Ler mais histórias
Olá, meu nome é Mariana Abreu

Essa é minha história

Conhecer agora


Nossa luta

Nossa luta começou há pouco mais de dois anos, quando resolvemos ter um bebê. E, com 22 anos, eu não era aquela pessoa com alimentação regrada. Sendo bem sincera, não me alimentava muito bem, não era uma preocupação minha. Então, ao decidirmos buscar a gestação, meu marido e eu pensamos que seria melhor consultar um médico, ver se estava tudo bem com a gente, para que nosso filho viesse com saúde. Eu acho que todo casal que faz uma consulta assim, vai na expectativa de que estará tudo certinho, ninguém espera um resultado diferente, mas foi o que aconteceu com a gente.

Muito prazer, essa sou eu
A tortura

Nesse mesmo período, eu já tinha mais ou menos uma ideia do quanto eram importantes as vitaminas na pré-concepção e procurando mais informações sobre isso, na internet, encontrei os produtos da Famivita. Então meu marido e eu adquirimos o FamiKit Premium, que é o kit mais completo para o casal e que contém a vitamina masculina FamiUp, a vitamina feminina FamiPré, o lubrificante FamiGel e os testes de ovulação e de gravidez. Logo que chegou, já iniciamos o uso dos suplementos.

Depois veio a parte dos exames e infelizmente eles nos surpreenderam de um jeito negativo.

Descobri a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) em um dos ovários. Já no outro, foi encontrado um cisto de 7cm e, pelo tamanho dele, os médicos cogitaram fazer uma cirurgia, por inviabilizar a gravidez. Como eu não queria passar por isso, optei pelo tratamento hormonal, mas por ter enxaqueca crônica, os remédios pioraram a situação e isso era uma tortura para mim.

Uma fertilidade frágil

Nesse meio tempo, também usei outras alternativas que funcionaram bem, auxiliando muito na redução dos cistos. Como no kit que compramos da Famivita, havia os testes de ovulação, fiz uso deles para ajudar a detectar o dia mais fértil e simplesmente descobri que não ovulava todos os meses. Por outro lado, meu marido também apresentava a fertilidade comprometida. Ele tinha astenospermia, baixa motilidade dos espermatozoides e o médico explicou que era como se eles não tivessem força para chegar ao destino.

Nossa fertilidade era bem frágil e isso nos fazia pensar que não iríamos conseguir nossa tão sonhada gravidez.

Só que, no final de 2021, algo nos surpreendeu bastante: eu engravidei. Mas, infelizmente, tive um aborto espontâneo, o que abalou bastante nossas estruturas. Nosso anjinho se foi e por isso, passei a fazer, semanalmente, acompanhamento com psicóloga especializada para quem está tentando engravidar. Isso ajudou muito para que eu não desistisse, e por pior que nos sentíssemos, seguimos adiante com nosso sonho….

A novidade

Continuei a usar a vitamina FamiPré e meu marido a vitamina masculina FamiUp. Segui também fazendo os testes de ovulação e usando o lubrificante FamiGel para as tentativas, e depois de alguns meses, a felicidade veio para nós!

Contar do positivo para meu marido foi uma das maiores emoções que já tive. A novidade nos completou de tal forma que, sinceramente, sem chance de explicar. O som do coraçãozinho batendo é o mais lindo do mundo, foi uma alegria sem fim ouvir aquele som e imaginar todas as coisas que viveríamos, com aquele ser em nossa existência. E foi assim que a Kira chegou em nossas vidas, depois de tantos dias desafiadores.

Meu presentinho finalmente nos braços

A Kira nasceu em 08/12/2022 e tenho muito a agradecer à Famivita, muito feliz pela ajuda que tive, o suporte e a atenção que me deram!

A gatinha mais fofa das galáxias

Obrigada por você ter lido a minha história. Deixo aqui meu depoimento, na esperança que de algum modo ele possa ajudar quem está em uma situação parecida. Sei que quando o tempo vai passando e os negativos se acumulando, nossa saúde mental é a primeira a ser afetada, mais ainda se houver um aborto espontâneo nesse caminho. Além disso, a palavra “infertilidade” é assustadora, porém, muitas vezes tem tratamentos e alternativas, por isso, é focar no objetivo e tentar não desanimar.

Beijos e abraços,
Mariana Abreu

Leia mais histórias com:



Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.