Desde muito nova tenho esse desejo de ser mãe, e há sete anos tento realizar meu maior sonho. Usei de tudo que se possa imaginar: chás, remédios caseiros e outras coisas que minha família utilizou e indicou. Meu médico diz que simplesmente não sou tão fértil, por isso a dificuldade de conseguir a gestação.
Em 2019, a esperança se acendeu, porque meu positivo chegou. Foi uma emoção muito grande, depois de tanto tempo. Na época, meu marido e eu estávamos usando o kit para casal, que continha vitaminas para mim e para ele, e os testes de ovulação. Há muito tempo eu acompanhava o Instagram dos produtos para tentantes e sempre tive vontade de comprar, já que via muitos relatos e histórias lindas.
Todavia, infelizmente, devido a um tipo de malformação, nosso bebê não se desenvolveu. Durante a gestação, tive sangramentos intensos, mas durante dois meses os médicos diziam que estava tudo bem com o bebê e comigo. Não tive descolamento e nada de errado aparecia nas ultrassonografias.
Nem os médicos souberam explicar, mas o coraçãozinho do meu bebê parou de bater e ele não cresceu mais. Com a alma destroçada pelo fato de um sonho tão esperado por mim ter ido embora, me internei para fazer a curetagem.
Foi uma fase extrema na minha vida. Havia interrogações por todos os lados. Minha obstetra não ajudou em nada. Na minha primeira consulta de pré-natal, eu estava cheia de dúvidas, mas não obtive os esclarecimentos de que precisava. Por outro lado, quando perdi o meu bebê, o médico não me preparou para receber a notícia e não me disse o que fazer a partir dali. O chão estava se abrindo sob meus pés.
Para me confortar diante da perda, gosto de pensar que meu bebê virou uma estrelinha
A perda foi um baque para mim, uma época que me trouxe um sofrimento sem tamanho. Em vários momentos, pensei em desistir, mas procurava manter a fé, seguir pensando de modo positivo. Fui me levantando aos poucos, e depois de um ano senti que estava de novo pronta para continuar tentando.
Minha confiança em Deus e nos produtos para tentantes sempre foi grande, então renovei minha esperança e passei a fazer uso, novamente, da vitamina para engravidar FamiPré. Também utilizei, por duas vezes, o gel específico para facilitar a gestação.
Enquanto tentava o positivo, estava radiante de novo. Aquela alegria da expectativa tomava conta de mim.
Conforme o tempo transcorria, fiquei me sentindo triste mais uma vez, porque comecei a ter sintomas de algo que eu conhecia bem, algo que realmente não é nada bom quando se está buscando uma gravidez: a tensão pré-menstrual (TPM).
Na minha cabeça, era mais um dia de trabalho, uma quarta-feira cheia de ocupações e correria. Mesmo assim, me veio a ideia repentina de fazer um teste de gravidez. Eu sabia, no entanto, que tal expectativa podia facilmente me frustrar. Isso porque minha menstruação estava atrasada em apenas um dia, sendo que, para mim, já era comum ter pelo menos cinco dias de atraso e não estar grávida.
Mas e se, de algum modo, tivesse dado certo? Coisas boas acontecem o tempo todo. Fazer o teste, então, significava otimismo, esperança, mas também a vontade genuína de tirar essa dúvida, que, embora improvável, persistia.
E o resultado foi positivo! O mais curioso é que dois dias antes, na segunda-feira, brincando com meu marido, perguntei qual seria a reação dele, caso eu afirmasse, naquele momento, estar grávida.
Saber dessa gestação, foi muito mágico e simbólico. Hoje, estamos aguardando ansiosos a chegada do nosso amorzinho, a nossa Cecília, o meu bebê arco-íris
A minha história com a Famivita tem mais de quatro anos. Indico de olhos fechados a todas as mulheres que, como eu, alimentam esse sonho tão bonito de engravidar. Inclusive, atualmente, uso a vitamina para gestantes FamiGesta e continuarei utilizando os produtos que forem necessários.
Amo fazer parte das pessoas que conseguiram, que acreditaram. Hoje eu digo que me sinto realizada, a mãe mais feliz do mundo.
Leia mais histórias com:
Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.