Ler mais histórias
Olá, meu nome é Monica

Essa é minha história

Conhecer agora


Um novo começo

Tenho 33 anos e há mais de 3 anos tentava engravidar. Desde que conheci o meu esposo sabíamos que éramos almas gêmeas, feitos um para o outro, e nosso sonho era formar uma família.

Minhas provações começaram em 2007, quando sofri um acidente de moto e fui arrastada por um carro por um percurso de 15 metros, o que quase me levou à morte. Felizmente ​sobrevivi​, mas fiquei muita machucada e com várias fraturas e lesões. No 5º dia após o acidente, devido à uma necrose, perdi o meu braço esquerdo, e isso fez com que me visse como uma futura mamãe especial. Como alguém que precisaria se adaptar aos desafios da maternidade, muito mais que outras mulheres.

Essa sou eu
Nunca desistir

Desde o início do relacionamento com meu marido eu havia parado com os remédios, não nos preveníamos mais e começamos nossa jornada em busca do ​sonho de ter o nosso bebê​. Sinceramente, não achei que o sonho de engravidar fosse fácil de realizar, mas a esperança sempre nos motivou. Tentamos por um ano e nada do positivo. Eu me sentia frustrada e muito triste por não saber o que estava acontecendo, afinal, éramos jovens, saudáveis aparentemente nada nos impedia de engravidar.

Foi então que resolvi procurar ajuda de um médico. Fiz todos os exames possíveis para saber se poderia ser mãe. Os exames ficaram prontos e, felizmente, comigo não havia nada de errado. Porém, o exame de espermograma do meu esposo tirou meu chão. Não esperávamos por essa. O resultado era catastrófico para nós. Ele estava com ​baixa contagem de espermatozoides​ e baixíssima motilidade. E agora, o que iríamos fazer?

Mesmo assim, fomos ao médico mostrar o exame dele, e então, meu mundo desabou para valer. Durante a consulta, fomos informados que seria impossível engravidar por meios naturais ou por inseminação, uma vez que os espermatozoides do meu esposo não eram bons. Literalmente a médica disse: “Você pode até tentar fazer qualquer procedimento, mas vai jogar seu dinheiro fora.”

Imaginem o que foi para um casal que queria tanto realizar o sonho de formar uma família, ouvir de uma profissional, essas duras palavras.

Foi um choque e tanto. Mas somos fortes! Foi aí que, eu não contente com o que ela me disse, falei pra mim mesma: eu não vou desistir!

Eu eu meu esposo
Breve missão no mundo

Foi nessa fase que conheci o site Trocando Fraldas e entrei no grupo do Facebook, onde fui muito bem acolhida. Todas as participantes do grupo me ajudaram, me motivando e dando dicas para tentar ​melhorar o quadro de saúde fértil do meu esposo. O apoio que tive fez muita diferença no meu psicológico. Afinal, mais tranquila, eu conseguia manter meu marido tranquilo também, e sempre com esperança de dar certo.

Comecei a dar​ vitaminas de A-Z para ele, e o ​ácido fólico ​para ajudar a melhorar a qualidade dos espermatozoides. Também comecei a usar os ​testes de ovulação​. E, com isso, pensava que teríamos mais chances de realizar o sonho de sermos pais.

Eu depois que os produtos chegara

O tempo foi passando e 2 anos após iniciarmos todo o processo, descobri meu tão sonhado positivo no dia 15/04/2018, e foi com os testes de ovulação! Apesar de saber que não são para essa finalidade, foi certeiro. No dia 16/04/2018 já iniciei o pré-natal. Porém, no dia 16/05/2018 tive outro grande baque, jamais esperava pelo que iria passar. Fui fazer minha 1° ultrassom e meu bebê estava sem batimentos cardíacos. Mais uma vez meu mundo desabou. Tive um aborto retido​ e precisei também fazer ​curetagem​, procedimento que nunca esquecerei.

Correu tudo bem, e um mês depois do aborto, a médica me liberou para novas tentativas. Eu meio receosa, retomei a busca do nosso sonho, mas nada de conseguir. Porém, dentro de mim eu ainda tinha uma pontinha de esperança.

Enfim chega nosso milagre

Em dezembro de 2018 resolvi comprar o ​gel ​que se assemelha às características do muco cervical produzido pelo organismo feminino. Ele chegou exatamente no período certo para as tentativas de engravidar. Usamos no mês de Dezembro no período fértil, e foi no mês de Janeiro, mais exatamente em 05/01/2019 que vi nossas vidas mudarem com o tão sonhado POSITIVO!

Nem acreditei que seria possível, me surpreendi muito quando vi as duas linhas no teste de gravidez, mal podia acreditar no que meus olhos viam!

Ainda no banheiro chamei meu marido que viu o teste, mas não acreditou, assim como eu. Incrédulo e muito bobo colocou a mão na minha barriga e me aconselhou a ir ao médico rapidamente. Quando confirmamos a gravidez, ele não cabia em si de tanta felicidade, estávamos finalmente vivendo nosso sonho!

Minha Ultrassom

Vou precisar muito do apoio de pessoas amadas e mais próximas para aprender a cuidar do meu bebê. Mas, mesmo com minhas limitações, me sinto capaz e preparada. Quero me superar e aprender uito com o nosso príncipe. Ele já chegou ao mundo iluminando ainda mais os nossos caminhos.

Nosso príncipe

Com o gel o nosso milagre chegou pela honra e glória do Senhor. Posso afirmar com toda certeza que vale a pena ter os produtos como o gel, os​ testes de ovulação e de​ gravidez​. Eles mudaram as nossas vidas!

Olha o nosso milagre aí

Obrigada Famivita por vocês existirem, serem destinados a realizar sonhos e mudar a vida das pessoas, assim como foi com a nossa.

Você também pode nos acompanhar pelo Insta: @monicagandrade08

Com amor,
Monica

Para conhecer mais histórias clique aqui