O resuminho da minha história para engravidar começa após “corrigir” alguns problemas de saúde, dentre eles a obesidade e tudo que ela pode acarretar, que envolvem questões físicas, psicológicas e emocionais. Após um ano e meio de cirurgia bariátrica, com a saúde estabilizada, meu cirurgião me liberou para tentar engravidar.

Então, por volta de agosto de 2020, meu marido e eu resolvemos que era o momento certo.
Em agosto mesmo já comecei a fazer os exames mais específicos para engravidar. Também me comuniquei com meu ginecologista, nutricionista e cirurgião bariátrico, para adequar alimentação, vitaminas e o que fosse necessário. E, em outubro de 2020, iniciei o ácido fólico. Ademais, como eu já usava algumas vitaminas por conta da cirurgia, foram acrescentadas outras.
E nesse meio tempo nós já íamos tentando, e enquanto não dava certo, todo mês eram alguns testes negativos. Mas mesmo assim, eu continuava na luta, sempre pesquisando na internet sobre o assunto e tentando.
E foi nessas pesquisas que eu descobri o teste de ovulação, que eu nem sabia que existia. E já que ele indicava os dias certos para ter as relações, e como eu queria fazer tudo certinho e conseguir logo o meu positivo, eu não hesitei e logo comprei.
Lembro direitinho que no dia 25/11/2020 fiz meu pedido no site, comprei os testes de ovulação e também os de gravidez. Os produtos chegaram muito rápido e já no dia 30/11/2020 estava com eles em mãos. E olha que eu moro no Pará!
Minha última menstruação havia sido em 17/11/2020, e a partir do dia 30 (quando os produtos chegaram) comecei a acompanhar meu ciclo, para fazer o teste de ovulação no dia certinho. Já em 16/12/2020, eu resolvi fazer um teste de gravidez, pois estava muito ansiosa para saber se tinha dado certo.
Como o teste de gravidez que comprei da Famivita é bem sensível, consegui identificar minha gravidez 5 dias antes do meu atraso menstrual.
Nem acreditei e corri para fazer o exame de sangue. E lá estava o meu tão sonhado e esperado POSITIVO! Ou seja, na primeira vez que usei o teste de ovulação já deu certo. E agora, eu e meu esposo estamos vivendo esse sonho de sermos papais, esperando o nosso doce Ibraim.
Ah, esse bebê é o meu arco-íris!
Leia mais histórias com:
Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.