Moro em Belo Horizonte e sou casada há 5 anos com um homem maravilhoso, que sempre compartilhou do mesmo sonho: ser pai. E este sonho se tornou cada vez mais forte, porque desde que nos conhecemos, trabalhamos com crianças, e isso sempre nos motivou a ter a nossa própria família, já que amamos o que fazemos. Porém, há 1 ano e meio tentávamos engravidar, mas não conseguíamos. Parecia que todos à minha volta conseguiam, menos eu. Seguia aguardando minha vez, pesquisando e me informando mais sobre o meu corpo, meu ciclo, novos métodos e tratamentos.
Comecei a acompanhar blogs na internet com dicas para tentantes. Confesso que foi aí que me senti um pouco melhor, pois tive a certeza de que não estava só. As dicas que vi nos muitos vídeos que assisti me ajudaram muito. No mês de março de 2019, resolvi comprar um kit para tentante, o FamiKit Premium; afinal, o preço era justo e recebi diversas recomendações das minhas amigas que já haviam usado os produtos da Famivita. Então, resolvi tentar. Meu coração se encheu de esperança quando minha caixinha chegou! Até mandei uma foto do kit para meu marido, e ele, cismado, pediu para que eu tomasse cuidado, mas eu já sabia que só iria nos fazer bem.
Usamos as vitaminas para nós dois, testes de ovulação e de gravidez, além do FamiGel. Fizemos tudo certinho naquele mês, conforme as instruções. Mantínhamos relações sempre com o uso do gel lubrificante específico para engravidar.
Simultaneamente, minha consulta já estava agendada, e ao fazer os exames rotineiros, meu ginecologista solicitou a histerossalpingografia, uma espécie de raio-x do útero e das trompas uterinas, que acabou revelando que eu estava com um problema que adiaria ou interromperia meu sonho de ser mãe. Fui diagnosticada com as duas trompas obstruídas. Isso para mim foi um baque muito grande. Procurei um especialista que mandou fazer o exame e viu que a obstrução era bilateral. Ele me disse que não iria conseguir engravidar naturalmente.
Nesta hora, o chão se abriu… Fiquei super chateada, meu marido também. Será que nosso sonho estava indo por água abaixo? Não me conformava. Será que tudo que eu tinha feito até agora não iria valer de nada?
Resolvi que nenhuma notícia ruim iria estragar os nossos planos. O tempo passou e resolvi fazer o teste de gravidez que tinha em casa. Não sabia quanto tempo duraria o tratamento para as trompas e, para não perder a validade do teste, resolvi fazer, mas sem criar expectativas. Eu não estava com sintoma algum, e sempre tinha cólicas uma semana antes da menstruação descer. Não sei por que, mas alguma coisa dentro de mim insistia que eu deveria fazer. Então, fiz o teste exatamente no dia em que era para a menstruação descer, com a primeira urina da manhã, e aí, a surpresa: deu positivo!
Confesso que nem comemorei na hora. Não acreditei porque as linhas ficaram muito clarinhas e achei que poderia ser algo da minha cabeça. Aguardei o resto do dia para a menstruação descer, mas ela não veio. Por sorte, tenho um ciclo bem regular, e isso, me ajudou a ficar mais desconfiada ainda. No dia seguinte, fiz o exame de beta HCG para tirar a dúvida, e olha só, um lindo positivo! Mais de 890 mUI!
O exame confirmou que a minha vez de ser mãe tinha chegado. Que alegria!
Agora minha missão era linda e única: contar a boa nova para o papai. Como de costume, confirmei que iria pegá-lo no trabalho. Coloquei o teste do positivo no banco do carro. Não preparei nada de especial, mas o momento foi incrível! A emoção foi muito grande, tanto a dele como a minha. Nosso sonho estava se realizando, finalmente, mesmo após a notícia das trompas obstruídas.
Era um milagre acontecendo em nossas vidas porque não tínhamos nem começado o tratamento e o nosso bebê estava a caminho com a ajuda dos produtos e muita fé.
Nossa princesa Thayla nasceu em 03/01/2020, e está transbordando ainda mais os nossos corações com muito amor!
Leia mais histórias com:
Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.