Meu marido e eu estamos juntos há sete anos. Já sou mãe de três filhos, sendo a mais velha com 24 anos, um rapaz de 20 anos e o mais novo tem 12. Então nós dois queríamos muito também um filho que fosse nosso. Como estou atualmente com 41 anos, e meu marido com 26, a gente pensava que não conseguia a gestação devido à minha idade. Tudo que me ensinavam eu fazia e nada de engravidar! O tempo foi passando, na minha frente uma pilha de negativos só crescia, e começamos a pensar em procurar ajuda médica, para averiguar se era realmente isso o que nos atrapalhava.
O que eu sei é que quatro anos voaram e de fato tivemos uma ótima notícia nesse tempo, mas o resumo dela não é nada bom: engravidei, comemoramos demais, foi aquela felicidade enorme na família, porém, com cinco semanas de gestação, perdi o bebê.
Depois desse acontecimento, que foi mais ou menos no segundo ano das nossas tentativas, parece que houve um bloqueio no meu corpo
Isso porque o positivo nunca mais veio, nem sombra de um atraso no ciclo que me deixasse pelo menos uma esperança. Eu me sentia frustrada, incapaz e cheia de dúvidas e foi justamente aí quando buscamos o auxílio de um especialista. Fiz vários exames e, para nossa surpresa, apesar de eu ter hipertensão – algo de que já estava ciente – comigo estava tudo certo.
Porém, a orientação foi que meu marido fizesse um espermograma
Infelizmente, ele, muito tímido, não quis fazer e nisso continuamos na luta, sem nenhum resultado. No ano passado, nos mudamos para um condomínio. Lá conheci uma biomédica. Certo dia, conversando com ela, contei minha história, e sobre nosso sonho. Ela foi maravilhosa, me ensinou como funciona a tabelinha e então pude descobrir meu período fértil. Através dela, também conheci a Famivita, porque ela me indicou o FamiPré, que é o suplemento feminino para tentantes, e o FamiUp, que são as vitaminas para o homem. Os dois vêm no FamiKit Casal e passamos a usá-los.
Um mês se passou e as vitaminas acabaram, mas eu esqueci de comprar, a única coisa que lembrei foi que não havia menstruado. Só que como já estava tão cansada de tantos negativos e com muito medo de mais uma vez me iludir, esperei. No dia seguinte, fui atrás do teste, escondido do meu marido, e fiz às 4 da manhã, sozinha, pelo receio de termos mais uma decepção. Então veio nosso resultado esperado por tantos anos!
Acordei ele àquela hora da madrugada, porque a emoção foi grande demais, precisava dividir rapidamente a boa notícia!
Sou grata primeiramente a Deus e depois à Famivita, que ajuda tantos casais a realizarem o sonho do positivo! Sempre que vejo alguém tentando engravidar, recomendo as vitaminas e falo que consegui com um mês usando o FamiKit Casal.
Nosso príncipe, Pedro Miguel, nasceu no dia 11 de janeiro de 2023, com quase quatro quilos. Foi uma gravidez bem difícil, porque pelo fato de ser hipertensa, tive pré-eclâmpsia e, por conta da idade, diabetes gestacional. Passei mais tempo internada do que em casa. Tomei insulina, sofri muito e precisei de uma cesárea de emergência.
Todo esse conjunto me assustou bastante e foi minha primeira cesárea, mas, graças a Deus, correu tudo bem
Meu pacotinho de amor nasceu lindo, com muita saúde e hoje nos dá uma enorme alegria, valeu totalmente a pena. Ele é inteligentíssimo, dançava com dois meses, agora, com quatro, já tem dois dentes, é super bonzinho, calmo, quase não escutamos ele chorar.
Ele é nosso milagre e nossa paixão, amor dos irmãos e xodó da família toda
Leia mais histórias com:
Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.