Dia desses estava lembrando da minha primeira gravidez, foi um momento muito lindo mas como sempre fui a ansiedade em pessoa e claro, na gravidez não poderia ser diferente. Estava lembrando de quando estava grávida da Joana, tinha por volta dos 21 anos e era praticamente recém casada. Morava longe da mãe a qual sou muito apegada e de toda a família, uma hora a ansiedade na gravidez iria aparecer e apareceu mesmo. Lembro que desde muito cedo eu já pensava na mala maternidade, como iria ser o parto e isso por volta do segundo trimestre. A ansiedade na gravidez me fazia pensar que gostaria de ter o bebê antes da hora. Mesmo sem ter nenhum tipo de experiência com crianças eu queria ver logo a barriga despontar, queria ter o bebê, queria queria… isso me fez muito mal e nem tinha idéia disso.
Entrei em um processo de ansiedade na gravidez que me fazia mal, tudo que eu queria era que terminasse logo os 9 meses de gravidez, queria que tudo passasse voando! Mas porquê? Estar grávida era o que eu mais queria! De certa forma é natural que isso aconteça, mas pensamentos ruins me passavam pela cabeça, eu tinha pesadelos terríveis e sensação que iria sufocar! Cheguei a acordar o marido no meio da noite por simplesmente não conseguir dormir com medo, medo? Medo de que? Medo que a minha filha nascesse deformada, medo de que eu não desse conta de cuidar do bebê depois do parto, medo do parto, medo de ficar em casa sozinha e entrar em trabalho de parto… Tinha medo até da minha sombra!
Cheguei em um estágio em que o médico teve que intervir me aconselhando a psicólogo que me acalmou dizendo que tudo isso era normal. Era um problema que várias gestantes passavam, o temido estágio de ansiedade na gravidez que vem de um estágio mais leve mesmo antes da gestação começar. Mas o que fazer então nesses casos de ansiedade na gravidez? A grande parte do tratamento da ansiedade na gravidez é terapêutico, um psicólogo é o melhor amigo da gestante em casos mais leves de ansiedade. Confesso que o simples fato de ter com quem me abrir, alguém que entendesse as minhas neuroses de grávida me confortava e muito! Ela me ouvia e com todo amor do mundo me explicava, orientava e eu me passei a me sentir melhor. Olha, se não fosse esse tratamento de terapia, não sei o que seria de mim no parto da Joana, já que houveram algumas intercorrências, você pode ver o relato de parto da Joana aqui.
Como Diagnosticar e tratar a ansiedade durante a gravidez
Alguns casos mais severos de ansiedade na gravidez tem que ser tratados com medicamentos. O médico irá pesar o beneficio x risco de antidepressivos e ansiolíticos (raramente) para ajudar a gestante nessa fase. A decisão de tratar com medicamentos mais fortes como fluoxetina e derivados devem ser tomada em conjunto pelo ginecologista que acompanha a gestante e também de um psiquiatra. Há indícios que uma ansiedade elevada ao extremo na gravidez possa trazer malefícios como a restrição de crescimento do bebê se não tratada a tempo, isso porque a descarga de adrenalina pode acabar interferindo no seu crescimento. Dizem os antigos “Desejar o nascimento prematuro é pedir para acontecer”, não sei se tem haver mas foi o que aconteceu comigo, eu queria tanto que ela viesse antes do tempo que acabou acontecendo! Tive um parto prematuro, com 35 semanas e cheio de sofrimento para ela e para mim também.
Com as outras gestações foi diferente, na segunda particularmente me sentia calma e foi muito tranquilo. Na terceira gravidez foi mais preocupante pela ansiedade que sentia, não como da primeira vez, mas ainda sim ela estava lá. Acredito que seja pelo fato de estar com a pressão elevada e com risco de pré eclampsia. A minha pressão não era das melhores mas não sabia se era pela ansiedade ou era fisiológico mesmo. Talvez uma coisa levasse a outra, eu me sentia mal e ai a pressão subia, talvez fosse isso. O fato é que consegui passar pela gestação sem ter que tomar nenhum medicamento para ansiedade mas mesmo assim meu humor variava bastante. Parecia uma pessoa bipolar, alias nós gravidas somos assim! Culpa da montanha russa hormonal.
Ansiedade na gravidez é muito comum, mas como saber que a a ansiedade esta começando a passar dos limites aceitáveis? Cabe a gestante prestar atenção aos sintomas:
- Agitação sem motivo aparente
- Sudorese
- Tremor
- Formigamento
- Perda do controle
- Choro extremo
- Pensamentos negativos que são uma ameaça eminente
Quando todos ou três desses sintomas aparecem mais do que uma vez ao mês é sinal de que algo não anda bem. Os sonhos são comuns, porém se chega ao ponto de te incomodar a melhor coisa é procurar um psicólogo para conversar sobre o assunto. O que te aflige na gravidez? Quais são os seus medos? Certamente um psicólogo irá ajudar a tirar o que muitas vezes são medos sem fundamento da cabeça da gestante. Um risco que só quem passa pela crise de ansiedade na gravidez sabe o que é e como é. Maridos de gestantes são pessoas que convivem de perto com a ansiedade e nesse momento delicado devem ter consciência que não é fácil, dando do ponto de vista hormonal como psicológico e apoiar é fundamental. Ansiedade na gravidez não é frescura!
Fui uma gestante ansiosa e digo com toda a experiência que tive, não negue a sua condição, ajuda é a melhor coisa quando nos sentimos frágeis. A gestação é uma fase muito linda, deve ser vivida plenamente, mas como tudo que é novo e desconhecido pode trazer alguns medos que podem sair do controle.
Faça do seu médico o seu melhor amigo na gravidez!
Veja também: Do Positivo ao Relato de Parto Melissa – Risco de Pré Eclampsia
Fotos: Acervo Pessoal
Ola to com.uma gestação de 6 mes mais to muito ansiosa demais nao to conseguino me controlar nem tomo 2 fluxetina mais parece nao.resolver
ResponderEstou grávida do meu 2 filho, a minha primeira gravidez foi bem difícil eu era nova e foi complicado aceitar só me dei conta quando nasceu aí eu falei nossa sou mãe… mas foi tudo muito de boa, parto rápido, sem muitas dores, foi de 36 semanas mas ele nasceu de 3.599 e 50 cm então foi um bebezão, acredito que a contagem estava errada… agora do 2 bebê morando fora do país estou com 37 semanas e desesperada, vários pensamentos, pq passou ? Não era pra ser mais rápido o segundo? Não era pra eu já ter experiência ? Longe dos meus pais, outro idioma, outra cultura, marido trabalhando e meu outro filho com 4 anos numa fase difícil de educar… não querendo passar estresse, não querendo me sentir fraca, mas não dando conta de nada… hoje me senti de saco cheio, pedi filho nasce amor, tô com dores q não tive, tô com medo de chegar e eu estar sozinha tô com tantos sentimentos e sem ninguém pra falar ?
ResponderOlá meninas, estou grávida de 16 semanas, descobri que estava grávida com 5 semanas e com 5 semanas e 3 dias tive um sangramento era pouco mas ficou saindo a noite inteira, foi um desespero falei com a obstetra que me acompanha e pediu para ir ao hospital, graças a Deus estava tudo bem com o meu bebê, o sangramento passou e depois que alguns dias fiquei tendo sangrando de escape se eu fazia algum esforço saia um pouco de sangue, isso fez com que eu ficasse cada vez mas preocupada depois das 10 semana não tive nenhum sangramento, mas eu fico sempre pensando que eu vou sangra a qualquer momento, fico com o meu pensamento negativo como se eu não fosse segurar o meu bebê, mesmo sabendo que está tudo bem com ele, as vezes acordo a noite e vou no banheiro só pra verificar se eu não estou sangrando.
ResponderTô com 23 semanas e 1 dia e minha terceira gestação e comecei a ter crise de ansiedade. Já fiz tratamento antes pra ansiedade e depressão mais não tô gostando de me sentir assim na gravidez porque sei que faz mal pro meu bebê . Tô muito triste porque odeio me sentir assim. E parece que vou explodir a qualquer hora.
ResponderEu também me sinto assim
ResponderEu também tô assim peço tanto pra Deus tira isso de mim tô passando maus buscados só qm passa pra saber oq sentimos. Minhas pisiquiatra recrutou remédio mas mesmo assim o mendo me consome.
ResponderEstou grávida de 23 semana, estou passando por este processo na gravidez de ansiedade. Já sou ansiosa,mais minha ansiedade ficou exagerada quando passei por crise de rinite gestacional coisa q nunca tinha visto ou ouvido isso me assustou muito ,pois eu n tenho nenhum tipo de problema de alergia, e junto com essa pandemia minha ansiedade ficou de uma forma insuportavel medo de tudo ,falta de sono.Foi aí q procurei um psicólogo para me ajudar ,comecei está semana e estou sendo assistida por ela é trabalhando comigo mesma para q está sensações passe pq e muito ruim sentir está coisas ,pq tem pessoa q n entende o q está se passando. Mais eu creio q vai passar pq quero está pronta para q meu nasça com muito saúde.
ResponderTenho 40 anos e descobri que estou grávida estou com muito medo também pela minha idade já tenho uma filha de 12 anos
Responderbem sou uma pessoa ansiosa tbm e estou na reta final da gravidez sinto várias coisas falta de ar muito medo e detalhe sou mãe de 6 filhos nunca senti isso de nenhum a nao ser do meu humor que ficava péssimo e agora estou passando por isso é muito ruim
ResponderTambém me sinto assim desde que descobri que estávamos corre do risco de aborto .
ResponderComecei a ter crise na 16ª semana. Querendo ao mesmo tempo que a gravidez passe rápido, mas que ele leve o tempo que precisar para vir saudável. É a pior sensação da vida e estou tomando remédios e fazendo terapia, hidroginástica e acupuntura.
Tenho dias melhores que outros e – graças a Deus – uma ótima rede de apoio. Mas nossa cabeça, nossa perdição. Quando chego em casa à noite é o pior momento, pois faço as coisas no automático e depois fico perdida. Tenho medo de tomar banho e isso me despertar, tenho medo da hora vir e o sono não e eu ter q ficar sozinha com meus pensamentos.
Mto difícil…
ResponderGostaria de saber de quantas semanas teve sua segunda filha? Pois estou com receio de ter parto prematura pois o meu primeiro filho nasceu com 37 semanas.
Responder37 semanas nao é assim tao prematuro.
ResponderEstou com 37,4 dias, mas parece que nunca chega
ResponderTem momentos que sinto dor mas na verdd não esta doendo nada e só coisa da minha cabeça
Pamela esse final de gestação é complicado mesmo as dores, as contrações, vou te mandar o link de uma calculadora pra vc ir acompanhando o tempo de sua gestação.https://www.famivita.com.br/conteudo/calculadora-de-gravidez/
ResponderLindo texto parabéns, na minha gestação passei por momentos difíceis, após 6 anos que consegui superar graças a Deus..
ResponderEu estou com muita ansiedade estou grávida de 5 meses tenho muitos pensamentos ruins as vezes a minha ansiedade não me deixa sentir o meu bebê a minha gravidez foi planejada é o meu sonho eu creio que tudo dará certo pois Deus é Deus!
ResponderEstá chegando a hora, boa sorte.,
ResponderOi
ResponderTenho 30 anos. E tenho um medo horrível de grávida. É normal.
Choro só de pensa que posso tá grávida.
Poxa vida, entendo o seu medo, mais posso te dizer, quando você engravida e sente o seu bebezinho seu mundo para e você se pergunta, como consegui viver sem isso.
ResponderPoxa, mais será algum trauma? ou você simplesmente não quer ser mãe?
ResponderOie..estou com 3 meses de gravidez e nesse ultimo mês eu nao comsigo comer praticamente nada…tudo que coloco na boca eu cuspo de volto por nao comsiguir engolir as vezes passo a comida no liguidificador ajuda um pouco mais ainda é dificil..ja tive sindrome do panico e depressao a um ano atrais..ando um pouco nervosa na verdade sempre fui nervosa demais e anciosa tanbem…mais agora pareçe esta pior..oque devo fazer??
ResponderExistem alguns medicamentos que podem ajudar nesse desconforto, converse com seu médico
ResponderMe sinto assim tbm, meu mal estar chega a ser tão alto que eu sinto que vou morrer,perturbo meu esposo,nossa esta sendo horrivel,eu deito pra dormir e já vem aquela sensação e medo,tudo eu acho que tô passa do mal.
ResponderOla… Eu li o relato e me identifiquem em alguns pontos… Acabei de descobri q estou gravida do meu 4 filho…só que analisando reparei q venho sofrendo de crise de ansiedade a quase 3 meses quando comecei um processo de separação, e mesmo assim engravidei… E agora estou mais anciosa ainda por não saber o q vai ser de mim e desse bebê.
ResponderTenho tido sintomas de caso extremo tenho tido formigamento, falta de ar,palpitações, pressão alta,pensamentos ruim,vontade de sumir,chorando a toa,estou sem chão sem rumo nenhum….
Quando descobri que estava grávida fiquei muito feliz, vivendo normalmente até que com 8 semanas tive uma ameaça de aborto. Foi onde tudo começou, todos os dias penso se meu bebê estava vivo, não tinha um fim de semana que não fosse na emergência pra ver se ele estava bem. Fiquei em repouso até às 16 semanas, achei que conforme o tempo ia passando iria me acalmar, mas não. Hoje estou com 25 semanas e quando acordo já fico esperando ela se mexer e enquanto isso não acontece não consigo fazer mais nada pensando no pior, quando a sinto aí sim começa meu dia. Tenho medo de sair de casa, andar de carro, e tudo que me acontece durante o dia acho que pode prejudica- lá.
ResponderTive um parto horrível da primeira filha ano passado. Já sofria ansiedade mas não reconhecia isso em.mim. Até que depois que ela nasceu passei a ter maus pensamentos sobre tudo. Medo de ter filho outra vez, de ser mãe, de ficar só. ..começou com a pressa de passar os três primeiros meses…E daí só piorou. Mas nunca me tratei. Agora descobri que tô grávida de novo e já decidi quero me.tratar da ansiedade. Não quero sofrer tudo de novo! Já pedi pro médico remédios que pudessem ajudar a melhorar equilibrar e jà procurei um psicólogo. Tenho esperança de ser um parto menos traumático. E de poder viver melhor a minha tão sonhada maternidade.
ResponderOiii li o relato acima me identifiquei com algumas coisas a dias que não sentia o que senti hoje pelomenos uma vez por mês sinto me triste como se nada me alegrasse nada tem sentido a vontade de passar logo a gestação palpitacoes no coração uma agunia e tremorés pensamento ruins dura em média uns 30 minutos esses sintomas e logo fico bem não 100%mas uns 50 por cento mais calma como vi que é uma coisa que deve ser tratado irei procurar meu médico pra me orientar.
ResponderOlá!
ResponderMe identifiquei com seu relato, esse medo que não sabemos o motivo. E a vontade do bebê nascer logo, mas no meu caso é pra tudo que to sentindo acabar logo, e ter certeza que ela é perfeita. To de 35 semanas, to sofrendo com essa ansiedade desde as 28 semanas, sem falar no cansaço extremo… o que realmente me deixa preocupada que até me causa, insonia, falta de apetite e ate uma hipoglicemia ( falta de açúcar no sangue) foi uma falta de ar, que veio com uma gripe que tive com 28 semanas, e ate hj, e isso me impede de viver. De aproveitar minha bebê tão sonhada e deseja. Pedi um encaminhamento pra um psicólogo. E já marquei agora é so esprar. Já pus na cabeça que boa parte dessa falts de ar é psicológica. E acredito que um psicólogo me ajudaria bastante!
Muito bem. Graças a Deus no fim das contas, ocorreu tudo bem não é? Que bom que decidiu procurar ajuda do seu médico e de uma psicóloga e ainda relatou aqui, o que nós mães sentimos e muitas vezes nem imaginamos que isto possa se tornar um problema mais sério. A ansiedade tem sido o mal do século! Te recomendo o vídeo do Augusto Cury “Ansiedade” no youtube. Depois que assisti, mudou a minha vida.
ResponderOlá, tdo bem?! Li esse seu relato aqui e super me identifiquei…fico mto preocupada c o depois do nascimento…gostaria se pudesse q me falasse como vc ficou depois do parto…morro de medo de ter uma depressao pos parto…ou se essa ansiedade toda foi embora….desde já agradeço!
ResponderSabemos que o pós parto pode ser complicado, mais tenha fé, vai dar tudo certo viu!
ResponderMeninas ,
ResponderTenho 39 anos nunca tive planos de ter filhos , mas fui presenteada com essa dádiva .
Tenho que crises de ansiedade e fazia tratamento do Stylnox e pelo fato de ser tudo muito recente não estou tomando o remédio , resultado 4 dias sem dormir com direito a taquicardia, sensação de falta de ar e corpo trêmulo.
Tenho vários pensamentos ruins e medo do meu filho nascer com deformidade.
Fui ao neurologista ontem e ele me passou o Stylnox de 0,5 e disse que pode tomar na gravidez .
Eu não sei se tomo ou não remédio estou despertada.
Me ajudem.
Olá meninas estou grávida de 14 semanas foi uma gravidez planejada meu terceiro filho só que a Danada da anciedade tá me matando e não tô conseguindo curtir minha gravidez tenho medo do parto e de cuidar do bebê nos primeiros meses já que moro longe da minha família meu médico receitou paxalix pra anciedade mas msm assim tenho medo de ter depressão pós parto já que tenho esses sentimentos de medo tem horas que to boa tá tudo ótimo mas tem horas que vem como uma avalanche o medo a insegurança medo de ter meu filho com esses sentimentos me ajudem ?
ResponderMais esse sentimento e super normal, não tenha mesmo, mesmo com filhos, saber que algo novo esta por vim, pode sim causar certo medo. fique tranquila vai dar tudo certo;
ResponderMeninas… Descobri estar grávida a 3 Dias.
ResponderJá tenho uma filha de 8 anos, a 3 anos me trato por problemas de ansiedade, e síndrome do pânico.
Ainda não consegui relaxar, estou sentindo um medo absurdo, e quando chega a noite é pior. Não sei o que faço. Sonhei tanto com essa segunda gravidez, e agora não sei oque fazer. Não quero passar 9 meses assim.
Procure um psicologo, você precisa ser ajudada, para poder curtir a sua gestação como deve ser.
ResponderConfie em deus e o mais ele fará ore eu estou fazendo isso contra ansiedade
Responderoie praticia mim tira uma duvida eu sou uma pessoa muito anciosa desde de q descubri q to gravida nao concigo relaxa sinto sençao de adrenalina na barriga como um medo o que faço!! so Deus
ResponderGente estou na segunda gestação e estou passando porisso as vezes acho q vou morrer aceleração no coração palpitações horrivel me ajudem oq fasso mais alguem assim
ResponderEstou grávida de 27 semanas comecei sentir muitas aceleração horrível meu médico não passou nada pra toma fico muito nervosa mais estou tendo muita fe em Deus o que esta mim ajudando e meus momentos de leituras da bíblia e oração .
ResponderPosso tomar remédio pra ansiedade na gravidez
ResponderGente estou na segunda gestação e estou passando porisso as vezes acho q vou morrer aceleração no coração palpitações horrivel me ajudem oq fasso mais alguem assim
ResponderOla estou na minha terceira gestação… E esta sendo muito estranho tenho medo do parto.Tenho medo de ir pra maternidade e de deixar meu filho de 4 anos que muito apegado comigo….tenho pensamentos pessimistas.. O que devo fazer ??
ResponderOi, tudo bem?
ResponderEstava pesquisando e parei no seu site, vejo seus vídeos tbm.
Estou de 15 semanas e como não sinto o bebê mexer fico meio ansiosa, fiz ultrasson semana passada e estava tudo bem graças a deus.
Mas estou louca pra fazer outro mês q vem.
Isso é normal? Bjo
é normal! algumas mulheres so sentem com mais de 20 semanas que é quando fica evidente. Primeira gestação é normal. Recomendo este post https://www.famivita.com.br/conteudo/quando-o-bebe-comeca-mexer-guia-para-mamaes-e-papais/
ResponderEstou passando por isso muito ruim
ResponderOie gente, estou na minha terceira gravidez, só que nao sei o que acontece mas me sinto mas ansiosa dessa vez, não sei se foi pq nas outras duas gravidez eu era muito nova não entendia de nada, sei lá só sei que dessa vez parece que tudo ta sendo diferente tenho a sensação como se fosse a primeira vez, as vezes tenho um medo tão grande, pensamentos ruins que me fazem perder o controle de mim mesma, as agora que cheguei as 30 semanas chego a nem dormi de tão ansiosa fico até o outro dia só sentindo a minha filha mexendo peguei mania de só dormi sentindo ela e tenho percebido que isso não tem me feito se sentir bem, sinto a maioria dos sintomas sitados pela patrícia e confesso que to com medo e sem coragem de contar pro meu medico até pq tbm acho q tudo isso ocorreu pq eu tive momentos muito difíceis com meu marido e até hj parece que ele não me entendi e aí que piora as coisas não sei o que fazer me sinto perdida e com medo de tudo isso ter afetado minha bebê de alguma forma…! :'( :'(
Respondernão é legal… fala com o medico pq ele pode te ajudar viu. Eu fiquei assim tb e tive efeito ruim com pressão alta. Fala com seu obstetra, se preciso for ele te medica, se não, psicologo tb ajuda bastante. bjus
ResponderEu tbm fico com a pressao pouco alta no momento de ansiedade 13×9 as veses 14×8 mais não passa disso isso é perigo? Minha médica disse que por ansiedade não tem perigo não mais sei lá ne #32 Semanas+4
ResponderPessoal estou desesperada, esta é a primeira gestação, tinha duvidas se queria ou não engravidar, mas aconteceu… Sei que é uma bênção, mas estou me sentindo muito triste, não consigo dormir de jeito nenhum, tenho muito medo, meu coração vive acelerado e estou começando a me arrepender de não ter evitado antes… Me ajudem por favor… Medo de tudo (de sentir o bebe crescer e mexer na barriga, medo do parto, medo de não aguentar a pressão feita por mim mesma, medo da responsabilidade, da nova vida, medo de acabar enlouquecendo). Estou com 19 semanas e não sei como controlar tudo isso, Por favor me ajudem.
ResponderObrigada.
Querida, Monica.
ResponderTambém estou na minha primeira gestação. Realmente tudo é novo. Esta semana, comentei com o meu marido que ninguém fala que o primeiro trimestre é tão difícil. Náuseas, enjoos, azia, cansaço e assim vai. Pra mim, tem sido difícil também. Te dou uma sugestão: converse com o seu médico, converse com amigos e faça algumas atividades para ocupar o tempo. E não se esqueça, converse com seu médico, talvez seja necessário o seu acompanhamento por um psicólogo. Fique com Deus e tenha a certeza que tudo dará certo.
Mõnica medos são normais, ainda mais em uma gravidez não planejada porem se tem sentimentos que te machucam melhor falar com um profissional. Talvez precise de ajuda mais do que imagina ta. bjus
ResponderPessoal estou desesperada, esta é a primeira gestação, tinha duvidas se queria ou não engravidar, mas aconteceu… Sei que é uma bênção, mas estou me sentindo muito triste, não consigo dormir de jeito nenhum, tenho muito medo, meu coração vive acelerado e estou começando a me arrepender de não ter evitado antes… Me ajudem por favor… Medo de tudo (de sentir o bebe crescer e mexer na barriga, medo do parto, medo de não aguentar a pressão feita por mim mesma, medo da responsabilidade, da nova vida mede de acabar enlouquecendo). Estou com 19 semanas e não sei como controlar tudo isso, Por favor m ajudem.
ResponderObrigada.
Mônica como vc esta depois dá gestação? Vi que sofreu como estou sofrendo. Estou ficando desesperada…
ResponderEstou passando exatamente por isso e é horrível…minha médica já indicou um psiquiatra e confesso que tenho receio de medicação mas não está sendo nada saudável para mim ficar assim, é uma agitação horrível não consigo relaxar e TB desejo que a gravidez termine logo…para dormir é uma luta…comecei com o passiflorine mas as crises estão cada vê piores.
ResponderPatricia li no seu relato sobre a ansiedade…como nunca tive isso antes da gravidez todos os especialistas dizem que é hormonal…no seu caso, quando VC teve a Joana passaram os sintomas da ansiedade?
Responderpassaram sim Larissa mas os medos ficaram viu… levei uns meses pra me adaptar. Hoje estou ok. bjus
Responderola!!! Gente preciso muito da ajuda de vcs!!! Venho de um tratamento de fertilização in vitro há 8 meses e acabei de receber o positivo onde era pra eu está feliz mais os males da ansiedade está me matando!!!! Estou passando muito mal!!!! Já tive crise de pânico e faço uso de medicamentos. Agora preciso tirar esse medicamento é estou cada vez pior!!!! Não consigo amar meu filho e foi tudo que mais queria na minha vida. Porque isso meu Deus! Me ajudem por favor!!!!
ResponderVivian procura um psicologo, tem q tentar contornar esse sentimento , um profissional da área vai ajudar a se sentir melhor.
ResponderBom,estou em uma fase dificilmente inaceitavel ,quarto mes de gravidez ,n tenho praser nem vontade de faser nada so quero q o tempo passe!
ResponderOi.
ResponderMinha historia é assim: mes passado nao senti nenhum sintoma de tpm. Mas, veiopouco sangramento. Fluxo bem pequeno. Durou uns dos dias no máximo. Achei estranho, mas deixei estar. A proposito, em janeiro, havia tido relações sexuais com o namorado em periodo fertil sem proteção e não tomo AC há anos. Então, quando foi esse mês era pra ter vindo dia 11/03 visto que no mês passado veio dia 10/02 (mesmo com fluxo pequeno) e meu ciclo sempre foi certinho, mas não veio. Também não senti sintomas de tpm. Exceto, muita cólica, principalmente, no lado direito. Sensação de que a M viria, mas após 16 dias só vi pequenos sangramentos em dias aleatórios e mesmo assim só qdo vou fazer xixi e sai no papel higiênico. Sem fluxo. O desconforto continua. Fiz teste de fármacia e hcg e ambos deram negativos. Hoje fiz um ultra intravaginal e eis que o médico viu um pequeno mioma de 18mm no útero e um cisto folicular no ovário direito que apresenta um tamanho um pouco maior que o normal.
Fiquei triste porque queria estar gravida. Mas, devo mesmo “desencatar”. Sem chance alguma de um erro do médico? Se estivesse gravida contaria com dez semanas. Me ajudem!!
Acho q não, vc nem tinha ovulado ainda, tem q namorar qundo ve o folículo viu, assim pode engravidar.
ResponderEii..Estou começando a me sentir muito anciosa estou com 21 semanas de gestação e não vejo a hora de ver logo meu bebe…Estou trabalhando contra a minha vontade e isso esta me deixando muito triste:(
Responderola
ResponderOiê!
Eu faço tratamento com antidepressivo e ansiolítico… Hoje c dosagens baixas. Infelizmente a minha ansiedade sempre ultrapassou limites e eu nunca consegui controlar… mesmo c a medicação e na época alta, eu tinha várias crises de pânico. Há anos sofri 2 abortos e há um ano e meio, mais ou menos, SOU TENTANTE! Fiz os exames de sangue, porque meus hormônios devem estar descontrolados, ressonância de pelve e histerossalpingografia. Ainda esta semana levo pra minha GO avaliar. Vamos descobrir o que está acontecendo, rsrsrs. Eu sei que tenho um pólipo no endométrio e; na próxima consulta vamos definir a retirada do tal, rsrsrs. Então tenho GO e Psiquiatra de mãos dadas. E;;;; se eu não tivesse conseguido baixar o ansiolítico…. eu n tentaria engravidar. Paty, aborde q questão dos Distúrbios como Depressão, Ansiedade, Transt do Pânico, etc. Vai ajudar e muitoooooooooo. Receba o meu carinho, bjos e to grudada em você, rsrsrsrsrsrs!
Responderô Jhu, sei como se sente viu, vou procurar me interar do assunto e com certeza sairá alguma coisa. Fica de olho ai! bjus
ResponderPatricia..eu estou no Primeiro trimestre e desde q descobri a minha sonhada Gravidez to com crise de ansiedade. ..
*Falta de ar
*Formigamento
*Frio na barriga
Falei c o meu médico ele falou que nao ia passar remédio e conversou bastante cmgo…disse p eu caminhar. …mas eu disse q era uma coisa q eu nao controlava…..
Oq me salva nas minhas tardes é o sono….mas ja acordo mal e não durmo…..
Oque vc me aconselha a fazer?muitos acham q saobos hormônios. ….
Responderpode ser hormonio sim Karen mas tb pode ser medo ne, uma nova situaçao ai nova. Tem q ver a questão da pressão se ela ta legal. Existem coisinhas q vc pode tomar q não fariam mal, alface, cha de erva cidreira, agua de melissa…
Responderpatricia o que e escape , li isto no comentario ai em cima fiquei curiosa .
ResponderVeja Keli https://www.famivita.com.br/conteudo/sangramento-de-escape-o-que-causa-e-o-que-se-deve-fazer/
ResponderOi Patricia voce lembra demim , a keli eu achava que a ultima mentruaçao tinha sido dia 12 de junho mais nao foi e sim no dia 28 de junho entao esperei fui ao ginecologista masi chegando la NAO ME ATENDEU PORQUE A BENÇAO DA moça nao me avisou que o medico cortou o viculo com meu convenio eu toda anciosa que raiva me deu , entao ai fui ao hospitalis onde tenho convenio chegando la o medico tinha acabado de subie pra fazer um parto , entao fui e passei com o clinico mesmo pois estava sentindo dor no pe da barriga , ai fiz o ultraçao vaginal, o moço que faz o exame ja foi me dizendo que era mioma , de memenos de meio centimetros , eu perguntei tem que operar ele disse nao , ai cheguei na sala do clinico que mansou eu fazer o exame disse que nao era mioma e possivelmente um bebe , eu nao sabia se chorava ou ficava feliz, depois passei denovo no dia seguinte e tentei fazer o beta nao quiseram fazer , passei com outra medico clinico ele disse mioma , ai comedei a chorar na resepiçao e amoça que por acaso estava gravida disse vou te encaixar com o go , espera ai , passei com o go ai ele disse e um mioma sim mas nao quer dizer que voce nao esteja gravida , quando coloquei os pes pra fora da sala menian começou a descer pra mim fui ao banheiro e a vbendita ceio , que raiva , olha meu drama eu nao sei se fui porque mexeu em mim no dia anterior com o ultra ou e mentruaçao mesmo , ai hoje cedinho fiz um teste e deu negativo , to tao confusa e trsite pensa numa pessoa descepcionada com ela propria . me ajuda se voce consegui entender minha historia ne que e uma aventura acho que da pra ESCREVER UM LIVRO. TILTULO A DESORIENTADA .
ResponderKeli ta saindo um com titulo parecido! kkk fica esperta q vai sair logo logo. Não, acho q vc estava para menstruar e com o exame so cutucou pra vir. Faz um beta pra tirar a duvida e fala com um medico de consultorio pra investigar se tem mioma ou não ai. bjus
ResponderPode sim
ResponderMesmo que eu tive o escape posso estar gravida?
ResponderPerdão o erro – minha menstruação não veio
ResponderOi Patricia aqui estou denovo rsrs. Acho q estou gravida, pois aqueles escapes pararam minha menstruação veio, ou qnd vem os escapes a menstruação não vem? To me sentindo injuada, dores na cabeças nos seios.
ResponderPamela se for gravidez a menstruação não vem viu pode ser sim! faz um teste. bjus
ResponderPATRICIA vc sabe mim dizer si o inhame tbm e bom no tratamento do ovário policistico bjs
ResponderNão Jussara, ele não cura policisticos. Alguns medicamentos sim como a metformina, cicloprimogyna, selene, diane… Dizem q o cha de uxi amarelo e unha de gato ajudam e muito, olha https://www.famivita.com.br/conteudo/uxi-amarelo-e-unha-de-gato-aliados-da-natureza/
ResponderOi Patricia, estou lendo seus tópicos todos muito interessantes e esclarecedores, parabéns! Bom, tomo o AC noregyna há 1 ano e meio, minha menstruação anda desregulada de um tempo pra cá… Depois de descartar gravidez, fiz o uso do acetoflux por 5 dias e dia 18 de junho minha menstruação desceu normal so que até hoje dia 11 esta descendo pra mim as vezes uma borra as vezes sangue… Pode ser porque tomei esse acetoflux, ou será do AC, não queria trocar o remédio, ne de sua opinião… Agradeço! Beijinho
Responderoi Mayara! obrigada! é so ac sim ele é danadooo olha esse post https://www.famivita.com.br/conteudo/anticoncepcional-injetavel-mais-beneficios-ou-desvantagens/
ResponderEstou preocupada porq parei de tomar esse medicamento e tive relação por diversas vezes e sem camisinha. Eu acho que não é normal ficar todos esses dias sangrando.
ResponderO anti-concepcional que ele me passou é o Nactali. Estou muito preocupada pois a mais de uma semana estou sangrando não é parecido com minha menstruação pois meu fluxo é super intenso e tenho cólicas absurdas horriveis e esse mês nem sinal só sinto uma colica bem fraquinha , sinto dores de cabeça , estou estranha me sinto muito estranha. Só q não finalizei essa cartela toda deixei pouco mais q a metade. Me ajuda o que pode ser. Estou apavorada.
Responderpamela acho q é escape por causa do anticoncepcional viu, se vc parou de tomar provavelmente é isso, é normal e não prejudica.bjus
ResponderEstou completando hoje 39 semanas pela dum, no caso 9 meses completo num é isso?. pq minha ultima mestruaçao foi dia 10.10.2013. A diferença pela primeira ultrasom q fiz são apenas de 2 dias, q por ela estou com 39semanas e 2 dias
ResponderEllynha isso 9 meses.
ResponderSou eu denovo, Por favor Alguem pode me ajudar, hoje saiu uma coisa parecido com catarro bem grosso mas ñ tem sangue, oq é isso? será o tampão? sinto emprençar na vagina, e minha barriga fica dura, ah ele ta cefálico. Será q ele ja vai nascer ou vai demorar? me ajuda por favor. Obrigada desde já.
ResponderEllynha pode ser hormonal apenas. De quantas semanas vc ta? olha https://www.famivita.com.br/conteudo/contracoes-de-braxton-hicks-identificar-falsas-contracoes/
ResponderMas é q as dores q sinto são contrações, é igual dor de cólica e se espalham pelo quadrio, as vezes vem bem intenças, minha barriga fica dura o tempo todo a minha medica botou a dpp p dia 17 de julho. Tenho medo de passar do tempo p meu bebê nascer, semana passada eu fui na maternidade mas ñ deixei q fisecem o chamado exame de toque pois ñ gosto, tenho dores e incomoda. Meu primeiro filho nasceu com 38semanas e 4 dias. So sentie contrações depois q a bolsa rompeu e ainda tiveram q induzir o parto. Será q pode acontecer o mesmo. Tenho medo de deixar a bolsa romper e ficar tarde demais p na maternidade. Oq vc me aconcelha?
ResponderEllynha tem q fazer exame de toque sim, se tiver dilatação da pra detectar e ai ja da pra saber se esta em trabalho de parto. Tococardiografia verifica se tem contração, na maternidade tb eles fazem. Fala com o medico. bjus
ResponderOlá, estou com 39 semanas e 1 dia pela ultra, e pela DUM vou fazer 39 amanhã dia 10 julho. E enfim estou muito ansiosa, ñ tenho nenhum sintomas de trabalho de parto. As vezes sinto umas dores q parecem contrações mas eh so por aogum tempo e logo passa, sinto mais isso na magrugada, e fica saindo umas coisas q acho q é meu tampão mas nada de sangue. Ah esse é meu segundo filhote, o primeiro eu tive com 38 semanas e 4 dias a bolsa estorou e tiveram q induzir o parto pois eu ñ sentia nada. Estou com medo de passar do tempo de ter meu principe, pois ñ vejo nem um sinal de trabalho de parto. Alguem por favor me ajuda. Agradeço muito se estiver Alguem p me dizer algo p me tranquilizar. Bjs p tds
ResponderEllynha então, sobre a diferença na ultrassom é super normal acontecer. Fica tranquila pq o bb pode levar até 41 semanas pra nascer. Se até lá não der nenhum sinal então o seu medico irá tomar providencias. O ideal é ir de 3, 4 dias ao medico pra ver se esta tudo ok, se vc sente o bb mexer fica tranquila, mas é bom fazer cardiotocografia pra ver se tem contrações viu. Olha https://www.famivita.com.br/conteudo/cardiotocografia-monitoracao-fetal-e-uterina-na-gravidez/
Responderprazer conhecer você e ver todos os seus videos no youtube que por sinal me ajudam muito. Então eu vim tira uma grande duvida contigo. Mês passado passei no GO ele me receitou um anti-concepcional tomei ao primeiro dia da minha menstruação mais ou menos no finalzinho do remedio eu parei nao tomei mais começei senti umas coisas estranhas , tive relação e logo depois começei ainda mais me senti estranha meu corpo estranho dores de cabeça cólicas dores na perna etc. Só que nesse meio tempo q parou eu estou tendo sangramento não parece ser menstruação pois a minha vem muito muito sangue mesmo e não esta a esse ponto. Gostaria de saber o que pode ser ou o que devo fazer. Agradeço desde de ja…
ResponderOi Pamela! bem vinda! Provavelmente é um efeito do anti. Qual a marca q ele te aconselhou? se esta vindo bem pouco so melecando te aconselho a fazer o teste pra saber se tem algum HCG ai pq o primeiro ciclo não é de confiança, pode engravidar viu. bjus
Respondernossa parecer que vc fez essa materia pensando em mim eu tava.nao. eu to chorona tudo me toca antes eu encarava tudo sem medo agora ate um video,ou algo triste me deixa pra baixo choro de uma maneira que nunca chorei antes ate eu ler essas materia realmente eu queria que a nenem nascer se logo.pensei que isso so tava acontecendo com migo queria tanto engravidar em vez de curtia a barriga eu fico querendo que ela nascer logo.meu deus porque eu fui assim patricia como eu to mais tranquila agora. si vc soubesse como fiquei mais feliz.poxa amiga muito obrigada de coração beijosss
ResponderAi fernanda, são os hormonios! a gente fica em frangalhos, mas se estiver precisando de ajuda então procura uma psicologa viu, pode ajudar muito!
ResponderOi Patricia!
ResponderEstou desesperada, sinto tanto medo da Microcefalia que não consigo aproveitar minha gestação, tenho crises horríveis de choro após os ultrassons, porque mesmo as medidas estando dentro da normalidade, estão um pouco abaixo da média e isso está me deixando louca… O meu médico diz q o bebê está bem e saudável, o médico que fez minha ultra com 35 semanas tentou me tranquilizar dizendo que tudo está ok com meu filho, que não havia nenhuma alteração os exames e meu filho é saudável, mesmo assim, sai da clinica com crise de choro como se já tivesse o diagnóstico constatado… Quero que o tempo passe logo porque não aguento mais esse sofrimento… Me sinto tão ansiosa, como se todos os exames estivessem caminhando para o pior… Preciso de ajuda.
Posso imaginar o seu desespero, mais se os exames estão todos bem, não tem com que se preocupar, tente curtir a sua gestação ela vai passar tão rápido e depois só fica a saudade.
ResponderTente se acalmar, se os exames estão ok, tem que confiar no medico e curtir a sua gravidez que ja esta no final, Posso dizer que você vai sentir uma falta danada da gestação. Curta, tire fotos, converse com o bebe, logo vocês não serão mais um só!!
ResponderMi explique por favor.obg
ResponderMi explique por favor.obg
Responder