Sexo: essa é a palavra-chave para que uma gravidez aconteça, certo? E, nesse mundo das tentantes, estamos sempre em busca de novidades e informações – enfim, tudo aquilo que possa nos ajudar no processo. Por isso, hoje trazemos um conteúdo bastante abordado pelas tentantes: as posições sexuais. Muitas tentantes, aliás, acreditam que isso pode ajudar na hora de engravidar, sabia? A ciência não comprova, mas sabemos que não é por acaso que recebemos o nome de “tentantes”, não é mesmo? Há sempre aquelas de nós que estão absolutamente tentando de tudo (e mais um pouco!).

Posição Ajuda?

Pensemos o seguinte: é possível que quanto mais a posição sexual estimular o casal, melhor e mais ardorosa e cheia de impulso será a saída do esperma para o homem. E, claro, o prazer para a mulher também é excelente, ainda mais quando em conjunto com o parceiro. Ou seja, que ambos tenham plena satisfação na relação é o que vai importar de fato, mas nem tudo depende da questão sexual para engravidar, já que a gravidez está relacionada a um fator essencial: a ovulação1.

Ter relações sexuais nos dias férteis é fundamental para fazer uma intenção de engravidar concreta2. E posições em que haja mais prazer, proporcionando uma conexão mais intensa para o casal, serão sempre as melhores, até mesmo para que nos sintamos completamente à vontade, afinal, acontece às vezes, que a ansiedade ligada ao fato de estar em busca do positivo, pode atrapalhar um pouco.

Posição do Útero

Você sabe por que algumas tentantes ficam atentas a essa questão das posições? É que muitas delas acreditam que, dependendo de como está posicionado o útero, algumas posições sexuais podem favorecer a chegada do esperma até o local, aumentando as chances de gravidez.

Essa crença se dá especialmente devido ao fato de uma mulher poder ter o útero posicionado da seguinte maneira: em anteversoflexão (entrada virada para frente); retrovertido (entrada virada para trás); ou em medioversão.

Então, por hipótese, tendo o útero virado para trás, uma posição considerada boa seria aquela no “estilo cachorrinho”, ou qualquer outra em que o homem atingisse o prazer por trás.

Por outro lado, também por hipótese, sendo a entrada do útero virada para a frente, por exemplo, o mais indicado seria ter uma ejaculação orientada para a introdução mais facilitada do esperma no útero, nessa posição. E, nesse caso, as tentantes apontam que as mais interessantes seriam aquelas “papai e mamãe”, por exemplo. Bem, essa posição pode até parecer piegas e clichê para algumas, mas, sim, muitas mulheres apostam que essa é uma das melhores posições para ajudar a engravidar.

Vejamos Algumas Posições que as Tentantes Acreditam Serem as Melhores Para Engravidar

De lado: Perfeita para casais em sintonia, essa posição pode deixar a mulher muito à vontade e assim facilitar a penetração mais profunda do homem, além de favorecer maiores carícias na região íntima feminina. Como o pênis é um órgão muito sensível, supõe-se que quanto mais profundo ele for (sem provocar incômodos na mulher, é claro), maior tende a ser o estímulo para a ejaculação.

De quatro ou de costas: Essa pode ser a favorita para alguns homens e, além disso, as tentantes, em geral, presumem que, nesse caso, a gravidez seria viabilizada com a ejaculação mais de frente para o útero.

Papai e Mamãe Tradicional: Já as tentantes que possuem o colo do útero virado para frente, juram de pé junto que essa é a posição mais apropriada para engravidar. Pois é, para essas tentantes, a posição não tem nada de ultrapassada e, talvez elas estejam certas nisso: pelo grau de satisfação que oportuniza ao casal, ela pode até ser uma das melhores posições para engravidar, já que o mais importante é o prazer envolvido na relação. E a nossa dica sobre isso é: claro que apimentar uma posição mais tradicional é fundamental, então botar pra quebrar nas preliminares é sempre um bom conselho.

Papai e Mamãe Elevada: Mulher por baixo do homem – essa posição é excelente para levar a mulher ao orgasmo, pois a fricção dos movimentos no clitóris favorece e muito ao clímax. Para conseguir fazer, basta que o homem eleve o quadril da sua parceira. A elevação pode ser obtida com almofadas ou até mesmo com a mulher ajudando, envolvendo as suas pernas ao redor do parceiro e ele auxiliando na sustentação, com os braços.

Cavalgada: Com a mulher por cima e da mesma forma prazerosa que a “papai e mamãe elevada”, essa posição favorece também uma fricção maior do clitóris para o orgasmo feminino, mas também pode ajudar para que o homem ejacule com maior força pelo contato da mulher com o pênis. Nessa posição, a mulher comanda os movimentos, que a deixam mais excitada, e, consequentemente, estimulando mais o parceiro.

Cavalgada invertida: Assim, de costas para o parceiro, algumas tentantes creem que tudo fica mais próximo ainda do colo do útero. E, realmente, pode ser algo interessante para o casal, tendo em vista que ajuda para que tenham bastante prazer juntos.

Chegar ao orgasmo junto com o parceiro, pode ajudar na hora de conceber!

Há quem diga que o sexo oral pode reduzir as chances de gravidez, isso porque a saliva teria um efeito maligno sobre o muco cervical. Ela alteraria o pH vaginal e colocaria em risco a saúde dos espermatozoides. Nada é cientificamente confirmado, porém, em dias férteis, o sexo oral pode ser deixado de lado, pelo menos nesse período, então use e abuse do sexo oral em outro momento do ciclo.

Em contrapartida, sobre as posições para engravidar, o que acreditamos mesmo é que a melhor coisa para quem está nessa busca do positivo, é que o casal atinja o orgasmo. O fundamental seria, então, os dois terem uma relação verdadeiramente prazerosa, lúdica, leve, cheia de interesse, respeito ao corpo do outro e intensa conexão sexual.

Igualmente se sabe que, quando o casal chega ao clímax ao mesmo tempo, não é apenas bem empolgante para ambos, pois assim também se espera outra vantagem: que o esperma seja “puxado” para dentro do útero, devido às contrações femininas do útero durante o orgasmo.

Preliminares

Uma dica preciosa é usar as preliminares com bastante intensidade e namorar com muito desejo e amor. Capriche na lingerie, nos acessórios e vambora ter uma noite de amor inesquecível! Talvez o maior segredo seja namorar como se fosse a primeira vez e esquecer os “treinos” e posições, estimulando, além disso, uma boa sintonia sexual entre o casal, para que o momento fique mais agradável e pegue fogo!

Namorar quando der vontade também ajuda bastante – namorar nos dias férteis é essencial para engravidar, mas reprimir o desejo apenas para ter relação no momento certo pode deixar o relacionamento programado demais, marido de tentante pode perceber isso! Tenha relações sempre quando há vontade e desejo, tudo acontecerá com maior facilidade independente de, como muitas tentantes acreditam, ser a melhor posição para engravidar ou não. Tenha prazer em conceber! :)

Veja também: Dicas Para Engravidar- Posições e Truques Para Tentantes