Este é um assunto muito delicado e responsável por muita tristeza e desapontamento dentro de um relacionamento, alguns casos é motivo até mesmo de termino de um casamento que tinha tudo para dar certo, e tudo se inicia com a frase “meu marido não quer ter filhos”.
A decisão de se ter filhos já é muito complicada mesmo quando os dois querem, pois nunca possuem a real certeza de que estão certamente preparados, maduros e estabilizados o suficiente para encarar essa responsabilidade, imagine para um casal onde o marido não quer ter filhos e esse é o sonho da esposa. Esse é um drama vivido por muitas mulheres e quem tem crescido os casos constantemente devido ao modo de vida do ser humano hoje em dia. Muita correria, obrigações, cargas horarias elevadas e uma vida desgastante, quando possuem uma pausa querem relaxar viajando, saindo à noite e de outras formas que com uma criança pequena já não poderiam fazer.
Mas como lidar com o instinto materno da mulher que esta gritando e com o desejo e o sonho de gerar e se tornar mãe tão evidente? Como resolver a situação com um marido que não quer ter filhos e tem planos diferentes da sua esposa? Normalmente casais quando estão se conhecendo na fase do namoro, conversam sobre assuntos como casamento e filhos, alguns já demonstram logo no início sua falta de vontade de não ter filhos e curtir a vida a dois. Nesse caso, existem homens que com o tempo mudam de ideia, vão amadurecendo e vendo que a vida poderia ser melhor e mais completa se aumentassem a família, já com outros nem o tempo irá resolver.
Mas para uma mulher que decide casar com um homem que sempre deixou claro não querer ter filhos é um risco que terá que ser corrido. Ou a mulher abdica do sonho de ser mãe e entra no clima de curtição a dois seguindo o sonho do marido, ou tenta convence-lo do seu sonho e como seria bom se tivessem filhos. Muitas mulheres optando pela opção de “vou casar e convenço-o com o tempo”, passam anos e anos frustrados e infelizes porque seus maridos não abrem mão da decisão que já havia sido tomada e informada antes do casamento. E ai começa a pensar milhões de formas e jeitos para tentar reverter à situação, como “será que se eu engravidar ele não irá aceitar?” ou “como ele irá reagir quando descobrir que já estou grávida?”.
Será que vale a pena correr o risco de destruir um relacionamento em cima de uma mentira para realizar o seu sonho? Pense em todos os detalhes e riscos que correrá antes de tomar sua decisão. Muitas mulheres ao decidirem engravidar mesmo sem o marido querer ter filhos, desgastaram seus casamentos, ocasionando brigas e desentendimentos pela falta de vontade do parceiro em constituir uma família, o que finalizou a relação numa separação e pais separados.
Quando o marido não quer ter filhos pode existir um motivo, um trauma talvez e que com o tempo ou a ajuda de um especialista, terapeuta ou psicólogo possa ajuda-lo a desvenda-lo e enxergar a paternidade de outra forma1, com outros olhos. Mas quando a decisão envolve projetos e sonhos já é mais complicada de reverte-la e o ideal é que o casal converse muito antes de estreitarem o relacionamento e darem um passo tão serio como um casamento. Sonhos devem ser discutidos, projetos conversados e se o casal tem focos diferentes, talvez seja bom reavaliar se dará certo.
Para se construir uma família sólida, tem que existir o desejo de ambos, a força de vontade de dar certo dos dois lados e o sonho de se ter uma família em comum acordo, sem cobranças, sem mentiras e planejando um futuro para todos juntos.
Veja também: A Cobrança Familiar Para Ter Filhos
Foto: Pedro Ribeiro Simões, Garry Wilmore, Guian Bolisay
sou Carlos tenho 31 anos, sou casado a quase 4 anos e não quero ter filhos agora, vendo que o Brasil ta caminhando para uma ditadura, guerras estourando em todo canto, que vai acabar afetando aqui os preços das coisas e muito mais, minha esposa tem 26 anos, tem cisto no ovário e crises de epilepsia, asma, cansaço, dor de cabeça e enjoou constantes, (não é gravidez) ela fica me colocando contra parede querendo ter filho, não buscou nem saber se na condição dela ela pode ter uma gravidez segura, já chegou ao ponto de falar que teria esse filho com ou sem mim, porém quer continuar casada comigo, dando a entender que vai ficar com um outro cara para engravidar, só eu trabalho e mal da pra para se sustentar, cheios de contas para pagar e ela faz universidade em outra cidade, ela pensa que conseguira sustentar uma gravidez e manter a universidade, porém as universidades que oferecem residência não aceitam meninas morando lá gravida ou com criança, e o ponto mais absurdo de tudo é que ela quer ter a criança, mas não quer criar, chegou a falar que quer que eu crie enquanto ela vai viver a vida, estou errado em não querer ter filho??? alguém em sâ conciencia teria?
ResponderOlha Carlo eu tenho 41 anos e meu caso e parecido com o da sua mulher meu marido atual não parece querer filhos me demostra isso na intimidade e com as atitudes estou angustiada ele e servidos da EBC tem condiçoes é estável mais eu naõ tranalho fora, conversei com ele ou eu tento ser mãe ou eu separo ele topou a gente tentar após minha cirurgia do mioma, mais se eu tiver eu que vou cuidar já tenho conciencia disso!
ResponderCertíssimo
ResponderPois é, a minha esposa já me colocou contra parece, tenho até dezembro para aceitar isso ou separar, sinceramente não sei o que fazer, a parte lógica da minha cabeça a separação é a maneira mais rápida de resolver isso, mas a parte emocional da minha cabeça não quer perder ela, se ela pelo menos esperasse terminar a faculdade, conseguir um emprego e nesse meio tempo procurasse ajuda para ter uma gravidez saudável a coisa poderia ser diferente, mas ela trás para nossa relação frustrações de antigos relacionamentos e fica a todo momento me comparando com seus casos de frustração antigos, eu to perdido, vou acabar nem tomando decisão nenhuma e vai acabar vindo dela a decisão de separar.
ResponderBem em relação ao seu caso, eu vejo o seguinte, como vcs tem uma relação financeiramente estável a coisa ficou mais favorável, muito embora vc tenha usado de chantagem emocional com ele, de toda forma desejo felicidades ao casal.
ResponderCarlos, no seu caso eu conversaria com a sua esposa, informasse seus planos e metas porém que pretende ser pai, a pior coisa é estar numa situação onde, você tem um sonho e a pessoa diz simplesmente que não quer ter filhos, não diz se não quer agora, se mais para frente vai querer, apenas diz que não quer, se está em seus planos um dia ter filhos com ela é possivel conversar e chegar em um acordo.
Infelizmente, passo um caso semelhante onde o parceiro não quer, e eu não quero uma vida desregrada sem objetivo, quero uma familia e se isso não faz parte dos planos do meu parceiro a idéia é mudar de parceiro.
ResponderSou casada há 10 anos tenho uma filha linda que tem 8 anos,desde quando ela nasceu ,queria ter outro filho logo em seguida para crescerem juntos,enfim,o tempo se passou e desde o nascimento dela,ele fala que não quer outro filho,diz que não é o momento, me sinto frustrada,pois ,sempre sonhei com 2 a 3 filhos ,e ele sempre me mostrou que gosta muito de crianças, até no começo do casamento conversamos e ele topava,depois ele falava que não era o momento, já vou fazer 31 anos e tenho já dificuldade de engravidar tenho micropolicisto ,não sei o que fazer,penso em separar,pois venho que muitas coisas não é o mesmo sonhos,projetos e planos
ResponderEu tenho 17 e meu namorado 24..por incrível que pareça sempre quis ter filhos desde pequena, sempre fui apaixonada com crianças. Só o meu namorado q trabalha e nós nem pagamos aluguel pq a casa é nossa, pelo fato de eu ser nova fica difícil de eu arrumar um serviço… Ele sempre diz pra mim esperar q n ta na hora ainda e q só ta ele trabalhando.. sempre diz q tem q esperar eu começar a trabalhar pra poder engravidar, e a gente já ta nessa á 6 meses, meu coração dói sabe, é triste vc saber q um sonho de ter um bebê com uma pessoa q vc tanto ama, nunca vai acontecer só por causa de trabalho. E eu n me imagino com outra pessoa ou tendo um filho com outra pessoa, me imagino tendo filhos com ele! Mas parece q isso nunca irá acontecer.. ele diz querer ter filhos sabe, mas essas atitudes e tudo isso n parece ser algo de alguém q também quer tanto ter um bebê. 6 meses ? 6 meses é mt! Daquu a pouco passa 1 2 3 4 anos e meu sonho n se realizou.
ResponderEu tenho 26 anos de idade e 12 de casamento e tenho um filho de 12 anos eu queria mais um filho pra encerrar e meu marido não quer e eu não sei oq fazer queria mais um filho enquanto estou nova
ResponderOlá Daniele, sugiro que chame seu esposo , exponha pra ele sua vontade , veja a posição dele e espero que cheguem a uma decisão que seja confortável para ambas as partes, nada melhor do que um bom dialogo.
Responderpense lá na frente, imagine se um dias vocês se separarem e você ficar com um filho pequeno e ter que criá-lo sozinha. pense duas vezes antes de por outro filho no mundo. mas se ele não quer então sugiro que você não tenha porque se não o casamento pode até mesmo acabar.
ResponderMeu relacionamento acabou quando minha namorada engravidou.
ResponderEu não queria ser ”pai” de forma alguma, ela mentiu pra mim que não engravidava por causa da diabete eu acreditei.. resumindo? me ferrei, eu sabia que ela não iria saber lidar com isso, eu fiquei de lado
Não suportava isso. mentindo pra mim que não ia mudar nada entre nos.. resolvi continuar pra ver se mudava..
Ficamos mais uns meses, assim que nasceu já era.. virou outra pessoa, fazia de conta de que eu nem existia
Começava sair com a mãe dela não me dava satisfação não conversava comigo por cel mais nem nada e enquanto isso vivia postando no facebook, fui reclamar ela me diz oque? que isso destraia ela.
E o otario do namorado que se foda né?
Resumindo terminei com ela.. tristeza define, fazia anos que não namorava ninguém e com certeza não vou encontrar outra pessoa facil.
Fico tentando fazer de conta que isso não aconteceu mas ta dificil, não considero nem meu filho, não sinto nada.
Sou mulher tenho 36 anos sou casada á 7 anos uns 3 anos que meu marido quer ser pai e eu ao contrário não acho ainda hora de ser mãe ,eu desempregada e só ele trabalhando não queria jogar todos os custos para cima dele iria ser muito exaustivo e desgastante . Eu quero trabalhar,arranjar um emprego ou passar em concurso para depois ter filhos não quero também viver dependendo de sogra que sempre pergunta quando vamos ter filho e que ela ajuda,mas não quero isso,quero ter filho e eu cuidar dele e não depender de outros. Hoje eu e ele estamos desempregados . Imagine hoje nós com filho ? Isso porque tenho muita cabeça de pensar,se dependese hoje estária passando por bons bocados e não iriamos querer que á mãe dele ajudase e nem ele concorda porque ela ajuda e espalha pra geral para os outros que ajudou . Eu quero ser mãe pelo menos de 1 filho mas tem que ter cautela porque filho é pra vida toda . Vejo muitas querendo ser mãe sem ter nada na vida,não estou falando todas mas á maioria é assim tem filho e joga toda á responsabilidade para o marido de só ele trabalhar e trazer o sustento fica uma carga muito pesada para 1 pessoa. Nós mulheres temos que ter nossas coisas um emprego ou ser concursada,juntar dinheiro para comprar uma casa um carro e sim ter filhos também trazer o sustento pra casa .
ResponderParabéns pela sua consciência. Minha esposa engravidou DUAS vezes na base da fraude, da trapaça e desonestidade. O nosso combinado era ela tomar o anticoncepcional mensal e ela mentiu dizendo que tomou, no oitavo dia eu perguntava se ela tinha tomado, ele dizia que sim. Depois eu flagrei as conversas dela com as irmãs e mãe dela dizendo que ela estava no direito dela, pois eu sou concursado e tenho bom salário. E tenho que aceitar essas fraudes, contra a minha vontade e de uma mulher que nunca trabalhou na vida. Não siga este péssimo exemplo, pois é crime, Estelionato Sexual, manter relação sexual mediante fraude, mesmo que seja seu marido ou pessoa de sua confiança, utilizando meio que impeça a livre vontade do homem. E se decorrer uma gravidez, é um agravante, se for por interesse financeiro, mais ainda, pena de reclusão de até 6 anos.
ResponderTodas as mulheres têm direto a maternidade e para isso é só procurar um homem que queira ser pai, não precisa furar camisinha de ninguém. Se não achar um parceiro, estude e trabalhe para realizar o seu sonho de ser mãe solo.
Não me arrependo dos meus filhos, mas me arrependo imensamente da mãe deles.
a maioria das pessoas que tem filhos hoje em dia se separa e geralmente quem cuida são os avos do bebê, a mãe quer filho mas sai pra balada e deixa ele abandonado com os outros, o pai vai jogar bola ou video game com os amigos e nem paga a pensão alimentícia. Pensam que filho é brincadeira? todo mundo deveria ter filhos só depois dos 30 anos porque hoje em dia é muito difícil um jovem ter maturidade e responsabilidade suficiente pra criar filho, quem tiver se doendo com meu cometário é porque sabe que essa é a verdade. se as pessoas fossem mais responsáveis não teríamos tantos marginais aqui no Brasil.
ResponderO pior é igual o que aconteceu comigo: minha mulher ignorou a minha vontade de não querer ter filhos e parou com os métodos contraceptivos sem me contar, depois veio com a gravidez surpresa. Me sinto Traído e muito chateado. Não sei do que mais ela será capaz depois de ter feito isso. :(
Responderisso é realmente triste e revoltante, porém sua mulher foi imatura ao engravidar sem o seu consentimento, pois isso pode fazer com que vocês dois se separem futuramente, nesses casos o homem nem deveria ter a obrigação de pagar a pensão alimentícia porque a mulher forçou a gravidez e isso é equivalente a um estupro a mulher querer engravidar sem o consentimento do marido.
Responderaconteceu o mesmo comigo, ela mentiu ainda, que não engravidava.. eu otario acreditei 6 meses de namoro
Respondercomprei aliança ela aparece gravida sacanagem eu queria me matar, ainda quero..
Sei lá oque to fazendo so seguindo mesmo nada mais é como antes
TENHO 57 ANOS SOLTEIRO, NÃO TENHO FILHO E NÃO PRETENDO TER. TODAVIA, QUEM FOGE DO QUE É NATURAL CERTAMENTE TERA PROBLEMA PSICOLOGICO. POR OUTRO LADO VIVEMOS NUM MUNDO MUITO COMPLICADO. ONDE AS PESSOAA SE CONHECEM SE CASAM DERREPENTE BUM TUDO SE ACABA UM QUERENDO, TALVEZ NEM TODOS, ACABAR COM A VIDA DO OUTRO, POREM ESSES QUE ESTAO DENTRO DOS ” NEM TODOS” SEMPRE LEVAM UMA MARCA NA VIDA. LEVAR VIDA A DOIS É COMPLICADO, PORQUE DEPENDE NÃO SOMENTE DE DUAS PESSOAS E SIM DE MUITOS FATORES EXTERNOS. PORTANTO, SE CASAMENTO FOSSE REALMENTE BOM NÃO TERIAMOS TANTAS SEPARAÇOES, DIVORCIOS QUE CULMINAM DEIXANDO UMA MARCA PARA O RESTO DA VIDA TANTO NO CASAL COMO NOS FILHOS SE ACASO TIVEREM.
ResponderOi, então, eu tenho 30 anos e meu marido 35 e absolutamente não queremos ter filhos. Acho que não há risco de “problemas psicológicos” por evitar algo natural. Mas é natural para quem? Para quem quer ter filhos. Para os que não o querem, é uma escolha, apenas isso.
Respondertenho 27 anos e nunca tive namorada, porém nunca vou querer filhos porque tá difícil um casamento durar (até mesmo há divórcio entre evangélicos) o filho provavelmente vai crescer revoltado com a separação dos pais. casar e ter filhos hoje em dia é como jogar na loteria, você joga pra perder porque acertar é quase impossível.
Responderolá! Eu sou tarado em engravidar mulheres. já engravidei algumas e estou a disposição pra ajudar mais algumas que queiram ter filho meu. Sou de Goiás e podemos fazer do jeito que ela quiser. contato email [email protected]
ResponderTenho 15 anos de relacionamento, no início conversamos em ter um filho quando tivéssemos 6 anos de relacionamento , tbm coversamos em nós casar , porém o tempo passou e não aconteceu nem uma coisa nem outra , casar e muito importante pra mim porque sou evangélica e gostaria de batizar , ter filhos com o tempo ficou um sentimento adormecido que eu não tinha certeza se queria ou não , tenho alguns problema de saúde , não de fertilidade mas que torna uma gravidez de risco , porém tomar anticoncepcional tbm me faz mal , os homens gostam de suas mulheres fogosas e desejáveis porém não querem filhos e Pra isso acham a maneira mais fácil de evitar submetendo sua parceira a tomar anticoncepcional que nos faz mal e nos inibe de desejos sexual . Pensando nisso eu gostaria de ter um filho pra fazer uma laqueadura que pra mim e mais viável , porém toda vez que toco nós assuntos de gravidez e casamento não obtenho nenhuma resposta , sou madura o suficiente não vou ter filhos com quem não quer ser pai , o problema é que descobri que o problema não é que ele não quer ser pai , porque essa semana ele cogitou em nós adotarmos uma criança de 12 anos , então não sei se é paranóia minha mas fiquei sentindo que ele não quer mesmo é ter laço civis e nem sanguíneo comigo , tô me sentindo um lixo com esse sentimento , porque unir meu nome com o dele em um cartório e termos um filho nosso não e viável a ele com quem ele conhece e Vevi junto a 15 anos , mas do nada ele quer compromissos parternais com uma criança de 12 anos que ele nunca viu. não sou egoísta tbm tenho vontade de adotar oque me frustrou mesmo foi a situação dele não querer compromisso comigo. Sinto que ele acha que não sou boa o suficiente pra ele , quando eu reclamo ele responde pra eu procurar quem queira casar e ter filhos comigo , triste porque eu o amo éramos felizes até ontem porque eu mesmo frustrada respeitava a vontade dele porque achava que ele não queria ser pai , mas ele quer adotar , estou confusa ! Não o julgem má pessoa ele e bom de caráter honesto , fiel e trabalhador me apoia nos meus sonhos e projetos de vida por isso estou mais confusa , porque se fosse diferente eu não estaria mais com ele , estou sofrendo muito , homens e mulheres que lerem , me dizem oque deu errado no meu relacionamento , triste minha situação
Responderolha conversa com ele direito pq se vocês vão adotar precisarão mostrar que pelos menos vivem em união estável, e querendo ou não é sim um vínculo porque seu nome vai constar nos papeis de adoção talvez ele não queira uma criança pequena por todo o desgaste emocional ou então o famoso não colocar mais crianças no mundo e eu acho uma atitude incrível ele querer adotar uma criança crescida que ia passar longos anos no sistema e depois iria simplesmente para a rua e quem sabe após essa adoção e período de adaptação, essa criança adotada não desperte nele esse desejo de ver um filho nascendo. Se você realmente ama e sabe que ele também te ama converse com ele e tente entender, tenho quase certeza que não é questão dele não querer formar uma família com você senão ele nem cogitaria a ideia de uma adoção…
ResponderOlá, me identifico com seu relato. Vocês puderam resolver a situação ?
ResponderSim , vc tem razão iasmim , eu escrevi tudo aquilo no calor da emoção nem tava pensando direito , mas realmente ele é uma homem incrível e eu o amo muito e sei que ele tbm me ama , quando busco respostas em Deus , sempre tenho como resposta que tudo a um tempo determinado por Deus , e eu confio plenamente em Deus.
ResponderOlá , eu tenho 30 anos , conheci meu marido a 15 anos , temos 15 anos de relacionamento
Responderno início
Boa noite,eu quero ser mãe como fala no assunto de ter filhos com meu marido ele fica rindo e Muda de assunto eu falou para ele que a gente tem que conversar sobre isso se não ou sim.no tempo de Deus.
ResponderBom eu me casei bem jovem com 17 anos, casamento tudo certinho virgem meu primeiro namorado, e hoje tenho 27 anos já vamos completar 10 anos de casados e eu sempre quis ser mãe, tive uma infância muito dura morei em orfanato até os 13 anos dos 5 aos 13, meus pais sempre foram muito humildes sentido financeiramente, e tiveram muitos filhos, mas eu na vdd não sonhava em me casar cedo, meu desejo era crescer trabalhar me forma e ajudar minha família, porem os planos mudaram conheci o meu marido me apaixonei e ele era da igreja eu tbm então tudo foi acontecendo naturalmente namorei 2 anos e meio e me casei, o meu marido é trabalhador, tem muitas qualidades eu o amo mas ele tem uma personalidade forte e tbm é um pouco machista devido a sua criação, mas ele tem um grande coração ele já mudou muito mas as vezes não é fácil para mim é uma luta pois eu tenho que ceder mais e nessa questão ele ainda não quer filhos mas é meu sonho e oro a Deus para que ele toque no coração do meu esposo, eu peço ele sempre fala ano que vem e ja estamos assim a bastante tempo, ele é muito importante para mim e eu sei que no tempo de Deus tudo vai dar certo mas a ansiedade é grande, mas ele já está mais sensível a isso e fico feliz sei que em breve vou realizar esse sonho, estou concluindo minha faculdade esse ano e ano que vem vou começar a pagar um convenio, que vocês que estão na luta tenha paciência para esperar pois não é fácil…com Deus tudo da certo, não vamos desanimar. esperar e confiar estou no caminho. sigo confiando e esperando em Deus. s2
ResponderCom toda a certeza tudo no tempo de Deus e eu acredito que seu marido apoie seus sonhos e esteja esperando o melhor momento para essa etapa da vida de vocês, como você disse está prestes a se formar e talvez você entrar no mercado de trabalho sempre um tempo, talvez se dedicar a vida que você está tendo e quando vocês se estabilizarem financeiramente e não tenha mais gastos com outras coisas e ache que está na hora de se dedicar totalmente a uma criança… Tudo é na base da conversa e de confiança, ele nunca negou essa possibilidade então acredito que só esteja esperando o melhor momento possível, já que como você disse casou nova e ainda está na faculdade…
ResponderTenho 24 anos e uma vida praticamente estabilizada, tenho emprego fixo e garantido, casa propria, carro, convênio médico e afins, meu marido tem um ótimo trabalho e recebe muito bem, porém não aceita ter filhos. Acontece que eu pretendo ter filhos o quanto antes, visto que, tenho probabilidade de ter câncer de utero muito cedo, mas não tenho o apoio em casa. Isso tem gerado muitas brigas e pretendo me separar, mas sei que isso também isso atrasar meu desejo de ser mãe. Só consigo pensar: trocaria meu marido por uma crianca, pois amor terei de sobra
ResponderSe deseja tanto uma criança, separe-se e procure alguém que queira o mesmo que você ou considere uma gravidez independente. O que você não pode e nem tem direito de fazer é pressionar o cara a ter um filho que ele não quer.
ResponderTer filhos é uma decisão muito importante. Há uma grandíssima distância entre aquilo que a pessoa idealiza e a realidade. Tudo muda depois da chegada de um filho e os dois devem estar dispostas a assumir essas mudanças e a grande responsabilidade. Para começar a expressão TER um filho está errada. Ninguém pode ter outra pessoa. Filho é um investimento de tempo, dinheiro e vida a fundo perdido. Nâo se deve esperar qualquer reconhecimento por parte dos filhos, do pai, dos parentes e amigos. É uma responsabilidade totalmente individual – só uma pessoa será a mãe e só uma pessoa será o pai. O grande problema é que as pessoas gostam de ostentar suas vitórias e conquistas. Todos mostram o lado A de suas vidas e nunca mostram o lado B.
ResponderSe um dos dois não quer ter filhos é melhor aceitar ou escolher outro caminho. Pois no futuro sempre haverá um dedo apontado para você quando as coisas derem errado: e alguns coisas simplesmente dão errado. Vi comentários abaixo de mulheres que pretendem se separar e já vão em busca dos bens materiais. Se já pensam assim imagine se tem filhos no meio. Claro que o justo é o justo mas tenham em mente tudo o que envolve colocar outra pessoa nesse mundo.
Não considere o desejo de ser mãe como um sonho porque a realidade é bem diferente. Busque informações sobre a realidade sobre a maternidade. Há muitos relatos. Ser mãe é padecer no paraíso e é um padecimento mesmo. Se fizer faça de forma consciente e se o outro não tiver certeza ou não quiser não gere um filho com ele. E esteja ciente de que estamos no século XXI mas vivemos no Brasil. O mercado de trabalho é outro para quem tem filhos (principalmente para a mulher – o que é injusto) mas é o que há. Não se iluda com relato de excessões.
Parabéns, Prado. Se a maioria das mulheres fossem evoluídas como você, o Brasil seria um país melhor. Sim, porque em país desenvolvido as mulheres fazem coisa mais útil do que furar camisinha ou deixar de tomar pílula de Companheiro que não quer ser o pai dos filhos delas.
ResponderVerdade . Concordo com vc. Pra qie a mulher fazer isso. Acho isso injusto. Se quer ter filho(a), tanto homem quanto mulher, tem de procurar alguém que queira o mesmo. E, acho imaturo demais uma pessoa destruir um casamento, só porque quer amar alguém que ainda nem nasceu. As pessoas tem de verem o lado bom de não ter filhos, assim como também tem o lado bom de ter filhos!
ResponderSe quer ter esse bebê, NÃO ESPERE POR PRETENDENTES! Siga seu sonho sozinha, porque você pode se frustrar ainda mais e não encontrar um homem que te valorize como antes! Não quero desmotivar ninguém, mas vocês mulheres sabem que encontrar um homem bem resolvido e de caráter não é uma tarefa fácil.
Principalmente se você é uma mãe solteira, já é mais difícil de encontrar um parceiro! Veja se realmente compensa acabar com relacionamento de anos por conta disso.
“Vai atrás de outro” “Não tenta entender ele” “Só segue seu sonho” Vocês conseguem entender agora que essas dicas não são uma das melhores?
Passei muito tempo lendo os relatos de vocês e fiquei muito triste por saber que tanta gente passa por isso, desejo boa sorte para vocês, espero que consigam se livrar dessa tristeza e frustação ??
Se puderem, veja o vídeo do Pondé, Intitulado: “Somos condenados a passar a vida triste?”
ResponderTalvez entendam melhor!
Sou casada à 5 anos e no namoro falamos em ter um filho no futuro, porém foi com o passar dos anos que ele deixou de querer ser pai, esta desempregado e atribui a condição à esse fato, porém temos uma boa condição mesmo com ele desempregado, pois tenho um bom trabalho e temos economias, que permitiriam a minha maternidade tranquilamente. Fora esse ponto egoísta ele é uma marido incrível, amigo e companheiro. Mas esse egoísmo esta me causando tristeza e me fazendo pensar em desistir do casamento, mesmo não tendo outros problemas.
ResponderOlá pessoal, passo uma situação semelhante da maioria . Temos 4 anos de relacionamento, há um ano moramos juntos . No início do casamento ele me pediu para termos um filho daqui há 5 anos (pra mim estaria ótimo, sou jovem ainda ) . Recentemente , ele expressou que não quer mais ser pai (ele já tem uma filha ,na qual a mãe da criança mentia dizendo tomar anticoncepcional, porém ela era mais velha e já tinha vontade de ter uma filha e o enganou ). Estou muito confusa se busco ajuda , se tomo logo uma atitude e término. Ele é maravilhoso para mim , nos amamos demais ! ?
ResponderPrimeiro pare de dizer que é egoismo do seu marido, e vamos aos fatos, nosso corpo de mulher é biologicamente feito para o maternar, nós produzimos hormonios assim como quando nos apaixonamos perdidamente isso ocorre quando o reloginho biologico bate, não há barreiras e não há quem nos segure! Porém isso pode sufocar a outra pessoa que não esta no mesmo barco que você. Você deve raciocinar, pare e pense, ele deve ter um motivo para tal. O homem se sente frustado quando ama uma mulher e se vê incapaz de realizar desejos, ou de leva-la pra sair, ou pagar as contas de casa, assim como nós temos o instinto do maternar eles também tem sua função na natureza e também precisam de respeito, e companherismo para superar tal feito. Converse, pergunte á ele o que mais o incomoda hoje? não o corte já falando dos seus problemas aflita, esse tempo é para ele desabafar. Você vai se surpreender com a resposta e vai descobrir que você precisa estender a mão ao inves de o chamar de egoista.
ResponderOlá você precisa conversar,
Primeiro não diga mais a palavra terminar, você precisa entender o que esta acontecendo, e vamos aos fatos, nosso corpo de mulher é biologicamente feito para o maternar, nós produzimos hormonios assim como quando nos apaixonamos perdidamente isso ocorre quando o reloginho biologico bate, não há barreiras e não há quem nos segure! Porém isso pode sufocar a outra pessoa que não esta no mesmo barco que você. Você deve raciocinar, pare e pense, ele deve ter um motivo para tal. O homem se sente frustado quando ama uma mulher e se vê incapaz de realizar desejos, ou de leva-la pra sair, ou pagar as contas de casa, assim como nós temos o instinto do maternar eles também tem sua função na natureza e também precisam de respeito, e companherismo para superar tal feito. Converse, pergunte á ele o que mais o incomoda hoje? não o corte já falando dos seus problemas aflita, esse tempo é para ele desabafar. Você vai se surpreender com a resposta e vai descobrir que você precisa estender a mão ao inves de o chamar de egoista.
ResponderMuito bom vir aqui e saber que não sou a única. 14 anos de relacionamento e meu marido amarelou agora, diz que tem medo de ter filho. Tantas facilidades, como condições financeiras, ambos trabalham, mas a vida nos surpreende, por que não simplificar e seguir o fluxo, por que complicar. Agradeço a vida e peço a Deus coragem para meu marido ir em frente ou coragem para eu sair deste casamento que vem me deixando confusa, afinal ambos tem que estar alinhados no projeto de família.Minha solidariedade a todas que compartilham esse sonho e se veem em situações que não esperavam estar.
ResponderMinha solidariedade a vc tb, Maria. Depois de tanta negativa convicta do meu companheiro decidi pesquisar fertilização in vitro com doador de esperma. Fiquei muito feliz por ter essa possibilidade, vou estudar e me esforçar p ter condições de criar um filho só. Ao mesmo tempo vem a dor de saber q gostaríamos de que nossos companheiros fossem pais de nossos filhos, mas a vida não alisa, tem horas que é tão complicado. Digo por mim, ter um filho não parece tão doído como eles imaginam, mas infelizmente não dá p convencer alguém do q ela está convicta de não querer. Enfim, nos resta a dor, espero q passe.
ResponderAcho que você devia ter uma conversa com o seu marido mesmo que não seja uma decisão final… É uma escolha e querer seu e se ele não está totalmente nisso acho que como você disse é financeiramente estável e poderia criar esse filho e fazer inseminação artificial mas vamos aos fatos, você trabalha e tem suas economias para essa fase da sua vida mas acredito que o seu marido esperasse que possa também colaborar, acho que o fato dele está desempregado e não conseguindo prover a família de vocês, deve-se entender que não é só um querer e sim um ponto muito válido pq se você engravidar e por acaso a empresa te mandar embora, vocês terão mais uma despesa e não vão conseguir suprir a necessidade de um bebê… Espero que vocês tenham se entendido e que seu marido tenha arranjado um emprego e que você realize o seu sonho mesmo que sozinha. Veja o que é melhor para você
ResponderMeninas estou passando a mesma coisa eu tive câncer não posso gerar até então para meu esposo época noivo nunca foi um problema agora tenho 29 anos e vamos fazer 16 anos juntos ambos são Primeiros namorados um do outro e agora ele me diz que não conseguirá amar um filho que não tem o sangue dele o que faço ? Tenho esse sonho dentro de mim da maternidade porque para amim amor é amor não tem essa de laço sanguíneo,ele disse que mudou de opinião e que vem pensando nisso estou me sentindo mal choro noite e dia e não sei o que fazer
ResponderHoje estou tão feliz ,ontem tive uma conversa séria com meu esposo ,falei que se ele não podesse realizar meu sonho de ter outro bebê,que iria tentar ver o que era melhor pra mim,e não espera a resposta dele ,ele disse é acho que chegou a hora de dá um irmãozinho pra nossa filha ,estou tão feliz ,semana que vem já entro no período fértil ,e já vamos tentar ❤️❤️
ResponderBoa sorte!
ResponderEstou ha 1 ano namorando e no início ele sempre falava que não queria mais ter filhos ele ja tem uma do relacionamento anterior.
Um tempo depois acabamos conversando e ele disse que se um dia eu quiser ele não terá como me negar isso pois é uma vontade minha .
Mesmo assim me sinto muito mal, pois penso que ele nunca chegará pra mim e dirá “ então vamos ter um filho “ ?
Essa fala partirá de mim e sempre ficarei frustrada por isso… pois sempre vai parecer que só eu quis.
Hoje em dia quando a filha vem visitar eu observando não consigo aguentar a convivência deles, vejo a situação eu penso, ele tem isso com elas esse convívio com ela e nunca irá me proporcionar isso, me sinto muito mal.
Penso em terminar mas não quero me precipitar
ResponderMe deem uma luz se vale a pena continuar
Tudo que menos quero é implorar por algo.
Infelizmente não temos como ajudar, pois cada relacionamento é um.
ResponderVocê deve verificar o que compensa para você.
Olá, estou na mesma situação que vc doer doe pq a gente quer q eles tenham a mesma vontade q a nossa mias eles não vai ter pois já sabem a emoção de ser pai o importante é q o seu aceita vcs ter um dia, o meu tbm aceita eu ter estamos planejando mais ele tbm não tem muita vontade mais eu tenho e vou realizar pois só dele aceitar já é um bom sinal se ele te faz bem deixa vc feliz se organize financeiramente e tenha seu bebê pensa q o fato dele não ter muita vontade é só um detalhe e q depois da criança nascer ele vai ficar muito feliz
ResponderProcure alguém que queira o mesmo que você. Eu sou casada e há 1 ano deixei claro que se ele quiser filhos, vai ter que procurar outra pessoa que deseje o mesmo, pois eu não posso me sacrificar a esse ponto: Parir uma criança que não desejo. Ninguém tem que se sacrificar por outra pessoa a ponto de fazer algo que visivelmente não quer. Se ele já tem uma filha e foi claro em te dizer que não quer outro, chegando a alegar que se um dia vocês tivessem “seria pra não lhe negar isso”, não acho que vale a pena. Filho só vale a pena quando OS DOIS realmente querem, filho é literalmente doar-se e só vale a pena quando os dois estão dispostos a doarem-se para a criança e para a manutenção dessa família, e se só você tem o desejo de fazer isso, não vai ser bom não.
ResponderMe fala seu WhatsApp para conversamos?
ResponderNão se engane, no começo quando namorava,hoje meu marido, mas quando namorava ele dizia mesma coisa para mim que gostaria de formar família, ter filhos, que não iria me negar ter filhos( meu marido também teve 1 filho de um casamento anterior que não deu certo). Sou casada a 5 anos, tenho uma filha de 4 anos que engravidei sem ele saber pq ele não queria ter filhos, agora quero ter outro e ele novamente me nega isso… e estou pensando seriamente em ter uma conversa ultimato com ele. Porque estou cansada de tocar nesse assunto é ter brigas e decepções…
ResponderInfelizmente me vejo numa situação parecida com algumas citadas aqui. Eu optei por me casar com meu marido para ter filhos e ele já tem uma filha de 8 anos do casamento anterior.
Ele desde o início topou ter um filho comigo, mas sinto que essa vontade nunca vai partir dele, eu sempre que toco no assunto. Faz 2 meses que falei com ele e decidimos começar a tentar, mas desde então quase não namoramos mais e eu percebi que ele está com receio e postergando. Estou frustrada com a situação e me permiti dar um prazo para mim mesma de até quando vou esperar, pois ser mãe é um sonho que eu quero viver de qualquer forma. Eu o amo muito, mas não vejo sentido em viver com uma pessoa que tem uma filha que fica conosco 50% do tempo e não ser mãe.
Acho que o receio dele vai mais por ter medo que a nossa filha tenha melhores condições que a filha dele tem, que acabe recebendo mais atenção, pois ele é tão culpado por não ter a filha perto todos os dias que isso não sai da cabeça dele.
ResponderTbem sou casada a 4 anos, meu marido tbem tem um filho. Só que qndo falo pra gente ter o nosso ele só diz pra esperar que não está na hora etc… isso me deixa triste dimais.
ResponderTERMINE!
ResponderOlha eu passo pelo mesmo sabe e eu não acho que UM HOMEM mude de opinião faço das suas palavras as minhas homens tem a cabeça dura só pensam neles e se eles dizem que não querem eles n mudam de opinião Nega depois que a pessoa tem filho com gente assim a pessoa n tem jeito nem pra pedir pra o pai fazer uma mamadeira que eles já passam na cara -SE VIRA FOI VC QUEM QUIS o que eu posso te falar é que vc trabalhe bastante e quando tiver uma boa condição mude de vida n é preciso de homem hoje em dia pra ter filho é só fazer uma inseminação e tá tudo bem! Você pode criar o seu filho sozinha
Respondernão tenha filhos agora espere mais um pouco, não faça essa loucura no final vocês vão se separar e você vai ter que se virar pra cuidar do filho sozinha.
ResponderParabéns pelo seu comentário. Pouquissimas mulheres têm essa maturidade. Filho é um vinculo para a vida toda, você tem o direito de escolher se quer este vinculo e com quem, quantos filhos e com qual idade. Ser mae não faz uma mulher ser mais altruista do que outra. E cada uma pode procurar um parceiro que queira realizar os sonhos em comum acordo ou trabalhar e estudar para realizar o sonho sozinha. Para ser mae nao ptecisa de homem: voce pode fazer uma inseminaçao e ser mae solo, nao precisa forçar ninguem a fazer o que não quer.
ResponderAté porque se ter filho tornasse uma mulher ou homem mais altruísta, eu não leria aqui gente falar que engravidou sem o parceiro ter conhecimento. Isso pra mim não é amor: É EGOÍSMO E CANALHICE! Da mesma forma que homem furar camisinha para engravidar a esposa contra a vontade dela o é! Deus me livre de me relacionar com uma pessoa assim. Quer filhos? Procure alguém que queira também, não queira pressionar o outro a fazer algo que não deseja só para satisfazer seu ego. Filho é complexo e para a vida toda, é sacrifício e doar-se inteiramente. Não é essa ideia romantizada e bonitinha que vejo pessoas cultivarem. Aí coloca pressão em cima da esposa ou marido para ter filho, a pessoa acaba sendo vencida pelo cansaço e cede. Depois passa a vida ao lado de uma pessoa frustrada e apática e não sabe o porquê.
Felizmente estou ao lado de uma pessoa que respeita minha escolha em não ter filhos. E como já conversamos, se um dia ele ver que é algo que ele precisa para ser feliz, cada um vai seguir seu caminho e procurar o que lhe faz feliz, sem submeter o outro a fazer algo que NÃO QUER!
ResponderParabéns, colega. Eu passei por essa desonestidade 2 vezes. Nas duas vezes e perguntava se ela estava tomando o anticoncepcional mensal e ela confirmava, sendo que era mentira. Chegava a colar curativo no lugar da picada da injeção, pra enganar. Na primeira vez, eu procurei compreender o lado dela. A medida que a primeira filha foi crescendo e ela se viu ameaçada de separação novamente, ela foi desonesta novamente. Parabéns pelo seu caráter, pena que não encontrei uma companheira para a vida como você.
ResponderParabéns. De tantas mulheres aqui, você foi a única que entende que todos temos o direito de escolher se queremos ter filhos, com quem e quando ter. Marido não é uma propriedade da mulher, não somos um pedaço de carne, um bilhete de loteria premiado. Pena eu não ter encontrado uma MULHER como você.
ResponderPenso exatamente dessa forma. Vejo muita gente egoísta, pensado que o seu próprio querer tem de ser o da outra pessoa. Nem sempre o homem quer, ou nem sempre a mulher quer. Então, vida que segue cada um vai para um lado!
ResponderDebora, tudo bem?
ResponderAcho que seria válido dialogar sobre o assunto e deixar claro sua vontade.
Meninas, estou numa situação parecida. Eu e meu marido estamos morando juntos a 1 ano, mas de relaciomento são 2 anos (que parecem ser mais, pois passamos praticamente 24 hrs juntos). Eu tenho 25 anos, ele 47 (22 anos de diferença). No começo do namoro ele vivia perguntando quando eu ia dar um filho a ele e que eu ia ficar linda de barriga.Eu na época dizia que era muito cedo e eu não queria filhos no momento. Agora, de uns meses pra cá, ele tem mudado de ideia, diz que vai me dar um fillho só quando eu passar num concurso publico, pra eu ter estabilidade…. Eu trabalho, e ele já é estabilizado, tem 1 filha de 17 anos do antigo relaciomento e essa filha dá um pouco de trabalho. Recentemente eu suspeitei estar gravida e falei a ele, ele tomou um susto, passou mal… disse que filho é coisa seria, que não tem idade pra isso…que passa o que passa com a filha…E isso me entristece, pois ele sabe do meu sonho de ser mãe e ele só não fez vasectomia por conta disso…Eu fico confusa, ansiosa e triste ao mesmo tempo, pois pelo que conversamos, só por ele só vou ser mão depois que passar em algum concurso… o que vc acham?
ResponderOlá, é um assunto delicado, que cabe somente a vocês resolver.
ResponderRealmente é um assunto muito delicado, converse novamente com ele a respeito sobre os medos dele e a relação com a filha de 17 anos porque tudo o que ele podia acredito que ele tenha feito ele não pode deixar isso influência na possibilidade de uma gravidez na sua parte… Realmente filho é uma coisa séria e eu até que apoio a ideia de você passar em um concurso para VOCÊ ter essa estabilidade financeira pq como diz minha mãe, depois de tudo filho é da mãe e ele apoia esse teu sonho e já demostrou interesse e a diferença de idade também influência talvez ele tenha medo de caso algo venha acontecer a ele e você não conseguir criar a criança… Vou te dizer o que faria mas aí você toma a melhor decisão para você, eu passaria nesse concurso, faria um pezinho de meia para caso precise em relação a maternidade e conversaria com ele de novo sobre a possibilidade de começar a tentar, não é um bicho de sete cabeças até porque vocês aparentemente estão com pensamentos de querer ter uma criança… Boa sorte e espero que consiga realizar esse sonho
ResponderMeninas, tive relação no dia 2 e no dia 3 foi a minha ovulação, meu marido ejaculou fora ai ele limpou e depois a gente continuou, será que posso está gravida?
ResponderSe não houve ejaculação, possibilidade é mínima.
ResponderEu estou namorando há 10 anos e estamos prestes a se casar e voltou novamente o assunto de ter filhos. Ele sempre disse que não quer e eu tenho esse sonho. Ele é quase perfeito, só faltava a vontade de ser pai nele, já estávamos pensando em comprar nossos móveis de casa mas lá na frente essa conversa seria pior e o tempo iria passar mais. Sinceramente não sei o que fazer.
ResponderSinto muito por vocês dois estarem passando por esta situação, melhor seria se as opiniões covergissem. Ouça o meu relato e tire as suas conclusões, você tem o direito de decidir a sua vida, mas a do outro acho que não tem. Desculpe as palavras, o que vivi causou muita amargura e depressão, todos poderíamos ser felizes, mas o egoísmo e a possessividade falaram mais alto:
“Filho é um vínculo para a vida inteira, o homem têm o direito de decidir se quer este vinculo, as vezes não quer naquele momento, e sim no futuro , as vezes não quer com aquela mulher. Na primeira gravidez contra a minha vontade, eu resolvi perdoar e continuar a relação pela criança, pela mãe e por mim. E depois de alguns anos ela repetiu a trapaça. Ela mentiu que tomou a injeção de anticoncepcional, chegou a colocar um curativo no lugar para simular a marca da injeção. Como eu descobri ? Ela confessou para uma amiga no Whatsapp. Infelizmente situações como esta são mais comuns do que parece, o abuso de mulheres na hora de engravidar. Na segunda trapaça eu não aguentei, me separei e todos sofremos: as crianças, a mãe e eu. Tudo poderia ser evitado se a mulher tivesse respeitado a decisão do homem, procurado outro parceiro que tivesse os mesmos sonhos que ela, ninguém tem obrigação de realizar os sonhos de ninguém contra a vontade. É muito triste uma mulher usar crianças para forçar um vinculo com um homem que não quer, ou usar o vinculo financeiro da pensão para tirar vantagem financeira. Sim, porque ninguém dá golpe da barriga em homem que não gosta de trabalhar ou irresponsável. Esta trapaça vive ocorrendo com homens comuns, não precisa ser rico ou famoso, feito por mulheres imaturas, rejeitadas e com baixo amor próprio. É preciso ter mais dignidade, vergonha na cara e caráter , evitando o sofrimento de todos: das mulheres, dos homens e principalmente das crianças. Se for o contrario , se numa relação sexual o homem furar ou tirar a camisinha de proposito , a mulher pode denunciar como crime. Já os homens infelizmente não têm o mesmo direito, por isso tantos abusos.”
ResponderNão casa, dificilmente ele irá mudar de ideia se já estão 10 anos juntos e ainda não mudou. Meu marido não mudou de ideia e eu estou prestes a me separar.
ResponderEsse é o meu dilema, ele sempre me falava minha futura esposa, mae dos meus filhos etc… agora estamos de casamento marcado pra esse ano, mas ele me veio com a conversa que 50% quer, 50% nao quer. Eu estou com risco de começar a menopausa ele ja tem 50 anos e nao decide. Porem não quero usar ninguem nem me sentir manipulada. Estou sem, me sinto roubada.
ResponderObrigada pelo relato. Sinto muito por isso, é muito ruim qualquer tipo de traição. Sinceramente nunca pensei em engravidar sem ele saber, nunca faria isso pois é um sonho meu ser mãe e eu quero curtir isso junto e que a pessoa vibre de felicidade ao meu lado. Infelizmente a gente não entrou em um acordo e eu respeito a escolha dele e acredito que ninguém esteja errado sao só escolhas e sonhos diferentes. Mas que é uma pena é…
ResponderSinto muito Jose. É muito egoista o que fizeram com você.
ResponderEu só tenho uma dúvida…. será um pai, vitima destas mulheres, capaz de amar e se dedicar a um filho de coração interiro? sem recentimento?
É muito triste toda esta situação.
Mulheres.. Prestem atenção nos sinais… Eles são claros! Meu namorado só me contou que tinha feito vasectomia após seis meses de namoro. Até então nunca havíamos conversado sobre ter filhos. Ele já tem uma filha de um relacionamento anterior e eu sempre imaginei que era vontade dele refazer a vida, casar e ter pelo menos mais um filho/a. Foram quase dois anos tentando convencê-lo a fazer a reversão. Toda vez que o assunto era sobre ter “filhos” ele mudava de assunto, dizia que precisava pensar e falava que estava inseguro, que a fase do trabalho estava complicada e por aí vai… mas sempre deixando uma ponta de esperança.. Uma porta aberta. Moral da história.. Hoje estou com 37 anos sinto que perdi tempo imaginando nesses anos que poderia contruir uma vida ao lado dele.
ResponderSe o seu marido/namorado não se anima com o assunto, foge do assunto ou qq coisa do tipo, vai ser muito difícil fazê-lo mudar de ideia.. É só perda de tempo! minha saída foi acabar o relacionamento, pois apesar de achar que ele é o amor da minha vida, não posso abandonar o sonho de ser mãe é viver frustrada o resto da vida. A dica que eu deixo é.. Pule fora o mais rápido possível.. Antes que a idade impeça a realização do sonho de ser mãe.
Difícil demais essa situação
ResponderBoa noite!
ResponderTenho 39, 10 anos de casado e temos uma filha de 6. Desde o namoro deixei bem claro que não queria filhos. Porém ela engravidou sem planejarmos, mesmo assim recebi com amor e respeito a notícia, pois sabia que era um sonho dela. Infelizmente ela se revelou uma pessoa egoísta, incompreensiva e imatura. Enfim.. cuidei da nossa filha praticamente só. Não sei como, mas consegui.. hoje sinto os efeitos do que passei.. Dormir às 12, 01 da madrugada e levantar as 5 e com uma carga de alta responsabilidade no trabalho durante anos trouxe problemas físicos e psicológicos.. ( estava num nível de estresse e fadiga tão extremo que passei num sinal vermelho. Simplismente apaguei e retornei só mais a frente. ) Hoje ela engravidou novamente, e pretendo cuidar do nosso filho porém já penso em separação.
Oi Julio! Por histórias assim que muitos homens acabam não querendo mais filhos em um segundo relacionamento. Ficam achando que será ruim e acabam deixando passar uma oportunidade de estar com uma pessoa que irá completá-los de muitas outras formas. Que vc siga o melhor caminho!
ResponderOlá Meninas! Quero deixar meu relato pra vcs. Tenho 39 anos e estava casada há 3 anos. Ele já tinha um filho e falava que não queria ter mais. Em todas as conversas que tínhamos, eu chorava muito, pois ele dizia que não queria mais ter filhos, que já tinha passado por muitas situações difíceis e que agora ele estava cansado e só queria ser feliz comigo. Ele era super carinhoso e divertido e eu era a madrasta dos sonhos. Mas a questão era a seguinte: ele já tinha o filho dele, queria ser feliz e curtir a vida, mas e eu? precisaria aceitar abdicar da vontade de ser mãe porque ele não queria? Daqui uns cinco anos estaria frustrada, sem poder ter filhos e talvez pudéssemos estar separados. Após meses de terapia resolvi me separar e partir para uma maternidade independente. Foi a decisão mais difícil da minha vida. Hoje estou grávida e feliz. Não está sendo fácil, mas estou focada no meu bebezinho e certa de que precisamos ir atrás dos nossos sonhos enquanto temos tempo, pois o pior é o arrependimento. Se alguém quiser conversar, me envie no privado. Que Deus dê coragem para todas vocês, pois entendo o que estão passando.
ResponderEu não sei nem por onde começar, namorei por anos com um rapaz e não tive filhos, o sonho dele era casar e ser pai… mas nós não damos certo, quando terminamos eu tinha 27 e minha vida amorosa só foi ladeira abaixo, só encontrei homens pra me sacanear, isso até encontrar meu atual namorado nós temos 1 ano e 10 meses, e pra mim eu havia encontrado o cara certo e pai dos meus filhos hoje eu tenho 31 anos.
Ele tem uma filha de 7 anos, e eu sempre falei a ele queria ser mãe, nosso relacionamento é quase um casamento e eu parei de tomar remédio a meses, nesse período descobri um ovário policísticos que tá me obrigando a tomar o remédio denovo isso tá me machucando demais pq não queria.
Enfim, ele é apaixonado pela filha porém é traumatizado por tudo que aconteceu, e não que é mais filhos, ele até ejacula fora…. ele já me chamou várias vezes pra terminar e eu não tenho coragem, pq da pessoa tranquila que ele é…
Tenho medo de arrumar só tranqueira, homem ruim, e fico na esperança de ele mudar de idéia…
Tenho medo do tempo passar e eu não ser mãe, todo dia eu choro pensando nisso, nós temos brigas horríveis pq desse assunto….
Só de imaginar começar do zero com várias outras pessoas, quebrar a cara e etc…. mas me faz sofrer por antecipação…
Já passei por tanta coisa na minha vida agora tem mais essa…
Eu só fico vendo coisas de bebê no insta, minhas amigas tendo seus filhos…. ele fala que eu tô alucinada e intoxicando a relação com isso de filho….
Minha cabeça fica a mil, tem q questão dos ovários esse meu ex já pensei até em procurar ele, de tão louca o cara lá com a vida dele ….
Eu sonho, choro é horrível….
ResponderGente eu não sei o que fazer estou nesta situação…37 anos E ele sempre evita o assunto.
ResponderOi amiga …li seu relato sobre ser mãe independe….me passe seu contato….
ResponderEu tenho 32 anos meu marido 48 ,quando ficamos juntos ele me falou que tinha um menino,depois apareceu uma menina.falamos de ter filhos e ele falava que queria,casei e estamos 6 anos juntos e ele quer que eu cuide dos filhos dele e não quer filhos comigo,quando estávamos uns 2 anos juntos descobri que ele tem vasectomia.hoje ele tem uma menina de 16 anos e um menino de 11 anos .
ResponderEle não quer filhos de jeito nenhum,sempre fala que devo provar que serei uma boa mãe,quando não quero cuidar dos filhos dele ou me canso de ser baba sozinha ele fala que eu não nasci pra ser mãe pq não gosto dos filhos dele.
Em fim,vou me separar pq o sonho é meu e não dele.entrarei na justiça para dividir os bens já que ele não quer me dar a metade do que construímos juntos l.
Meu sonho é ser mãe des de nova, mais meu marido nao quer filhos, ele já tem uma filha de um relacionamento, é não é que eu não goste da criança, mais ela é muito mal educada ela grita comigo, xinga manda tomar no cu, mais na frente dele ela é um anjo é além disso, ele não tem tempo pra mim a gente nunca consegue fazer algo sozinho, e ela mora com ele já então eu não acho que tem necessidade de tudo que formos fazer levar ela, não podemos ir num bar porque ele quer levar ela, a gente sai pra casa dos amigos, ele leva ela a gente mal chega ela fala “aqui Tá chato vamo embora pai” e ele quer ir embora eu sinceramente não sei mais oque fazer
ResponderEstou namorando há quase 1 ano ,meu namorado fez vasectomia ha 3 anos durante seu casamento anterior.
ResponderEle sabe o meu desejo de ter um filho e já foi muito claro comigo que não quer mais outro pq ele já tem 2 filhos de relacionamentos anteriores.
Ele mostra-se inseguro comigo as vezes, teme traição ou q eu me envolva com outro que possa realizar o meu sonho.
Acho absurdo ele pensar isso.
Mas nos amamos.
Somos felizes.
Só temo da conta chegar p mim e eu ter decidido n ter um bb na idade saudável.
GUANDO um não quer outro quer porque não arruma um filho com outro sem o.mesmo saber tem MUINTAS pessoas que pode fazer isso por você antes ter um seu que é seu e você poderá educado a sua maneira do que ter um adotado que não é seu o seu é outra coisa é seu sangue minha amiga
ResponderTenha filho com o irmão de seu marido consequentemente seu esposai será tio
ResponderE vou te propor um negócio NINQUEM ficará sabendo vou ficar por perto até você emgravidar sou branco boa índole e gente boa tenho uma ótima profisao tenho 180 de altura sou muinto carinhoso e se precisar pode contar comigo
ResponderBoa tarde meninas!
ResponderGostaria de deixar uma mensagem de encorajamento para vocês!!! Sou casada a 10 anos, meu marido é mais velho que eu e sempre dizia que não queria ter mais filhos já que ele tem um filho do primeiro casamento, no início do nosso relacionamento eu tbm não queria, era muito nova, não estava na hora, mas os anos foram passando e despertou em mim o desejo de ser mãe! Conversei com meu marido e chamo-a muitas vezes a brigar durante a conversa pq ele sempre batia na tecla “NÃO” é isso me machucava muito, sou nova, uma vida pela frente, amo muito meu marido e doía muito saber que ele não queria me dar um filho e eu iria passar minha vida frustrada por não realizar meu sonho de ser mãe! Até que deixei de lado, entrei na academia, fui cuidar de mim, já tinha me confirmado que não teria filho, afinal você passa 10 anos com uma pessoa, não dá para terminar um relacionamento, conhecer outra pessoa e engravidar dela sem conhecer, mas conhecer de verdade mesmo!!!…voltando… já tinha desistido, dois anos se passaram e eu malhando na academia comecei a me sentir mal, achei q era pq estava pegando pesado demais, as semanas foram passando e o mal estar só aumentando! Até que percebi que estava atrasada, comentei com minha colega de trabalho e ela logo disse: VOCÊ NÃO ESTÁ GRÁVIDA NÃO?, parei para pensar e não acreditei que estaria, mas resolvi fazer um teste de gravidez de farmácia, Só por desencargo de consciência, desacreditada, afinal já tinha feito tantos que deram negativos que não imaginava! DEU POSITIVO NA HORA! Imaginem o susto que tomei! ENTREI EM CHOQUE! Fiquei paralisada! Não tive reação por uns 5 minutos até que me dei conta e fui me acalmando!!! Contei para meu marido e decidimos fazer o de sangue para confirmar! Realmente deu POSITIVO! Fiquei muito feliz, meu marido para minha surpresa aceitou de boa a gravidez, e hoje temos uma princesinha de 3 meses! Tirei como lição tudo isso que DEUS FAZ TUDO NO TEMPO DELE! Tudo no tempo de Deus é perfeito! Nunca deixem de acreditar! Sempre pedia a Deus para ser mãe! E ele me honrou e me concedeu essa graça! Peçam a Deus com fé que ele vai atender! Mas lembre-se, NO TEMPO DELE! Deus abençoe vocês!
Obrigada por compartilhar sua graça conosco. Me ajudou muito ouvir que temos chance ??
ResponderOlá , seu relato é parecido com o meu, me manda um e-mail se puder. Adiantando por aqui: namoro a um ano e estamos junto fais dois anos. Tudo é três. Ele sempre deixou claro q não quer. Eu tomando remédio certo engravidei. Eu não tinha esse sonho, falava assim: eu não me importo de não ter filho, mas se acontecece.eu ia gosta. Então, na hora q recebeu a notícia ele ironizou dizendo q tava gostando… Boa notícia etc, brincando meio nervoso . E no dia seguinte ele falou q agente tinha q conversar, tava até combinado p eu retornar a casa dele como de costume agt passa três dias da semana lá. E perguntou se eu já tinha falado p minha família , eu disse sim. Ele se enfureceu ,me bloqueou do ZAP. Me ajudem a enteder essa atitude dele? Será que ele vai voltar a se dar bem comigo igual antes?
ResponderSeu caso é diferente , ele falou que não queria, mas ejacuoou dentro de vc! A situação da maioria aqui é outra! Uns são vactomizafos e outros não ejaculam dentro . Portanto Deus até quer, pois é bíblico, mas pra acontecer precisa que o homem faça sua parte .
ResponderCaso contrário não somos Maria mãe de Jesus….
Olá, não tem o que entender, ele deixou bem claro que não se importa ainda teve atitude de quem não é homem.
ResponderSe eu fosse você seguia sua vida com seu bebê.
No meu caso, tenho 38 anos e sempre sonhei em ser mãe, porém sempre coloquei em primeiro lugar minha carreira e queria construir uma família num relacionamento estável. Hoje sou casada a 5 anos e sou completamente apaixonado pelo meu marido. Ele já tem um filho de 24 anos e sempre deixou claro que não pensava em ter mais filhos. Mesmo assim resolvi seguir com o relacionamento, pois o amo muito. Mas confesso que hoje sou uma mulher frustrada em não seguir com meu sonho de ser mãe. Fico numa situação muito complicada, pq quero ser mãe mas não quero abrir mão dele. Juro que não sei oq fazer… somos felizes em todos os outros aspectos. Apenas a maternidade que grita em minha alma e me deixa infeliz em não ter o apoio dele. ?
ResponderPor que vc não parte para uma produção independente?
ResponderOlá meu esposo não tem filhos e é vasectomizado tem 32 anos e eu 22 e meu maior sonho e ter um filho mas ele não quer e além disso ainda tem que fazer a reversão da vasectomia que é bem cara no começo sempre dizia que queria ter e ele também mas depois de um tempo começou a dizer que não queria mais me sinto pra baixo e sem tesão triste e acho que vou deixa-lo pois apesar de ele dizer que teria só pra ficar comigo não me basta acho que isso tem que ser da vontade dos dois e eu o amo muito mais tenho um sonho que não posso ignorar ????
ResponderSe você quizer me conhecer é só.me ligar 987467545 bh mg 031 estou esperando você
ResponderFilho é um vínculo para a vida inteira, o homem têm o direito de decidir se quer este vinculo, as vezes não quer naquele momento, e sim no futuro , as vezes não quer com aquela mulher. No primeiro golpe da barriga eu resolvi perdoar e continuar a relação pela criança, pela mãe e por mim. E depois de alguns anos ela deu o golpe novamente. Ela mentiu que tomou a injeção de anticoncepcional, chegou a colocar um curativo no lugar para simular a marca da injeção. Como eu descobri ? Ela confessou para uma amiga no Whatsapp. Infelizmente situações como esta são mais comuns do que parece, o abuso de mulheres na hora de engravidar. Na segunda trapaça eu não aguentei, me separei e todos sofremos: as crianças, a mãe e eu. Tudo poderia ser evitado se a mulher tivesse respeitado a decisão do homem, procurado outro parceiro que tivesse os mesmos sonhos que ela, ninguém tem obrigação de realizar os sonhos de ninguém contra a vontade. É muito triste uma mulher usar crianças para forçar um vinculo com um homem que não quer, ou usar o vinculo financeiro da pensão para tirar vantagem financeira. Sim, porque ninguém dá golpe da barriga em homem que não gosta de trabalhar ou irresponsável. Esta trapaça vive ocorrendo com homens comuns, não precisa ser rico ou famoso, feito por mulheres imaturas, rejeitadas e com baixo amor próprio. É preciso ter mais dignidade, vergonha na cara e caráter , evitando o sofrimento de todos: das mulheres, dos homens e principalmente das crianças. Se for o contrario , se numa relação sexual o homem furar ou tirar a camisinha de proposito , a mulher pode denunciar como crime. Já os homens infelizmente não têm o mesmo direito, por isso tantos abusos.
ResponderOi José. Minha esposa fez igual. Naquela noite, antes de fazermos amor, eu perguntei a ela se estava tomando o anticoncepcional corretamente e ela afirmou que sim. Mas não. Ela queria engravidar mais uma vez. Sempre deixou claro isto para todos. Falava em voz alta que queria mais filhos. Mas eu não me sentia e não me sinto preparado para ser pai. Com certeza devo ter algum problema que me faz pensar isto sempre. Temos uma filha de 19 anos e sempre me senti assim: Sempre achei que não era um bom pai. Sempre me esforcei para ser um bom pai para ela. Minha filha me diz que sou o melhor pai do mundo. Minha esposa e todos dizem isto também mas eu não. Não queria ser pai novamente pois sempre me senti assim. Sofri muito com o mal relacionamento de meus pais e as loucuras em particular do meu pai, que hoje estou começando a entender. É triste. Muito triste. Pois agora me sinto culpado 2 vezes e me sinto muito mal, pois as crianças (são dois lindos e abençoados meninos, gêmeos) mereciam um pai que a desejassem. Imagina que eu já me sentia que não fui um bom pai para minha filha e agora meus filhos tem um pai que não os queria?As crianças não merecem isto. E tudo porquê? Por falta de comunicação. Ela sempre falando que tinha o dom da maternidade e a vida não teria sentido se não fosse mãe. E agora eu carrego um fardo de não aguentar quem eu sou. Penso todos os dias em desaparecer pois eles não merecem isto. Se ficamos juntos é ruin se nos separarmos é ruin. O que faço. Há dias que penso em sair sem rumo. Traição não é só adultério. Traição é também quando você não respeita o desejo do outro. Só Deus para ajudar homens e pais que passam por isto.!Até…
ResponderOi, Silva. Sinto muito por vocês todos, passei por isso duas vezes: na primeira vez eu tentei superar, alguns anos depois minha ex-esposa repetiu a trapaça. Tentei fazer uma terapia de casal, é mais fácil perdoar quando quem comete uma desonestidade se arrepende e se envergonha do que fez. No meu caso não deu certo: minha ex-companheira, além de desonesta e trapaceira é muito arrogante e prepotente, ela acha que tem o direito de fazer o que fez, que o problema estava comigo e não com ela, ainda queria ser bajulada como se tivesse me feito um bem, ainda queria o troféu de mãe e esposa do ano, não tive outra opção a não ser a separação. Deus ajude que a sua companheira tenha mais sabedoria, talvez se ela se arrepender sinceramente vocês possam superar e seguir em frente. Mas acho que ela deveria se envergonhar de ter dado o golpe da barriga, se não tivesse acordo ela deveria ter se separado de você e procurado outro parceiro para realizar o sonho dela. Ou mesmo realizar o sonho sozinha: é possível fazer uma inseminação, adotar… enfim… mas ai é preciso trabalhar, ser independente, e muitas não estão dispostas, preferem perder a dignidade e ser desonestas para realizar seus desejos, o caminho mais fácil, né? Para quê trabalhar, fazer faculdade, se esforçar pra caramba se eu posso casar com alguém que faça isso por mim ? Boa sorte, espero que você consiga perdoar e acompanhar o crescimento dos gêmeos, eles merecem a sua presença diária. Mas não se culpe, quem foi mau caráter foi ela e não você , se você conseguir superar e seguir com o casamento será melhor para você e para os gêmeos , pois se a mulher é desonesta e mau caráter com o parceiro enquanto casada, imagina o que ela será capaz de fazer depois de separada. Infelizmente é um fardo que teremos que carregar para o resto de nossas vidas, seja casado ou separado delas, pois a chance de continuar usando as crianças contra nós infelizmente é grande. São dois péssimos exemplos: de mulher, de mãe, de ser humano. Mulher e mãe de verdade não é egoísta e covarde como as nossas foram. Um abraço.
ResponderÉ verdade José. Obrigado pelas palavras. Ela pediu desculpas já. Mas é muito parecida com a mãe que é alemã e muito fechada. O pedido de desculpas foi muito frio. E me disse que o problema está comigo em não perdoar. É triste. Por isto sempre digo a todos os casais: “O melhor é estar sempre em concordância” Que Deus nos ajude amigo!Tudo de bom!
ResponderVerdade, filho e para vida toda, tenho 1 filho de 12 anos e desejo ter mais um, mas meu esposo não quer, estou muito triste e pensando em me separar. .estou na idade limite para ser mãe e ele por ser homem não tem idade qdo quiser poderá te reais filhos e eu não. Construímos juntos muitas coisas, sempre trabalhei e não entendo a cabeça dos homens. .acho entendogoosmo dele não querer ter mais um filho, eu sei que a parte fiança irá praticamente e só ele….gostamos de viajar e sair, nosso filho tem tudo do bom e do melhor mais ele tb pede um.irmão, fiquei gravida em setembro e perdi
ResponderOiê,gente bom eu sou louca para ter uma criança muito,mas meu marido não ele acha que vou dá muita mas atenção para criança é que vou esquecer dele, ele disse se eu tivesse filho ia ser frio, queria que ele entendesse que eu vou continuar a mesma so que com mas responsabilidade e com uma criança dependendo de mim ? desculpa os erros de português
ResponderOlha tem que ver se vc consegue ser feliz com ha decisao dele porque homens quando fazem essa escolha mimam muito a mulher e faz muita coisas por elaa decida oque quer
ResponderEu decidi nao ter ele me mima muito mais ai vc decidi espero ter ajudado❤️??
Olha uma coisa seu companheiro acertou, vc vai dar mais atenção pra criança do que pra ele, não tem como ser diferente, uma criança exige muito, ainda mais quando ainda é um bebê.
ResponderBom dia, tenho 33 anos, namoro há 4, moramos juntos há 3, meu namorado ja tem 2 filhas gêmeas de 6 anos. Falei para ele logo no começo que queria ter filhos e ele falou que teria mais, me apaixonei rápido e essa informação me fez querer investir na relação.
ResponderHoje ele fala que não é o momento, que é muita responsabilidade, é muito dinheiro, que não é só decidir ter mais um filho e ponto. Errado ele não está, mas de 1 ano para cá não paro de pensar sobre o assunto mas sei que ele não quer agora. Mas me sinto frustrada por não ter um apoio maior do meu parceiro. Não queria ser mãe muito tarde, quero que seja uma vontade dos dois. Mas quando conversamos sobre filhos ele sempre acha que quero ter naquele momento, só que na verdade o simples fato de fazermos planos já me deixa feliz, mas também meu relógio biológico me pressiona. Na verdade tenho muita dúvida se posso ter filhos, e tenho medo de fazer exames e confirmar isso.
Isso está afetando minha relação com ele, me isolo, fico triste, mal humorada, sem vontade de transar…. Super entendo que o fato dele já ter filhos não faça ele querer ter, e acabo pensando que tenho que tentar aceitar em não ter filhos e desistir de ser mãe mas ao mesmo tempo tenho medo dessa vontade voltar e já ser muito tarde. Não sei o que fazer, toda vez que tento conversar acabamos brigando.
Oque so muda em que eu tenho 20 MAS A SUA HISTORIA PARECIDA COM A MINHA
ResponderTenho 30 anos, meu marido tem a mesma idade. Estamos juntos ha 8 anos (2 de namoro e 6 de casados). Ele é um cara muito família, louco pelos sobrinhos (age como um pai pra eles), adora os filhos dos amigos, mas não quer que eu engravide por agora. Ele se acha muito jovem e quer aproveitar mais a vida. Ano passado cheguei a engravidar “acidentalmente” e foi a maior decepção, ficou bravo e me culpava. Infelizmente eu sofri um AE bem no início, e pra ele foi um alívio, não ficou triste e nem me apoiou quando eu estava sofrendo. Essa perda aumentou meu medo de ter dificuldade de engravidar no futuro e eu não consigo parar de pensar nisso. Já conversamos muito mas ele permanece irredutível, só quer ter filhos daqui a uns 4 anos. Nosso relacionamento teve muitas crises e as vezes fico pensando que o problema não é a idade, e sim que ele não quer ter filhos COMIGO.
ResponderEstou ha 1 ano namorando e no início ele sempre falava que não queria mais ter filhos ele ja tem uma do relacionamento anterior.
Um tempo depois acabamos conversando e ele disse que se um dia eu quiser ele não terá como me negar isso pois é uma vontade minha .
Mesmo assim me sinto muito mal, pois penso que ele nunca chegará pra mim e dirá “ então vamos ter um filho “ ?
Essa fala partirá de mim e sempre ficarei frustrada por isso… pois sempre vai parecer que só eu quis.
Hoje em dia quando a filha vem visitar eu observando não consigo aguentar a convivência deles, vejo a situação eu penso, ele tem isso com elas esse convívio com ela e nunca irá me proporcionar isso, me sinto muito mal.
Penso em terminar mas não quero me precipitar
ResponderMe deem uma luz se vale a pena continuar
Tudo que menos quero é implorar por algo.
Olá, infelizmente não conseguimos ajudar.
ResponderCada relacionamento é um.
Você deve analisar e verificar se vale a pena sacrificar seu sonho.
João Gabriel, é necessário avaliar porque você não deseja ter filhos. Na mensagem você diz medo da esposa não dar mais atenção a você e dispensar energia apenas ao filho. Esse é uma concepção inflexível, fantasiosa e um pouco egoísta. Veja porque sua necessidade de querer ser o único a ser mimado, inconsciente você não deseja dividir espaço. Mas veja, quando você se coloca nessa posição está sendo filho da sua esposa e não marido! A rotina muda, o casal tem que compartilhar as responsabilidades, e sempre cativar o namoro. Reflita sobre insegura, medo de assumir responsabilidade. E lembre que o amor sempre vale a pena, o verdadeiro amor entre o casal tente a se fortalecer. Procure um bom psicólogo, para auxiliar no processo. Sem medo de viver. Letícia psicóloga.
ResponderOlá Carol,
ResponderEstou na mesma situação que você, meu marido disse para eu arrumar um homem mais jovem e ter filhos, mais eu não consigo deixá-lo .
Peço ajuda pois tenho um sonho de ser mãe e tenho medo do tempo passar e não conseguir concretizar meu sonho. Porém amo muito o meu marido.
ola,bom sou homen kk e minha mulher e louca pra ter filhos mas nao quero sabe pq ela muito babona e conhceo ela nao vai larga bb e provalvemente vai parar de me mimar kkk ela quer por tudo ter um filho eu nao pq ela e carente e da mais bola pra ele. nois decidimos nao ter mais ela fica mal toda vez que ve um bb ou crianca
Respondernao sei qoeu fazer mamaes maridos eperietes me ajudem
Oxe deixa ela ter filhos com certeza ela ainda vai te mimar e vai ter duas alegria
ResponderOla,
ResponderEu não sei oque faze meu marido, tem dois filhos com ex, eu quero ser mãe um dia, ele disse que não quer filhos mais , e não queria a prernder minha vida a ele, por causa que meu sonho ser mãe, será devo desistir?
Pessoal preciso de orientações!!!! Estou em um relacionamento há dez anos…O meu marido nunca quis ter um filho mas com um tempo pensei que ele iria mudar de ideia…Ele fez uma faculdade eu o apoiei em todos os sentidos,o curso dele era em horário integral e não dava pra ele trabalhar eu arquei com todas as despesas,comprei um carro pra gente ir no mercado e principalmente pra ele ir para o estágio .A faculdade foi concluída hj ele trabalha ele não deixa faltar nada.. mas o que mais me magoa e que ele não quer ter um filho,ele fala que não quer ouvir choro de criança, que não quer levar a criança em hospital ele não quer cuidar…Não sei o que fazer,só sei chorar porque tenho 34 anos e não tenho tanto tempo para esperar
ResponderNo seu caso, conversa novamente com ele. O que vejo é um puro egoísmo dele. No mais, eu terminava.
ResponderNão sei se vc sabe, a Karina Bachi foi casada por 10 anos e se separou porque o marido não queria ter filhos com ela, olha a história dela.
Boa tarde, um homem que sempre foi claro sobre desejo de não querer ter filhos não pode ser chamado de egoísta por não mudar de ideia, independente de a mulher ter sido parceira dele em outras situações. Ter filhos ou não, querer ou não, não faz ninguém melhor ou pior, mais altruísta ou egoísta. Querer forçar alguém a ter filhos sem querer, engravidar “de surpresa”, isso sim é egoísmo. O casal não tem os mesmos objetivos e ninguém quer ceder? Todo mundo sabe qual é a solução, por mais difícil que seja… Ou desiste de ter filhos ou desiste da relação.
ResponderConcordo, Beatriz! Uma pessoa que não quer ter filhos não pode ser chamada de egoísta, tampouco ser considerada pior que os outros! Não desejar filhos é um direito. Egoísmo, no meu ponto de vista, é romantizar a ideia de ter filhos, é fazer pressão para a esposa ou marido ter filhos, é engravidar de surpresa e nas costas do parceiro, furar camisinha para obrigar a mulher ter um filho que não quer, esse tipo de coisa sim, é egoísmo. Eu estou casada há 2 anos e há 1 ano conversei com meu marido e deixei claro para ele que eu nunca vou querer ter filhos, pois amo nossa vida do jeitinho que ela é, amo nossa convivência e priorizo outras coisas, não quero me sacrificar e nem me doar para criança e não sou egoísta por isso.
Egoísmo é colocar a criança no mundo para satisfazer ego e depois não querer doar-se para ele (pois filho é doação), é ter filho e jogar nas costas da parceira/parceiro e até mesmo dos avós, egoísmo é ter filho e quando ele não atende as expectativas do que VOCÊ acha certo, jogar o peso de suas próprias frustrações em cima dele e depreciá-lo. O cara está certo! Ele tem consciência de que filho é doar-se integralmente e não está disposto a abrir mão da vida que tem hoje só para satisfazer uma vontade que não é dele. Cabe a dona do comentário procurar alguém que deseje o mesmo que ela.