Ler mais histórias
Olá, meu nome é Briana Costa

Essa é minha história

Conhecer agora


Era uma vez, um desejo

Essa história começou há dois anos, quando decidimos ter um filho. Somos um casal jovem e havia muita expectativa sobre nós, em relação a isso. Todo mundo sabia que era um desejo profundo do nosso coração. Tanto a gente, como nossa família e pessoas do convívio mais próximo, pensávamos que, no mês seguinte à primeira tentativa, o positivo já chegaria, mas nem sempre as coisas se alinham conforme o esperado. E assim tivemos que aguardar e não deixar de acreditar – só que isso é muito difícil se o objetivo é uma criança.

Eis-me aqui
Jovem sim e daí?

Mesmo não havendo nenhum problema diagnosticado na gente, o tempo foi passando e a gestação não acontecia. Eu acredito que seja a mulher jovem ou mais madura, isso não vai interferir no que a pessoa sente. A busca pela gravidez é angustiante e eu já pensava que, talvez, alguma alteração na nossa saúde estivesse provocando essa dificuldade.

Conheci a Famivita pelo Instagram, sempre acompanhava tudo, lia os depoimentos e me parecia que a empresa era séria e oferecia produtos de qualidade. Como eu estava bem apreensiva em relação à possibilidade da gravidez para nós, que talvez realmente não desse certo, decidi fazer uma compra mais completa: adquiri o FamiKit Casal e o Teste de Fertilidade Masculina.

E, se o resultado do Teste fosse negativo, que é quando dá baixa concentração de espermatozoides, a gente ia buscar um especialista para averiguar isso.

Felizmente, ele positivou, ou seja, havia uma boa quantidade de gametas. Foi um alívio enorme para a gente, sobretudo para o meu marido, porque sinalizava que não existia nada de errado. Ficamos mais tranquilos, confiantes mesmo, e então começamos a usar os itens que vêm no kit, que é a FamiPré (a vitamina feminina), a FamiUp (suplemento feito para os homens) e eu também utilizei os Testes de Ovulação e de Gravidez.

De repente, duas linhas

Foram 6 meses usando os produtos Famivita. Nesse período, posso dizer que fiz o “dever de casa”: aprendi tudo sobre ciclo menstrual, ovulação, janela fértil e melhores dias para as tentativas. Acompanhava certinho e, nossa, era tanta coisa na minha cabeça – além da ansiedade gritando – só quem é tentante entende.

Um dia, estava suspeitando um pouco da gravidez, pois houve um pequeno atraso na minha menstruação. E, de repente, estavam ali as duas linhas mais esperadas do universo. Fiquei pasma, não acreditei! Era a Laura, nossa florzinha, que hoje já é a maior felicidade do nosso jardim.

Quando esperava minha princesa

A gente deseja tanto uma coisa que, quando ela se materializa, dá um certo deslumbramento, não sabemos bem como agir.

Nossa Laura, nosso amor maior

Obrigada por ter acompanhando minha história. Eu gostaria de enfatizar somente que nem toda pessoa que é jovem, consegue engravidar rápido, e o sofrimento é absolutamente o mesmo. A verdade é que qualquer mulher que deseja ser mãe, fica muito triste ao ver esse sonho se frustrar, a cada negativo. Tive um final feliz e espero que o mesmo aconteça com você. Se eu puder ajudar na sua jornada, de algum jeito, você pode me encontrar no Insta @thiagoebrianafachin

Beijos e abraços,
Briana Costa

Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.