Comecei a namorar com o Hugo em 2016 e, em 2018, nos casamos. Primeiramente, moramos em uma casa só com 3 cômodos, que ficava atrás da casa da minha sogra. Era o que tínhamos no momento e vivemos os 6 primeiros meses de nossas vidas lá. Nesse tempo, eu já tinha o meu canal no YouTube – Suelenpdn, que começou a ser monetizado e, com meus primeiros salários, eu paguei o aluguel. Depois de um tempo, conseguimos realizar o sonho da casa própria, e um pouco antes da mudança, suspeitei que estava grávida, mas logo comprovei que não.
Desde esse dia, o desejo de ser mãe aumentou dentro de mim de uma forma que não consigo explicar.
Depois de 10 meses de tentativas sem sucesso, resolvemos fazer um espermograma. Neste exame o médico constatou algumas alterações e já falava até mesmo que teríamos que fazer FIV – fertilização in vitro. E foi aí que meu mundo desabou! Éramos e somos tão jovens, mas nosso maior sonho sempre foi sermos pais, e não adiantava sermos um casal jovem se estávamos impossibilitados de realizar esse sonho.
Acho que acabei ficando tão nervosa com esse resultado que minha menstruação atrasou por 14 dias. Fiz vários testes durante esse período, todos negativos, até que no 15º dia minha menstruação desceu. Isso nunca tinha acontecido, e acabei ficando mais nervosa ainda, achando que tinha algo de errado comigo.
Porém, contrariando o diagnóstico do médico, no mês seguinte eu consegui engravidar! Fiquei sem entender nada, tendo em vista que o resultado do espermograma do meu esposo não foi nem um pouco positivo.
Só conseguia agradecer a Deus!
Em poucos dias nós planejamos tudinho, fizemos compras e ganhamos muitos presentes. Alguns dias antes do meu aniversário, eu tive um pequeno sangramento, fui ao hospital, e, graças a Deus, os batimentos do bebê estavam normais.
Alguns dias depois, eu tive que fazer um ultrassom e, para minha surpresa, meu bebê tinha diminuído de tamanho. Eu fiquei sem entender nada; afinal, era minha primeira gravidez. Na consulta de pré-natal, descobri que estava tendo um aborto retido. E como se isso não fosse bastante, tive que esperar um mês para meu corpo tentar expelir naturalmente.
Esse foi o pior mês da minha vida!
Passava o dia todo na cama, deitada e chorando. No dia 03-01-20, tive que fazer a curetagem e parece que um pedaço de mim ficou naquele hospital. Fiquei de repouso por 3 meses e não tentamos engravidar nesse período.
Depois do repouso, voltamos a realizar exames e, novamente, o espermograma do meu esposo mostrou alterações; mas teve uma melhora no que estava ruim da última vez, e uma piora no que estava bom no primeiro espermograma. Foi uma bomba, pois, mais uma vez, o médico nos disse que não teríamos chances de engravidar naturalmente, já que a piora que meu esposo teve foi na morfologia dos espermatozoides.
Eu estava esgotada, não aguentava mais tudo aquilo. Desabei a chorar por horas!
Foi aí que Deus falou conosco, e nos prometeu nosso presente! Ainda, nos enviou um médico incrível, que resolveu lutar com a gente para minha gravidez vir naturalmente. Além disso, eu acompanhava muitos canais de mamães e tentantes, e descobri os testes de ovulação e gravidez.
Então, comprei os testes de ovulação e gravidez, e segui usando nas minhas tentativas. Eu sempre fui muito ansiosa e como estávamos fazendo tudo certinho nas tentativas e usando os testes, no mês de setembro resolvi começar a fazer testes de gravidez 5 dias antes da minha menstruação atrasar.
E, incrivelmente, no dia 12 de setembro, descobri o meu tão sonhado presente: o meu positivo! Ainda temos um caminho longo a seguir, mas já deixo aqui o meu testemunho a vocês.
Vale a pena servir a esse Deus, vale a pena passar o que for ao lado dele!
Deus operou o milagre em nossas vidas e, assim como ele prometeu, ele cumpriu! Finalmente, depois de 1 ano e 5 meses, eu tive o meu positivo e estou a espera do meu bebê arco-íris.
Agora, já sabemos que estou a espera de uma linda e doce princesa.
Leia mais histórias com:
Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.