Sua 34a semana começa

34 Semanas de Gestação

Sua 34a semana começa

33
35
34/40
Semanas

Faltam 7 semanas

Seu bebê tem tamanho de um abacaxi.

Seu bebê nesta semana



#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Nesta Semana

#

O corpo de seu bebê já está completamente formado, assim como seu sistema imunológico. Seus pulmões estão formados e precisam amadurecer. Se nascer agora, será que tem chances de respirar sozinho? Continuar Lendo

Seu resumo

  • Desenvolvimento O bebê está completamente desenvolvido e seus pulmões estão em processo de amadurecimento.
  • Agenda Descanse, mas também procure fazer exercícios físicos adequados.
  • 34 semanas são quantos meses? 34 semanas de gravidez são 8 meses. Com a semana 34 da gravidez, você está na quarta semana do mês 8 da sua gestação.


DIA 1 • DA SEMANA 34

#

Assim como qualquer infecção ou doença durante a gravidez, podem ocorrer crises de tosse. Além de ser um sintoma incômodo, causa grande irritação se não tomar nenhum medicamento para controle. Mas o que fazer durante a gravidez? Continuar Lendo

DIA 2 • DA SEMANA 34

#

Muito se fala sobre a depressão pós-parto, mas poucas sabem que existe também a depressão pré-natal, que ocorre na fase gestacional. Essa situação pode ser desencadeada por diversos fatores, incluindo momentos de stress na gravidez ou a falta de apoio familiar… Continuar Lendo

DIA 3 • DA SEMANA 34

IMPORTANTE: Se você optou por ter um parto humanizado ou parto o mais natural possível, provavelmente você também decidiu ter uma doula ao seu lado. As doulas têm o trabalho de apoiar, acalmar, auxiliar e estar ao lado da gestante, trazendo conforto e tranquilidade nesse momento.

DIA 4 • DA SEMANA 34

#

Depois de tantas aventuras ao longo dos 9 meses, o final da gravidez chegou. Com elas novos sintomas e incômodos como a azia, dores nas costas, inchaços e até falta de ar. Mas saber o que te espera facilita no controle e preparação do corpo… Continuar Lendo

DIA 5 • DA SEMANA 34

IMPORTANTE: Como está sua alimentação nesta fase? Por mais que a ansiedade esteja te consumindo e o apetite também não esteja lá aquelas coisas, tente se alimentar o melhor possível. Você ainda precisa se nutrir e nutrir seu bebezinho, portanto siga um cardápio saudável.

DIA 6 • DA SEMANA 34

Assunto polêmico, o tipo de parto a ser realizado é sempre motivo de discussão. Quando a grande verdade é que qualquer parto desde que digno e respeitoso para mãe e bebê é maravilhoso. O momento do nascimento sempre deve ser tratado com muito respeito!

DIA 7 • DA SEMANA 34

IMPORTANTE: Você sabia que o papai também tem direito a licença paternidade após o nascimento do bebê? O direito é de 5 dias corridos após o nascimento do bebê. Porém, uma nova lei sancionada permite que esse período seja prorrogado para 20 dias em algumas categorias.

caixa de informações chave:

  1. Com 34 semanas de gestação, ou melhor, no 8º mês, seu desenvolvimento fetal é espetacular.
  2. Seus olhos ainda não possuem a cor definida, já que a pigmentação da íris só se completará em um período após o nascimento.
  3. O sistema nervoso do bebê está totalmente formado, assim como seu sistema imunológico. Seus pulmões já estão praticamente desenvolvidos e, se nascer nesta semana, tem grandes chances de conseguir respirar normalmente
  4. Algumas mamães têm sinais de colostro já na 34ª semanas de gestação. Não é muito comum vê-lo antes do parto. Se acontecer com você, fique feliz
  5. Nesta etapa, o cansaço é inevitável e fazer as tarefas domésticas pode ficar cada vez mais difícil. Peça a ajuda de sua mãe, sogra ou algum parente próximo.

Seu bebê nesta semana




#

Clique no botão roxo para ver mais detalhes

Mais informações sobre 34 Semanas de Gestação

Com 34 semanas de gestação, ou melhor, no 8º mês, seu desenvolvimento fetal é espetacular. O vérnix, que é a gordura branca que recobre o corpo dos bebês quando nascem1, começa a diminuir nesse estágio da gestação. Os cabelos estão maiores e em alguns casos, com muita sorte podem ser vistos no ultrassom.

34 semanas de gravidez

Com seus cílios completos e unhas já em crescimento, pode ser que precise cortar já na maternidade para que o bebê não se machuque. Aliás, muitos bebês já nascem com arranhões e machucadinhos pelo rosto, que fizeram ainda dentro da barriga com suas unhas. Seus olhos ainda não possuem a cor definida, já que a pigmentação da íris só se completará em um período após o nascimento2. Por isso, não se anime se o bebê nascer com os olhos claros. Tudo pode mudar com o passar dos meses. A grande curiosidade é:: de que cor os olhos do bebê será?

O sistema nervoso do bebê está totalmente formado, assim como seu sistema imunológico. Seus pulmões já estão praticamente desenvolvidos e, se nascer nesta semana, tem grandes chances de conseguir respirar normalmente após o parto. Cada dia mais seu bebê estará preparado para vir ao mundo e encaixando cada vez mais na sua bacia. Você notará sua barriga descendo com o passar dessas 34 semanas de gravidez.

Como a mamãe está se sentindo…

Algumas mamães têm sinais de colostro já na 34ª semanas de gestação3. Porém, não é muito comum vê-lo antes do parto. Se acontecer com você, fique feliz. É um sinal de que não terá problemas para amamentar nos primeiros dias. Dor nas costas e falta de posição confortável para dormir podem te incomodar nessa fase. Independente disso, aproveite cada segundo, pois por mais filhos que você venha a ter, cada gestação é única!

34 semanas de gestacao

Com 34 semanas de gravidez, as dores pélvicas podem começar a se intensificar, principalmente na hora de andar. Isso ocorre devido a o bebê já estar na posição correta. Seu corpo já está se preparando para o parto e sua bacia está se abrindo, além das articulações estarem se afrouxando. Além desse desconforto, contrações de treinamento podem acontecer constantemente e é bom ficar atenta para quando ficarem ritmadas.

Nesta etapa, o cansaço é inevitável e fazer as tarefas domésticas pode ficar cada vez mais difícil. Peça a ajuda de sua mãe, sogra ou algum parente próximo. Fazer atividades que precise abaixar, subir em cadeiras ou pegar coisas no alto podem se tornar perigosas nesta fase, evite ao máximo. Descanse o quanto precisar e, se possível, com as pernas mais elevadas para ajudar a circulação do sangue nas pernas e assim diminuir o inchaço. Porém, procure também fazer exercícios físicos adequados, como pilates e fisioterapia.

Fatores externos…

Mamãe, não se sinta culpada por não estar conseguindo fazer tudo no mesmo ritmo que antes, principalmente com a casa. Se conseguir fazer, que bom. Se tiver ajuda, melhor ainda. Mas se não consegue, não se martirize e faça quando der e tiver disposição. Logo você estará com seu bebezinho nos braços e toda sua disposição sem barriga voltará!!

Foto: Ben Fredericson (xjrlokix)

33
35
34/40
Semanas

Faltam 7 semanas

Referências:

Para nós, credibilidade e transparência são essenciais. Por isso, nossos artigos são escritos e revisados por especialistas da área. Este artigo foi escrito e revisado por:
Ginecologista e Obstetra
CRM 175089 / RQE 89187
Revisora médica graduada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, especialista em ginecologia, obstetrícia e reprodução humana pela UNIFESP.
Expert em Maternidade
Tentante por 7 anos e agora mãe de 3, Patricia é autora e idealizadora do portal Trocando Fraldas e da marca Famivita.

459 respostas para "34 Semanas de Gestação"




Deixe uma especialista responder sua dúvida

Clique para escrever
  • Visitante
    Leny 29.02.2024

    Fiz uma ultrassom com 34 semanas que revelou que meu bebê em o estômago distendido (distensão gástrica) 4 cm, mas o ultrossonografista não soube me explicar se era uma condição passageira ou uma má formação. Nem consigo dormi pensando nisso, pode me ajudar?

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 01.03.2024

    Olá Leny, precisa levar o resultado ao medico solicitante para que seja avaliado e você orientada corretamente

    Responder
  • Visitante
    Larissa 29.01.2024

    Tenho uma filha que hj tem 4 anos e meio, tive ela com 34 semanas e 2 dias
    Desde o começo do meu pré natal o médico me fala que essa gravidez pode ser que seja prematuro novamente, amanhã completo 34 semanas e estou sentindo muita contração, com período longo uma da outra, mais muita dor no pé da barriga, e a cada 5 minutos vou aí banheiro pra fazer xixi, alguma probabilidade de nascer prematuro?

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 29.01.2024

    Olá Larissa, não posso afirmar que possa ter um parto prematuro, recomendo que veja uma avaliação com seu obstetra para avaliar seus sintomas e orientada de forma correta.
    Desejo boa sorte!

    Responder
  • Visitante
    Laryssa Alves Pires 19.12.2023

    Estou com muita dor no pé da barriga isso é normal?

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 19.12.2023

    Olá, segundo pesquisas: É muito comum, não se preocupe. Porém, se irritar demais, é melhor falar com o seu médico. As contrações podem causar cólica de intensidade moderada ou forte. Se for preciso, fale com o obstetra e peça um medicamento para aliviar a dor ou, quando necessário, controlar as contrações

    Responder
  • Visitante
    Clausia costa 30.11.2023

    Olá doutora estou de 34,semanas hj a data da minha última menstruação foi dia 06 /04/2023
    Qual foi a data da concepção espero que me ajude desde de já muito obrigado 🫂

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 30.11.2023

    Olá pela sua DUM:
    Parabéns! Seu bebê está para nascer no dia 11 de janeiro 2024 (data prevista para o parto) no signo de Capricórnio
    Para evitar a malformação do feto, você precisa tomar uma vitamina para gestante a partir de agora. Recomendamos o FamiGesta. Com “FamiGesta10” você ganha 10% de desconto aqui na loja virtual da Famivita.
    Sua última menstruação começou no dia 6 de abril 2023
    A fecundação ocorreu por volta do dia 20 de abril 2023

    Baseado na sua última menstruação, hoje você está com 34 semanas de gravidez!

    Responder
  • Visitante
    Larice 16.11.2023

    34 semanas percentil 1,8 BB pesando 1,682g oq me recomenda? Estou preocupada 😔

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 17.11.2023

    Olá Larice, recomendo que leve seu exame ao medico de acompanhamento para que seja avaliado corretamente e você orientada de forma segura.

    Responder
  • Visitante
    Flávia 31.10.2023

    Olá boa noite estou com 34 semanas +3 dias e ando sentindo umas pontadas por baixo e tbm minhas pernas e pés estão inchando alguém pode me dizer se isso e normal?

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 31.10.2023

    Olá, segundo pesquisa, os sintomas que citou, se inicia por volta dos 6 meses de gestação, aumentando cada vez mais até a hora do parto, devido às alterações hormonais, a retenção de líquidos e até mesmo, ao aumento de tamanho do útero.

    Responder
  • Visitante
    Hanna 20.09.2023

    Olá, minha bebê está encaixada desde a 20ª semana, pelo histórico de parto de minha mãe e tias e minha irmã todas foram parto cessaria, Pergunta 1: qual a probabilidade de eu ter parto normal? Faço treino na academia há 5 anos, minha alimentação é ótima, engordei só 9kg e estou com 34 semanas. Pergunta 2: qual a data provável do parto?

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 20.09.2023

    Olá Hanna, que bom que se cuida, cada organismo responde de uma forma, pelo que relatou em sua gestação tem possibilidade de ser normal, porem não podemos afirmar.
    Seus cálculos vou fazer pela data da mensagem.
    Data do Ultrassom: 20/09/2023
    Idade Gestacional estimada pelo exame : 34 semanas e 0 dias
    Data estimada da última menstruação: 25/01/2023
    Data estimada da concepção: 08/02/2023
    Data provável do parto: 01/11/2023
    Idade gestacional hoje: 34 semanas e 1 dias

    Responder
  • Visitante
    Gessica 02.09.2023

    Olá fiz o ultrassom dia 8 de maio de 2023 e estava com 18 semanas e não mim lembro a última data da minha menstruação e vó fazer uma cesariana qual seria a data provável do parto estou com um pouco de dúvidas

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 02.09.2023

    Olá pelo seu exame:
    Data do Ultrassom: 08/05/2023
    Idade Gestacional estimada pelo exame : 18 semanas e 0 dias
    Data estimada da última menstruação: 02/01/2023
    Data estimada da concepção: 16/01/2023
    Data provável do parto: 09/10/2023
    Idade gestacional hoje: 34 semanas e 5 dias

    Responder
  • Visitante
    Maria Ediane da Silva 31.08.2023

    Boa noite , amanhã faço 34:semanas não lembro quando foi a última menstruação e se possível a data em que foi concebida.aguardo brigada.

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 31.08.2023

    Olá pela sua Data
    Idade Gestacional estimada pelo exame : 34 semanas e 0 dias
    Data estimada da última menstruação: 06/01/2023
    Data estimada da concepção: 20/01/2023
    Data provável do parto: 13/10/2023
    Idade gestacional hoje: 34 semanas e 0 dias

    Responder
  • Visitante
    Gessica rodrigues 27.08.2023

    Olá fiz o ultrassom dia 8 de maio e deu 18 semanas mais não mim lembro a última data da minha menstruação e não qual sei qual seria a data prevista do parto estou com dúvidas

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 27.08.2023

    Olá pelo seu exame:
    Data do Ultrassom: 08/05/2023
    Idade Gestacional estimada pelo exame : 18 semanas e 0 dias
    Data estimada da última menstruação: 02/01/2023
    Data estimada da concepção: 16/01/2023
    Data provável do parto: 09/10/2023
    Idade gestacional hoje: 34 semanas e 0 dias

    Responder
  • Visitante
    Nathalya 16.02.2023

    34 semanas estou com dor no pé da barriga

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 16.02.2023

    Olá, tudo bem? se a dor persistir recomendo que veja um atendimento medico onde possa ser avaliada e orientada de forma correta

    Responder
  • Visitante
    Nadia 08.02.2023

    Ola estou com 33 semanas e a noite meu bebe fica soluçando muito e por muito tempo na barriga ,o que deve ser ?

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 08.02.2023

    Olá Nadia segundo pesquisa: Essa percepção dos soluços fetais nada mais é do que um sintoma comum da gravidez. Como já explicamos, o bebê soluça por conta de seu desenvolvimento, isso significa que seus músculos e órgãos estão reagindo a estímulos.
    O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração. É uma espécie de treino para o aparelho respiratório

    Responder
  • Visitante
    Leticia 03.10.2022

    Fiz meu ultrassom com 34 semanas e 5 dias,
    Minha placenta estava de grau 2 e espessura 2,3. E o peso 2.058. O que pode ser, devo me preocupar?

    Responder
  • Equipe FV
    Gislaine Ribeiro 04.10.2022

    Olá Létcia, sugiro que leve seu resultado ao medico solicitante para que seja avaliado e orientada corretamente

    Responder
  • Visitante
    Carla Bernarda 13.08.2022

    Perdi minha bebê cm 34 semanas,não estava cm nenhum problema de saúde,fiz exames após o parto e tbm não deu nada,analisaram a placenta e tbm não deu nada,as vezes paro e fico imaginando o q aconteceu cm minha Isabela.

    Responder
  • Visitante
    Jéssica Rayane 31.01.2023

    Oi Carla, você investigou trombofilia?

    Responder
  • Visitante
    Gabriely 12.05.2022

    Oi , estou com 34s , a bebe esta atravessada na barriga, tem chance dela encaixar? ou ja posso esperar uma cesária ? 2,518kg

    Responder
  • Visitante
    Karine 10.04.2022

    Ola estou com 34 semanas meus olhos srdem muito sinto muitas dores pelvicas e meus pes estao muito inchados é normal?

    Responder
  • Visitante
    Valdelice 20.01.2022

    Meu bb c 33 semanas estava com 47 cm e 2kg é normal? Minha barriga tem ficado mais tempo dura.

    Responder
  • Equipe FV
    Lidyane Melo 24.01.2022

    Olá, esta normal sim é apenas um bebê cumprido rsrs, mais o peso está dentro do esperado. A barriga dura são as contrações de treinamento!

    Responder
  • Visitante
    Tabata 02.01.2022

    Minha dúvida a cima cortou,estou com medo de ir ao médico e ser apenas sintomas comum do corpo ,me ajudem … é normal ou devo ir ao médico ?

    Responder
  • Visitante
    Luiza 21.12.2021

    Estou com 34 semanas estou sentindo tipo umas cólicas menstruais a noite mais ainda que repuxa na perna direita, quando ele se mexe então sinto mais cólica ainda

    Responder
  • Equipe FV
    Lidyane Melo 21.12.2021

    Olá, estes incômodos são comuns durante toda a gestação, agora deve intensificar pois o espaço para o bebê está menor, pode ser também as contrações de treinamento!

    Responder
  • Visitante
    Tabata 02.01.2022

    Olá ,boa noite,sou nova nós comentários ,mas acompanho sempre e me ajuda muito ..Estou com 34 +3 e estou com muitas dores no lado direito da barriga ,que não passa ,a barriga o dia inteiro dura sem intervalos ,alguns encomodos nas costas ,estou com receio de ir ao me

    Responder
  • Visitante
    Kelly 19.12.2021

    Minha BB já está na posição de nascer e eu estou com 34semanas e 3dias

    Responder
  • Equipe FV
    Lidyane Melo 22.12.2021

    Olá, é normal ainda tem bastante espaço!

    Responder
  • Visitante
    Jaardilarissa 30.04.2022

    Estou com 34 semanas e 1 dia de gestação vim descobrir hoje que tô grávida nem barriga cresceu nem senti nenhum sintomas foi minha primeira ultrassom e não deu pra ver oque era o sexo porque estava com a perna cruzada

    Responder
  • Visitante
    Aline 11.06.2022

    Meu Deus! Que susto e que emoção!!!

    Responder
  • Visitante
    Eliana 03.11.2021 Edit

    Estou com 34+5 e grávida de gemeos sinto muita dor no pé da barriga principalmente quando eu estou andando e quando eu vou dormir a noite já não durmo direito a noite inteira fui ao médico eles disseram que é pra mim tomar Dipirona pq estou sentindo desconforto e normal isso?

    Responder
  • Equipe FV
    Lidyane Melo 03.11.2021 Edit

    Olá , sim super normal . Com o passar das semanas o espaço para o bebê vai ficando menor e os desconfortos vão aumentando, os ossos da sua bacia começam a se adequar e se preparar até o nascimento!