Ler mais histórias
Olá, meu nome é Brenda Manuella

Essa é minha história

Conhecer agora


Positivo que veio para acrescentar

O resuminho da minha história para engravidar começa após “corrigir” alguns problemas de saúde, dentre eles a obesidade e tudo que ela pode acarretar, que envolvem questões além das físicas, psicológicas e emocionais. Após um ano e meio de cirurgia bariátrica, com a saúde estabilizada, meu cirurgião me liberou para tentar engravidar.

Eu e meu esposo
Cheia de esperança

Então, por volta de agosto de 2020, meu marido e eu resolvemos que era o momento certo.

Em agosto mesmo já comecei a fazer os exames mais específicos para engravidar. Também me comuniquei com meu ginecologista, nutricionista e cirurgião bariátrico, para adequar alimentação, vitaminas e o que fosse necessário. E em outubro de 2020 iniciei o ácido fólico. Ademais, como eu já fazia uso de algumas vitaminas por conta da cirurgia, foram acrescentadas outras.

E nesse meio tempo nós já íamos tentando, e enquanto não dava certo, todo mês eram alguns testes negativos. Mas mesmo assim, eu continuava na luta, sempre pesquisando na internet sobre o assunto e tentando.

Para colorir a nossa vida

E foi nessas pesquisas que eu descobri o teste de ovulação, que eu nem sabia que existia. E já que ele indicava os dias certos para ter as relações, e como eu queria fazer tudo certinho e conseguir logo o meu positivo, eu não hesitei e logo comprei.

Lembro direitinho que no 25/11/2020 fiz meu pedido no site, comprei os testes de ovulação e também os de gravidez. E os produtos chegaram muito rápido, e já no dia 30/11/2020 estava com eles em mãos. E olha que eu moro no Pará!

Quando chegaram os produtos
O Senhor atendeu a petição que eu lhe fiz

Minha última menstruação havia sido em 17/11/2020, e a partir do dia 30 (quando os produtos chegaram) comecei a acompanhar meu ciclo, para fazer o teste de ovulação no dia certinho. Já em 16/12/2020 eu resolvi fazer um teste de gravidez, pois estava muito ansiosa para saber se tinha dado certo.

Como o teste de gravidez que comprei da Famivita é bem sensível, consegui identificar minha gravidez 5 dias antes do meu atraso menstrual.

Nem acreditei, e corri para fazer o exame de sangue. E lá estava o meu tão sonhado e esperado POSITIVO! Ou seja, na primeira vez que usei o teste de ovulação já deu certo. E agora, eu e meu esposo estamos vivendo esse sonho de sermos papais, esperando o nosso doce Ibraim.

Ah, esse bebê é o meu arco-íris!

Nosso menino!

Obrigada por ter lido a minha história até o final. Às futuras mamães eu digo: Tenha fé, faça a sua parte e use o que temos a disposição para entender melhor seu corpo. Se quiser conversar, o meu Instagram é @brendoleta

Com Carinho,
Brenda Manuella

Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.