Ler mais histórias
Olá, meu nome é Ana Luiza

Essa é minha história

Conhecer agora


Agora somos três!

Moro em Belo Horizonte e sou casada há 5 anos com um homem maravilhoso, que sempre compartilhou do mesmo sonho: ser pai. E este sonho se tornou cada vez mais forte, porque desde que nos conhecemos trabalhamos com crianças, e isso sempre nos motivou a ter a nossa própria família, já que amamos o que fazemos. Porém, há 1 ano e meio tentávamos engravidar, mas não conseguíamos. Parecia que todos à minha volta conseguiam, menos eu. Seguia aguardando minha vez, pesquisando e me informando mais sobre o meu corpo, meu ciclo, novos métodos e tratamentos.

Essa sou eu
Informe-se

Comecei a acompanhar blogs na internet com dicas para tentantes. Confesso que foi aí que me senti um pouco melhor, pois tive a certeza de que não estava só. As dicas que vi nos muitos vídeos que assisti me ajudaram muito. No mês de março de 2019 resolvi comprar um kit tentante, afinal, o preço era justo e recebi diversas recomendações das minhas amigas que já haviam usado os produtos da Famivita, então, resolvi tentar. Meu coração se encheu de esperança quando minha caixinha chegou! Até mandei uma foto do kit para meu marido e ele, ficou cismado, pediu para que eu tomasse cuidado, mas eu já sabia que só iria nos fazer bem.

Usamos as vitaminas e ganhamos os testes de ovulação e de gravidez. Fizemos tudo certinho naquele mês, conforme as instruções. Mantínhamos relações sempre com o uso do gel lubrificante específico para engravidar.

Meu Kit
Os exames de rotina

Simultaneamente, minha consulta já estava agendada e ao fazer os exames rotineiros, meu ginecologista solicitou a histerossalpingografia, uma espécie de raio-x do útero e das trompas uterinas, que acabou revelando que eu estava com um problema que adiaria ou interromperia meu sonho de ser mãe. Fui diagnosticada com as duas trompas obstruídas. Isso para mim foi um baque muito grande. Procurei um especialista que mandou fazer o exame e viu que a obstrução era bilateral. Ele me disse que não iria conseguir engravidar naturalmente.

Nesta hora, o chão se abriu… Fiquei super chateada, meu marido também. Será que nosso sonho estava indo por água abaixo? Não me conformava. Será que tudo que eu tinha feito até agora não iria valer de nada?

E quando você menos espera…

Resolvi que nenhuma notícia ruim iria estragar os nossos planos. O tempo passou e resolvi fazer o teste de gravidez que tinha em casa. Não sabia quanto tempo duraria o tratamento para as trompas, e para não perder a validade do teste, resolvi fazer, mas sem criar expectativas. Eu não estava com sintoma algum, e sempre tinha cólicas uma semana antes da menstruação descer. Não sei por que, mas alguma coisa dentro de mim insistia que eu deveria fazer. Então, fiz o teste exatamente no dia em que era para a menstruação descer, com a primeira urina da manhã, e aí, a surpresa: Deu positivo!

Meu positivo, com as linhas bem clarinhas

Confesso que nem comemorei na hora. Não acreditei, porque as linhas ficaram muito clarinhas e achei que poderia ser algo da minha cabeça. Aguardei o resto do dia para a menstruação descer, mas ela não veio. Por sorte tenho um ciclo bem regular, e isso, me ajudou a ficar mais desconfiada ainda. No dia seguinte, fiz o exame de beta HCG para tirar a dúvida, e olha só, um lindo positivo! Mais de 890 mUI!

O exame confirmou que a minha vez de ser mãe tinha chegado. Que alegria!

A hora da verdade

Agora minha missão era linda e única: contar a boa nova para o papai. Como de costume, confirmei que iria pegá-lo no trabalho. Coloquei o teste do positivo no banco do carro. Não preparei nada de especial, mas o momento foi incrível! A emoção foi muito grande, tanto a dele como a minha. Nosso sonho estava se realizando finalmente, mesmo após a notícia das trompas obstruídas.

Era um milagre acontecendo em nossas vidas, porque não tinhámos nem começado o tratamento e o nosso bebê estava a caminho com a ajuda dos produtos e muita fé.

Nossa princesa Thayla nasceu em 03/01/2020, e está transbordando os nossos corações ainda mais de amor!

Nossa princesa
O sorriso mais lindo do mundo

E para você que leu a minha história até aqui, nunca perca a fé! Se quiser falar comigo é só acessar o meu Insta: ​@luizadinizroma

Beijos,
Ana Luiza

Para conhecer mais histórias clique aqui