Eu sempre pensei que ter filhos é a concretização maior do amor do casal, então tinha tudo planejadinho na minha cabeça para quando chegasse essa hora, que é uma das mais importantes na vida de uma mulher. A questão é que eu achava que já sabia de cada coisa sobre esse assunto e foi justamente isso o que mais me atrapalhou. Vários ciclos se passaram, o positivo não vinha, o meu desespero só crescia e eu pensando que estava fazendo tudo certo, para, somente depois, entender que o método usado por mim não era eficiente em nada.
Como eu não compreendia muito bem meu ciclo, para mim, ele era um pouco maluco e então passei a utilizar algumas coisas, no intuito de “consertá-lo”. O alerta veio quando comecei a tomar, por conta própria, uxi amarelo e unha de gato, mas tive um sangramento com coágulo.
Isso me assustou bastante e caiu a ficha que eu precisava mudar o que vinha fazendo.
Eu também pensava que bastava usar um aplicativo e namorar nos dias que ele apontava. Só que com o passar do tempo e um negativo atrás do outro, fui ficando cada vez mais angustiada. Daí, um dia, desabafei com uma amiga, que se propôs a me ajudar, sem nada em troca. Foi ela que me apresentou a Famivita.
Além disso, descobri que meu ciclo é curto, tem uma duração de 23, 24, no máximo 26 dias. E aí eu fazia vários testes de ovulação antes do tempo, gastando o produto inutilmente. Minha amiga foi me mostrando que eu não sabia de nada, explicando o jeito certo e isso me abriu os olhos.
Engravidar não é só tomar uma vitamina, é um conjunto. Engravidar é você, o marido, hormônio, vitaminas, rastrear o ciclo… E seu conhecimento tem que cobrir cada fator desse. Foi o que minha amiga me ensinou, mas eu achava que era infinitamente mais simples do que isso.
Mudar meu pensamento foi o primeiro passo para alinhar minha jornada no caminho certo
Primeiro, comprei o FamiKit Premium da Famivita. Ele é muito completo, vem o Teste de Ovulação, Teste de Gravidez, as vitaminas próprias para tentantes e para evitar a malformação do feto, que é FamiPré, o suplemento masculino, que é a FamiUp, e o gel lubrificante, FamiGel, que imita o muco fértil e possui o melhor pH para os casais que estão em busca da gestação. Em seguida, já marquei consulta com a ginecologista, para fazermos alguns exames.
Por isso, eu considero que minha trajetória como tentante começou, mesmo, só depois de ter aprendido e conhecido melhor meu corpo. Nesse período, também adquiri a Coenzima Q10 para potencializar a saúde do meu organismo, enquanto tentava engravidar. Após usar os produtos por três ciclos e passar por todo esse processo, quando menos esperava, o positivo brilhou para nós!
Nossa, ficamos tão felizes e emocionados, era a realização de um sonho! Meu Minha Maria Helena chega em abril de 2024!
O que ficou de lição para mim é que a gente está em constante aprendizado, é importante buscar o maior número de informações confiáveis e estar disposta a aprofundar o conhecimento que temos. Entender quando o meu colo está aberto ou fechado, por exemplo, me ajudou a não gastar muitos testes de ovulação.
Além disso, é fundamental prestar atenção em todos os sintomas.
Não dá para ir só pelo muco clara de ovo – a mulher pode ter vários dias de muco e ovular, apenas, muito depois! Então, na busca pelo positivo, um pequeno detalhe, de fato, pode ser a diferença que a gente espera no resultado.
Bem, acho que deu para notar que eu aprendi bastante. Felizmente, porque só assim encontramos o caminho.
Leia mais histórias com:
Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.