Meninas, todas já sabem que eu amo o mundo da maternidade. Não é à toa que criei o Trocando Fraldas (agora Famivita Conteúdos), né? Já falei aqui dos 5 partos normais mais bonitos da internet e de como eles me emocionam. Hoje vou continuar falando de vídeos de parto normal, mas dessa vez vamos ver os mais diferentes. Então tirem as crianças de perto, pois alguns deles têm cenas fortes. E se você tem um estômago fraco para certas coisas, tome cuidado, ok? Enjoy!

1. Parto Normal Depois de 2 Cesáreas

O sonho dela era dar à luz via parto normal. Porém, tudo ia contra esse sonho. Por ter tido 2 cesáreas, todos diziam que não seria possível. Porém, através de uma médica entusiasta do parto normal e humanizado1, e da própria força de vontade, viu seu sonho se realizar durante o nascimento do seu filho Bento. Depois, ao dar à luz ao Caio, teve um lindo parto domiciliar, cheio de amor e emoção!

2. Parto em Posição Pélvica e Empelicado (Sem Rompimento da Bolsa)

Um parto duplamente incrível, primeiro por ser em posição pélvica (ou seja, saem primeiro os pés e o bumbum do bebê), e segundo por ser um parto sem o rompimento da bolsa2. A natureza é mesmo impressionante.

3. Parto na Natureza e Sem Assistência

Parto normal completo e sem assistência, como nos primórdios do mundo, e também como era com nossas avós, bisavós e ancestrais. Quem já viu um parto assim, no meio da floresta, e somente com auxilio da boa vontade e da força da natureza?

4. Parto Realizado Pelo Pai

Imagina a emoção de um pai ao fazer o parto da esposa e amparar a chegada do seu filho ao mundo? É uma situação linda que foi registrada e está entre os top vídeos de partos diferentes no Famivita Conteúdos.

5. Parto no Carro

Um parto solitário, já que não deu tempo de chegar à maternidade! Emocionante, mas ao mesmo tempo, senti o susto que a mulher passou. Vale à pena ver o milagre da vida!

Dúvidas das Leitoras:

Como se preparar para o parto normal?

Para se preparar para o parto normal e ter um parto tranquilo, a mulher precisa de preparo físico e emocional. Um bom acompanhamento pré-natal, exames em dia e respeitar os sinais do corpo. Para as mulheres que podem contar com a ajuda de uma doula, a preparação pode ser ainda mais intensa e respeitosa antes, durante e depois do parto.

Como é a dor do parto normal?

A dor do parto normal é algo muito relativo e depende de mulher para mulher. A experiencia é unica e a dor nunca é igual para todas. Algumas podem ter um parto normal intenso, mas rápido e com pouca dor, enquanto outras podem ter um parto mais demorado e doloroso. Tudo vai depender da resposta do corpo e do momento, não tem como prever.

Como saber se a bacia é estreita para parto normal?

O obstetra é que pode dizer se a bacia é estreita demais para um parto normal e indicar uma cesariana. Durante as consultas é possível tirar essa dúvida e buscar aconselhamento.

Como é feita a indução do parto normal?

A indução do parto normal pode ser feita de duas formas: através de medicamentos ou sem a utilização deles. Nesse caso, a orientação é fazer aculpultura, massagens, caminhadas e, se for possível, ter relações sexuais. Isso aumenta as chances de um trabalho de parto espontâneo. Já a indução com medicamentos pode ser feita com comprimidos (o misoprostol, no caso) ou, se já houver uma dilatação suficiente e contrações, uma condução através do uso da ocitocina.

Como minimizar a dor do parto normal?

Algumas formas de minimizar as dores do parto normal é controlando a respiração, tomando banhos mornos ou até mesmo banhos de banheira. Bola de pilates, massagem e sonorização também podem auxiliar a mulher nesse momento.

Como o corpo fica depois do parto normal?

O corpo da mulher, devido as diversas transformações pelas quais passou ao longo dos 9 meses gestacionais, passará por um processo de retorno. A barriga poderá ficar flácida e maior que anteriormente, os seios estarão maiores e mais sensíveis devido à produção de leite materno e os hormônios começarão a voltar ao normal. Com isso o humor, o cabelo e a pele também vão mudando.

Veja também: Tudo Sobre Parto Normal – O Cordão Interfere?