Trocas e Devoluções

Data da última atualização: 22 de fevereiro 2022

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Esta política de Trocas e Devoluções apresenta todas as regras aplicáveis a trocas e devoluções da Famivita Comércio de Produtos para Saúde Ltda. ME, inscrita no CNPJ 23.583.042/0001-06, com sede na Rua Benedito Fernandes, 545, Ed. ONU, Salas 211 a 216, Santo Amaro, São Paulo – SP, CEP: 04746-110, doravante denominado Famivita, referente à venda de produtos de sua loja vitual, no site www.famivita.com.br e em concordância com as definições dos Termos e Condições gerais.

Esta política é sujeita a alterações e complementações que serão indicados mediante data de atualização e precisam ser conferidos pelos Usuários e Clientes periodicamente. O uso contínuo da Famivita implica a anuência das alterações e complementações.

  1. TROCA.

    Para fins de troca, o Cliente deve comunicar dentro do prazo de 30 dias após receber o produto à Famivita, qualquer vício ou defeito através dos canais de contato comuns e recebe orientações para onde deve enviar o produto por conta da Famivita e em embalagem intacta, quando possível. O frete de devolução é responsabilidade da Famivita através de um sistema de logística reversa. O Cliente obtém um e-ticket para impressão através dos canais de comunicação comuns que precisa ser colado na encomenda.

    O prazo para processamento da análise e conferência pelo setor responsável é de 10 dias e, caso a análise feita pela Famivita confirme o defeito ou vício, então, será realizada a troca do produto dentro de 30 dias contando a partir do momento da comunicação do mesmo. Se não forem encontrados defeitos ou vícios ou se os mesmos forem resultado de manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Famivita retornará o produto ao Cliente.

    O Cliente pode exigir a troca por um produto novo e igual ou pedir a restituição do valor total do produto ou solicitar um ressarcimento proporcional caso a Famivita desrespeite o prazo acima estipulado. Se não for possível enviar outro produto novo e igual, o Cliente terá direito ao ressarcimento ou a um produto semelhante com restituição da diferença de valores se aplicável.

  2. DEVOLUÇÃO.

    O Cliente pode devolver por arrependimento qualquer produto adquirido na Famivita dentro do prazo de 30 dias contando a partir do momento do recebimento, dentro da chamada Garantia de Satisfação Famivita. A devolução deve ser indicada através dos canais de contato comuns onde o Cliente também recebe orientações. O valor total pago pelo(s) produto(s) será ressarcido se o(s) produto(s) forem devolvidos de forma completa, em perfeito estado de conservação e na embalagem original. O frete de devolução é responsabilidade da Famivita através de um sistema de logística reversa. O Cliente obtém um e-ticket para impressão através dos canais de comunicação comuns que precisa ser colado na encomenda.

    O reembolso é feito mediante pelo mesmo meio de pagamento utilizado durante a compra ou por transferência bancária na impossibilidade desto meio. Para pagamentos com cartões de crédito, o valor a ser restituído será estornado no próprio cartão o que pode levar até a segunda fatura subsequente para acontecer. A responsabilidade, portanto, é intermediador de pagamento utilizado pela Famivita. Para boletos, o valor será ressarcido através do intermediador de pagamento, ou por transferência bancária ou PIX em casos de impossibilidade. Pagamentos por PIX serão devolvidos por PIX para a mesma conta do pagador da compra.

    Estas práticas se aplicam a todos os ressarcimentos de valores a Clientes relacionados a esta política de Trocas e Devoluções, exceto casos de explícito abuso desta política como por exemplo comunicação satisfação anterior ou compra subsequente do mesmo produto após a devolução.