Sea-Band: O que é e como funciona

  • Revisado por
    Patricia Amorim
    Idealizadora da Famivita


Os enjôos são uma ocorrência comum na gravidez para muitas mulheres. Existem diversas formas de combater essa náusea, inclusive com a ajuda de medicamentos. No entanto, muitas mulheres preferem alternativas naturais para passarem por esse período e hoje vamos te apresentar uma dessas alternativas: a Sea Band.

1 – O que é Sea-Band?

A Sea-Band é uma pulseira de acupressão, baseada em conceitos da medicina tradicional oriental. Ela funciona pressionando constantemente um ponto no pulso chamado P6, ou Nei-Kuan.

Estudos demonstram que a pressão no ponto P6 pode aliviar e evitar náuseas e vômitos, especialmente causados por movimentos, cirurgias, quimioterapia e pela gestação.

Os enjôos são muito comuns durante a gestação, principalmente nos primeiros meses. Eles afetam a maioria das mulheres em algum momento da gestação e, em alguns casos, persistem durante a gravidez inteira.

Pressão no ponto P6 (ou Nei-Kuan) pode aliviar náuseas e tonturas, inclusive as associadas à gestação

É comum a preocupação com o uso de medicamentos durante a gestação, seja por motivos pessoais ou pelo medo de seu uso afetar o bebê. Por isso, muitas gestantes procuram alternativas naturais para combater os enjoos da gravidez. Pulseiras de acupressão como a Sea-Band são uma maneira eficaz de reduzir os enjoos de forma prática, segura e natural.

A Sea-Band é uma pulseira elástica com uma saliência interna mais rígida, feita para pressionar especialmente o ponto P6. Para que ela funcione, basta usar uma pulseira em cada um dos pulsos, posicionada corretamente. O alívio dos sintomas costuma vir em 5 a 10 minutos após colocar as pulseiras.

2 – Perguntas comuns sobre a Sea-Band
  • Quando a Sea – Band pode ser usada?

A Sea-Band pode ser usada a qualquer momento, de preferência antes da náusea começar (por exemplo, antes de começar uma viagem ou antes de uma cirurgia). No entanto, ela também pode ser usada para aliviar enjoos mesmo depois que eles já começaram. A Sea-Band pode ser usada em qualquer situação, inclusive quando se está recebendo medicação intravenosa.

  • Há contraindicações para a Sea – Band?

Não há contraindicações no uso de pulseiras de acupressão. Elas podem ser usadas antes de procedimentos cirúrgicos, por crianças, idosos e gestantes. Essas pulseiras também não apresentam efeitos colaterais e podem ser usadas em conjunto com medicamentos. Em alguns casos, o uso prolongado da Sea-Band pode causar inchaço nas mãos. Se isso acontecer, basta retirá-las e colocá-las de novo quando o inchaço cessar.

  • Há alternativas para a Sea – Band?

Sim, há outras pulseiras, com essa mesma proposta, disponíveis no mercado! A FamiBand, por exemplo, foi desenvolvida pela Famivita com esse objetivo. Ela é uma pulseira de acupressão baseada na medicina oriental tradicional, usada para aliviar náuseas, enjoos e tonturas. É feita de material natural, confortável e não machuca a pele. Todas as informações sobre a FamiBand podem ser encontradas na nossa loja virtual.

  • Acupressão funciona mesmo para enjôo?

Sim, os efeitos da acupressão vêm sido estudados por cientistas por décadas. Uma meta-análise conduzida em 2011 avaliou 43 outros estudos sobre pulseiras de acupressão, com resultados em sua imensa maioria positivos. Esses estudos analisaram a eficiência das pulseiras de acupressão para diversas situações, como viagens, pós-anestesia, enxaquecas e enjoos causados pela gestação.

Sobre a marca: A Famivita reinventa e abre caminhos para chegar à gravidez sem necessidade de recorrer a tratamentos complexos e caros. Todos os produtos são desenvolvidos em conjunto com especialistas em fertilidade, médicos e as próprias mães, tendo o devido reconhecimento perante a Anvisa. Você pode encontrar todos os produtos Famivita aqui e pode verificar histórias reais e de sucesso de mulheres que conseguiram engravidar usando os nossos produtos aqui.

Sobre a autora - Patricia Amorim: Mãe de Joana, de Eduardo e de Melissa com um total de 7 anos de experiência em tentativas para engravidar. Ela é a idealizadora da marca Famivita e de um dos maiores portais de maternidade do Brasil, o Trocando Fraldas, que conta mais de 3 milhões usuárias mensais. Seu canal do YouTube possui mais de 250 mil inscritas.