Este é um assunto muito delicado e responsável por muita tristeza e desapontamento dentro de um relacionamento, alguns casos é motivo até mesmo de termino de um casamento que tinha tudo para dar certo, e tudo se inicia com a frase “meu marido não quer ter filhos”.
A decisão de se ter filhos já é muito complicada mesmo quando os dois querem, pois nunca possuem a real certeza de que estão certamente preparados, maduros e estabilizados o suficiente para encarar essa responsabilidade, imagine para um casal onde o marido não quer ter filhos e esse é o sonho da esposa. Esse é um drama vivido por muitas mulheres e quem tem crescido os casos constantemente devido ao modo de vida do ser humano hoje em dia. Muita correria, obrigações, cargas horarias elevadas e uma vida desgastante, quando possuem uma pausa querem relaxar viajando, saindo à noite e de outras formas que com uma criança pequena já não poderiam fazer.
Mas como lidar com o instinto materno da mulher que esta gritando e com o desejo e o sonho de gerar e se tornar mãe tão evidente? Como resolver a situação com um marido que não quer ter filhos e tem planos diferentes da sua esposa? Normalmente casais quando estão se conhecendo na fase do namoro, conversam sobre assuntos como casamento e filhos, alguns já demonstram logo no início sua falta de vontade de não ter filhos e curtir a vida a dois. Nesse caso, existem homens que com o tempo mudam de ideia, vão amadurecendo e vendo que a vida poderia ser melhor e mais completa se aumentassem a família, já com outros nem o tempo irá resolver.
Mas para uma mulher que decide casar com um homem que sempre deixou claro não querer ter filhos é um risco que terá que ser corrido. Ou a mulher abdica do sonho de ser mãe e entra no clima de curtição a dois seguindo o sonho do marido, ou tenta convence-lo do seu sonho e como seria bom se tivessem filhos. Muitas mulheres optando pela opção de “vou casar e convenço-o com o tempo”, passam anos e anos frustrados e infelizes porque seus maridos não abrem mão da decisão que já havia sido tomada e informada antes do casamento. E ai começa a pensar milhões de formas e jeitos para tentar reverter à situação, como “será que se eu engravidar ele não irá aceitar?” ou “como ele irá reagir quando descobrir que já estou grávida?”.
Será que vale a pena correr o risco de destruir um relacionamento em cima de uma mentira para realizar o seu sonho? Pense em todos os detalhes e riscos que correrá antes de tomar sua decisão. Muitas mulheres ao decidirem engravidar mesmo sem o marido querer ter filhos, desgastaram seus casamentos, ocasionando brigas e desentendimentos pela falta de vontade do parceiro em constituir uma família, o que finalizou a relação numa separação e pais separados.
Quando o marido não quer ter filhos pode existir um motivo, um trauma talvez e que com o tempo ou a ajuda de um especialista, terapeuta ou psicólogo possa ajuda-lo a desvenda-lo e enxergar a paternidade de outra forma1, com outros olhos. Mas quando a decisão envolve projetos e sonhos já é mais complicada de reverte-la e o ideal é que o casal converse muito antes de estreitarem o relacionamento e darem um passo tão serio como um casamento. Sonhos devem ser discutidos, projetos conversados e se o casal tem focos diferentes, talvez seja bom reavaliar se dará certo.
Para se construir uma família sólida, tem que existir o desejo de ambos, a força de vontade de dar certo dos dois lados e o sonho de se ter uma família em comum acordo, sem cobranças, sem mentiras e planejando um futuro para todos juntos.
Veja também: A Cobrança Familiar Para Ter Filhos
Foto: Pedro Ribeiro Simões, Garry Wilmore, Guian Bolisay
sou Carlos tenho 31 anos, sou casado a quase 4 anos e não quero ter filhos agora, vendo que o Brasil ta caminhando para uma ditadura, guerras estourando em todo canto, que vai acabar afetando aqui os preços das coisas e muito mais, minha esposa tem 26 anos, tem cisto no ovário e crises de epilepsia, asma, cansaço, dor de cabeça e enjoou constantes, (não é gravidez) ela fica me colocando contra parede querendo ter filho, não buscou nem saber se na condição dela ela pode ter uma gravidez segura, já chegou ao ponto de falar que teria esse filho com ou sem mim, porém quer continuar casada comigo, dando a entender que vai ficar com um outro cara para engravidar, só eu trabalho e mal da pra para se sustentar, cheios de contas para pagar e ela faz universidade em outra cidade, ela pensa que conseguira sustentar uma gravidez e manter a universidade, porém as universidades que oferecem residência não aceitam meninas morando lá gravida ou com criança, e o ponto mais absurdo de tudo é que ela quer ter a criança, mas não quer criar, chegou a falar que quer que eu crie enquanto ela vai viver a vida, estou errado em não querer ter filho??? alguém em sâ conciencia teria?
ResponderOlha Carlo eu tenho 41 anos e meu caso e parecido com o da sua mulher meu marido atual não parece querer filhos me demostra isso na intimidade e com as atitudes estou angustiada ele e servidos da EBC tem condiçoes é estável mais eu naõ tranalho fora, conversei com ele ou eu tento ser mãe ou eu separo ele topou a gente tentar após minha cirurgia do mioma, mais se eu tiver eu que vou cuidar já tenho conciencia disso!
ResponderPois é, a minha esposa já me colocou contra parece, tenho até dezembro para aceitar isso ou separar, sinceramente não sei o que fazer, a parte lógica da minha cabeça a separação é a maneira mais rápida de resolver isso, mas a parte emocional da minha cabeça não quer perder ela, se ela pelo menos esperasse terminar a faculdade, conseguir um emprego e nesse meio tempo procurasse ajuda para ter uma gravidez saudável a coisa poderia ser diferente, mas ela trás para nossa relação frustrações de antigos relacionamentos e fica a todo momento me comparando com seus casos de frustração antigos, eu to perdido, vou acabar nem tomando decisão nenhuma e vai acabar vindo dela a decisão de separar.
ResponderCarlos, no seu caso eu conversaria com a sua esposa, informasse seus planos e metas porém que pretende ser pai, a pior coisa é estar numa situação onde, você tem um sonho e a pessoa diz simplesmente que não quer ter filhos, não diz se não quer agora, se mais para frente vai querer, apenas diz que não quer, se está em seus planos um dia ter filhos com ela é possivel conversar e chegar em um acordo.
Infelizmente, passo um caso semelhante onde o parceiro não quer, e eu não quero uma vida desregrada sem objetivo, quero uma familia e se isso não faz parte dos planos do meu parceiro a idéia é mudar de parceiro.
ResponderBem em relação ao seu caso, eu vejo o seguinte, como vcs tem uma relação financeiramente estável a coisa ficou mais favorável, muito embora vc tenha usado de chantagem emocional com ele, de toda forma desejo felicidades ao casal.
ResponderSou casada há 10 anos tenho uma filha linda que tem 8 anos,desde quando ela nasceu ,queria ter outro filho logo em seguida para crescerem juntos,enfim,o tempo se passou e desde o nascimento dela,ele fala que não quer outro filho,diz que não é o momento, me sinto frustrada,pois ,sempre sonhei com 2 a 3 filhos ,e ele sempre me mostrou que gosta muito de crianças, até no começo do casamento conversamos e ele topava,depois ele falava que não era o momento, já vou fazer 31 anos e tenho já dificuldade de engravidar tenho micropolicisto ,não sei o que fazer,penso em separar,pois venho que muitas coisas não é o mesmo sonhos,projetos e planos
ResponderEu tenho 17 e meu namorado 24..por incrível que pareça sempre quis ter filhos desde pequena, sempre fui apaixonada com crianças. Só o meu namorado q trabalha e nós nem pagamos aluguel pq a casa é nossa, pelo fato de eu ser nova fica difícil de eu arrumar um serviço… Ele sempre diz pra mim esperar q n ta na hora ainda e q só ta ele trabalhando.. sempre diz q tem q esperar eu começar a trabalhar pra poder engravidar, e a gente já ta nessa á 6 meses, meu coração dói sabe, é triste vc saber q um sonho de ter um bebê com uma pessoa q vc tanto ama, nunca vai acontecer só por causa de trabalho. E eu n me imagino com outra pessoa ou tendo um filho com outra pessoa, me imagino tendo filhos com ele! Mas parece q isso nunca irá acontecer.. ele diz querer ter filhos sabe, mas essas atitudes e tudo isso n parece ser algo de alguém q também quer tanto ter um bebê. 6 meses ? 6 meses é mt! Daquu a pouco passa 1 2 3 4 anos e meu sonho n se realizou.
ResponderEu tenho 26 anos de idade e 12 de casamento e tenho um filho de 12 anos eu queria mais um filho pra encerrar e meu marido não quer e eu não sei oq fazer queria mais um filho enquanto estou nova
ResponderOlá Daniele, sugiro que chame seu esposo , exponha pra ele sua vontade , veja a posição dele e espero que cheguem a uma decisão que seja confortável para ambas as partes, nada melhor do que um bom dialogo.
Responderpense lá na frente, imagine se um dias vocês se separarem e você ficar com um filho pequeno e ter que criá-lo sozinha. pense duas vezes antes de por outro filho no mundo. mas se ele não quer então sugiro que você não tenha porque se não o casamento pode até mesmo acabar.
ResponderMeu relacionamento acabou quando minha namorada engravidou.
ResponderEu não queria ser ”pai” de forma alguma, ela mentiu pra mim que não engravidava por causa da diabete eu acreditei.. resumindo? me ferrei, eu sabia que ela não iria saber lidar com isso, eu fiquei de lado
Não suportava isso. mentindo pra mim que não ia mudar nada entre nos.. resolvi continuar pra ver se mudava..
Ficamos mais uns meses, assim que nasceu já era.. virou outra pessoa, fazia de conta de que eu nem existia
Começava sair com a mãe dela não me dava satisfação não conversava comigo por cel mais nem nada e enquanto isso vivia postando no facebook, fui reclamar ela me diz oque? que isso destraia ela.
E o otario do namorado que se foda né?
Resumindo terminei com ela.. tristeza define, fazia anos que não namorava ninguém e com certeza não vou encontrar outra pessoa facil.
Fico tentando fazer de conta que isso não aconteceu mas ta dificil, não considero nem meu filho, não sinto nada.
Sou mulher tenho 36 anos sou casada á 7 anos uns 3 anos que meu marido quer ser pai e eu ao contrário não acho ainda hora de ser mãe ,eu desempregada e só ele trabalhando não queria jogar todos os custos para cima dele iria ser muito exaustivo e desgastante . Eu quero trabalhar,arranjar um emprego ou passar em concurso para depois ter filhos não quero também viver dependendo de sogra que sempre pergunta quando vamos ter filho e que ela ajuda,mas não quero isso,quero ter filho e eu cuidar dele e não depender de outros. Hoje eu e ele estamos desempregados . Imagine hoje nós com filho ? Isso porque tenho muita cabeça de pensar,se dependese hoje estária passando por bons bocados e não iriamos querer que á mãe dele ajudase e nem ele concorda porque ela ajuda e espalha pra geral para os outros que ajudou . Eu quero ser mãe pelo menos de 1 filho mas tem que ter cautela porque filho é pra vida toda . Vejo muitas querendo ser mãe sem ter nada na vida,não estou falando todas mas á maioria é assim tem filho e joga toda á responsabilidade para o marido de só ele trabalhar e trazer o sustento fica uma carga muito pesada para 1 pessoa. Nós mulheres temos que ter nossas coisas um emprego ou ser concursada,juntar dinheiro para comprar uma casa um carro e sim ter filhos também trazer o sustento pra casa .
ResponderParabéns pela sua consciência. Minha esposa engravidou DUAS vezes na base da fraude, da trapaça e desonestidade. O nosso combinado era ela tomar o anticoncepcional mensal e ela mentiu dizendo que tomou, no oitavo dia eu perguntava se ela tinha tomado, ele dizia que sim. Depois eu flagrei as conversas dela com as irmãs e mãe dela dizendo que ela estava no direito dela, pois eu sou concursado e tenho bom salário. E tenho que aceitar essas fraudes, contra a minha vontade e de uma mulher que nunca trabalhou na vida. Não siga este péssimo exemplo, pois é crime, Estelionato Sexual, manter relação sexual mediante fraude, mesmo que seja seu marido ou pessoa de sua confiança, utilizando meio que impeça a livre vontade do homem. E se decorrer uma gravidez, é um agravante, se for por interesse financeiro, mais ainda, pena de reclusão de até 6 anos.
ResponderTodas as mulheres têm direto a maternidade e para isso é só procurar um homem que queira ser pai, não precisa furar camisinha de ninguém. Se não achar um parceiro, estude e trabalhe para realizar o seu sonho de ser mãe solo.
Não me arrependo dos meus filhos, mas me arrependo imensamente da mãe deles.
a maioria das pessoas que tem filhos hoje em dia se separa e geralmente quem cuida são os avos do bebê, a mãe quer filho mas sai pra balada e deixa ele abandonado com os outros, o pai vai jogar bola ou video game com os amigos e nem paga a pensão alimentícia. Pensam que filho é brincadeira? todo mundo deveria ter filhos só depois dos 30 anos porque hoje em dia é muito difícil um jovem ter maturidade e responsabilidade suficiente pra criar filho, quem tiver se doendo com meu cometário é porque sabe que essa é a verdade. se as pessoas fossem mais responsáveis não teríamos tantos marginais aqui no Brasil.
ResponderO pior é igual o que aconteceu comigo: minha mulher ignorou a minha vontade de não querer ter filhos e parou com os métodos contraceptivos sem me contar, depois veio com a gravidez surpresa. Me sinto Traído e muito chateado. Não sei do que mais ela será capaz depois de ter feito isso. :(
Responderisso é realmente triste e revoltante, porém sua mulher foi imatura ao engravidar sem o seu consentimento, pois isso pode fazer com que vocês dois se separem futuramente, nesses casos o homem nem deveria ter a obrigação de pagar a pensão alimentícia porque a mulher forçou a gravidez e isso é equivalente a um estupro a mulher querer engravidar sem o consentimento do marido.
Responderaconteceu o mesmo comigo, ela mentiu ainda, que não engravidava.. eu otario acreditei 6 meses de namoro
Respondercomprei aliança ela aparece gravida sacanagem eu queria me matar, ainda quero..
Sei lá oque to fazendo so seguindo mesmo nada mais é como antes
TENHO 57 ANOS SOLTEIRO, NÃO TENHO FILHO E NÃO PRETENDO TER. TODAVIA, QUEM FOGE DO QUE É NATURAL CERTAMENTE TERA PROBLEMA PSICOLOGICO. POR OUTRO LADO VIVEMOS NUM MUNDO MUITO COMPLICADO. ONDE AS PESSOAA SE CONHECEM SE CASAM DERREPENTE BUM TUDO SE ACABA UM QUERENDO, TALVEZ NEM TODOS, ACABAR COM A VIDA DO OUTRO, POREM ESSES QUE ESTAO DENTRO DOS ” NEM TODOS” SEMPRE LEVAM UMA MARCA NA VIDA. LEVAR VIDA A DOIS É COMPLICADO, PORQUE DEPENDE NÃO SOMENTE DE DUAS PESSOAS E SIM DE MUITOS FATORES EXTERNOS. PORTANTO, SE CASAMENTO FOSSE REALMENTE BOM NÃO TERIAMOS TANTAS SEPARAÇOES, DIVORCIOS QUE CULMINAM DEIXANDO UMA MARCA PARA O RESTO DA VIDA TANTO NO CASAL COMO NOS FILHOS SE ACASO TIVEREM.
ResponderOi, então, eu tenho 30 anos e meu marido 35 e absolutamente não queremos ter filhos. Acho que não há risco de “problemas psicológicos” por evitar algo natural. Mas é natural para quem? Para quem quer ter filhos. Para os que não o querem, é uma escolha, apenas isso.
Respondertenho 27 anos e nunca tive namorada, porém nunca vou querer filhos porque tá difícil um casamento durar (até mesmo há divórcio entre evangélicos) o filho provavelmente vai crescer revoltado com a separação dos pais. casar e ter filhos hoje em dia é como jogar na loteria, você joga pra perder porque acertar é quase impossível.
Responderolá! Eu sou tarado em engravidar mulheres. já engravidei algumas e estou a disposição pra ajudar mais algumas que queiram ter filho meu. Sou de Goiás e podemos fazer do jeito que ela quiser. contato email [email protected]
ResponderTenho 15 anos de relacionamento, no início conversamos em ter um filho quando tivéssemos 6 anos de relacionamento , tbm coversamos em nós casar , porém o tempo passou e não aconteceu nem uma coisa nem outra , casar e muito importante pra mim porque sou evangélica e gostaria de batizar , ter filhos com o tempo ficou um sentimento adormecido que eu não tinha certeza se queria ou não , tenho alguns problema de saúde , não de fertilidade mas que torna uma gravidez de risco , porém tomar anticoncepcional tbm me faz mal , os homens gostam de suas mulheres fogosas e desejáveis porém não querem filhos e Pra isso acham a maneira mais fácil de evitar submetendo sua parceira a tomar anticoncepcional que nos faz mal e nos inibe de desejos sexual . Pensando nisso eu gostaria de ter um filho pra fazer uma laqueadura que pra mim e mais viável , porém toda vez que toco nós assuntos de gravidez e casamento não obtenho nenhuma resposta , sou madura o suficiente não vou ter filhos com quem não quer ser pai , o problema é que descobri que o problema não é que ele não quer ser pai , porque essa semana ele cogitou em nós adotarmos uma criança de 12 anos , então não sei se é paranóia minha mas fiquei sentindo que ele não quer mesmo é ter laço civis e nem sanguíneo comigo , tô me sentindo um lixo com esse sentimento , porque unir meu nome com o dele em um cartório e termos um filho nosso não e viável a ele com quem ele conhece e Vevi junto a 15 anos , mas do nada ele quer compromissos parternais com uma criança de 12 anos que ele nunca viu. não sou egoísta tbm tenho vontade de adotar oque me frustrou mesmo foi a situação dele não querer compromisso comigo. Sinto que ele acha que não sou boa o suficiente pra ele , quando eu reclamo ele responde pra eu procurar quem queira casar e ter filhos comigo , triste porque eu o amo éramos felizes até ontem porque eu mesmo frustrada respeitava a vontade dele porque achava que ele não queria ser pai , mas ele quer adotar , estou confusa ! Não o julgem má pessoa ele e bom de caráter honesto , fiel e trabalhador me apoia nos meus sonhos e projetos de vida por isso estou mais confusa , porque se fosse diferente eu não estaria mais com ele , estou sofrendo muito , homens e mulheres que lerem , me dizem oque deu errado no meu relacionamento , triste minha situação
Responderolha conversa com ele direito pq se vocês vão adotar precisarão mostrar que pelos menos vivem em união estável, e querendo ou não é sim um vínculo porque seu nome vai constar nos papeis de adoção talvez ele não queira uma criança pequena por todo o desgaste emocional ou então o famoso não colocar mais crianças no mundo e eu acho uma atitude incrível ele querer adotar uma criança crescida que ia passar longos anos no sistema e depois iria simplesmente para a rua e quem sabe após essa adoção e período de adaptação, essa criança adotada não desperte nele esse desejo de ver um filho nascendo. Se você realmente ama e sabe que ele também te ama converse com ele e tente entender, tenho quase certeza que não é questão dele não querer formar uma família com você senão ele nem cogitaria a ideia de uma adoção…
ResponderSim , vc tem razão iasmim , eu escrevi tudo aquilo no calor da emoção nem tava pensando direito , mas realmente ele é uma homem incrível e eu o amo muito e sei que ele tbm me ama , quando busco respostas em Deus , sempre tenho como resposta que tudo a um tempo determinado por Deus , e eu confio plenamente em Deus.
ResponderOlá, me identifico com seu relato. Vocês puderam resolver a situação ?
ResponderOlá , eu tenho 30 anos , conheci meu marido a 15 anos , temos 15 anos de relacionamento
Responderno início
Boa noite,eu quero ser mãe como fala no assunto de ter filhos com meu marido ele fica rindo e Muda de assunto eu falou para ele que a gente tem que conversar sobre isso se não ou sim.no tempo de Deus.
ResponderBom eu me casei bem jovem com 17 anos, casamento tudo certinho virgem meu primeiro namorado, e hoje tenho 27 anos já vamos completar 10 anos de casados e eu sempre quis ser mãe, tive uma infância muito dura morei em orfanato até os 13 anos dos 5 aos 13, meus pais sempre foram muito humildes sentido financeiramente, e tiveram muitos filhos, mas eu na vdd não sonhava em me casar cedo, meu desejo era crescer trabalhar me forma e ajudar minha família, porem os planos mudaram conheci o meu marido me apaixonei e ele era da igreja eu tbm então tudo foi acontecendo naturalmente namorei 2 anos e meio e me casei, o meu marido é trabalhador, tem muitas qualidades eu o amo mas ele tem uma personalidade forte e tbm é um pouco machista devido a sua criação, mas ele tem um grande coração ele já mudou muito mas as vezes não é fácil para mim é uma luta pois eu tenho que ceder mais e nessa questão ele ainda não quer filhos mas é meu sonho e oro a Deus para que ele toque no coração do meu esposo, eu peço ele sempre fala ano que vem e ja estamos assim a bastante tempo, ele é muito importante para mim e eu sei que no tempo de Deus tudo vai dar certo mas a ansiedade é grande, mas ele já está mais sensível a isso e fico feliz sei que em breve vou realizar esse sonho, estou concluindo minha faculdade esse ano e ano que vem vou começar a pagar um convenio, que vocês que estão na luta tenha paciência para esperar pois não é fácil…com Deus tudo da certo, não vamos desanimar. esperar e confiar estou no caminho. sigo confiando e esperando em Deus. s2
ResponderCom toda a certeza tudo no tempo de Deus e eu acredito que seu marido apoie seus sonhos e esteja esperando o melhor momento para essa etapa da vida de vocês, como você disse está prestes a se formar e talvez você entrar no mercado de trabalho sempre um tempo, talvez se dedicar a vida que você está tendo e quando vocês se estabilizarem financeiramente e não tenha mais gastos com outras coisas e ache que está na hora de se dedicar totalmente a uma criança… Tudo é na base da conversa e de confiança, ele nunca negou essa possibilidade então acredito que só esteja esperando o melhor momento possível, já que como você disse casou nova e ainda está na faculdade…
ResponderTenho 24 anos e uma vida praticamente estabilizada, tenho emprego fixo e garantido, casa propria, carro, convênio médico e afins, meu marido tem um ótimo trabalho e recebe muito bem, porém não aceita ter filhos. Acontece que eu pretendo ter filhos o quanto antes, visto que, tenho probabilidade de ter câncer de utero muito cedo, mas não tenho o apoio em casa. Isso tem gerado muitas brigas e pretendo me separar, mas sei que isso também isso atrasar meu desejo de ser mãe. Só consigo pensar: trocaria meu marido por uma crianca, pois amor terei de sobra
ResponderSe deseja tanto uma criança, separe-se e procure alguém que queira o mesmo que você ou considere uma gravidez independente. O que você não pode e nem tem direito de fazer é pressionar o cara a ter um filho que ele não quer.
ResponderParabéns, Prado. Se a maioria das mulheres fossem evoluídas como você, o Brasil seria um país melhor. Sim, porque em país desenvolvido as mulheres fazem coisa mais útil do que furar camisinha ou deixar de tomar pílula de Companheiro que não quer ser o pai dos filhos delas.
ResponderVerdade . Concordo com vc. Pra qie a mulher fazer isso. Acho isso injusto. Se quer ter filho(a), tanto homem quanto mulher, tem de procurar alguém que queira o mesmo. E, acho imaturo demais uma pessoa destruir um casamento, só porque quer amar alguém que ainda nem nasceu. As pessoas tem de verem o lado bom de não ter filhos, assim como também tem o lado bom de ter filhos!
ResponderTer filhos é uma decisão muito importante. Há uma grandíssima distância entre aquilo que a pessoa idealiza e a realidade. Tudo muda depois da chegada de um filho e os dois devem estar dispostas a assumir essas mudanças e a grande responsabilidade. Para começar a expressão TER um filho está errada. Ninguém pode ter outra pessoa. Filho é um investimento de tempo, dinheiro e vida a fundo perdido. Nâo se deve esperar qualquer reconhecimento por parte dos filhos, do pai, dos parentes e amigos. É uma responsabilidade totalmente individual – só uma pessoa será a mãe e só uma pessoa será o pai. O grande problema é que as pessoas gostam de ostentar suas vitórias e conquistas. Todos mostram o lado A de suas vidas e nunca mostram o lado B.
ResponderSe um dos dois não quer ter filhos é melhor aceitar ou escolher outro caminho. Pois no futuro sempre haverá um dedo apontado para você quando as coisas derem errado: e alguns coisas simplesmente dão errado. Vi comentários abaixo de mulheres que pretendem se separar e já vão em busca dos bens materiais. Se já pensam assim imagine se tem filhos no meio. Claro que o justo é o justo mas tenham em mente tudo o que envolve colocar outra pessoa nesse mundo.
Não considere o desejo de ser mãe como um sonho porque a realidade é bem diferente. Busque informações sobre a realidade sobre a maternidade. Há muitos relatos. Ser mãe é padecer no paraíso e é um padecimento mesmo. Se fizer faça de forma consciente e se o outro não tiver certeza ou não quiser não gere um filho com ele. E esteja ciente de que estamos no século XXI mas vivemos no Brasil. O mercado de trabalho é outro para quem tem filhos (principalmente para a mulher – o que é injusto) mas é o que há. Não se iluda com relato de excessões.
Se quer ter esse bebê, NÃO ESPERE POR PRETENDENTES! Siga seu sonho sozinha, porque você pode se frustrar ainda mais e não encontrar um homem que te valorize como antes! Não quero desmotivar ninguém, mas vocês mulheres sabem que encontrar um homem bem resolvido e de caráter não é uma tarefa fácil.
Principalmente se você é uma mãe solteira, já é mais difícil de encontrar um parceiro! Veja se realmente compensa acabar com relacionamento de anos por conta disso.
“Vai atrás de outro” “Não tenta entender ele” “Só segue seu sonho” Vocês conseguem entender agora que essas dicas não são uma das melhores?
Passei muito tempo lendo os relatos de vocês e fiquei muito triste por saber que tanta gente passa por isso, desejo boa sorte para vocês, espero que consigam se livrar dessa tristeza e frustação ??
Se puderem, veja o vídeo do Pondé, Intitulado: “Somos condenados a passar a vida triste?”
ResponderTalvez entendam melhor!
Sou casada à 5 anos e no namoro falamos em ter um filho no futuro, porém foi com o passar dos anos que ele deixou de querer ser pai, esta desempregado e atribui a condição à esse fato, porém temos uma boa condição mesmo com ele desempregado, pois tenho um bom trabalho e temos economias, que permitiriam a minha maternidade tranquilamente. Fora esse ponto egoísta ele é uma marido incrível, amigo e companheiro. Mas esse egoísmo esta me causando tristeza e me fazendo pensar em desistir do casamento, mesmo não tendo outros problemas.
Responder