Ler mais histórias
Olá, meu nome é Suelen Costi

Essa é minha história

Conhecer agora


Irregular e ausente

Eu acredito que para toda mulher que sonha formar sua família não existe nada mais frustrante do que ter problemas com a menstruação. E, meu ciclo, bem, como eu poderia defini-lo? Só me vêm duas palavras à cabeça: “irregular” e “ausente”. Somos casados há 17 anos e com 20 anos, já casada, tive o diagnóstico da Síndrome de Ovários Policísticos (SOP). Desde então, a menstruação só era regulada através do uso de anticoncepcional. Posso dizer que fizemos de tudo para que a gravidez acontecesse, mas, como não parecia haver saída para nós, em 2012 buscamos uma clínica de fertilidade.

Desfecho infeliz

Antes disso, noutro tratamento, eu havia utilizado indutor de ovulação, mas sem sucesso. Informei isso na clínica, pediram outros exames e descobriram que eu tinha também uma trompa obstruída.

Decidimos, então, partir direto para a Fertilização In Vitro, eu engravidei, mas infelizmente perdi o bebê.

Isso nos deixou arrasados. Os anos seguintes ao episódio foram de muita tristeza para mim. Eu me perguntava se nunca na vida ia poder ser mãe, me questionava porque aquilo estava acontecendo comigo e fui desistindo de tentar, pois fiquei com um medo enorme de ocorrer outra perda.

Fazer uma FIV é como se fosse a saída ideal para a infertilidade. Quem passa pelo procedimento, não pensa que pode dar errado.

Uma Fertilização In Vitro envolve todo um processo, exames, remédios, custos, a gente coloca toda nossa energia, o nosso corpo ali, então não conseguir um desfecho feliz traz uma frustração ainda maior. No final de tudo, terminei me culpando bastante, com raiva e um turbilhão de sentimentos silenciados dentro do peito.

Persistência e Fé

Alguns anos depois, pesquisando muito na Internet, conheci os produtos da Famivita e ao ler os relatos de sucesso, meu marido e eu decidimos tentar novamente o nosso sonhado filho. Naquele momento, acreditamos com todas as forças que mesmo com a SOP e com uma trompa obstruída, não haveria obstáculo para nós, iríamos conquistar o tão esperado positivo.

Vendo os produtos, o que mais me chamou a atenção foi a FamiSitol, porque meu maior objetivo era melhorar meu ciclo.

Eu tomei a FamiSitol por um ano e dez meses, sem interrupção, e posso dizer que consegui um grande sucesso, ela foi regulando aos poucos a minha menstruação. Como pude observar bons resultados, realmente não pensava em parar de usar, até conseguir meu positivo.

Em dezembro de 2022, simplesmente descobrimos que seríamos papais! Foi a maior emoção do mundo, nosso primeiro filho estava a caminho!

Alegria sem tamanho

Miguel Heitor, nossa maior benção, chegou em 17 de julho de 2023, às 20h47, o dia mais espetacular e feliz de nossas vidas. Sem dúvida alguma, esse sonho só se tornou realidade, em primeiro lugar, graças ao Senhor e, em segundo, graças aos produtos da Famivita.

Meninas, acreditem, não desistam, é possível, sim! Deixo aqui registrada a minha eterna gratidão!

Meu príncipe lindo

Obrigada por acompanhar até aqui a minha história. Como você, eu já fui uma tentante que lia os relatos da Famivita para encontrar esperança, pois isso fiz questão de dar o meu depoimento também. Sei que a infertilidade faz a gente travar uma luta diária de sentimentos, uma hora estamos cheias de expectativas e em outra já caímos de novo na tristeza. Na minha jornada, o que me ajudou foi pensar que há coisas que não posso mudar totalmente (a minha idade e alguns problemas de saúde do meu corpo, por exemplo), mas posso mudar a qualidade dos meus pensamentos, não me deixar vencer pelo desespero, tentar ser mais otimista e acreditar na vida, me fortalecer em Deus e ser paciente. Meu maior desejo é que a minha história possa ter te ajudado de alguma forma e que logo você receba seu pacotinho de amor nos braços.

Com carinho,
Suelen Costi

Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.