Ler mais histórias
Olá, meu nome é Fernanda Scalzilli Beiler

Essa é minha história

Conhecer agora


Um coração cheio de amor

Eu sempre sonhei em ser mãe. Em 2019 decidi começar as minhas tentativas, porém, em setembro descobri que tinha SOP – Síndrome dos ovários policísticos. A notícia me caiu como um soco no estômago, pois “infertilidade” é uma palavra que machuca. Então, iniciei o tratamento prescrito pela ginecologista.

Eu e meu esposo
As tentativas

Fiz o tratamento indicado pela ginecologista por cinco meses, e não obtive nenhuma melhora. Continuava a ficar de 80 a 90 dias sem menstruar e sem nenhum sinal de ovulação. Também tomei alguns chás, mas nenhum deles ajudou.

Já fazia algum tempo que eu via anúncios dos produtos para tentantes, como as vitaminas para engravidar, as específicas para quem tem SOP e também os testes de ovulação. E então, resolvi arriscar, já que meu tratamento com a ginecologista não estava dando certo.

Primeiramente eu comprei as vitaminas para engravidar, e a vitamina específica para quem tem SOP.

E no primeiro mês de uso a minha menstruação voltou a aparecer!

Já no segundo ciclo, usando as cápsulas de inhame durante a menstruação, tive pela primeira vez sintomas de ovulação, o qual confirmei através do teste de ovulação. Eu fiquei tão feliz!

Uma boa mudança

Já no terceiro ciclo, tive outro positivo para ovulação, seguido de um mínimo atraso menstrual. Não desceu no dia que devia vir, e me desesperei achando que o ciclo tinha bagunçado de novo, pois estava vindo tão certinho.

Com dois dias de atraso resolvi fazer um teste de gravidez, por desencargo de consciência antes de fazer uso de qualquer outra medicação. E para minha surpresa, apareceu uma segunda linha quase imperceptível.

Não acreditei e sai para comprar outro teste e repetir na primeira urina do dia.

No teste seguinte, novamente estava lá, a segunda linha bem forte, e logo confirmei com beta HCG. O positivo chegou inesperadamente após 8 meses do diagnóstico de SOP, e no terceiro ciclo com os produtos para tentantes!

A espera do nosso príncipe
Susto e surpresa

Tive uma gravidez tranquila e muito feliz.

Quando estava com 34 semanas, tive uma alteração no fluxo da placenta. O objetivo era monitorar toda semana, até eu completar 36 ou 37 semanas. Porém, com 34 mesmo tive que me internar para tomar corticoide e interromper a gestação com cesariana. Mas, nosso Samuel acabou decidindo sair sozinho no mesmo dia.

Acordei em trabalho de parto espontâneo! E graças a Deus foi tudo rápido e tranquilo, nasceu ótimo, não deu nenhum susto.

Meu mundo agora é azul

O Samuel nasceu no dia 25-11-20, e apesar de ter nascido prematuro, nosso anjo ficou alguns dias na UTI Neonatal para ganhar peso, e fechar os 2 quilos necessários para ir para casa. Ele nasceu com 2072, mas baixou para 1906, e por isso ficou uns dias na neo.

Nosso ensaio perfeito

Obrigada por ter lido a minha história até aqui. Se você também tem SOP e também tem dificuldades para engravidar, vamos conversar. Meu Insta é: @nandabeiler

Beijos,
Fernanda Scalzilli Beiler

Leia mais histórias com:



Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.