Ler mais histórias
Olá, meu nome é Priscila Araújo

Essa é minha história

Conhecer agora


Mãe de cinco

Sou casada há 7 anos, e sou mãe de uma linda menina de 5 anos e de 2 anjos. Eu sempre sonhei em ser mãe de 3, agora quero ser mãe de 5, porque mãe de 3 já sou! Minha primeira gestação em 2014 foi super tranquila, engravidei rápido e minha menina é muito saudável. Em 2018 quando minha filha já tinha 3 anos, eu e meu esposo decidimos aumentar a família. Em julho do mesmo ano descobri minha gravidez um dia antes do meu aniversário! Fiquei radiante porque consegui engravidar muito rápido, e lá começava minha linda jornada de gestante. Só não gostava da parte do enjoo, mas nessa gestação não enjoei.

Essa sou eu
Que seja feita a vontade de Deus

Infelizmente em 14 de Agosto de 2018 comecei a ter um sangramento, e tive meu primeiro aborto espontâneo. Precisei ficar internada e fazer a curetagem, e naquele momento fiquei muito abalada e triste.

Desde o início pedi a Deus que fosse feita a vontade dele e não a minha, por mais doloroso que fosse.


Logo em seguida, passado o resguardo, decidimos tentar novamente. Porém os meses foram passando e nada do positivo. Mesmo com todos o exames com bons resultados, eu não estava conseguindo engravidar novamente.

Foi então que em 2019 comecei a pesquisar na internet meios naturais para ovulação, e descobri as cápsulas de inhame. Resolvi comprar as cápsulas e também os teste de ovulação e de gravidez. Comecei a tomar exatamente como recomendado e no mês seguinte eu estava grávida novamente. Eu fiquei tão feliz!

Oito meses depois da minha primeira perda eu havia conseguido engravidar com a ajuda das cápsulas naturais.


Porém, mais uma vez meu mundo caiu, e com 6 semanas, no dia 08/06/2019, tive outro aborto espontâneo. Mas dessa vez meu corpo expulsou naturalmente, então não precisei ficar internada. Fiquei muitíssimo abalada, sofri muito, não queria mais passar por isso. Me perguntava, porque isso aconteceu novamente? Mas eu sempre confiei em Deus e sempre pedi que fosse feita a vontade dele e não a minha.

Dolorosa Descoberta

Após o segundo aborto o meu ginecologista decidiu investigar o motivo. Então, fiz uma bateria de exames e descobri que tenho trombofilia com mutação em SAF, um tipo de trombofilia adquirida e que causa aborto espontâneo no início da gestação, tendo em vista que não leva sangue suficiente para o bebê se desenvolver. O tratamento é feito com Clexane como é mais conhecida a Enoxaparina. Com administração diária na barriga até o bebê nascer e após o parto mais 6 semanas.

A trombofilia é uma doença hereditária ou adquirida que aumenta o risco para o desenvolvimento de trombose, nas veias ou artérias. No ciclo gestacional pode acarretar: aborto de primeiro trimestre ou início do segundo trimestre; óbito fetal; pré-eclâmpsia, eclâmpsia; restrição de crescimento fetal grave; descolamento prematuro de placenta.

Portanto, logo voltei às tentativas no período fértil. Mas, mesmo assim ainda não conseguia engravidar. Achei até que não iria mais conseguir pelo fato de que a trombofilia, em alguns casos, pode causar infertilidade.

Foi então que me lembrei das cápsulas de inhame e resolvi fazer uma nova compra. Encomendei também o kit casal que vinha com as vitaminas para mim e para meu esposo e os teste de ovulação e gravidez. Dessa vez coloquei até meu esposo para tomar as vitaminas. E assim que chegou meu kit eu iniciei também com ácido fólico e ele com as vitaminas, uma cápsula por dia.

Deus tem um propósito em nossas vidas

Começamos as tentativas em 01/06/2020. A minha ovulação estava de acordo com meu calendário menstrual, acompanhei desde o oitavo dia até o décimo terceiro, e no dia 13/06 o teste de ovulação positivou. Já no dia 21/06/20 fiz meu primeiro teste de HCG, faltando 8 dias para eu menstruar, e deu negativo. Mas eu sou muito ansiosa, e passados mais 2 dias, fiz meu segundo teste, ainda faltando 5 dias para eu menstruar. E então aconteceu o que eu mais desejava! Lá estava meu positivo, bem fraquinho mais estava lá!

Tirei uma foto e mandei para meu esposo perguntando se ele também via a segunda linha, e ele me confirmou que sim. Então, decidi esperar para fazer o Beta HCG. Porém, como era feriado na minha cidade fiz outro teste da Famivita enquanto aguardava e a linha apareceu mais forte.

Eu não conseguia acreditar! Depois de um ano que perdi meu segundo bebê eu consegui o meu tão sonhado positivo!


Minha barriga começando a crescer

Dia 25/06 fiz o exame de sangue para levar para o meu ginecologista e desde desse dia estou tomando minhas injeções diárias de Clexane.

Injeção de Clexane

Agradeço primeiramente a Deus e depois a Famivita por ter me ajudado com um método natural, que me fez conseguir engravidar depois de 1 ano tentando! E como eu disse antes, tudo acontece no tempo de Deus! Espero em breve mandar fotos do meu barrigão para vocês e com meu bebê nos braços.

Espero também trazer esperança à muitas tentantes, que procuram métodos naturais para engravidar. Eu indico os produtos da Famivita.

Se quiser conversar, me siga no Instagram: ​@_diariodetentantecomsaf

Beijos,
Priscila Araújo

Para conhecer mais histórias clique aqui