Furar a orelha do bebê por Queli
Os pediatras recomendam que as mamães só coloquem brincos nas suas bebês após o segundo ou terceiro mês de vida1. Argumentam que a bebê estaria mais protegida contra infecções se tiver tomado pelo menos as primeiras doses das vacinas. Outro argumento é a possibilidade de infeccionar o local, colocando a vida da recém-nascida em risco. Outros ainda argumentam que, como a orelha é muito pequena, o furo pode sair errado. As alegações fazem todo o sentido, principalmente se considerarmos que muitas crianças têm a orelha furada em casa, por algum parente ou amigo. As farmácias são autorizadas pela ANVISA a fazer esse procedimento utilizando brincos estéreis, com o auxílio de um equipamento apropriado, semelhante a uma pistola.
Como mãe de duas princesas, escolhi a farmácia para fazer os furos nas orelhas delas. Além da pistola parecer ser menos agressiva do que furar com a mão, o brinco estéril utilizado nas farmácias raramente inflamam a orelhinha da criança. Inclusive a minha caçula só usa “brinco de farmácia”, pois os outros, mesmo de ouro, provoca alergia. As duas tiveram a orelhinha furada na segunda semana de vida. Utilizei álcool a 70% para manter limpo o local e secava com cuidado. Nenhuma delas inflamou. Em caso de inflamação, sangramento ou vermelhidão, o ideal é retirar o brinco imediatamente e levar ao pediatra, que deverá orientar acerca da medicação e cuidados apropriados2.
Furar a orelha por Patricia
Pois é, tive duas experiências também, uma delas foi traumática! Rs a Joana tinha 10 dias e na maternidade eles não faziam o furo, levei na farmácia e o farmacêutico furou com pistola. As orelhas dela apresentaram reação alérgica ao furo mesmo o brinco sendo desses de aço cirúrgico, mas não foi culpa do processo do furo e sim do organismo dela mesmo. A Joana tem alergia até a brincos de ouro, o único que ela permanece são esses de farmácia, irônico não? Já furar a orelha da Melissa foi bem mais tranquilo, já que foi no hospital e com uma enfermeira, ela também não teve alergia ao material.
Furar a orelha do bebê é muito comum e as mamães até mesmo incluem os brincos no enxoval da menina. Como a Queli disse, furar a orelha do bebê em um lugar confiável é o principio de tudo e após isso cuidar é preciso. Girar o brinco 3x ao dia e fazer movimentos pra frente e para trás podem evitar com que o brinco grude na orelha, e é necessário para ajudar na cicatrização. Caso tenha algum problema como disse a Queli, leve-o ao pediatra, as vezes uma pomada pode ajudar.
Existem vários materiais e modelos para escolher, evite os modelinhos de argolas e os de pingente, por mais bonitos que possam parecer, eles podem enganchar na roupa e acabar puxando, aí machuca e muito o bebê. O brinco ideal são os de bolinhas ou bichinhos de preferência sem ponta.Existem profissionais que vão até a casa da criança para fazer o furo, são enfermeiras especialistas em furo de orelha, basta procurar uma na sua região. Um brinco de ouro para bebês está custando em média R$ 150,00. Escolher furar a orelha do bebê é um hábito tão antigo que faz parte da cultura, então se você gosta mesmo com dó, o quanto antes fizer melhor!
Um texto a 4 mãos, da colaboradora Queli e minhas!! Espero que tenham gostado! Bjus até!
Veja Também: O Banho do Bebê
Fotos: Vivara, Ryan Ruppe
Eu tenho uma bebê de três meses e estou querendo furar a orelha dela mais estou com medo de inflamar vou levar ela na farmácia aqui perto de casa para um farmacêutico fazer o procedimento estou em dúvida
ResponderQuanto dias depois posso troca o brinquinho de farmacia por outro?
ResponderOlá, com segurança após 90 dias !
ResponderOs Pediatras recomendam, porém as mamães podem realizar a perfuração de orelha humanizado. brincos esterilizados e com uso de pomadinha anestésica. Saiba mais em: https://babyfurodeorelhinha.com.br
ResponderDepois que furamos a orelhinha da bebê, podemos colocar ele pra dormir de lado, ou só de cabeça pra cima?
ResponderQuero muito encontrar um profissional pra furar a orelhinhas da minha filha (3aninhos) ,alguém poderia me ajudar
ResponderAqui em Santo André onde eu moro eles não coloca brinco em recenacido não sei pq obg
ResponderJanaína, eu sou de Santo André, sou Enfermeira e faço furinho de orelhas humanizado.
ResponderQualquer coisa entra em contato, meu insta é @enfermeira.larilima
Tb fiz com a enfermeira Jaqueline da RioCare Moms!
ResponderA minha princesa fez depois dos dois meses quando ela tomou a antitetânica (recomendação do pediatra).
ResponderEstava com muito dó de furar, mas optei por fazer logo pq TD mundo dizia que quanto antes menor (menor o trauma e as lembranças desse trauma).
Optei pelo furo humanizado, a enfermeira Jaqueline da empresa RioCare Moms veio até a minha casa e realizou o procedimento e a Clarinha nem chorou!
Vou deixar o site aqui pra quem for do RJ
https://sites.google.com/view/furoorelhabebe
Que demais esse site!!! Fácil leitura e gostoso de ler. Tirou todas as minhas dúvidas.
ResponderMariana que bom que você gostou nosso objetivo é ajudar e informar muito obrigada.
ResponderOlá Mamães! Meu nome é Vanessa e sou acupunturista auricular formada. Realizo furo de orelhinha em bebês! Vou à domicílio e levo todos os equipamentos necessários, inclusive brincos para os papais escolherem. Aproximadamente 6 modelinhos diferentes, de aço inox e folheados a ouro 24k.
Para furar, busco ponto neutro para que sua bebê não tenha algum probleminha de saúde posteriormente.
Minha página: https://www.facebook.com/vpratestce/
ResponderMeu site: https://terapeuta-vanessa-prates.webnode.com/furinho-de-orelha-de-bebe/
Meu telefone: 11.975277550.
Atendo em toda região de Sp.
Hola presico seu ayuda qero seu telefone para te chamar.
ResponderOlá Mamães! Meu nome é Vanessa e sou acupunturista auricular formada. Realizo furo de orelhinha em bebês! Vou à domicílio e levo todos os equipamentos necessários, inclusive brincos para os papais escolherem. Aproximadamente 6 modelinhos diferentes, de aço inox e folheados a ouro 24k.
Para furar, busco ponto neutro para que sua bebê não tenha algum probleminha de saúde posteriormente.
Minha página: https://www.facebook.com/vpratestce/
ResponderMeu site: https://terapeuta-vanessa-prat….es.webnode.com/furin
Meu telefone: 11.975277550.
Atendo em toda região de Sp.
Gostaria de saber se vcs têm uma indicação de onde furar a orelhinha na zona leste, na região da Mooca. Bjs
ResponderFurei da minha baby com 5 dias e ela nem chorou!!!
Responder????
ResponderNão se deve furar as orelha de bebes antes de ser aplicadas as primeiras vacinas. Pode ser fatal.
ResponderOi minha filha tem 3 anos e nao tem as orelhas furadas agora ela ve e quer usar sera q ja é muito tarde pra mim furar as orelhas dela?
ResponderFurei com 10 dias na farmacia…foi tranquilo.
ResponderTem uma farmácia para indicar? grato
Responderna época furei em uma farmácia de bairro, na zona leste. av. itingussú – vila ré. essas farmácias grandes não furam.
ResponderLaboratorio Labhormon em santo André fura a orelhinha. São 90,00 com o brinco
ResponderNo laboratório labhormon de santo André av d Pedro ll, 193. Faz o procedimento de furar, mais o brinco 90,00
ResponderA minha bebe vai fazer 2 meses e eu tenho muita dò de mandar fura
Responderquanto antes melhor doi menos. bj
ResponderCom quanto tempo tem essa bebe? Porque também quero furar da minha mas estou morrendo de do.
ResponderFabiana quanto antes vc furar é melhor pq não sente dor. Quando o bb nasce é tão molinho… doi menos q o teste do pezinho. bjus
ResponderQue dó! Me cortou o coracao ver esse video…nao sei se terei coragem de fazer isso com minha filhota! Oun…
Responder