Ler mais histórias
Olá, meu nome é Camile Guedes

Essa é minha história

Conhecer agora


A espera está em tudo

Sempre quis ser mãe. O que eu não entendia era por que não dava certo. Para mim, querer engravidar e conseguir a gestação seria uma questão de, no máximo, poucos meses. Mas um ano se passou e nada do positivo. Somos um casal jovem, não temos nenhum problema de infertilidade e isso fazia com que a gente estranhasse ainda mais a situação. Eu me consolava pensando que faz parte da vida esperar as coisas e logo esse momento chegaria.

Muito prazer, essa sou eu
Depois daquela viagem

Quando fez mais ou menos um ano que a gente tentava conseguir a gravidez, eu pensei que seria bom pesquisar algum produto que tivesse a função de preparar o corpo, ajudar o organismo, algo nesse sentido. Então, navegando na internet, encontrei as Cápsulas de Inhame que podem estimular a ovulação. Confesso que foi um tiro no escuro, não sabia bem o que devia tomar, o que eu sei é que crescia a minha ansiedade por ser mãe e isso me deixava ainda mais perdida.

Mesmo assim, o simples fato de ter tomado uma atitude e ido atrás de achar uma alternativa que me auxiliasse, já reforçou minha esperança

Usei as Cápsulas de Inhame por cerca de um mês, comecei um pouco antes do Natal de 2021, e no fim de janeiro meu marido estava planejando uma viagem para nós. Fiquei super animada e fomos, mas, durante a estadia, comecei a me sentir muito mal, com bastante cólicas. Eu não fazia ideia do que era e fiquei desconfiada se poderia ser alguma questão relacionada à saúde.

Um positivo diferente

Voltamos da viagem e, para se ter uma ideia do meu desespero, fui direto para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá eles disseram que eu devia ir em um Posto de Saúde e que, inclusive, pelos sintomas, podia ser uma gravidez. Fiquei muito surpresa e feliz só de pensar nisso. Era a primeira vez na vida que eu, mesmo passando mal, me sentia completamente alegre. Dá para imaginar a loucura que é isso?

Tive momentos de aflição, mas guardei minha fé

Para acabar com as nossas dúvidas, minha mãe comprou um teste, eu fiz e, sim, estava ali brilhando aos meus olhos, finalmente, meu positivo! Interessante que naquele momento meu medo e angústia eram enormes, eu temia que não fosse verdade.

Chorei porque na minha cabeça era inacreditável o que eu estava vivendo, foi maravilhoso, nunca vou esquecer aquela sensação!

Meu Pedro Henrique nasceu no dia 1º de outubro de 2022. Desde então, meu marido e eu estamos em um estado de infinita alegria. Cada sorriso do meu filho é uma dádiva que Deus envia do céu para mim. Várias foram as minhas preces para que meu dia de ser mãe chegasse e assim foi, no tempo Dele. Tenho muito a agradecer.

Vejam como é lindinho meu príncipe

Obrigada por ter lido a minha história até aqui. Se você também se sente aflita porque não consegue engravidar, mesmo você e seu marido não tendo nenhum problema de fertilidade, e sentir vontade de conversar com alguém que passou por isso, é só me seguir no Insta: @camile_guedes18.

Beijos,
Camile

Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.