Sou casada desde os meus 19 anos, mas conheço meu esposo desde os 15. Eu sempre gostei muito de criança e, desde que casei, o meu sonho era ser mãe. Após o casamento, tentamos engravidar naturalmente por 2 anos, mas não conseguimos e decidimos procurar um ginecologista. Fiz vários exames e descobri que meus ovários tinham tamanhos diferentes, e que isso poderia adiar o meu sonho de ser mãe.
A diferença de tamanho entre os meus ovários era grande: um tinha 50cm e o outro somente 4cm. Na época, a médica me passou um encaminhamento para cirurgia, pois os ovários poderiam girar e causar uma hemorragia interna. Além disso, eu também estava com ovários policísticos.
Eu decidi não fazer a cirurgia e, graças a Deus, os ovários voltaram aos tamanhos normais naturalmente.
Porém, os cistos ainda continuaram. Como tratamento, tive que tomar anticoncepcional; mas, como eu sempre esquecia, acabei parando de tomar depois de um tempo.
Neste período, o meu marido também foi ao urologista e fez vários exames, que estavam normais. Mesmo assim, o nosso tão sonhado positivo não vinha. Continuamos tentando, mas sem ir ao médico. Eu estava acima do peso e também tinha os cistos; então, sabia que precisava emagrecer e perder os cistos para conseguir engravidar. Além disso, com a correria do dia-a-dia, acabamos deixando essa parte de lado.
Em agosto de 2019, resolvi ir ao médico novamente e, graças a Deus, estava tudo normal. Como eu havia perdido peso, os cistos haviam sumido. As as tentativas continuavam; porém, o positivo não chegava.
Em maio de 2020, meu esposo foi ao urologista e, eu, ao ginecologista. Ambos os médicos nos passaram vários exames que nos custariam mais de mil reais; pois, teríamos que fazer particular, tendo em vista a demora do SUS. Além disso, o urologista disse que um dos motivos de não estarmos conseguindo é que, como meu esposo era jogador de futebol e havia levado muitas boladas, isso pode ter machucado a sua região reprodutora.
Então, nós íamos fazer os exames, quando eu vi um vídeo em uma rede social de uma moça muito triste que não conseguia engravidar. Neste vídeo, tinha um comentário de uma mulher falando sobre o lubrificante FamiGel (gel para engravidar), que ela havia comprado e conseguido engravidar em um mês.
Isso me chamou muita atenção e fui atrás do site e de outros depoimentos de tentantes. Falei com meu marido e ele disse que eu não devia mais gastar dinheiro com essas coisas, tendo em vista os tantos negativos que já havíamos recebido.
Mas, mesmo assim, resolvi comprar escondido (risos).
Fiquei muito ansiosa pela chegada do produto, pois já estava no começo do mês de junho e queria muito que chegasse antes do meu período fértil começar. Felizmente, chegou no prazo certo, e pude usar o produto no meu período fértil.
Então, no começo de julho, minha menstruação atrasou por 3 dias, e eu estava fazendo muito xixi de madrugada.
Eu tinha uma certa esperança, mas não acreditava no positivo, por conta dos tantos negativos que eu já havia recebido.
Portanto, nesse mesmo dia, falei com meu esposo, mas ele disse para eu não gastar dinheiro com teste de gravidez, pois o urologista havia falado sobre o problema que ele poderia ter por conta do futebol, e provavelmente não era nada.
Mesmo assim, eu comprei o teste de gravidez, e não acreditei quando vi o resultado positivo! Liguei para minha mãe, pai e irmã porque eu não acreditava! Afinal, já eram mais de 8 anos de tentativas, e eles me acompanharam nessa trajetória de inúmeros negativos.
Foi pura alegria, ainda mais quando o exame de sangue deu positivo também.
Eu tinha até comprado a bisnaga maior porque achei que precisaria usar muitas vezes para conseguir engravidar. Mas usei somente 2 vezes, no mesmo período fértil, e já consegui. A Famivita foi um milagre de Deus, acredito que foi Deus que permitiu que eu conhecesse o gel lubrificante para engravidar. Eu indico o gel e também a vitamina para engravidar para todo mundo que vejo.
Eu realmente já estava sem esperanças, e ia partir para adoção.
Minha cunhada, que tem 38 anos, também quer engravidar, e eu já indiquei para ela. Além disso, daqui há 2 anos eu vou comprar o gel lubrificante de novo porque quero ter 2 filhos.
Sou eternamente grata à Famivita! Nosso príncipe Samuel já está a caminho, graças a esses produtos que são anjos na vida das tentantes.
Leia mais histórias com:
Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.