Somos casados há sete anos e ter a nossa família estava nos planos desde o início, mas aí surgiram alguns obstáculos no caminho. Minha menstruação, por exemplo, sempre foi irregular devido à Síndrome de Ovários Policísticos (SOP). Os médicos, porém, em todas as consultas que fiz, me garantiam que isso não impedia uma gravidez. Para mim, escutar isso era um alívio, mas o tempo passou, os anos se acumularam (5 anos!) e nunca ninguém pesquisou a fundo o que de fato acontecia comigo. Eu não tinha um diagnóstico que me explicasse porque não conseguia engravidar e isso, claro, era motivo de angústia em nossas vidas.

Já pensando nisso, em 2020 decidi fazer um plano de saúde. Então, em meio a algumas consultas e exames, descobri a prolactina alta (hiperprolactinemia). Para quem não conhece essa condição, sobre a qual eu mesma não tinha ideia, uma quantidade anormal de prolactina pode causar alterações nos hormônios e, por consequência, a infertilidade.
Saber disso, mesmo sendo preocupante, me deu um certo alívio, porque é identificando o problema que se acha a solução
Com acompanhamento médico, logo comecei o tratamento, para que fossem normalizados os níveis de prolactina. Encontrar ajuda, ser informada a respeito desse diagnóstico, tudo isso renovou minhas energias e minha esperança.
A sensação que eu tinha era que estávamos no caminho certo e logo o positivo chegaria para nós
Só que, mesmo fazendo o que estava ao meu alcance, a gestação não acontecia, a ansiedade era enorme e a frustração crescia. Resolvi buscar outros meios, procurei bastante na internet e foi nas redes sociais que conheci a Famivita.
Além dos produtos para tentantes, notei que havia bastante conteúdo e também tive acesso a alguns vídeos. Em um deles, vi os testes de ovulação que ajudam a acompanhar o período fértil e que isso era um diferencial, que com eles a pessoa ficava sabendo os melhores dias para as tentativas. Achei bem interessante e por isso decidi usá-los.
A gravidez natural era um sonho para mim, mas não tinha mais muita certeza que eu conseguiria. Mesmo assim, aprendi a utilizar os testes de ovulação direitinho, a seguir meu ciclo e as alterações no meu corpo, a planejar as tentativas, eu realmente me dediquei e o que aconteceu foi que meu positivo veio!
Foi uma alegria sem tamanho não só para nós, mas para toda família e amigos, porque eles acompanharam, viram esses cinco anos de sofrimento que passamos. Agora estamos esperando nosso amor maior, nosso menininho João Lucas, que deve chegar em abril de 2023.
Com a sua infinita misericórdia, Deus fez seu milagre em minha vida
Leia mais histórias com:
Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.