Eu e meu marido sempre sonhamos com a nossa família. Costumávamos brincar falando como nossos filhos seriam, e estávamos caminhando para começar a tentar realizar esse sonho. Porém, em agosto de 2020, recebi o diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos – SOP. Resultado que me deixou paralisada, assustada, triste e com medo. Parecia que alguém estava jogando um balde de água fria no meu sonho de ser mãe, mesmo sabendo que a SOP não impede a gravidez, mas dificulta. Meu marido me acalmou, disse que íamos começar a tentar engravidar e faríamos o tratamento necessário para tal.
Com a SOP, veio a resistência à insulina, e eu precisei fazer o tratamento com a endocrinologista e nutricionista, além da ginecologista. Mudei a alimentação, tomei remédios caríssimos, fiz tudo o que indicaram, mas a cada mês, o sofrimento era inevitável: a menstruação era pontual.
Eu sofria só de começar a sentir os sintomas pré-menstruais, perguntava o que estava fazendo de errado.
Em dado momento, cheguei a pensar que tudo o que fazia era em vão: tomava os remédios certinho, tinha a alimentação adequada, a menstruação era regular e sempre intensificávamos as tentativas quando o aplicativo que eu usava mostrava a data da ovulação.
Certo dia, em janeiro de 2021, estava ouvindo música, até que tocou uma música que o trecho dizia: “Eu vou chorar para Deus, vou contar tudo para Deus. Vou fechar a porta do meu quarto e ficar a sós com Deus, só ele e eu. Eu vou mostrar para Deus todos os sonhos meus”.
Imediatamente, fui para o meu quarto e pedi para Deus que Ele nos desse nossos filhos.
E ao decorrer daquele dia, vi uma propaganda dos produtos para tentantes no Instagram, e comecei a ler mais sobre o assunto. Vi vídeos de depoimentos reais e não pensei duas vezes, comprei o Famikit Básico para 8 semanas.
Quando chegou, comecei a tomar a vitamina para engravidar e alguns dias após a menstruação, comecei a fazer os testes de ovulação. E foi aí que tive uma surpresa. Com os testes de ovulação percebi que o aplicativo não mostrava a data da minha ovulação certa. Eu vinha todos os meses caindo nesse erro, pois no aplicativo, a minha ovulação seria dia 28/01 e os testes de ovulação me mostraram que minha ovulação foi no dia 30/01.
Me senti muito confiante nesse ciclo de uso dos produtos, e passados os dias, comecei a sentir sintomas que não eram habituais da minha TPM. A ansiedade bateu, e fiz o teste de gravidez no dia 11/02/21, um dia antes da data prevista para a menstruação. E o resultado foi positivo com uma linha fraquinha.
Ali eu já sabia que tinha sido abençoada com o meu positivo.
No dia seguinte, que era a data prevista para a menstruação, fiz o beta, e o resultado também foi positivo. Não tenho palavras para mensurar tamanha benção. Estamos esperando ansiosamente a chegada da nossa Ana Paula.
Leia mais histórias com:
Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.