Sobre Famivita Conteúdos

Sobre Patricia

Meu nome é Patrícia
Amorim tenho 41 anos

Meu nome é Patrícia Amorim tenho 41 anos, sou mamãe de 3 crianças lindas! Idades diferentes, fases diferentes 19 anos, 15 anos e 10 anos. Apaixonada por maternidade desde sempre, encontrei dificuldades para realização dos meus sonhos, e também algumas mais depois de já ser mamãe. Em 2012 comecei a relatar minhas experiências e as historias de como engravidei e como era a minha rotina, os problemas que tive e outros que outras meninas possam vir a ter em uma gravidez ou mesmo se estão tentando engravidar. Na época meu blog se chamava Trocando Fraldas e os posts sobre assuntos diversos de maternidade conquistaram, para minha surpresa, rapidamente um público grande.

Quando o site foi chegando nos quase 3 milhões de visitas mensais que ele tem hoje, começou a se transformar em um portal informativo mais completo e começamos a desenvolver a linda de produtos da Famivita. Hoje, em 2022, o Trocando Fraldas encontrou uma nova casa na própria com a seção Conteúdos. Espero que vocês continuem desfrutando ;)

Desde que me imaginava sendo mãe, em meus pensamentos tudo parecia ser muito mais fácil e simples do que realmente foi, esperava já engravidar assim que desejasse, mas não foi tão simples assim. A primeira gravidez foi tranquila, porém o nascimento da minha filha foi bem conturbado. Joana nasceu em 2002 com peso de 2930kg e 45cm, de um parto cesariana muito tranquilo porém ela já havia nascido com pneumonia congênita devido a uma bolsa rota não tratada com antibióticos ainda antes do parto.

Com o nascimento da primeira filha vieram as primeiras descobertas de todos os sentimentos possíveis como mãe e também as noites em claro, cuidados com o bebê. Erros e acertos que fazem parte de toda nova experiência e claro, tudo com muito amor, carinho e atrapalhadas que fazem parte da minha personalidade.

Exatamente 4 anos e meio depois nascia Dudu com 3800kg e 53cm ás 42 semanas de gestação, meu filho que já esta um rapaz super esperto, amoroso e tão distraído… uma figura de criança! Porém desta vez não foi tão simples assim conseguir a gravidez, aqui no blog conto também como foi a jornada até conseguir engravidar, pois foram praticamente 3 anos de tentativas. Nessa época foi que me tornei uma tentante de fato e ainda nem sabia!

Alguns anos depois a Melissa veio cheia de saúde após uma gravidez repleta de cuidados e riscos por conta de uma pressão alta que persistiu até o ultimo mês de gravidez. Enfim ela nasceu ás 40 semanas de gravidez com 3540kg e 47 cm, linda e muito calminha. Minha princesa é a mais doce das crianças…