Ler mais histórias
Olá, meu nome é Amanda

Essa é minha história

Conhecer agora


Meu mundo azul

Eu fui tentante por 2 anos e durante todo esse período de tentativas eu me sentia indigna de ser mãe. A cada teste negativo, sentia que nunca iria conseguir realizar esse sonho. Procurei vários ginecologistas que sempre diziam as mesmas coisas, que eu deveria ir tentando, até dar certo. Mas, coração de tentante fica apertado, e só a gente sabe o sofrimento que é esse período de tentativas sem sucesso.

Eu e meu marido
Os negativos e as frustrações

Eu tinha ovário micropolicístico e sabia que minhas tentativas poderiam ser mais turbulentas. Porém, nem mesmo os ginecologistas conseguiam me dar alguma esperança. A resposta deles era sempre a mesma: “Simplesmente continue tentando que uma hora vai dar certo. Se tentar por 1 ano e não conseguir volte a nos consultar.”

Além disso, eles não me davam nenhum tipo de tratamento adicional, o que enchia mais ainda o meu coração de angústia.


Eu não entendia, tendo ovário micropolicístico, como iria conseguir engravidar sem nenhum tipo de ajuda adicional? Mas mesmo assim eu continuava tentando, tentando e tentando, sem cessar.

Caso você esteja se perguntando, SOP e ovário micropolicístico são a mesma coisa?
Não! Toda mulher que possui SOP – Síndrome dos Ovários Policísticos tem ovários micropolicísticos, mas o contrário não necessariamente ocorre. Ou seja, a mulher com ovários micropolicísticos pode não desenvolver SOP.

Será que agora vai?

Eu compartilhava minhas angústias com minhas amigas, só elas sabem das minhas frustrações e tristezas a cada teste com resultado negativo. Certo dia, uma delas me apresentou os produtos para tentantes, e me deu de presente as cápsulas de inhame. Já que eram produtos naturais, pensei comigo, que mal iriam fazer?! E claro, como boa amiga, tomei certinho 3 cápsulas ao dia.

Foi então que no primeiro ciclo tomando as cápsulas a minha menstruação atrasou.


Como eu tenho ovário micropolicístico, não criei muita esperança, afinal, quem tem micropolicistos sabe que é muito comum essas coisas acontecerem. Acordei cedo e fui fazer o teste de gravidez no primeiro dia de atraso, porém sem esperanças. Afinal, já tinham sido tantos negativos, que essa foi a primeira vez que fiz um teste sem estar ansiosa como das outras vezes.

Tudo fica Blue

Acho que foi essa minha falta de ansiedade que me fez congelar quando a segunda linha apareceu!


Tive que tirar foto e mandar para minha amiga, minha irmã e minha prima para elas me dizerem que eu não estava louca (risos). Eu realmente não acreditava, mesmo com o positivo em mãos, a ficha não queria cair.

No primeiro mês tomando as cápsulas de inhame eu recebi o meu positivo, então sem dúvidas, posso dizer que foram elas que me ajudaram a realizar meu sonho de ser mãe. Estou me sentindo realizada! Sou professora de dança e por incrível que pareça, me sentia muito mais enérgica dando aula quando estava grávida.

Com barrigão esperando meu príncipe

Nosso baby Caleb já está em nossos braços e minha gravidez foi sensacional.

Meu príncipe

Com toda certeza do mundo eu recomendo as cápsulas de inhame para quem tem ovário micropolicístico! Se não fossem as cápsulas eu com certeza teria desistido do meu sonho. Então minha mensagem para você é: Não desista!

Se você também tem ovário micropolicístico e deseja conversar, me segue no Instagram: ​@amanda.silva94

De todo o meu coração,
Amanda Salvina Zen

Para conhecer mais histórias clique aqui.