Em 2018, engravidei pela primeira vez. Não foi uma gravidez planejada, mas sempre sonhei em ser mãe, e quando descobri, foi uma felicidade imensurável. Só que 15 dias após a descoberta, tive um aborto retido e passei por uma curetagem. Nesse período de luto, resolvemos esperar para tentar novamente outro baby. Afinal, eu estava com meu companheiro há pouco tempo, e ele estava focado em estudar para o doutorado. Então, resolvemos esperar um pouco mais, nos programar para receber uma responsabilidade tão grande quanto um filho.
Depois de quatro anos nos preparando, resolvi, então, tentar engravidar novamente. Começamos as tentativas em dezembro de 2020, e foram cinco meses tentando incessantemente, mas eu não alcançava meu tão sonhado positivo. Como eu já havia engravidado, achava que seria fácil. Eu não tinha corrimento de ovulação, porém minha menstruação era regular. Todavia, tenho hipotireoidismo e miomas uterinos o que me atrapalhou no processo.
“Tentamos em dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril e nada de engravidar.”
Depois deste período de tentativas e ao fazer algumas pesquisas na internet, acabei descobrindo os produtos para tentantes. E resolvi comprar os teste de ovulação; o FamiGel, lubrificante específico para engravidar; a vitamina para engravidar, FamiPré; e as cápsulas de inhame. Apostei grandemente nos produtos.
“E com duas semanas de uso já recebi meu positivo. No entanto, 15 dias depois, em junho de 2021, vivenciei meu segundo aborto.”
Mesmo após a nossa grande tristeza, eu não desisti. Apesar de ter perdido novamente, eu engravidei muito rápido utilizando os produtos. E como na caixinha da vitamina estava escrito que, para ter mais eficácia, teria que usar no mínimo 30 dias antes da gravidez, e o ideal seria usar por três meses antes de tentar engravidar, continuei usando as vitaminas e resolvi tentar engravidar após os três meses do aborto.
Mantive relações no período fértil, conforme o teste de ovulação indicava, e usei o gel específico para engravidar, até porque eu não tinha corrimento de ovulação frequente. E em outubro de 2021, recebi meu mais que esperado positivo, uns 5 dias antes da menstruação atrasar, usando o teste de gravidez Famivita.
Nem acreditei quando vi que carregava dentro do meu ventre o meu amor. Depois de duas gravidezes que não se prolongaram, essa deu à luz a uma linda princesa. Minha gravidez foi super tranquila, não tive nenhum problema gestacional, tudo correu na mais perfeita harmonia. Não há felicidade maior que ser habitação de um ser tão iluminado.
“Nossa Sarah nasceu super saudável, no dia 06/06/2022.”
Leia mais histórias com:
Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.