Ler mais histórias
Olá, meu nome é Larissa Thamiris

Essa é minha história

Conhecer agora


Tinha uma SOP no meio do caminho

Eu sabia que tinha a Síndrome de Ovários Policísticos (SOP) e que isso me prejudicava fortemente, inclusive fiz uso de anticoncepcionais por um bom tempo para tentar regular meu período. Em 2020, decidi colocar em dia meus exames de rotina, consultei uma ginecologista e recebi a triste notícia de que minha SOP permanecia.

Essa sou eu
Quase desisti

Há dois anos, meu marido e eu tentávamos o positivo. Somos casados há três anos e como era um sonho nosso, nosso esforço era conjunto. Por isso, também no ano de 2020, começamos a tomar as vitaminas para o casal. Fizemos isso por três meses, mas sem resultado.

Como através dessa consulta com a ginecologista, descobri que minha SOP não havia melhorado, decidi utilizar as cápsulas de inhame. Fiz uso delas por um ano, para que me ajudassem quanto ao equilíbrio dos hormônios. Junto com as cápsulas, optei, ainda, por tomar as vitaminas para tentantes.

Porém, eu via o tempo passar e nada de bom acontecia, estava quase desistindo

Não entendia o que podia estar tão errado comigo, afinal eu fazia a minha parte, buscava soluções, me cuidava, mas a gestação não vinha.

Muito sono e um bebê

Quando queremos muito um filho, a tristeza vai ficando enorme conforme os dias seguem e o positivo não vem, de modo que vamos buscando nos conformar. E, assim, começamos a dialogar conosco mesmas para aceitar que talvez nosso desejo não aconteça; talvez, infelizmente, nosso sonho não seja possível.

A verdade é que eu estava nesse estágio, tanto que já tinha parado com a ingestão das cápsulas de inhame e das vitaminas para tentantes, mas ainda queria tomar a vitamina para SOP, FamiSitol.

Dentro de mim, eu ainda alimentava um pouco de esperança, mas, ao mesmo tempo, tinha medo de não conseguir, de não acontecer nada

Aconteceu, então, algo bastante inesperado: tomei apenas um mês os sachês para quem tem Síndrome dos Ovários Policísticos e o meu positivo chegou. Comecei a sentir muito sono, todos em casa estranharam, eu mesma fiquei desconfiada e resolvi fazer o teste. Minha filha, meu marido e eu fomos surpreendidos por uma alegria sem tamanho.

Agora estamos esperando nossa princesa Kiara chegar (o que provavelmente acontecerá em março de 2022)!

Minha Kiara a caminho, minha filha e eu

Muito obrigada por ter acompanhado a minha história até aqui. Se você se sente triste, está quase desistindo do seu sonho e quiser falar a respeito disso, basta me seguir no Insta: @larahthamiris

Beijos e abraços,
Larissa Thamiris dos Santos

Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.