Como reduzir a flacidez no rosto

  • Revisado por
    Patricia Amorim
    Idealizadora da Famivita


Nos últimos anos, o cuidado com a pele tem se mostrado obrigatório. Isso porque se descobriu como ter uma pele bonita pode nos ajudar no dia a dia, proporcionando mais autoestima e nos deixando mais seguros para encarar os desafios da vida. De fato, se estamos à vontade em nossa própria pele, nos sentimos mais confiantes, não é mesmo?

E, principalmente quando falamos da saúde da pele, uma das maiores preocupações é a flacidez no rosto. Isso porque uma pele flácida resulta em uma aparência de constante cansaço, como se a vitalidade tivesse ido embora da nossa fisionomia.

A pele flácida costuma trazer uma expressão de fadiga ao rosto

Um rosto flácido é fácil de ser notado. Isso fica muito claro, porque as rugas aparecem mais e as linhas de expressão se tornam mais pronunciadas, afetando em especial áreas como as maçãs do rosto, as pálpebras, a boca (com o “bigode chinês”), o queixo e o pescoço.

Outra coisa facilmente notada é que a pele afina e o volume dela também diminui aos poucos. Ainda sobre isso, é importante que se diga: embora a flacidez tenha muito a ver com a passagem do tempo, acontece também de as pessoas mais jovens terem a pele pouco firme.

A boa notícia é que atualmente há muitas soluções para isso. Não é preciso gastar muito em tratamento para flacidez no rosto, já que dá para preveni-la e tratá-la tendo alguns pequenos cuidados diários com a pele. Basta apenas dedicação e o mínimo de disciplina. Quer saber como? Aqui falaremos um pouquinho sobre isso.

Como surge a flacidez no rosto
Como tratar e evitar a flacidez

Como surge a flacidez no rosto

A flacidez acontece quando as fibras de sustentação da pele diminuem. Está envolvida nesse processo uma menor produção de algumas substâncias, como o colágeno e o ácido hialurônico. O primeiro promove a firmeza da pele, o segundo é a molécula responsável pelo preenchimento dela.

Normalmente, os primeiros sinais da flacidez facial surgem a partir dos 30 anos, mas a gente tanto pode prevenir como contribuir para que eles apareçam antes do tempo. Por isso, para muitas pessoas, a flacidez “dá as caras” bem mais cedo.

A flacidez pode ser causada por uma série de motivos e entre eles estão alguns hábitos ruins que vamos adquirindo durante a vida:

  • alimentação inadequada;
  • emagrecimento brusco;
  • intensa exposição solar;
  • fumo;
  • noites mal dormidas;
  • estresse;
  • doenças;
  • alterações hormonais;
  • uso de alguns medicamentos.
2 Como tratar e evitar a flacidez

Basicamente, há dois pontos importantes a perceber quando temos o objetivo de evitar a flacidez facial.

  1. Primeiro é preciso considerar como anda a nutrição do nosso corpo. Isso vai fazer uma grande diferença, porque a alimentação ajuda na manutenção do colágeno e do ácido hialurônico no organismo.
  2. Também é fundamental usar cosméticos que incentivem a síntese do colágeno na pele, ou seja, que estimulem o surgimento e a manutenção dele.

Mas atenção: não é qualquer substância que consegue auxiliar nisso. É necessário buscar fórmulas que contenham ingredientes capazes de chegar na estrutura do colágeno, e a nossa dica relacionada a isso é o Sérum Vitamina C da Famivita. Ele age profundamente nesse problema porque tem a substância mais famosa e recomendada pelos dermatologistas: a vitamina C. Conheça mais sobre nosso sérum na nossa loja virtual.

Bem, e como a gente pode tratar e ao mesmo tempo evitar a flacidez? Parece muito simples, mas tudo passa por cuidar bem de nós mesmos. Por exemplo, se você ingere muito açúcar, gordura e pouca proteína, tenha certeza: a pele do seu rosto (e a do seu corpo também) vai sofrer por isso. Na prática, esses açúcares e carboidratos se ligam ao colágeno, mudando a arquitetura dele.

A vitamina C é conhecida por conferir mais firmeza à pele

Além desses malefícios, existem outros elementos nocivos, como os radicais livres – um tipo de oxigênio gerado em excesso pelo próprio corpo, que acaba prejudicando muito a pele. É aí que entra a vitamina C, porque ela protege a pele desses estressores, sendo um potente antioxidante.

Sabemos que a flacidez, no entanto, é natural e não há como escapar dela com o passar dos anos. Mas, com uma pequena mudança de atitude e o uso de produtos certos, dá para ter uma pele melhor e mais bonita em cada fase da vida, sem dúvida. E a vitamina C tem eficácia comprovada, agindo para impulsionar o colágeno.

Por isso, a Famivita investiu no desenvolvimento do Sérum Vitamina C. Além de possuir o ingrediente em sua composição, o produto contém ácido hialurônico, outra substância conhecida por manter a sustentação da pele, dando um aspecto mais preenchido a ela. O Sérum Vitamina C não tem parabenos, nem silicones, é vegano e sem corantes artificiais, sendo a solução perfeita contra a flacidez.

Sobre a marca: A Famivita reinventa e abre caminhos para chegar à gravidez sem necessidade de recorrer a tratamentos complexos e caros. Todos os produtos são desenvolvidos em conjunto com especialistas em fertilidade, médicos e as próprias mães, tendo o devido reconhecimento perante a Anvisa. Você pode encontrar todos os produtos Famivita aqui e pode verificar histórias reais e de sucesso de mulheres que conseguiram engravidar usando os nossos produtos aqui.

Sobre a autora - Patricia Amorim: Mãe de Joana, de Eduardo e de Melissa com um total de 7 anos de experiência em tentativas para engravidar. Ela é a idealizadora da marca Famivita e de um dos maiores portais de maternidade do Brasil, o Trocando Fraldas, que conta mais de 3 milhões usuárias mensais. Seu canal do YouTube possui mais de 250 mil inscritas.