Sobre Famivita

 
Encontre a Famivita

Estamos reinventando a forma de lidar com a saúde feminina. Começando por uma abordagem holística, você tem acesso a produtos inovadores, cursos, exames e acompanhamento profissional para melhorar a saúde pessoal e da sua família.

Explorar produtos e soluções Saiba Mais

Nossas Soluções

  • Gravidez para todas

    “Nós acreditamos que toda mulher e todo casal deve poder vivenciar o milagre mais incrível da vida: ter um filho. Isso não acontece da noite para o dia. Nossos produtos e soluções preparam você e seu corpo para a gravidez, amenizam possíveis problemas antes e podem tornar desnecessários os tratamentos complexos e caros em clínicas de fertilidade.”

  • Produtos para toda necessidade

    “Toda mulher deve ter o controle sobre sua própria saúde e isso começa pelos produtos que ela usa. Não importa se é para fertilidade, gestação ou menopausa, nossos produtos foram desenvolvidos por especialistas para atender suas necessidades de cada situação e necessidade, acessíveis, fáceis de usar e da mais alta qualidade.”

  • Acompanhamento profissional

    “Na Famivita você nunca está sozinha. Nossa equipe multiprofissional de médicos, nutricionistas, enfermeiras, terapeutas e psicólogos te ajuda a tomar as decisões certas para sua saúde, tudo sem sair de casa e na hora que você precisar ou quiser. Os profissionais também nos ajudam a desenvolver cada vez mais produtos e soluções para você.”

  • Exames simples

    “Saúde precisa da informação exata, mas ela muitas vezes sai cara e requer diversas idas e vindas a médicos e laboratórios. Com nossos parceiros tornamos esta jornada de obtenção da informação mais leve. Você pode realizar uma gama de exames de forma remota ou simplificada e com custo bem mais em conta.”

  • Cursos e conteúdos

    “Muitos problemas de saúde são complexos e nossos médicos às vezes não têm tempo ou habilidade para explicar em linguagem compreensível para suas pacientes. Os cursos Famivita atendem esta necessidade: nossas profissionais desmistificam em conteúdos assuntos de saúde complexos e deixam você mais informada e confortável.”


Nossas clientes nos definem. Essa é a história de Alyne Massad, cliente 2018, mãe em 2019.

Sabemos que por trás de cada cliente Famivita existe uma pessoa que deposita muita esperança em nossos produtos e soluções. Temos plena consciência desta responsabilidade. Partilhamos suas esperanças, seus sofrimentos e seus medos. Mas antes de tudo sua alegria! Nada nos deixa mais felizes do que as histórias das nossas clientes.

“Quando eu era menina recebi a notícia que não poderia ter filhos. Não entendi muito bem na época, mas quando comecei a namorar e fiquei noiva do meu Felipe eu via o meu sofrimento crescendo a cada dia. Por um milagre tivemos nosso primeiro filho e falo milgare porque depois eu fui diagnosticada com endometriose, ovários policísticos, útero retrovertido e ciclos sem ovulação. Tentamos durante mais de 3 anos naturalmente, fazendo baterias de exames e tratamentos. E nada. Quando deu uma luz de esperança em 2018 procuramos todos os métodos que poderiam melhorar as nossas chances e apostamos nos produtos da Famivita. Tivemos sucesso no primeiro ciclo! Hoje estamos mais do que felizes, já que Deus nos presenteou com o mais um menino, o Sebastian.”


1 em cada 6 casais tem dificuldades para engravidar. Sim, tudo isso.

Chegar à gravidez é bem mais difícil e problemas de fertilidade são bem mais comuns do que se pode achar pelas discussões em público. Nós na Famivita estamos convencidos de que este assunto não recebe a devida atenção que merece. Ouvimos relatos de tentantes diariamente que se sentem incompletas enquanto seres femininos e desconfortáveis com seus próprios corpos. Mulheres não precisam se sentir constrangidas ou envergonhadas por não conseguirem engravidar imediatamente. Temos que lutar contra essa concepção errada e impedir que corpo feminino seja rotulado como defeituoso. Nós na Famivita trabalhamos para trazer atenção e discussões abertas a esse assunto. Se você é uma jornalista, uma influenciadora ou alguém que está na vida pública da vida pública, e que gostaria de contribuir com essa questão, não hesite em nos contatar através do botão abaixo.

Quero contribuir


Temos orgulho do que fazemos e de onde viemos

Sabemos que estamos fazendo a diferença. Recebemos feedbacks de nossas usuárias todos os dias. Estamos ouvindo milhões de tentantes há sete anos. Sim, realmente milhões. A Famivita tem sua origem no portal Trocando Fraldas. Com mais de 3 milhões usuárias mensais, o Trocando Fraldas é o maior portal de fertilidade e gravidez independente do Brasil. Em 2012, ele começou como blog da Patricia Amorim que compartilhou as experiências, dificuldades e dicas que ela adquiriu nos 7 anos de tentativas que ela somou para ter o segundo e terceiro filho. Famivita é o resultado dos últimos 7 anos de interação com usuárias. Queremos aproveitar esse espaço e expressar nosso profundo agradecimento a todos que contribuíram nessa jornada e nos permitiram a chegar onde chegamos.




Nossos médicos parceiros e Patricia Amorim
Desenvolvido por médicos, especialistas e mães. Quem está por trás da Famivita?

Transparência é muito importante para nós. Por isso fazemos o possível para apresentar as pessoas por trás da Famivita. Todos os nossos produtos e soluções são resultado de anos de pesquisa e do conhecimento de especialistas, médicos, profissionais e, o mais importante, mulheres que passaram por isso. Muitas das nossas funcionárias e colaboradoras também passaram pelas dificuldades que você pode estar passando hoje, seja para engravidar, na amamentação ou durante a TPM. Suas experiências também se manifestam nos produtos da Famivita. Uma pessoa fundamental para a Famivita foi e é a Patricia Amorim. Junto com os dois alemães Franz Geissler e Sebastian Sommer, ela criou em meados de 2012 o Trocando Fraldas, que deu origem à Famivita que começou a desenvolver produtos para tentantes junto com médicos e outros especialistas a partir de 2016. Queremos apresentar e agradecer alguns desses especialistas e parceiros médicos aqui:

Conhecer médicos
Nossos médicos parceiros e Patricia Amorim