Ler mais histórias
Olá, meu nome é Pryscilla Marzulli

Essa é minha história

Conhecer agora


Diagnóstico Precoce

Pode parecer estranho, mas eu tinha 11 anos quando fui diagnosticada com a Síndrome de Ovários Policísticos (SOP). Naquele momento, recebendo um diagnóstico assim tão cedo, claro que eu não fazia ideia do que isso representava, mas com o passar do tempo fui compreendendo, e a verdade é que ter SOP não é nada fácil. No meu dia a dia, a SOP se traduzia em fluxo muito forte, ciclo desregulado, acne e bastante oleosidade, ou seja, só coisas ruins. Mesmo assim, como não tinha vida sexual ativa e questões relacionadas à fertilidade não eram uma preocupação, ter esse problema não me importava seriamente.

Minha melhor versão
A perda

Aos 20 anos, eu me casei. Depois de oito meses do nosso casamento, aconteceu uma coisa totalmente improvável: apesar de usar anticoncepcional, engravidei. Imaginem o tamanho do meu susto! Era maio de 2021, infelizmente a Covid estava em alta no Brasil, e eu contraí a doença. Com sete semanas, ocorreu um aborto espontâneo e isso me abalou bastante, porque, mesmo não tendo sido nada planejado, eu já me sentia totalmente imersa e envolvida na ideia de ser mãe.

Depois disso, passei por vários médicos e por seis meses fiquei proibida de engravidar.

Respeitei o tempo necessário e em seguida comecei um tratamento contra a SOP. Porém, foi uma decepção, pois embora ele tivesse um custo extremamente alto (eram vários medicamentos), não apresentava resultados. Além disso, eu me sentia muito mal o tempo todo, por não conseguir engravidar novamente.

Focando em soluções

Embora me visse dentro de um turbilhão de emoções, eu estava muito empenhada em ir atrás desse sonho, de finalmente ter a nossa família e sempre procurava me informar sobre produtos e alternativas, por isso já sabia da existência da Famivita. Meu intuito era conhecer melhor meu corpo e ver o que poderia dar certo. Então encontrei alguns suplementos que se encaixavam no meu caso e decidi adquirir a FamiSitol, para mim, e o suplemento masculino FamiUp para o meu marido.

Os resultados apareceram rapidamente. Por exemplo, quando eu estava na segunda caixa da FamiSitol, meu ciclo regulou. Mas já na primeira semana de uso, a oleosidade da minha pele diminuiu.

Esse efeito já foi ótimo para mim, porque a acne é conhecida por incomodar quem tem SOP.

É sempre animador quando nos deparamos com algo que realmente funciona e aí, como notei que estava havendo uma melhora no meu organismo, comprei também as Cápsulas de Inhame que podem estimular a ovulação.

O despontar do arco-íris

Tomei por apenas um ciclo, as cápsulas de inhame que podem incentivar a ovulação de forma natural, e no fim do mês foi totalmente incrível: meu arco-íris despontou no horizonte. Isso mesmo, meu positivo chegou! Nossa, chorei tanto, da mais pura alegria!

Foi mágico, eu tinha plena consciência que meu sonho ganhava vida naquele instante!

Um arco-íris bem doce

A gestação foi muito tranquila e perfeita. Minha Manuela chegou no dia 28/11/2022, às 17h22, pesando pouco mais de 3kg e medindo 50cm. É linda nossa menina, nosso pedacinho de amor! Olho para ela e sinto tanta paz, que nem acredito que venci tantos obstáculos. Eu só tenho a agradecer. Primeiramente a Deus e depois à Famivita, por toda ajuda. Hoje carrego minha bebê arco-íris nos braços, com a maior felicidade desse mundo!

A mais bela flor entre as flores

Antes da Manuela me trazer esse grande contentamento, a maior parte do tempo eu estava angustiada, um sentimento terrível de incapacidade tomava conta de mim e uma pergunta ecoava na minha cabeça: “Por que eu? Por que não mereço?” Mas eu continuava lá, firme no propósito, e é isso que desejo a você, que está lendo a minha história. Sei o quanto a infertilidade pode ser frustrante e desanimadora e espero ter deixado aqui uma mensagem positiva. Se você também está com dificuldades, tem SOP e quiser conversar a respeito, o meu Instagram é: @prymarzulli.

Com amor,
Pryscilla e Manuela

Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.