Ler mais histórias
Olá, meu nome é Danielle Cumpri

Essa é minha história

Conhecer agora


O dilema

Recebi o diagnóstico de ovários micropolicísticos logo novinha, ainda na adolescência. Isso eu já sabia que poderia me atrapalhar quando fosse tentar engravidar. Fazia um tempo, a gente vinha falando sobre ter a nossa família e fomos planejando direitinho, mas, em 2022, durante um exame, me deparei com um teratoma nos ovários, um tipo de cisto, um tumor benigno, mas o meu tinha um tamanho considerado grande. Por isso, a partir dali, começou um dilema para mim, passei a ficar com muita dúvida sobre as chances de engravidar e começar logo esse processo, ou retirar o tumor e prejudicar minha reserva ovariana.

Meu marido e eu
Uma bagunça

Antes de tudo, porém, devido aos ovários micropolicísticos, acabei entrando no anticoncepcional. Só que muitas mulheres não sabem o seguinte: ele não trata esse problema como deveria, só mascara os sintomas, mas a condição mesmo continua lá, prejudicando o corpo. Há alguns anos, inclusive, eu tinha parado o anticoncepcional por um tempo, e meu organismo virou uma verdadeira bagunça.

O que me salvou foi que conheci na época dois produtos da Famivita, a FamiSitol e o FamiCiclo

A primeira, como tem mio-inositol, usei para ajudar os hormônios e a melhorar o ciclo, e a segunda foi mais para prevenir doenças e auxiliar minha alimentação, já que conta com vários nutrientes e de quebra pode melhorar a pele, o cabelo…

Então como eu já tinha essa experiência boa com a Famivita, assim que decidimos começar as tentativas, voltei a tomar a FamiSitol

Meu objetivo era justamente dar uma forcinha para os ovários para que não acontecesse o mesmo que houve da última vez, quando parei o anticoncepcional. Como sabia que esse suplemento pode ser usado nesse caso, incluí na minha rotina e meu ciclo ficou regulado desde o primeiro mês de uso. Por isso, tive ovulação em todos os meses, o que é incrível, pois quem tem micropolicísticos conhece a tragédia que é a ausência de menstruação.

Uma batalha a cada ciclo

Pode parecer exagero, mas eu estava acostumada a ver o ciclo sem anticoncepcional como uma batalha. Rezava para chegar no fim dele e dar tudo certo, mas dessa vez eu senti que foi super tranquilo ficar sem a medicação.

Meu corpo se adaptou bem ao mio-inositol, o organismo não sentiu falta do anticoncepcional

Enfim, tudo se desenrolou maravilhosamente, como o esperado. Além disso, acompanhei meu ciclo com os Testes de Ovulação da Famivita e namorei nos dias férteis, segundo eles mostraram.

Com meu amor no forninho

Para nossa surpresa, em maio, tivemos a notícia mais aguardada do mundo, recebemos nosso lindo positivo!

Aproveitando cada segundo

A partir daí, comecei a usar a FamiGesta, pois a Famivita ganhou meu coração desde sempre. Hoje estamos imensamente contentes, ansiosos à espera da nossa princesa Catherine, que está crescendo cheia de saúde e chega ainda esse ano!

Felicidade que não cabe no peito

Quero agradecer por você ter lido o meu depoimento. Apesar desses problemas com o meu organismo, veja que nem o teratoma atrasou nossa alegria, o positivo não demorou a vir e eu desejo fortemente que o mesmo aconteça com você. Mas, se não for assim, não desista, busque sua felicidade, prossiga na caminhada, até encontrar algo que funcione. E se quiser uma dica ou mesmo apenas conversar, pode me encontrar no insta @daniellecumpri

Com amor,
Danielle Cumpri

Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.