Ler mais histórias
Olá, meu nome é Isabela Maranhão

Essa é minha história

Conhecer agora


Uma surpresa desagradável

Meu marido e eu estamos juntos há 13 anos, e em 2020, comecei a pensar que estava na hora de termos o nosso filho. Todavia, não imaginava que pudesse encontrar alguns obstáculos no caminho. Foi quando, como resultado de exames que fiz, tive uma surpresa não muito boa: o diagnóstico da Síndrome de Ovários Policísticos (SOP). Além disso, também me inquietava estar acima do peso.

Meu príncipe e eu
O medo que desanima

Meu ginecologista foi bem taxativo: eu só ia conseguir a gestação, se fizesse o tratamento. Isso me desanimou, porque, do jeito que ele falou, parecia que não seria fácil, que levaria tempo e, claro, eu não queria que demorasse. Por isso, depois do diagnóstico, só pensava em uma coisa: vou pesquisar sobre isso, saber de tudo a respeito dos ovários policísticos e não é possível que não encontre alguma coisa para me ajudar rapidamente.

Eu tinha muito medo de não conseguir engravidar, não só pela SOP, mas por haver o sobrepeso.

Pesquisando sobre o tema na internet, eu achei bastante conteúdo do Trocando Fraldas e da Famivita, além de vários depoimentos que me encorajaram. Muitas mulheres diziam ter engravidado, mesmo com SOP, davam dicas sobre como acompanhar o ciclo e tudo aquilo foi me dando esperança. Eu pensava comigo, que, se elas conseguiram, eu ia chegar lá também e decidi comprar a vitamina para engravidar, FamiPré, e os testes de ovulação.

Fazendo tudo certo

Coloquei minhas esperanças nos produtos, mas tinha igualmente a consciência de que precisava fazer tudo certinho, observar meu ciclo, e foi assim que agi. Como a minha menstruação não é regular, o meu trabalho nisso foi maior, e no primeiro ciclo de uso, em novembro de 2020, não consegui identificar bem meu dia fértil.

Mas segui com a minha meta, continuei tomando as vitaminas, usando o teste de ovulação e no dia 19/12 ele positivou. Isso me ajudou a planejar as tentativas de um jeito totalmente diferente e eficaz, o que aumentou minha expectativa de que a gestação finalmente se concretizasse.

Dias depois, tendo mais ou menos uma ideia da data prevista para a menstruação, fiz o teste de gravidez, a linha apareceu bem fraca, mas juro que, no meu coração, já sabia que o meu sonho estava se realizando ali. E tudo se transformou para mim em 02/09/2021, quando meu Davi Miguel veio ao mundo, completando minha vida com alegria e amor!

Meu principezinho

Estamos muitíssimo contentes com nosso bebezinho e agora estou grávida de novo, dessa vez de uma menina, a Laura Isadora!

Nosso amor maior

Eu agradeço muito por você ter lido a minha história. Se você também se sente insegura porque tem SOP, acha que estar acima do peso pode te atrapalhar de alguma forma e quiser conversar, é só me seguir no Insta: @isabelasmaranhao

Beijos e abraços,
Isabela Maranhão

Leia mais histórias com:



Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.