5 dicas para engravidar mais rápido
-
Revisado porIdealizadora da Famivita
Para quem está tentando engravidar, toda dica é super válida, não é mesmo? Principalmente para quem acabou de começar e teve os primeiros ciclos sem sucesso precisa de algumas estratégias simples, que ajudam a conseguir o seu positivo muito mais rápido. Ao longo deste artigo, você conhecer cinco delas:
Normalmente, em ciclos regulares, o período fértil dura em torno de 6 a 7 dias, iniciando-se pouco depois do fim da menstruação e vai até o meio do ciclo quando a ovulação costuma acontecer. Investir nas relações sexuais durante esse período é um dos passos principais para quem está tentando engravidar.
Curiosidade: Você sabia que o espermatozoide pode sobreviver até 120h ou 5 dias dentro do corpo feminino? Pois é, somando com a duração da ovulação em si, chega-se aos 6 a 7 dias!
Mas cuidado que cada ciclo é um pouco diferente e o período fértil pode ocorrer também mais tarde. Por isso, continue as tentativas até uma semana antes da próxima menstruação – a qual torcemos para que não aconteça!
Os carboidratos são fontes de energia para as células do nosso corpo e são, também, os responsáveis pela estruturação da parede celular e da formação de ácidos nucleicos.
Quanto ao seu tipo, eles podem ser simples e complexos, e é com os do tipo simples que devemos ter mais cuidado, pois a ingestão exagerada irá influenciar o pH vaginal, o que trará consequências para a sua fertilidade.
Os carboidratos simples são os mais facilmente absorvidos pelo nosso corpo e, em excesso, resultam em altos níveis de colesterol.
Tenha preferências por pães e massas integrais, além de frutas e verduras que irão fortalecer o seu corpo e, consequentemente, a sua fertilidade.
A preocupação com a nossa alimentação vai além de ter um corpo bonito! Ingerir alimentos de qualidade é essencial para prover as vitaminas e minerais necessários para manter o nosso corpo saudável e, também, prepará-lo para uma futura gestação.
O nosso corpo precisa ter todos os nutrientes ideais para garantir que uma gravidez se desenvolva de forma tranquila tanto para a mãe, quanto para o bebê.
Algumas vitaminas importantes
- Zinco
Pode ser encontrado no amendoim, carne vermelha, feijão. - Ômega 3
As principais fontes são peixes, castanhas, nozes, óleos vegetais (azeite, óleo de girassol, dentre outros.) - Vitamina C
Você encontra na laranja, limão, kiwi, brócolis, couve. - Ácido fólico
As principais fontes são verduras de folha verde (espinafre, brócolis…) e alimentos enriquecidos, como aveias, farinhas, etc.
Você sabia dessa? Pois é, um estudo lá da Irlanda aponta que o orgasmo feminino provoca contrações no útero devido à liberação de um hormônio chamado ocitocina, o que ajuda a levar o esperma mais rapidamente para encontrar o óvulo. Assim, quando a mulher tem um orgasmo junto com o seu parceiro, as chances de engravidar aumentam consideravelmente! Que tal colocar em prática?
A prática de exercícios físicos é muito saudável em qualquer fase da nossa vida. E para quem está tentando engravidar, isso não poderia ser diferente.
Além de melhorar a circulação sanguínea e diminuir a ansiedade e estresse, a prática de exercícios físicos irá impactar no seu peso, o que pode ser, também, um fator a ser considerado quando se quer engravidar.
A recomendação ideal para quem quer engravidar é estar com o seu Índice de Massa Corporal – IMC entre 20 e 24, ou que tenha até 22% de gordura corporal. E claro, além de uma alimentação saudável, a prática de exercícios vai auxiliar a atingir esses números.
Além destas dicas, é válido aqui lembrar que um estilo de vida mais saudável é imprescindível para aumentar as suas chances de gravidez. Além de todas essas dicas, é necessário também evitar hábitos como ingerir bebidas alcoólicas e fumar, pois tais hábitos são prejudiciais à sua fertilidade e irão impactar nas suas chances de conseguir o tão sonhado positivo.
- Investir nas relações sexuais durante o período fértil é um dos passos principais para quem está tentando engravidar.
- A ingestão exagerada de carboidratos simples irá influenciar o pH vaginal, o que trará consequências para a sua fertilidade.
- Ingerir alimentos de qualidade é essencial para manter o nosso corpo saudável e, também, prepará-lo para uma futura gestação.
- Um estudo aponta que quando a mulher tem um orgasmo junto com o seu parceiro, as chances de engravidar aumentam consideravelmente.
- Além de melhorar a circulação sanguínea e diminuir a ansiedade e estresse, a prática de exercícios físicos irá impactar no seu peso, o que pode ser, também, um fator a ser considerado quando se quer engravidar.
Sobre a marca: A Famivita reinventa e abre caminhos para chegar à gravidez sem necessidade de recorrer a tratamentos complexos e caros. Todos os produtos são desenvolvidos em conjunto com especialistas em fertilidade, médicos e as próprias mães, tendo o devido reconhecimento perante a Anvisa. Você pode encontrar todos os produtos Famivita aqui e pode verificar histórias reais e de sucesso de mulheres que conseguiram engravidar usando os nossos produtos aqui.
Sobre a autora - Patricia Amorim: Mãe de Joana, de Eduardo e de Melissa com um total de 7 anos de experiência em tentativas para engravidar. Ela é a idealizadora da marca Famivita e de um dos maiores portais de maternidade do Brasil, o Trocando Fraldas, que conta mais de 3 milhões usuárias mensais. Seu canal do YouTube possui mais de 250 mil inscritas.