Ler mais histórias
Olá, meu nome é Fernanda Guimarães

Essa é minha história

Conhecer agora


Uma notícia que muda tudo

Descobri que tinha SOP – Ovários Policísticos com 15 anos, no mesmo ano que comecei a namorar o meu esposo. Quando me casei, aos 18 anos, resolvi investigar um pouco melhor, já que não estava conseguindo engravidar. Na época, a médica também pediu que meu marido fizesse um espermograma, e foi constatado que ele estava com baixa contagem e motilidade dos espermatozoides. Fizemos tudo que foi preciso, mas mesmo assim nosso positivo não chegava.

Eu e meu esposo
Um teste de fogo

Como não estávamos conseguindo nosso positivo, tivemos que recorrer a vários médicos diferentes. Eu até tive que ir ao endocrinologista pois tinha alteração na tireoide e prolactina. Nesse vai e vem de médicos, felizmente Deus abençoou o Dr. Ismael, meu ginecologista e o Dr. Rodolfo, urologista do meu esposo. Eles nos deram os tratamentos e começamos a fazer conforme orientado.

Meu tratamento para gravidez foi com Metformina – indutor de ovulação e ácido fólico. E meu esposo tomou a Vitamina E e a Pentoxifilina para aumentar a circulação sanguínea. Felizmente, após esses tratamentos e exatos 4 anos e 7 meses eu engravidei!

Em maio de 2019 descobri o meu primeiro positivo! Fiquei muito feliz.

Porém, infelizmente nossa felicidade não durou muito. Em julho, eu descobri que havia sofrido um aborto retido e em agosto tive que fazer a curetagem.

Nós ficamos muito tristes, eu me senti um lixo, parecia que metade de mim tinha ido embora com aquele embrião.

Uma nova esperança

Eu me sentia incompleta antes de engravidar, e creio que toda mulher já nasce com o sentimento materno. Porém, ele só solidifica quando a gente vê acontecendo.

E a nossa vontade de sermos pais aumentou ainda mais depois do aborto.

Eu sempre pesquisei bastante sobre o assunto na internet, e o logo após o aborto ví um stories no Instagram da Thaeme falando sobre os produtos para tentantes. Quis testar na hora que vi, e comprei um kit que vinha com 15 testes de ovulação e 2 de gravidez.

Meu médico havia me liberado para as tentativas no final de agosto de 2019. E eu só podia tomar o indutor de ovulação se menstruasse. Minha menstruação desceu dia 05 de outubro, então no quinto dia comecei a tomar o indutor e no 14°dia do ciclo comecei a fazer os testes de ovulação, pois sabia que meu ciclo era de em média 31 dias.

Deus sempre escuta

Eu não costumava ver o muco elástico, e o teste de ovulação me ajudou muito. Quando o teste de ovulação deu positivo, namoramos bastante (risos).

Então, dois meses após a curetagem, e com um dia de atraso da minha menstruação, eu cheguei muito estressada em casa, e resolvi fazer um teste de gravidez. Mal coloquei no xixi e já apareceram as duas listrinhas! Enfim havia acontecido!

Eu me senti muito realizada e abençoada, e no instante que vi o novo positivo, tive certeza que Deus me amava e que tinha escutado nossas orações.

Minha gravidez toda pareceu um sonho. Eu me senti realizada e plena durante a minha gestação, que foi muito tranquila. Só tenho que agradecer a Deus pelo presente que nos deu!

Nosso presente

Quando vejo alguém que está tentando engravidar eu sempre indico os produtos para tentantes, pois me ajudaram, e muito, a receber minha benção.

Nosso Príncipe Rafael

Agradeço por ter lido a minha história até aqui. Se você também tem SOP e está com dificuldades para engravidar, vamos conversar. Meu Insta é: ​@fer.guimaraes1505

Beijos e abraços,
Fernanda da Silva Guimarães

Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.