Ler mais histórias
Olá, meu nome é Marlete Barradas

Essa é minha história

Conhecer agora


Curando o coração

Meu sonho sempre foi ser mãe. Mas, por vários motivos, a vida me levou a pensar em realizá-lo depois dos 30 anos. Aos 37, eu engravidei. Nem sabia como agir, era uma alegria muito grande! Mas, meu sonho seria interrompido 12 semanas depois, quando sofri um aborto espontâneo. Me senti muito impotente. Vi, ali, esperanças acabando, pois, com 37 anos, no limite do dito “saudável” para engravidar, havia uma gestação sendo interrompida. Resolvi, então, dar um tempo desse plano e me curar das feridas da perda. Nesse intervalo cuidei de mim, fiz cursos, me foquei em outras coisas. Porém, o desejo ainda batia fundo no meu coração.

Olá para vocês, essa sou eu
Más notícias

Anos passaram, mas sentia que faltava alguma coisa, esse desejo da gestação não tinha sido esquecido. Estava com 41 anos e com a pessoa certa, então sabia que a hora havia chegado. Por isso, fui a um médico especialista para verificar o motivo do meu ciclo estar muito longo. Eu chegava a menstruar 50 dias seguidos!

Descobrimos, nessa época, que eu estava com cistos e era isso que causava essas hemorragias longas e persistentes

Saí do consultório com duas alternativas dadas pelo médico: ou eu colocaria DIU para fazer um tratamento e ajudar meu ciclo a se regular, ou partiria para uma Fertilização in Vitro (FIV). Não preciso nem falar que meu mundo desabou. Não era nem perto do que eu esperava ouvir.

Escutar isso foi bem triste, porque nada parecia viável para mim

Por um lado, isso significava adiar meu sonho para fazer todo um tratamento – mas eu já tinha mais de 40 anos – e, por outro, a FIV é de alta complexidade e representava um custo muito alto para nós. Deixei mais uma vez meu corpo reagir, para ver se a gravidez vinha naturalmente. Porém, uma pandemia faria novamente adiar meu sonho. Lá vou eu esperar as coisas se acalmarem, porque em meio a tantos problemas relacionados à Covid-19, não me sentia segura. A ansiedade e o medo me fizeram aguardar.

Meu marido e eu
Um achado

Certo dia, conversando com uma amiga que sabia do meu desejo de engravidar, ela me apresentou a Famivita. Posso dizer que realmente foi um achado na minha vida, pois, com o uso das vitaminas, tudo melhorou. Quando comecei a utilizar os produtos, fiquei mais esperançosa, porque até então eu não estava usando vitaminas, então acendeu de novo o sonho da gestação e comecei a pensar que poderia haver uma chance.

Foram vários ganhos, na disposição, na pele, no ciclo menstrual… Minhas esperanças renovaram!

Passei a usar a FamiPré, que é a vitamina para tentantes, o Metilfolato e também o FamiGel, o lubrificante com pH adequado. Esse foi o trio que, tenho certeza, me ajudou a chegar até aqui. Após 6 meses de utilização dos produtos, estava fazendo exercícios físicos e comecei a sentir dores nos seios.

Já me sentindo maravilhosa, à espera do meu amor
O meu momento

Eu nunca havia tido esse tipo de desconforto nos seios. Minha menstruação estava atrasada há 5 dias e para desencargo de consciência, fiz um teste de gravidez, também da Famivita. Na hora que vi o positivo não sabia o que fazer, foi um misto de emoções e meu coração se encheu de amor, alegria e felicidade.

Quando estava grávida, me olhava no espelho e não acreditava que tudo aquilo era verdade

Finalmente, após tanto tempo de espera, meu momento tinha chegado. Descobrimos que seria um menino para alegrar nossas vidas, nosso pequeno Zion. Apesar do meu medo persistir, em razão da idade, tive uma gravidez super tranquila e saudável.

Hoje, vendo todos juntos, me sinto completa e feliz, graças a Deus e à Famivita, minha vida tem um novo sentido

Dois príncipes, para uma alegria em dose dupla

No dia 12/06/2022, nosso amor chegou, completando minha vida, do meu marido e do irmãozinho, Francisco, meu enteado

O dia em que a minha felicidade se concretizou

Obrigada por ter lido minha história até o fim. Eu me sinto muito feliz por contá-la, porque sei que ela é surpreendente (inclusive para mim!). Embora eu nunca tenha desistido de verdade, os anos foram passando e o sonho de ter meu filho parecia tão distante e impossível… Essa era uma angústia que eu carregava no dia a dia, mesmo não expressando isso o tempo todo para as pessoas. Então eu desejo que você que está me lendo e se sente assim, desanimada, calada, com o coração aflito, possa encontrar um pouco de força. Não desista, o inesperado acontece e a vida, apesar de ser muito difícil, também pode ser extraordinária. Se quiser conversar, é só me chamar lá no Instagram: @marletebarradas

Não conheço olhar mais lindo que esse

Beijos e abraços,
Marlete e Zion

Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.