Ler mais histórias
Olá, meu nome é Graziela Oliveira

Essa é minha história

Conhecer agora


Minha jornada pelo positivo

Sou casada com o Alex há 10 anos e em 2016, após comprarmos a nossa sonhada casa, decidimos ter um filho. Porém, por questões financeiras, tivemos que adiar um pouco esse sonho. Em 2018, ao fazer um exame de rotina, que fazia todos os anos, descobri que tinha NIC 3, uma lesão no útero, tipo um início de câncer. E mais uma vez o meu sonho de ser mãe foi adiado.

Essa sou eu

O colo do útero é revestido por várias camadas das chamadas “células epiteliais pavimentosas”, arranjadas de forma bastante ordenada. E quando ocorre desordenação em todas estas camadas, e as células são alteradas, estamos diante de uma NIC 3 (neoplasia intraepitelial cervical).

A longa espera

Por conta da lesão, tive que fazer uma raspagem, e um pedacinho do meu útero foi retirado. Iniciei então o tratamento conforme orientado pelos médicos e esperei pacientemente a completa recuperação para retomar as minhas tentativas.

Um ano se passou, e ao conversar com a minha ginecologista resolvi parar de tomar o anticoncepcional. Três meses se passaram desde que havia parado, e mesmo assim eu ainda não tinha conseguido engravidar. Então, marquei uma nova consulta com a ginecologista, e tive que fazer muitos exames pois nenhum identificava problemas aparentes.

Meu marido também fez exames, como o espermograma, e estava tudo certo.

Todos os exames que eu fazia, continuavam dizendo que estava tudo certo com meu organismo e também com meu útero, que já estava cicatrizado.

Nunca vou me esquecer de um dos exames mais doloroso que fiz durante esse processo, a histerossalpingografia, que mostra as condições das trompas uterinas e do útero. Graças a Deus também estava tudo certo.

A linda jornada de uma gestante

Foi então que, de repente a minha menstruação começou a desregular, e a ginecologista me pediu para fazer um novo exame. E foi no resultado que descobri que não estava ovulando.

Comecei então a pesquisar sobre o assunto na internet, e descobri os produtos para tentantes. Nestas pesquisas encontrei as Cápsulas de Inhame que ajudam na ovulação e regulação do ciclo e as vitaminas para engravidar. Resolvi comprar, e assim que os produtos chegaram comecei a tomar as Cápsulas de Inhame.

Quando os produtos chegaram

Foi muito rápido, e com 2 meses de uso a minha menstruação atrasou; e eu consegui o meu tão sonhado positivo! Fiquei tão feliz, que a felicidade não cabia em mim.

Não via a hora de completar 5 semanas de gravidez para fazer a minha primeira ecografia e poder ouvir as batidas do coração do nosso bebezinho.

O nascimento do nosso bebê está previsto para Março de 2021, e tenho certeza que minha jornada como gestante será linda. Não vejo a hora de tê-lo em meus braços!

Se você também está passando por dificuldades para engravidar e tem ou teve NIC 3, me segue no Instagram e vamos conversar: ​@grazielaalexpuntel

Com carinho,
Graziela Oliveira

Para conhecer mais histórias clique aqui