Muito difícil se deparar com sentimentos contraditórios neste momento da vida. Imagine você com tantos planos para s próximos anos, e repentinamente descobre uma gestação que não estava nos seus planos imediatos e algumas vezes nem futuros. A gravidez não planejada pode se tornar um momento de imensa culpa para o casal e mesmo apenas para a mulher que está grávida. Embora saibamos como a gravidez possa ser evitada, deslizes acontecem e, mesmo não acreditando que logo conosco, logo naquela transa irá resultar consequentemente em uma nova vida, ela vem e com tudo! Apesar do susto que possa causar, a gravidez não planejada é assim como a planejada, um momento mágico na vida. Não há benção maior do que a chegada de uma nova vida.
Porém, nem todos estão preparados para esta surpresa e podem não lidar tão bem com a novidade como algumas pessoas, por isso é muito importante ter alguém para aconselhar você antes que possa tomar qualquer atitude referente à gravidez, contar para os familiares etc. Então, este artigo é ideal para você conseguir lidar com os sentimentos de uma gravidez não planejada1.
1ª passo: Espere o susto passar. Embora seja completamente inesperado e, algumas vezes impensável estar grávida naquele momento, a gravidez aos poucos será assimilada. Se você já esperava ter um filho em algum momento da vida, pode ser menos difícil da ficha cair. Acho que tudo se resolverá finalmente quando o primeiro ultrassom for feito2. Ver o coração do seu bebê bater, traz uma nova perspectiva da nova fase da vida e te trará certeza de que ser mãe é uma dádiva concedida por Deus.
2º passo: Fale com seu companheiro. Sentir que você não está sozinha é fundamental. Mesmo que não seja uma relação estável, o papai tem de saber e vocês finalmente enfrentarem e curtirem a situação juntos. Se o bebê for fruto de um affair ou ficada, pode ser mais complicado inicialmente, mas ainda sim, acredite, ficará tudo bem. Mas se for de um relacionamento de mais tempo, tudo se ajeitará da melhor forma e mais rapidamente.
3º passo: Procure um médico de confiança. Começar o pré-natal o quanto antes é fundamental. O médico também orientará quanto ao mix de sentimentos. Não tenha vergonha de expor sua posição, a de completamente surpresa com essa nova gestação. Se houver duvida de datas, ele irá te orientar e dizer quando o bebê foi concebido. Lembre-se: sua saúde e a do bebê vem em primeiro lugar3.
4º passo: contar para a família. Se a sua família é do tipo conservadora e a gravidez não é fruto do casamento, pode haver alguma resistência. Porém felizmente hoje em dia, cada vez mais tem sido normal engravidar sem um relacionamento consolidado. Caso tenha suspeita que a sua família apresentará algum tipo de resistência, procure a pessoa mais flexível e compreensiva da família para ajudar a introduzir a novidade na família. Muitas vezes, podemos nos surpreender com a reação dos familiares (pai, mãe e avos). Um bom conselho é deixar todo o resto das pessoas falarem, o que realmente importa é a sua família, os outros vão falar queira você ou não, então, não ligue para isso. Se o relacionamento for consolidado (casados, noivos etc) a gravidez pode nem ser tanta surpresa assim para os familiares. Para quebrar o gelo, crie formas divertidas de contar sobre a gestação.
E Quando os Sentimentos Continuam Contraditórios?
Algumas vezes podemos nos sentir mal por um período. Como isso foi acontecer? Logo agora? E os meus planos? Pode-se sentir culpada por não aceitar a gravidez como teoricamente deveria ser. Você vê pessoas felizes ao receber a noticia da gravidez, e logo você, quando a gestação chega, não tem esses sentimentos nem em primeiro lugar e nem ao longo do tempo. Não é fácil lidar com a obrigação de aceitar a gravidez, e nem com as cobranças que começam a aparecer de você mesma, às vezes até mesmo das pessoas ao redor.
É muito importante lembrar que os sentimentos ao longo da gravidez irão se acertar. Conforme a gestação avança, os sentimentos de aceitação irão aparecer e isso, em consequência do amor de mãe que aflorará naturalmente. Por isso como disse a cima, a orientação é conversar com seu médico, pois caso a aceitação demore muito para chegar, o médico poderá indicar o acompanhamento psicológico. Não é vergonha alguma, pelo contrário, é preocupante que não procure ajuda. Não se sinta culpada por se sentir mal, acredite, não será a primeira e nem a última mulher a enfrentar a gravidez não planejada.
Veja também: Quero Engravidar e Não Consigo! E Agora?
Fotos: ** Tania **
Eu estou grávida, descobrir esses dias mais ainda não sei o que fazer! Eu estou com medo , não sei se é do meu namorado e estou com medo de quando ele descobrir não sei o que vai acontecer comigo não tenho dinheiro, não tenho família que possa mim apoiar, não tenho ninguém eu estou com muito medo 😭😭😭😭😭
ResponderOla Any, sinto muito que você esteja passando por um momento tão difícil.
ResponderSe possível, converse com amigos ou familiares em quem confia. Mesmo que você ache que não tem ninguém, às vezes as pessoas podem surpreender você com seu apoio.
Grupos de Apoio: Existem grupos de apoio para gestantes que podem oferecer suporte emocional e prático. Procure grupos locais ou online.
Quando se sentir pronta, tenha uma conversa honesta com seu namorado sobre a gravidez. Tente ser clara sobre seus sentimentos e preocupações.
ONGs e Instituições: Existem ONGs e instituições que oferecem apoio a gestantes em situações difíceis. Pesquise por essas organizações na sua região.
Serviços de Saúde: Utilize os serviços de saúde pública para obter atendimento pré-natal e outras assistências necessárias.
Lembre-se, você não está sozinha. Existem recursos e pessoas dispostas a ajudar. Buscar apoio e informações é o primeiro passo para enfrentar essa situação com mais confiança e segurança.
Desejo boa sorte!
Estou gravida não consigo aceitar foi só uma ficada ele já está em outra tô sozinha nessa ,estou enlouquecendo …preciso de uma orientação
ResponderOlá Pri, espero que você fique bem, a gravidez não planejada pode se tornar um momento de imensa culpa e desespero. Apesar do susto que possa causar, a gravidez é um momento mágico na vida. Não há benção maior do que a chegada de uma nova vida.
ResponderConverse com sua família, com o pai da criança, com seus amigos, se necessário busque ajuda de um profissional.
Eu estou grávida não quero mais este bebê porque meu marido briga muito comigo então às vezes que eu não tô bem ele sempre disse que eu tô com chantagem por isso eu preciso de um conselho..
ResponderA gente mora há um ano além disso tem duas meninas já grande… agente só discutir..por causa disso
Olá Mônica, tudo bem? Espero que sim! Sugiro que converse com seu esposo, mostre pra ele que essa gestação é fruto de um amor, essa vida que você gesta é um pedaço dele, se esta passando mal converse com ele mostre que seu corpo esta passando por transformação e como você esta se sentindo, convide ele a te acompanhar ao pré natal, conversar com seu medico, participar desse momento magico na vida de vocês, espero que logo tudo fique bem e que possam receber essa criança com muito amor e carinho, ele é fruto de uma amor.
ResponderAcabei de descobrir que estou grávida, hoje mesmo. Não sei o que faço… Tenho tantos planos, tantas coisas que quero fazer, estou estudando muito para passar no Enem, ainda sou muito nova, o pai da criança tbm e ele ainda Nem sabe, vou contar, mas não sei como, eu realmente não estou preparada para ser mãe agora. Não sei o que faço.
ResponderObrigada pelo texto.
Estou grávida do meu noivo e totalmente frustrada!
Temos ótima condição financeira, apartamento próprio, idade (33a e 46a) e 5 anos de relacionamento.. Mas me sinto frustrada por não estarmos casados (nossos pais são religiosos) e ter que passar por obra correndo contra o tempo nesse momento.
Sonhamos com esse momento, mas não me sinto feliz com a notícia.. Só o tempo para colocar as coisas no lugar!
ResponderOlá Samara, parabéns ao casal pela gestação, acredito que logo tudo estará pronto e seu casamento realizado, desejo boa sorte!
ResponderAcabei de ficar sabendo que serei pai agora por status da pessoa q eu so ficava, não planejei ter filho e confiei nela depois do ato de ela tomar o remédio,pois a mesma so tomou no outro dia. Estou desesperado e sem saber o que fazer, tenho 26 anos e muitos sonhos e objetivos a serem realizados. O que eu faço?
ResponderOlá Lucas, nesse momento o mais importante é que converse com ela, acredite que para ela também não deve estar sendo fácil essa gestação, sugiro que tente um dialogo para que consigam ficar bem e receber com muito amor essa criança, sei que não foi planejado a gestação, mais aconteceu, agora é fazer com que as coisas caminhem da melhor maneira para ambos.
ResponderOlá, minha filha está fazendo residência ela é medica veterianária, começou a namorar a pouco tempo e de repente agora me diz que está gravida, estou em parafuso não sei como reagir, por favor me ajudem!
ResponderTenho 36 anos e minha namorada 30. Ela engravidou. Eu nunca desejei ser pai na minha vida, e ela sempre soube disso. Tenho uma ótima criação e ela também. Me vejo na total responsabilidade de criar a criança, obviamente. A gente se ama, mas a minha tristeza é justamente a responsabilidade (que eu não queria) de ter que ter um filho. Acho que pelo fato de eu sempre bater o martelo, pra mim, que nunca queria ser pai, e com isso vem a minha insatisfação a preocupação.
Não desejo mal algum, é mais a preocupação de como criar, o quão custoso é, enfim. Eu me pego chorando de tristeza por me sentir culpado, sem ao menos culpar ou alguém ter culpa disso. Foi irresponsabilidade e agora é arcar com as consequências.
Não sei muito o que pensar, confesso. Já queríamos morar juntos, e agora a situação é um PLUS. Me sinto feliz tem horas, triste em outras. O medo vem, e vem com tudo. Sabemos como o mundo é hoje em dia. Eu sou muito sem paciência pras muitas coisas, preocupado com meu trabalho (sou autônomo), e então a insegurança de não ter condições de dar o melhor à alguém que está vindo ao mundo e não tem culpa de nada.
Um desabafo sincero e honesto. Espero que, mais pra frente, eu consiga mudar a minha cabeça e realmente amadurecer a mente com a idea que, por menos que eu quisesse, eu serei pai.
ResponderMeu filho está em um relacionamento de pouco mais de 2 meses a garota está grávida, Meu filho é eu estamos muito felizes mas apreensivos , pois ela o está evitando e não contou a família e nem quer que ele conte. O que devemos fazer?
ResponderPfv nos ajude…tenho medo que ela faça um aborto..ou que simplismente saia de nossas vidas.
Sou mãe de 2 filhos o menino vai fazer 11 e a menina tem 8, casada a 14 anos, agora descubro que tô grávida ja de 3 meses, não tive sintomas algum, não estou bem psicologicamente, e não queria ter mais filhos, justamente quando decido por um fim no relacionamento descubro que estou grávida, agora ele não quer mais separar, e eu mesmo o amando ainda não quero mais continuar com ele, na vdd acho que não tem mais como vivermos em paz juntos, não consigo sentir afeto por esse bebê já tem 2 semanas que descobri, e não me sinto feliz, sinto ki vou enlouquecer, tenho crises de ansiedade que acaba me deixando dias sem me alimentar, só consigo imaginar que terei depressão pós parto, e que minha vida acabou, em ter que viver presa em um relacionamento pq de um bebê, preciso muito me acalmar e não sei como
ResponderEstou na mesma situação. Casada há 8 anos, com uma filha de 3 anos no meio de um casamento falido. Apesar de ainda sentir alguma coisa pelo meu marido, que nem sei mais o que é, não quero mais estar com ele pois muita coisa mudou desde a minha primeira gestação. Mas antes eu não conseguia separar dele por conta da nossa filha de 3 anos, e imagina agora com duas crianças? Por diversas vezes ele pediu pra eu não me separar dele em nome da nossa filha, imagina como será agora com dois filhos… Também me enxergo presa num lugar onde não queria estar por conta dessa criança que está na minha barriga. Depois de quase 7 meses sem relação sexual alguma, tivemos uma única noite, e mesmo eu tomando pílula do dia seguinte na manhã seguinte, eu engravidei. Só consigo pensar que essa criança foi um deslize, um descuido, e jamais fruto de uma relação de amor.
ResponderEu descobri há 3 semanas q estou grávida do meu segundo filho e assim como a Ana tenho uma filha de 3 anos e estava prestes a me separar…
ResponderPara completar desde o início da pandemia, quando meu marido ficou desempregado, meu pai começou a me ajudar com algumas contas já que eu não conseguiria sustentar a casa sozinha!
Agora eu estou com um mix de sentimentos, feliz por estar grávida pois sei q será uma benção mas preocupada pois sei q meus pais ficarão super desapontados e preocupados com toda a situação…
Além disso, estou em um momento crucial na minha carreira, às vésperas de uma promoção e tenho muito medo que essa notícia seja um empecilho para conseguir isso também!
Ana . Descobri minha gravidez hj estou angustiada desesperada nunca quis ser mãe nem planejei nada disso. Meu noivo é muito do bem essa feliz mas eu não eu tô acabada vontade de sair correndo e nao voltar e uma mistura de sentimentos que nos faz pensar em tantas coisas preciso muito me acalmar estou sem chao se faco
ResponderChorar que desespero meu Deus tá difícil.
Eu tb to com o mesmo sentimento, tem 2 semanas que descobrir mas não consigo aceitar, to me odiando por te dado esse deslize, sou casada, mas não estava nos meus planos, é um sentimento tão ruim que a sensação que eu tenho é que isso não vai mudar nunca, eu durmo e acordo me lamentando por estar grávida, procuro uma solução a todo tempo e não acho.
ResponderRay.. eu estou com essa mesma situação.. descobri semana passada e estou de 7 semanas. Eu não consigo nem me olhar no espelho. 13 anos casada, tenho 34 anos, deveria ser simples, mas muito arrependida por ter dado esse deslize. Não consigo aceitar.. se puder entrar em contato comigo, preciso conversar com alguém q tenha passado pelo mesmo, estou pensando em até fazer uma besteira. Me chamo Karen 33)99836-9095. 😓😓
ResponderTenho 42 anos e descobri uma gravidez, já tenho duas filhas, uma de 15 e outra de 10 anos, imaginava que não poderia mais ter filhos, não consigo aceitar, sinto uma tristeza e uma vergonha imensa devido a minha idade, estou tento ataques de ansiedade com muita falta de ar, as vezes penso em morrer, tinha tantos planos e parece que agora tudo acabou.
ResponderMinha ex mulher teve um filho aos 45…Fica calma, tudo vai se resolver. Ela está super bem,o filho super saudável..Enfim…espero que vc tenha muita felicidade na tua vida
ResponderEstou na mesma situação.. tenho 40 anos, 2 filhos adolescentes, casada a 17 anos e descobri que estou grávida de 5 semanas.. meu marido não aceita a gravidez e estou sentindo vergonha de estar assim.. como sair na rua, o que vão achar quando a gravidez avançar? É um misto de emoções : (
ResponderOi Vanessa, como você está? Espero que bem.
ResponderInfelizmente sofri um aborto espontâneo no dia 13/01.. mas é tudo no tempo de Deus.
ResponderEstou bem, mas todos os meses eu ainda lembro da minha perda.
Mesma situação , 22 anos, recém formada e morando com os pais
ResponderAcabei de descobrir uma gravidez não planejada. Estou para fazer 23 anos agora em Maio. Meu namorado e eu acabamos de descobrir na surpresa, moro ainda com meus pais, mas meu relacionamento é estável, pretendíamos já juntar as escovas esse ano . Eu quis ser mãe, mas não nesse momento. Recém formada, ainda estou com muitos medo, anseios sobre tudo e pior ainda como a minha família irá reagir, já chorei bastante também. Mas o meu companheiro, é um homem bom, super compreensível, e está comigo nessa! Ainda estou para fazer o exame do HCG, o engraçado de tudo isso, estava sem anticoncepcional para a implantação do DIU, tomei anticoncepcional durante 5 anos ou mais direto. A vida é uma loucura! Queria compartilhar, já que estou na mesma situação. Obs: minha primeira gestação.
ResponderMeu Deus achei que só eu tinha esse sentimento de as vezes não querer essa gravidez. Eu planejei uma vida profissional, moro em um lugar que é considerado o paraíso do Brasil. Agora com 40 anos solteira, me vejo grávida, de uma paixão de Carnaval. O Pai está ciente, diz que o que eu precisar vai estar presente $$$. Mais não manda uma msg perguntando como estou me sentindo…
ResponderMais digo pra todo mundo que tô feliz, mas não estou. Estou om medo, assustada, com dúvidas e muito ansiosa, perdida mesmo…?
Voce tem 40 anos, deve ser uma mulher madura e responsável. Saiba que você irá tirar de letra, tenta controlar seus sentimentos pra não passar para o bebê. Quanto aos seus planos você não deve desistir deles, só que estará acompanhada com um bebê ?
Quando o seu toquinho de gente nascer você nem vai mais lembrar disso tudo.
Obs.: Também estou enfrentando algo parecido
ResponderKeila, não consegui te chamar. Sou nova por aqui, não sei mexer ainda muito.
Meu Whatsapp (48) 99194-0543
Mulheres, sejam fortes e corajosas. Vocês irão conseguir enfrentar esse momento difícil de aceitação e serão boas mães. Nada dura para sempre, confiem que o melhor de Deus está por vir ?
ResponderMe chama no privado Claudia
Responderhttps://chat.whatsapp.com/CAPfCRnEw9FBLkZmiLMtKe
Grupo criado, Desabafo de Mães.
ResponderCompartilhe com outras mães
🥰 vamos nos apoiar!!!
Olha eu descobrir que estou grávida de 6 meses a mais ou menos uma semana e meia atrás.. não tive nenhum sintoma de nada, nem engordei e nem a mudança do meu corpo eu tive. Agora sim que comecei a fazer o pré natal às pressas que ela acabou aparecendo um pouco. Mas não vou mentir, estou sem chão, desolada com essa notícia, recém formada, morando com minha mãe cheia de planos e do nada uma gravidez. Eu chorei muito, enchendo a vida de mil porquês isso foi acontecer e logo agora, e Pq tanto tempo depois… eu ainda não consegui aceitar, vivo nesse jogo de altos e baixos com o meu psicológico. Um misto de medo, com insegurança, com frustração, tá sendo horrível.
ResponderOláSara, como faço pra entrar:https://chat.whatsapp.com/CAPfCRnEw9FBLkZmiLMtKe
Me sinto só desorientada e com medo de toda esssa mudança, minha gravidez não foi planejada e estou com dificuldades digerir tudo isso.
ResponderEu estou passando por isso nesse momento ,descobri com 6 meses mal falo com o pai dela minha mãe me apoia mas tá muito difícil lhe dar com isso tudo
ResponderTenho 20 anos e estou grávida de 19 semanas, minha ficha ainda não caiu, sinto um desespero maior a cada dia que passa, pois moro sozinha e não me sinto preparada para cuidar de uma criança.
ResponderMeninas que precisam de comprimidos, claro o recomendado é até 12 semanas , eu tenho para indicar uma vendedora de SP .
ResponderSuper me identifiquei até as datas batem , me chama no Whats 033987417607
ResponderTati Herculanoz eu quero.
ResponderEu quero o comprimido eu só tenho 2 semanas de gestação e preciso mt fiz o de farmácia e sangue positivo os dois com apenas 1 semana de atraso na tpm
ResponderGostaria de saber mais sobre o comprimido. Estou grávida de 10 semanas
ResponderGostaria de saber mais sobre o comprimido. Estou grávida de 10 semanas.
ResponderTbm preciso dos comprimidos, 21 98006-9008
ResponderDescobri minha gravidez tenho 31 anos estou de dois meses e meio e já sou mãe de 2 meninas umas de 12 é uma de 5 anos.
Não aceito de jeito nenhum e estou procurando formas de acabar com isso. Essa dor não era planejado tô desesperada quase em depressão. Minha vida é chorar e querer morrer
ResponderDescobri minha gravidez tenho 31 anos estou de dois meses e meio e já sou mãe de 2 meninas umas de 12 é uma de 5 anos.
Não aceito de jeito nenhum e estou procurando formas de acabar com isso. Essa dor não era planejado tô desesperada quase em depressão. Minha vida é chorar e querer morrer tô ficando louca desesperada
ResponderVocê pode me mandar o nome?!
ResponderOlá, poderia me passar o contato para aquisição dos comprimidos.
ResponderE esse método é seguro mesmo? Não tem como a gravidez continuar e dar problema para o bebê?
ResponderQual o nome? na farmacia vende sem restrição?
ResponderEstou passando por um momento complicado me separei a 5 meses meu ex marido começou a se envolver com outra pessoa mas até entI não tínhamos perdido o contato sempre nos víamos até que eu engravidei sem planejar achando que só aquela vez não ia acontecer isso …ele assumiu essa outra pessoa e está com ela , e eu tô sozinha nessa gravidez e com nossos outros 2 filhos ….não tá fácil mesmo sabendo gravidez ele não se importou nen um pouco tá vivendo feliz pra lá com a outra e ei tô tendo crises de ansiedade não tá fácil pra mim…essa com certeza será minha última gravidez pois vou me operar e tmbta sendo a gravidez que eu menos estou sentindo alegria por tá grávida…mas não sou a favor do aborto então estou levando adiante.
ResponderVc precisa lutar pelo seu casamento. Nem tudo está perdido, msm que pareça estar. Procure o insta do Dr. Jorge Rodrigues e consuma todo o conteúdo que ele disponibiliza no Instagram e YouTube e mão na massa. O marido é seu e não dela. Faça isso por vc, por seu marido, por seus filhos, por sua família. Deus se alegrará!
ResponderSempre quis ser mãe, desde a infância sonhava com q tinha filhos, agora tenho 20 anos, tenho depressão e ansiedade e resolvi mudar isso, fazer faculdade melhorar minha vida, e perdi empatia com crianças, resolvi que não quero mais filhos, e quando falei pro meu esposo q é tão bom não ter filhos, mal eu sabia que ja estava grávida, comecei a sentir enjoou diariamente e resolvi fzr o teste, deu positivo, chorei muito, achei q quando ouvisse o coração ia me apaixonar, mas continuo não querendo essa criança, não tentei e nem vou tentar tirar, mas estou me sentindo triste, não consigo querer essa criança, meu esposo quer, a família dele ta feliz, não sei o que faço, como ter uma criança, cuidar, sem amar?
ResponderEstou com 2 meses apenas, mas estou desesperada.
Oi me chama no wts. Estou passando por uma situação parecida,podemos trocar informações. 62992018248
ResponderOi vamos conversar!! Minha história é bem parecida..vamos nos ajudar
ResponderMinha situação é a mesmo. Sempre quiz filhos. Mas depois de quase tirar minha vida por causa da depressão quiz mudar assim cm vc e dar um rumo a minha vida. Sempre amei crianças, mas dos outros agora n queria mais ter filho. Mas a tres semanas descobri que estou gravida de quase tres meses. Sou casada, meu marido e minha família esta muito feliz e me apoia na gravidez, mas eu n estou nada feliz, eu n estou bem. Minhas crises voltaram depois que descobri a gravidez. Porq o momento n é bom, meu relacionamento com meu marido esfriou muito da minha parte sabe, eu ja estava vom pensamentos de separacao pra seguir minha vida e meus sonhos, e agora minha cabeca n consegue aceita essa situaçãodo presente momento. Ja pensei em abortar de todas a formas n vou mentir, mas agora sei que jamais faria isso. Mas n consigo tirar da cabeca que minha vida acabou… N consigo ver um futuro pra mim depois de ser mãe, ainda mais sendo classe baixa.. eu so sei chorar, n quero sair de casa, tento me animar e prosseguir pq sei que tem maes em situacoes piores, mas eu n queria nd disso…
ResponderOi tudo bem ?!
ResponderMe identifico c vc
Olá meninas eu tenho 30 anos e uma filha de 11 anos e os gêmeos de 1 ano e 2 meses e recentemente descobri que estou grávida de novo mas não aceito essa gravidez não importa o que as pessoas falem eu não me conformo…Tenho medo de não ter amor por esse bb e acabar despresando sendo que a criança não tem culpa não pediu pra vim ao mundo…Eu só choro e ainda tenho que ter forças para cuidar dos gêmeos
ResponderA minha história é parecida, se alguém quiser conversar, seria ótimo. Beijos!
ResponderÉ… tive meu primeiro filho aos 33 anos. Foi muito almejado. Nos mudamos para um apartamento para ele ter o quarto dele, e podermos receber as pessoas em um bom ambiente. Eu trabalhava, mas tive que parar os estudos e deixar muitos projetos pra trás. Fiz terapia durante a gestação e após o parto. Mas o amor que eu sento pelo meu filho é algo extraordinário. Deixei o trabalho, passei 1 ano em casa cuidando dele. Estava pronta pra retornar a minha vida, quando veio outra gravidez.
Agora sim estou numa situação absurda.
Meus sentimentos têm sido horríveis. Já pensei de suicídio há aborto, para piorar meu ficou desempregado na semana que confirmou a gravidez, agora ele vai trabalhar em outro estado e eu vou ficar sozinha com o bebê de 1 ano e 4 meses e outra gestação.
Tinha concordado dele ir, mas agora estou sofrendo por ficar sozinha.
Não gosto do que sinto, me dói ter esses sentimentos com um bebê no ventre, ainda mais tendo tanto amor pelo primeiro filho.
Vou retornar a terapia, e peço desculpas pro bebê sempre, pois sei que não é certo, mas momento não está favorecendo sentimentos melhores.
Poderíamos criar um grupo de WhatsApp ou em outra rede social pra mantermos contato. Afinal, nesse momento poderia ser um canal de desabafo para todas nós.
ResponderVocê pode me chamar no whatsapp? Estou passando pela mesma situação
ResponderVerdade devia ter um grupo no whats pra desabafo .
ResponderEu também estou passando por uma situação chata por conta de uma gravidez que eu queria e agora não quero mais tou muito triste
https://chat.whatsapp.com/CAPfCRnEw9FBLkZmiLMtKe
Grupo criado!!
ResponderMinha situação é parecida com a sua !! Tenho 1 filha de 11 anos , 1 de 4 anos e 1 de dois anos e 6 meses ! A camisinha estourou , tomei o dia de umas 8 hs depois e não esperava essa gravidez de forma alguma !!! Não consigo lidar com isso , não tenho coragem de contar para ninguém , meu marido me apoia mais pra mim é muito difícil ?
ResponderEu tenho uma filha de 14 anos, um de 12 anos e um de 4 anos… São 3 e hoje eu descobri que estou grávida ?????
ResponderEstou sem chão, sem saber o que fazer, desespero total. Alguém passando por isso?
[email protected]
Se quiser me doa o seu bebê, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
ResponderSonho em ter um bebê.
Obrigada!
É bom saber que não sou somente eu que tenho esses sentimentos, tenho 1 filho de 08 anos , tomava remédio há 7 anos não queria mais de jeito nenhum engravidar tive que parar o remédio por suspeita de trombose ja havia agendado para colocar o DIU vacilei tomei pílula mais 2 semanas depois descobri que estou gravida uma gravidez indesejada, estou extremamente triste ainda não cima o pai do bebê simplesmente arrumou motivos pra terminar e estou sozinha , estou em desespero penso até em deixar a criança no hospital por que não tenho coragem de abortar , sinto que minha vida acabou ??♀️
ResponderFala comigo no whats podemos conversar um pouco 71982303299
ResponderDescobri há 3 dias que estou grávida. Tenho uma filha pequena ainda que só vai completar 2 anos em Março. Estou muito indecisa, isso porque levei 4 anos tentando engravidar. Graças à Deus ele me abençoou com uma menina linda que eu tanto queria, e novamente Deus me abençoa. Fui promovida no trabalho há 3 meses em uma empresa que estou há 3 anos trabalhando. O meu marido não recebeu muito bem a notícia porque teme que eu perca o emprego mas diz que a decisão é minha. Não sei o que fazer.
ResponderEu tenho interesse em adotar o seu bebê. Me envie um e-mail. Obrigada!
Responder[email protected]
Se quiser me doar, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
Obrigada!
ResponderTb tenho uma filha de 2 anos faz 3 em Janeiro. Tb descobri q estou grávida a 3 dias. Vamos confiar nos planos de Deus. Tb tô me sentindo mal, crises de pânico voltei a sentir. Mas Deus vai me ajudar.
ResponderOlá Tenho 21 Anos De Descobrir Que Estou Grávida, O Pai Eu Não Estou Mas Com Ele Já Tem Un Tempinho, Ele Ta Até Viajando, Minha Mae Ficou Sabendo Agora, Senti Que Estava Levando Un Sermão Pós Eu Nao Trabalho E Morou Com Ela, O Pai Não Quer Filhos, Só Que Agora Eu Me Encontro Em Uma Situação Se Não Sei Se Tenho Esse Bb Ou Se Aborto Aí Oque Eu Faço ?!
ResponderOi tô na mesma situação comprei o remédio até porém acho isso o pior crime do mundo sabia não sei oq fazer tô desesperada tava só ficando o pai e ele não quer porém diz que eu não vou assumir sosinha não sei oq fazer ele me disse que voltou com a ex .
Responder[email protected]
Se quiser me doar, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
Obrigada!
Responder[email protected]
Se quiser me doar, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
Obrigada!
ResponderMe add no wts estou passando por algo parecido 62992018248
ResponderEstou grávida de 7 meses, não foi planejada, e o método que utilizamos não foi eficaz, mas a família dele está feliz, eu estou deprimida porque não estou pronta, não consegui ter vínculo ainda pelo bebê, pensei que no primeiro ultrassom eu sentiria, mas até então não sinto. Nessas alturas acho errado abortar, um pecado enorme, e não vou fazer isso, mas é difícil ficar com a criança sem nem sentir amor, eu me sinto culpada por isso, por não conseguir dar esse amor que o bebê vai precisar e muito. Não sei o que fazer, só consigo me sentir a pior pessoa do mundo por isso.
ResponderTbm estou na mesma situação, 7 meses e não consigo aceitar. Choro o tempo todo, não suporto o pai dessa criança fiquei com ele uma vez e engravidei! Sinto ódio de mim por isso
ResponderCaso precise conversar me chame no WhatsApp 19983242209
ResponderPorfavor eu preciso conversar com alguém, sua história é parecida com minha. Podemos conversar?
ResponderEu estou quase na mesma situação, a cerca de quase dois anos engravidei e não soube lidar com essa situação e acabei abortando, partiu meu coração 💔 me culpei por muito tempo. E agora acabei de descobrir que estou novamente grávida de um homem com quem eu só fiquei e não sei o que fazer 😩😩😩 ele ficou feliz, e disse que me apoiaria em qualquer decisão. Estou muito confusa e não quero ter qui lidar com outro aborto tenho muito medo. Me ajudem por favor 🙏🏾
ResponderQual é o DDD do seu país? Preciso muito conversar
Responder+55199983242209
ResponderPreciso muito de ajuda, tenho 35 anos um filho de 15 que criei sozinha com a minha mãe. Descobri hj que estou grávida, o pai está feliz, minha mãe não aceita não era o que eu queria agora tbm, não consigo dormir, não sei o que fazer, estou triste, não queria ter mais filhos
ResponderÉ muito triste quando nossos planos saem do percurso que planejamos. Mas uma pergunta que fica é: quais parâmetros usamos para quantificar um sentimento como a felicidade, por exemplo? Ser feliz é fazer todas as minhas vontades? Ser feliz é o mundo se dobrar aos meus planos?
ResponderTemos que cuidar para não cair no erro de colocar a felicidade num lugar onde ela não está. Não se trata de obrigar alguém a aceitar algo que ela não quer. Trata-se de perceber o mundo, as pessoas, suas histórias e dificuldades. O que realmente traz felicidade verdadeira?
PS não posso deixar de comentar que ver pessoas oferecerem ajuda é muito filantrópico e louvável – desde que não haja intenções ilícitas. No Brasil a doação e a adoção de crianças segue um conjunto de leis específicas. Cuidado! Não querer ficar com seu filho não é ilegal, colocar sua vida em risco sim.
Por fim – a vida sempre pode nos surpreender.
Sábias palavras
ResponderBoa Noite
ResponderMinha história muito complicada estou gravida do ex marido e jamais ia pensar em engravisar de novo ainda de ex. Estamos separados já faz 10 meses
Iai , ele arcou com a pensao ? Vcs terminaram e vc ficou grávida dele ?
ResponderOi gente boa tarde, bom no meu caso já tenho um menino de 4 anos autista e estou grávida novamente e não tenho relacionamento nenhum com o pai, ninguém sabe ainda e não sei nem por onde começar.. enfim minha dúvida maior é se eu posso ligar depois que este BB nascer? Até porque tem risco de ser autista também
ResponderAhhhh e eu tenho 25 anos
Ola boa tarde mamãe vou falar um pouco da minha vida sou casada tenho um filho de 21 anos, sou de Fortaleza tenho um sonho de adotar uma princesa, bom estou tendendo engravidar a 14 anos mais até agora nada , porque depois que eu tive meu filho meu útero virou por esse motivo não consegui ainda ,e um pouco difícil mais não é possível ,mais o tempo vai passando e nada tem dias que eu fico muito triste por não conseguir, já tenho tudo de menina quando gente que uma coisa seja qual for e quando vc não consegue vc fica muito triste ? então estou tentando ou até mesmo adotar vou dá muito amo e no dia que consegue vou se a mulher mais feliz eu creio que Deus ainda vai mim abençoa, que Deus abençoe cada uma de vcs
ResponderEu estou grávida de 2 meses, e só tenho 22 anos, mas a gravidez não foi planejada e a gravidez está sendo indesejável pela parte do pai, o pai do bebê nunca quis filhos e eu não sei o que fazer quanto a isso. E a gente não estamos muito bem, uma hora a gente volta e outra a gente está separado,
ResponderE eu amo muito ele, mas a questão é o que fazer quando a gravidez não é desejável por ele, mas ainda queremos ficar um com o outro ?
Por favor alguém me ajuda.
Boa tarde, senta e conversa com ele sobre vocês dois, pra colocar um ponto final nessa ida e vinda, depois tenta ver qual a melhor decisao a se tomar em questao do bebe, o porque dele nao querer, quais motivos, oq impede, se depois de td conversado entre vcs e ele ainda nao querere se vc tb concordar de que este nao é o momento de vc ter um filho, podera colocar pra adoçao, isso tambem é um ato de amor, estou falando isso pq tambem eu e meu companheiro estamos querendo muito adotar, vou deixar meu zap se caso quiser conversar, 12997448174, Deus abençoe as escolhas de vcs.
ResponderNão se abale se ele nao deseja ter filhos. Acredite que você é mais forte do que pensa e seu bebê vai ser muito mais na sua vida que qualquer relacionamento. Uma amiga abortou porque o pai nao queria ter filhos e se arrependeu muito, entrou em depressao profunda
ResponderEstou na mesma Cituação
ResponderEm tudo
Estou desesperada
Queria ajuda também
Que Deus abençoe A Gente
Tenho interesse em adotar. Tenho condições financeiras. Me chame no meu e-mail:
[email protected]
ResponderOla boa tarde mãezinhas eu mim chamo marciana sou casada tenho um filho e tenho 42 anos vou falar um pouco de mim gente eu tenho um sonho de ter ou até mesmo adotar uma princesa já tenho tudo, eu veio tentando a 14 anos mais não consigo até agora porque meu útero ele virou então fica mais difícil mais também não e impossível eu creio que Deus ainda vai mim abençoa adorando ou eu ter o meu mesmo,se por acaso tive alguma mãezinha por motivo qual for
ResponderEu entendo que vocês queiram adotar uma criança, mas a forma que estão fazendo é errada, é criminosa. A mãe que quer doar deve falar com o conselho tutelar, ou entregar no próprio hospital.
Não é possível fazer a adoção direta assim, entregar uma criança para outra pessoa é crime!
E precisam pensar que essa criança não terá acesso a educação e saúde por falta de documentos, os adotantes não detém a guarda, ou seja, não podem se responsabilizar pela criança.
Façam isso do jeito certo, entrem no sistema de adoção.
ResponderOi sou de Fortaleza tenho um sonho de adotar uma princesa eu creio em Deus que vai mim abençoa já tenho tudo de menina estou na espera do meu milagre [email protected]
ResponderBoa noite, se caso alguma mãe não queira ficar com seu bebe e gostaria de encontrar uma família, eu e meu companheiro estamos querendo adotar, caso queira conversar, sou de SP, 12997448174.
ResponderTambém estou passando por isso ,uma gravidez indesejada 19 semanas , tudo pronto pra fazer laqueadura e descubro estar gestante, Aí pra piorar a situação vou e quebro meu pé ,e tenho que ficar com gesso 2 meses. Não sei o que foi pior no momento. Mas agora já tirei o gesso , e tentando assimilar e aceitar esse bebê que não tem culpa. Conheci um casal que quer adotar o bebê ,porém não sei se terei coragem de entregar.
ResponderPosso te dar um conselho ?
ResponderNão entrega não
A hora que vc olhar para o seu bebê pela primeira vez toda a coragem que você acha que tem , vai sumir .
Boa sorte !
Boa tarde, eu e meu companheiro estamos querem muito um bebe, já temos todo enxoval de menino, se alguma mãezinha que nao possa ficar e quiser conversar 12997448174.
Responderboa note , tenho 24 anos . estou gravida a proximadamente 2 meses. nunca em minha vida pensei em ter um filho , quando eu via alguém gravida tinha repulsa, não acha lindo ou algo parecido. sei que não e culpa da criança e sim minha , mas como aceita algo assim ? choro todos os dias!! eu me sinto um lixo. jamais foi meu sonho passar pela maternidade . tinha terminado com meu namorado , já estava feliz . tiver que volta com o bosta do meu namorado , não tiver outra escolha ……………………….. acho que a depressao não tera cura
ResponderOi Amanda podemos conversar se vc quiser fala comigo
ResponderEstou passando pelo mesmo que você , é muito difícil
ResponderEu to passando por algo parecido…
ResponderAinda to na neura de contar para minha família, único apoio que consegui até agora dentro de casa foi da minha madrasta.
Também estou da mesma forma, é desesperador, não sei mais o que fazer
ResponderAmanda , não sei da sua situação por completo , mais as vezes não precisa estar em um relacionamento com pai do bebê , hoje em dia da perfeitamente para criarem o bebê sendo separados .
ResponderMais só se vc qser aceitar o conselho isso e uma escolha sua .
Me sinto tão só é infeliz
ResponderOlá, em que posso ajudar?
Responder[email protected]
Se quiser me doar, tenho condições de criar. Aguardo o contato,
Obrigada!
ResponderOi boa noite a todas sou de Fortaleza tenho um sonho de adotar uma princesa eu creio em nome de Jesus que essa benção ainda vai ser realiza ,?
ResponderTo na mesma situação,descobri que posso estar gravida,fiz dois teste deu positivo mais nao quero acrrditar nisso.to muito triste…choro toda vez q lembro torço para ser um falso positivo,seu q foi erro meu mas é dificil,nao quero aceitar ,mas ñ tenho coragem de abortar,ja pensei sim. Mas espero q passe isso…
ResponderOI VIVIANE ESTOU NA MESMA NAO CONSIGO ACEITAR A GRAVIDEZ ESTA SENDO MUITO DIFICIL ,TENHO ANSIEDADE E DEPRESSAO QUE COM O PASSAR DO TEMPO SO PIORA AS MUDANCAS NO CORPO ISSO ESTA ACABANDO COMIGO SO SEI CHORAR TODOS OS DIAS ,NAO TENHO VONTADE DE NADA,NUNCA QUIS SER MAE ISSO NUNCA FOI MINHA PRIORIDADE FILHO DA TRABALHO E DEPENDE DE TUDO DA GENTE.NAO SEI COMO VAI SER QUANDO ESSA CRIANCA NASCER POIS JA ESTOU COM 5 MESES JA FIZ US ,ESCUTEI O CORACAO E NAO SENTI NADA NENHUM SENTIMENTO.
ResponderAinda nao fiz nada,nem coragem de fazer pre natal eu tive,espero que cm o tempo isso passe só jesus pode mudar esse sentimento
ResponderCaso esteja procurando uim lar pro seu bebe, entre em contato pra gente conversar 12997448174.
ResponderOi Nayane se vc quiser conversar falar comigo no meu mail [email protected]
ResponderOi tô passando por isso tbém
ResponderJá tenho filhos o mais novo tem 2 anos
Estou grávida de 5 meses já
Choro todos os dias
Não durmo direito Agora são 4:35 da manhã
Ainda tô sem sono
Não tenho vontade de me arrumar não tenho vontade de fazer nada , vivo Trancada no quarto
Até agora nem o Pré-natal não fiz
Eu não consigo comer quase nada é muitos enjoos
Eu não converso com ninguém
Não quero ver ninguém
Tá muito difícil, Já tentei tirar minha Própria vida
Mais eu Penso no meu filho , ele é um bebê ainda
Precisa de mim , O pai dele é um Irresponsável não vai criar ele direito, e minha família ninguém quase me apoiar em nada , eu sair de casa eu tinha 13 anos de idade , fui criada pelos os meus avós,
Sobre o pai do bb da barriga
A gente tava namorando a 6 meses já
Aí ele foi preso, pegou pena de 28 anos
Eu era louca por ele
Agora Tô aqui sem rumo sem vontade de viver
Como vou criar esse bebê sozinha e sem poder trabalhar no momento
Me chama no imail Viviane, [email protected]
ResponderEu estou na mesma situação, acabei de fazer uma cirurgia de remoção de câncer na tireoide, 25 dias depois fui começa o tratamento, quando pedem o teste HCG e da positivo. Eu To sem chão, porque agora com o bebê não vou mais poder me tratar, e o câncer na garganta pode voltar… fora que estou desempregada, e minha família não aceito bem a notícia devido ter interrompido meu tratamento, meu bebê está sendo completamente rejeitado, já chorei muito, me sinto confusa e perdida…
ResponderAté pensei em interromper mas não tenho coragem de fazer isso, só pensei mesmo.
Só espero que essa fase de negação passe logo, isso tá me deixando muito triste e angustiada.
Realmente foi um vacilo meu e do meu namorado, mas agora o estrago já tá feito né, agora é esperar o bebê nascer é torcer para que ele nasça bem e saudável.
Eu odeio estar gravida, jamais faria mal a essa criança, mas odeio essa gravidez, já tenho um menino de 5 anos e fico me culpando como deixei isso acontecer, sou casada, e temos uma vida instável, mas eu não queria mais se mãe, não tenho mais vontade de ter outro filho, estou de 7 meses mas até hoje odeio essa gravidez, tenho só 23 anos e vou ter que parar a minha vida, porque agora são duas crianças pra cuidar, eu amo meu primogênito, estava feliz com ele, me sentia completa, não precisava de outra criança, não consigo ter vínculo com essa gestação, queria só meu filho mesmo, nós estávamos bem antes dessa grávidez ( engravidei tomando remédio)
ResponderAndressa me chama no meu imail pra gente conversar [email protected]
ResponderCaso esteja procurando uim lar pro seu bebe, entre em contato pra gente conversar 12997448174.
ResponderSe caso procura por uma familia me chama no zap 12997448174
ResponderNossa Isa, estamos passando por uma situação bem parecida, também tenho um filho só que tem 4 anos, tô indo pro 7° mês e não consigo ter amor nenhum por esse bebê que está vindo, eu e meu filho estávamos tão bem
ResponderTe entendo… também já tinha um de 1 ano
ResponderEstou de 8 meses, quero que o tempo passe logo para eu ter essa criança
Vou cuidar por obrigação e pq tenho caráter,mas infelizmente não sinto amor pela criança pq fui particamente obrigada a engravidar
Só acho que o aborto deveria ser mais acessível e legalizado principalmente a mulheres que sofrem violência
Oi and agente pode conversar?
ResponderSou de Fortaleza tenho um sonho de adorta uma princesa eu creio em nome de Jesus que Deus ainda vai mim abençoa com esse milagre
ResponderMárciana’ Vc viria buscar em Recife?
ResponderSilva me chama no Messenger [email protected]
ResponderOi Silva podemos conversar
ResponderMeninas, estou grávida e quero muito ter esse bebê. Porém meu namorado não aceita pois não foi planejado por nós e ele fica toda hora falando pra eu interromper a gravidez ou ele vai se suicidar. Não sei oq fazer
ResponderSe vc quer ter, tenha! Vc pode assumir sozinha. Não vai ser a primeira nem a última mae a fazer isso. Quanto as chantagens do pai… Ele eh adulto pra se virar. Um bebe não.
ResponderTenha seu bebê mãezinha, eu fui mae aos 15, hoje minha filha tem 20 anos, nao me arrependo em nada.
ResponderQuanto ao pai da criança, deixa ele se suicidar kkkkkkk, deve ser corajoso pra tirar a vida de um bebê, a dele não, alias pra mim um homem que pede que a parceira aborte é um tremendo covarde.
Espero que ele se arrependa e mude de ideia.
Boa gravidez pra vc flor e saúde para vc e o bebê.
Gente Boa noite preciso desabafar , estava praticando o coito interrompido até ir na ginecologista e ela me passar outro método pois não me dei com a perlutam, minha menstruação sempre foi certinha ontem seria o dia de vim , de umas 21 hrs pra cá estou sentindo cólicas mas nada dela vim , tenho 22 anos e uma filha de 2a4m será que posso estar grávida não pretendia ter agora um segundo filho minha filha é muito nova minha cabeça está muito confusa , amanha se nao vinher nessa madrugada farei um teste , estou triste mas que seja feita a vontade de Deus ?
ResponderFiquei muito triste lendo esses comentários.
ResponderVi várias mulheres dizendo abertamente “eu não quero ter essa criança” pra chegar alguém e responder um comentário do tipo: “peça ajuda para deus”, “é uma fase, com o tempo vc vai aceitar”. Como assim aceitar? Qual o sentido? Me parece uma certa “punição”por ter engravidado. O fundamentalismo religioso me assusta…
Muitas vezes o pai, família e amigos deixam a mulher sozinha, que sequer teve DIREITO À ESCOLHA! Quem vai ficar responsável pela criança e por TUDO que envolve criá-la é a mãe, só ela! Ela tem que decidir se está preparada!
Ser mãe não é uma obrigação, as mulheres devem ter filhos QUANDO QUEREM!
Ainda tem a criança no meio disso tudo, que tem sua vida defendida até a hora do nascimento… Depois ela simplesmente é jogada no mundo. Vocês que são contra o aborto também deveriam se preocupar se a criança tem uma vida digna e respeitada depois que nasce! Casa, comida, carinho, atenção… Uma criança indesejada (por questões financeiras/psicológicas) é quem mais sofre no final das contas….
Deus alimenta criança e trata transtorno psicológico? Alto lá gente… religião e saúde são coisas completamente diferentes.
Outra coisa, tá cheio de urubu de recém nascido aqui nesse post, respondendo comentários das mulheres que estão dizendo que não querem a criança. Que absurdo!!!!
Se você quer adotar uma criança, entre na fila de adoção e adote uma criança da maneira certa! Sabe-se lá o que vcs querem fazer com essas crianças… Que maluquice.
acho que aborto deveria serlegalizado sim agora a mulher ser obrigada a ter uma crianca nesse mundo infelizmente vc e obrigado a ter um ser que nao quer
ResponderConcordo plenamente. Até quando essa visão de que mulher é obrigada a procriar!
ResponderConcordo! Também achei muito estranho esses urubus querendo bebês a qualquer custo…. Que adotar? Faz direito.
ResponderEngraçado que ter relações sem responsabilidade, sem se prevenir , quer ter… agora assumir um bebê que foi gerado devido a falta de responsabilidade de dois adultos, não quer né?????
ResponderAntes de julgar tente saber o que aconteceu fui diagnosticada cm endriometriose ansiedade panico os exames comprovaram que eu nao poderia mas ter filhos …por isso nao me preveni por uma vez e acabei engravidado faço uso de remédios controlados …portanto eu nao errei e sim acreditei nos exames feitos ….pra vc ver nao se deve dizer coisas sem saber….pra vc ter ideia ja sou avó …de qto tempo eu descobri que nao podia ter mas filho
ResponderAté quando vc se previne por n quere engravida acontece. Então n tem forma fácil pra isso so o aborto . Eu tinha planos um futuro q vou ter q deixa de lado pra ter algo q eu n planejei. As veses penso q e melhor ser lésbica pq so assim n e gravida e seu furuto continua no seus planos.
ResponderOi Márcia Boa noite
ResponderVi seu comentário será que podemos conversar
(47)9-8865-5349
Oi gente tenho 30 anos e três filhos e alguns diasdescobri que estou gravida do 4 filho. Não consigo aceitar minha gestação, confesso que já tentei até qnto a no há própria vida pra não ter essa criança. Estou com um sentimento que jamais senti , não consigo aceitar essa gestação, um misto de sentimentos de ódio ,culpa , desprezo que jamais senti.. não sei mais oq fazer
ResponderMim chamo vanessa estou na mesma situação porém já tenho quatro filhos e agora deacubrir que estou grávida de mas um estou sem chão sem sabe como fala para meu marido porque só eu trabalhando ele está desinpregado não sei o que fazer
ResponderNossa estou me sentindo igual vc,eu TB já até pensei tirar a minha vida é no 3 filho que vou ter,e eu não vou ter o apoio do pai e outra e nem falei com minha família ainda e isso está me tirando o sono não sei o que fazer
ResponderEstou me sentido assim minha primeira bebê foi um sonho é está prestes a fazer seu primeiro ano de vida é eu estou grávida ninguém sabe ainda não aceito que estou grávida não estou sabendo lidar não que nem fazer ultrassom nada
ResponderTe entendo, meu caso é idêntico ao seu. Sem rede de apoio, sem família por perto, o pai disse que nunca mais quer olhar na minha cara, entrei em depressão, tô tomando antidepressivo e quanto mais perto do parto está, mais desesperada me sinto. E sim eu me preveni, tomei anticoncepcional e tal, deveria ter me prevenido melhor, me culpo muito. Agora não sei se fico ou não com esse bebê ou o entrego para adoção legal. Só não me matei por conta dos meus filhos. Mas moça pensa assim não há mal e nem bem que dure para sempre, isso tudo vai passar de uma forma ou de outra.
Responder