Ler mais histórias
Olá, meu nome é Vanessa Hellen

Essa é minha história

Conhecer agora


Quando o coração é no útero

Passei dois anos tentando engravidar: dois anos de sofrimento, de dor física e emocional. Quando recordo essa fase, a sensação maior é de impotência: é assim que a fertilidade faz a gente se sentir. Nesse tempo, tive um aborto retido. Para quem não sabe o que é, ele acontece quando o feto perde seus batimentos cardíacos ainda dentro da barriga da mãe, sem que ocorra a expulsão do embrião. Por isso, precisei fazer vários exames e descobri que meu útero era bicorno, ou seja, que ele tinha uma malformação. O útero bicorno tem formato de coração. Para mim, fazia todo sentido, porque era como se todos os meus sentimentos e desejos de felicidade, as minhas esperanças e sonhos, estivessem depositados nele.

E essa daqui sou eu, muito prazer
Mais um anjo se vai

Depois desse aborto, tive outro. O Miqueias foi uma alegria para mim, pena que ela durou pouco. Meu anjinho voltou para o céu e isso me deixou mais uma vez desorientada, porém não sem esperanças.

Os problemas, contudo, continuavam aparecendo e em outra consulta foi detectado um cisto.

Tentava não me deixar abater e pensar que não podia abandonar o meu sonho. A vida não é fácil para ninguém e uma coisa que me dava força era ter a consciência que, apesar de tudo, conseguiria suportar, porque, para mim, no final, eu ia ter meu bebê nos braços e nem me lembraria das tristezas sofridas: bastaria um sorriso dele para apagar tudo.

O outro lado

Já havíamos ido para muitos médicos e feito diversas análises. A essa altura eu já começava a pensar no pior, que talvez a gente não conseguisse ter nosso filho. Então minha estratégia foi explorar o outro lado do mundo das tentantes, buscar alternativas como as garrafadas. Fiz uso de várias, mas, de novo, não deu certo.

Um dia, conversando com a minha cunhada, ela me falou dos produtos da Famivita e que foi assim que veio o positivo dela.

Assim, instruída por ela, pesquisei mais sobre a marca e vi vários relatos de tentantes que conseguiram a gestação através dos produtos também. Decidi comprar o lubrificante FamiGel, que tem o pH mais adequado às tentativas, o FamiUp, que são as vitaminas masculinas e o suplemento próprio para as tentantes, que é a FamiPré.

Renascer é preciso

Sinceramente não sei como, mas deu certo. Dois meses após o uso, a notícia mais aguardada do universo brilhou para nós, em um exame de gravidez. E o mais chocante: quando menos estávamos esperando. É que como já tinham acontecido as duas perdas, e de um jeito tão doloroso, decidimos não alimentar mais tantas expectativas.

Com a roupinha da princesa

Foi estranho e bonito saber que nosso sonho estava se materializando, era real, afinal. Meu arco-íris estreou no mundo no dia 14 de fevereiro de 2023. A nossa Emanuelly Vitória é linda! A vida é inexplicável e misteriosa, eu sei, mas ser mãe dessa bebê é sem dúvida a experiência mais incrível que o existir me trouxe, não se compara a nada.

Ver a minha filha nascer foi como um renascimento para mim, minha alma se libertou das dores de antes.

Não existe soninho mais bonito nesse mundo

Só tenho a agradecer à Famivita. Nem preciso dizer, mas a minha cunhada também é completamente fã da marca. Agradeço por você ter lido o meu relato até aqui, eu queria que ele pudesse ajudar quem passa por essas dificuldades que contei. Espero do fundo do coração que sua jornada de tentante seja leve e se eu puder auxiliar você nisso, de algum modo, basta me seguir no Insta @vanessaellen080

Com amor,
Vanessa Hellen

Leia mais histórias com:



Todas as histórias de usuárias você encontra aqui.