Quando planejamos ter um filho, muitas coisas surgem na nossa cabeça e muitos planos começam a ser feitos. Desde pequenas coisas como a compra de roupinhas e enxoval no geral até discussões sobre o nome do bebê tomam os dias e as noites dos pais em um misto de ansiedade e preocupação com o momento que está para chegar.
Mas há também aqueles que esperam e que querem um bebê de um determinado sexo e planejam e criam esperanças em cima disso mesmo antes mesmo de saber se o bebê vai ser um menino ou uma menina.
É nessas horas que pode surgir uma decepção com o sexo do bebê, que pode ser muito negativa para a mãe que ainda está no período de gestação e também para o pai que está acompanhando todo o processo. E como lidar com esse tipo de frustração? Qual é a melhor forma de superar a decepção?
Não é Só Com Você
O primeiro passo para aprender a lidar com a sua decepção com o sexo do bebê é entender que isso não é algo que acontece unicamente com você. Esse problema pode ocorrer com diversos pais e mães em todo o mundo e é muito comum se sentir frustrado por ter um bebê menino ou menina.
É claro que apenas aceitar não vai fazer com que você supere essa frustração de uma vez, mas é um primeiro passo muito importante para você seguir adiante.
Aceite suas Emoções
Uma das piores sensações de quem está decepcionado com o sexo do bebê é o sentimento de culpa por achar errado querer ter outra pessoa que não a que está se formando nesse exato momento. Como rota de fuga, muitas pessoas acabam reprimindo as emoções e não se abrindo realmente para o que sentem, o que pode piorar tudo. Portanto, se isso acontecer com você, a melhor coisa que você pode fazer é aceitar suas emoções. Aceitar que você realmente queria um bebê de outro sexo e aceitar que está triste por causa disso. Esse é um trabalho mental que é muito difícil de ser feito, mas que é muito importante para começar essa jornada de superação da decepção com o sexo do bebê.
Como Superar a Decepção do Sexo do Bebê
Ao compreender que você não é a única pessoa que sente isso e ao aceitar suas emoções, você vai estar pronta para seguir em frente para superar a decepção de estar com um bebê de um sexo que você não esperava.
Quando você entender que o seu amor materno vai sempre falar mais alto, você também vai começar a superar isso e ver o lado bom de ter um bebê de outro sexo. Ler sobre as vantagens e as maravilhas de ter um bebê do sexo já confirmado vão te fazer se sentir bem e até mesmo ansiosa para a chegada dele ou dela.
Outra forma de lidar com essa decepção é conversar com mães de meninos e de meninas e perceber que, independente do sexo do seu bebê, vai ser maravilhoso ter um filho. Quem sabe pensar na possibilidade de uma próxima gravidez depois de alguns anos?
Trabalhe suas Expectativas
Uma das melhores formas de fazer com que você não se frustre, é abrir a sua cabeça e não esperar ter apenas o bebê de um determinado sexo. Fazer esse trabalho com as expectativas faz com que você concentre suas energias no que realmente importa, que é na saúde e no bem-estar do seu futuro bebê, seja uma menina ou um menino.
É claro que isso não é algo tão fácil quanto se imagina, mas se tiver essa ideia na cabeça desde o início, vai ser melhor para não ter uma decepção com o sexo do bebê tão grande.
Quando Procurar Ajuda?
Existem casos em que a decepção com o sexo do bebê é tão grande que vai ser necessário procurar uma psicóloga para que o problema seja resolvido. Para ter certeza que esse é o caso, é necessário verificar se essa frustração está atrapalhando a gravidez da mulher de alguma forma ou a amamentação e cuidados, caso a criança já tenha nascido.
Se sim, com certeza é hora de visitar uma psicóloga e trabalhar essa questão, mesmo que você já tenha lido muito sobre o assunto e ouvido outras pessoas falarem, passar por esse tipo de tratamento é necessário para que a vida do bebê também não seja afetada1.
Todos nós criamos expectativas sobre muitas coisas durante toda a vida. E isso não é diferente na hora de ter um bebê, nós sempre queremos que algo aconteça, mas nem sempre é possível que tudo ocorra da forma que queremos.
Por isso trabalhar as expectativas para não se importar com o sexo do bebê é o melhor a se fazer antes mesmo de começar o planejamento de ter filhos. Deixe o seu amor materno falar mais alto e vai perceber que não importa qual o sexo da criança, desde que ela esteja bem e com você.
Veja Também: Método Ramzi – A Posição da Placenta Influência no Sexo do Bebê?
Foto: George Hodan
Sempre sonhei em ser mãe de menino, minha vida toda. No ano passado eu perdi uma gestação, fiquei muito abalada, e então depois de muito tentar consegui engravidar, pela sexagem diz ser uma menina. Chorei tanto, me senti muito frustrada porque eu não consego ver nada de menina, apenas de menino para o enxoval. Estou completamente sem reação. Nomes?? a gestação toda, até agora, quase 11 semanas, pensei em nomes para menino, chamava meu bebê pelo nome, tudo era “meu filho”, e agora recebendo essa notícia me senti um tanto perdida. Irei fazer a ultra, espero que a sexagem tenha dado errado, mas se não tiver dado, sei que esse sentimento irá passar!!
ResponderOlá vendo os relatos aqui me identifiquei muito. Pois eu também queria muito um menino e me sinto triste pois na sexagem deu menina. Eu já tenho uma filha. Então eu desejava ter um menininho pra forma um casal. Sabe eu sentia que era um menino todos ao meu redor falavam que era menino. E estou igual a uma colega que Li o comentário. Não consigo ver nada pra menina. E me sinto culpada.
ResponderPassei a vida interia sonhando em engravidar de uma menina, ser mae de menina. quando engravidei meu coracao dizia que era um menino, fiz o exame de sexagem fetal e no chà revelacao veio a decepccao, era um menino. Nunca quis ser mae de menino e nao tenho essa vontade. A decepcao e a rejeicao foi tao grande que acabei perdendo o bebe. No inicio me senti ate aliviada porque nao queria esse filho. Eu nao quero filho homem e se for pra ser menino prefiro nao ser mae.
ResponderOlá tenho 2 filhos meninos eu não sonhava exatamente em ter uma menina mas nessa minha 3° gestação eu tinha esperanças de ter uma fiz um ultra com 16 semanas e o médico me disse que era um menino então eu tava processando a ideia então fiz um ultra de rotina com 33 semanas eo médico disse que não estava vendo o sexo por conta da posição e veio um pontinho de esperança de novo porém me sinto culpada por ainda querer uma menina já que eu já decidi nome dele e já tá bem pertinho dele nascer
ResponderOlá tenho 28 ANOS TENHO UM FILHO DE 5 ANOS TO GRAVIDA DE 22 SEMANAS Coloquei um expectativa NESSA GRAVIDEZ ACHADO ERA UMA MENINA POIS TODOS QUE TIM UM FILHO SONHA TE UM Casal COM 21 SEMANA DESCOBRIR SERIA MAE DE OUTRO MENINO MIM SENTI FUSTRADA POIS QUERIA UMA MENINA pois mim senti E MUITO CULPADA POR TE ESSE SENTIMENTO POis E MEU FILHO EDEPENDETE DO SEXO CHOREI MUITO por senti assim mas Deus sabe de tudo que Deus proteja o meu filho que ele venha com muita saúde
ResponderTe entendo perfeitamente. Engraçado é que no meu caso eu sempre sonhei em ter um menino, e agora descobri que é menina, nem nome eu nunca pensei de menina, só de menino, tô me sentindo tão culpada por esse sentimento de não aceitar, que Deus me perdoe, filho é benção independente do sexo, mas eu sempre sonhei em ter menino.
ResponderMeu chá de revelação é sábado agora, fiz pq realmente queria curtir esse momento pois acredito que é único, mas não consigo parar de chorar 😭 reparei na minha ultrassom muito evidente um menino, e eu já tenho um menino de 6 anos, meu sonho era menina, não veio na primeira gestação. Meu Deus, eu apostei tudo nessa pq meu atual esposo tem uma menina tbm e eu acreditava que eu teria menina mais facilmente. Não me conformo, tudo que eu imaginava era coisa de menina, sou professora e sofro com meninos, eles são crueis longe das mães, inquietos, desinteressados e desorganizados em sala, enquanto as meninas, eu sempre tenho as melhores alunas! Incrível! Estou magoada comigo, pela idade, tenho 39, triste até com meu esposo, culpo ele dentro de mim por não ter me dado uma menina… Me sento um lixo, por não ter interesse mais nessa gravidez…quem sabe volto aqui pra apagar esse posto, mas avisarei que me superei e me desculpar eu, mas hoje não…😞😞😞
ResponderQuerida anônima S2. Sinta o meu abraço. Chorei com seu depoimento, jamais te julgaria. Nós somos seres humanos, sonhos fazem parte de nós, e , não se sinta culpada por sonhar em ter uma menina. Você é de carne e osso. Deus entende e não nos julga. Tenho certeza que esse menino que está por vir será muito amado por vocês. Pois encontrarão forças através deste amor que ele trará consigo. E , mesmo com 39 anos, você tem muita chance de engravidar a 3a vez e vir a sua tão sonhada princesinha pra completar sua linda família. Conheço 3 pessoas que tiveram 2 meninos e depois veio 1 menina. Deus te abençoe e novamente, sinta-se acolhida e fique em paz, tudo acontece no tempo D’ele. Abraço, Dani S2 (Rio de Janeiro)
ResponderLendo os comentários percebo uma grande diferença entres mães que queriam menina e veio menino versus mães que queriam menino e veio menina. As que queriam menina e veio menino pegaram mais leve nas palavras e buscaram ver um outro lado das coisas, entender que o bebê não tem culpa e etc. Já as que queriam menino e veio menina demonstram uma raiva mais forte, como se ser mulher fosse a pior coisa do mundo. Creio que isso venha da misoginia internalizada, pois nunca vi um homem sentir tanta raiva por ter um filho homem. Mas já vi inúmeras mulheres çom raiva por ter uma filha mulher.
ResponderHoje dia 26/08/2022
ResponderDescobrir que o sexo do bebê é um menino, fiquei feliz por saber que o BB está bem de saúde, mas não pude negar minha frustração.
Eu já tenho um menino de 8 anos não queria engravidar mas, quando nasceu a vontade de ter outro filho, fiquei sonhando com uma menina, até os sintomas culturais em formato de barriga, pele, enjôo , a demora de ver o sexo pq o BB não parava quieto, tantas coisas que indicava culturalmente que seria menina eu tive e tenho, pois a gravidez que tive de menino culturalmente foi certinho e fiquei muito feliz, uma gravidez totalmente diferente uma da outra, nada igual. A uma semana atrás vir um post q falava sobre esse assunto, comentei com meu esposo, temos um relacionamento de muita conversa, eu sempre disse a ele que queria uma menina e eu só olhava ou falava coisas para menina, já meu esposo não tinha opção no sexo do BB, só falava que estaria muito feliz vindo com saúde.
As vezes eu acredito nele que ele não tinha opção outra vez não. Quando o médico falou o sexo do bebê fiquei com a cara de chocada e as vezes feliz só por ver aquela pessoinha mexendo em minha barriga, mas quando sair da sala do médico para aguardar o resultado do exame impresso, fiquei muito pensativa e até agora estou e as vezes sinto vontade de chorar, não pensei duas vezes conversei com meu esposo e começamos a procurar um psicólogo, devido ao horário que já estava quase anoitecendo, muitos consultórios já estavam fechados, mas amanhã vou entrar em contato novamente. Quero o melhor para meu BB e todo amor, por isso eu entendo que preciso me tratar pois antes de ser mãe sou humana, e se eu quero o melhor para meus filhos preciso ter atitudes que mostre isso.
Fiz a ultrassom com 22 semanas na esperança de ser uma menina, foi frustrante saber que seria menino novamente, já tenho 2 meninos e queria tanto que essa última gravidez fosse uma menininha. Tem sido difícil aceitar, e todos os dias fico pensando e desejando que a ultrassom tenha dado errado, mas isso é pouco provável, deu para ver nitidamente que é um menino.
ResponderTo vivendo mesma coisa tenho 3 meninos e agora é 4 tô assim tbm e última gestação já tenho 42 anos
ResponderAchei que essa frustração seria só eu, tô muito triste e descepacionada ferida, mas eu lê vcs falando vejo eu não sou uma monstra.
ResponderEstou na minha 5* gravidez! E ficava sonhado em que dessa vez viria a minha tao sonhada filha, mais nao veio estou com 23 semanas e nao estou conseguindo lidar com o fato de ser meu 5* filho! Estou bem mal pq ja tenho 38 anos e nao quero mais tentar! E to odiando o fato de nao pode fazer nada, e nao conseguir mudar esse sentimento de decepção 😭
ResponderEstou gestante de gêmeos bivitelinos e no meu coração eu sentia que seria um casal ou duas meninas. Inclusive queria muito que fosse pelo menos uma menina. Tanto que tivemos dificuldade para escolher os nomes caso fossem dois meninos. Hoje ao fazer a ultrassom morfológica do 2º trimestre, descobrimos que serão dois meninos. Estou me sentindo incapacitada, frustrada e tentando aceitar para não passar nenhum sentimento negativo para eles, mas está difícil. Como eu resolvi que essa seria minha única gestação, a chance de ser mãe de menina foi por água abaixo. Espero que eu consiga aceitar e dar o amor necessário aos dois, mas tenho medo de não conseguir.
ResponderHoje, nas 23 semanas fiz um ultrassom e descobri que é um menino, já tinha escolhido nome para ambos os sexos, pois tenho 2 meninos e já tinha me decepcionado no segundo, sempre quis uma menina, mas desta vez parece que a expectativa foi maior, a gestação está diferente demais das outras duas, então a decepção também foi grande. Meu marido está me dando muito apoio e não quer me ver para baixo, e disse que se precisar chorar terei o colo dele.
ResponderEu perdi minha filha a 7 meses no dia do parto foi a fase mais difícil da minha vida a um mês descobri minha gravidez já estou de 5 meses eu guardei tudo da minha filha achando que meu próximo BB seria uma menina , hoje descubro que é um baita menino estou tão angustiada e triste não queria esse sentimento mais não queria filho homem mais agra e amar e cuidar dele nao sei como sera
ResponderDescobri a 2 dias que estou gravida de uma menina, já tenho uma filha de 12 anos e criei a ilusão que era um menino ao descobrir o sexo oposto me deixou arrasada chorei a noite toda e está sendo difícil até olhar para meninos e agora fazer enxoval sem vontade.
ResponderOi boa noite, estou na msm situação, estou grávida de 7 meses, já tenho uma menina de 10 anos, parece que não vai passa esse sentimento, descobri o sexo com 13 e 5 dias fiquei triste, mais quanto mais o tempo passa, mais angustiada eu fico…. Meu sonho era ser mãe de menino ? mais sei que Deus sabe o que e melhor! Fico pensando como seria bom ter um menino, eu tento fica feliz mais não consigo, me frustrei nas duas gestação na primeira por ser muito nova, agora por ser outra menina, mais sou grata a Deus por ela está crescendo saudável, só queria me sentir feliz.
ResponderAi gente também estou tão triste. Queria um menino e veio menina, agora ja estou aqui pensando que minha casa vai ser cheia de mulher que meu segundo e terceiro filho tbn vão ser meninas e que nunca vou ter meu tão sonhado menino. è muito ruim passar por isso , ainda mais que tudo indicava ser menino, usei as estratégias de contar os dias da ovulação, usei a estratégia de escolher a posição que deixasse a penetração profunda, não estava sentindo enjoo matinal, meu rosto não inchou, sentei num garfo duas vezes, fiz teste do pêndulo e deu menino enfim. Fiquei toda iludida e cá estou, gestando uma menina. Inacreditável, estou em choque.
ResponderAinda não descobri o sexo do bebê, tenho 2 meninos, e nunca quis ser mãe de menina, quero que o terceiro seja menino de novo. Se for menina vou entrar em pânico.
ResponderEu também estou muito triste, queria tanto um menino, sonhei com meu menininho , e hoje descobri que era uma menina, eu chorei muito, sem acreditar, estou com 18 semanas, fico na esperança de ter errado a ultrassom . Mas sinto que não e isso me deixa mais aflita.
ResponderMas o que tem a casa ser cheia de mulher? Vc tbm não é mulher? Que sentimento negativo é este que vc sente pelo seu próprio sexo?
ResponderPaola Rebeca, eu também ficava assim, esperando a ultrassom pra ver se tinha um piruzinho lá por milagre. Rsrsrs Amiga não tinha.kkkkk aceita que passa. Hoje já estou bem mais conformada, comprei um pingente de menininha pra me ajudar a cair a ficha mais rápido e funcionou.
ResponderEstou de 31 semanas, quando engravidei tive certeza absoluta q seria uma menina, porém, todos ao meu redor diziam q era menino, comecei a ter medo e rejeitar a criança pq eu não gosto de gente q quer bancar o deus perto de mim. Eu e meu marido tínhamos certeza q todos estavam errados, mas no meu coração eu sabia q não era oq eu queria. Eu comecei a ter crises de ansiedade, acordava no meio da noit chorando com muito medo pq eu não conseguia imaginar sendo mãe de menino, principalmente com meus traumas (já fui abusada física e psicologicamente por homens). O pior foi no dia do ultrassom, eu tremia muito na sala de espera, quando entramos eu fiquei gelada e meu pesadelo de formou, era um menino. Não aguentei e comecei a chorar lá mesmo, só queria sumir ou morrer. Eu não consigo sentir afeição por esse bebê, eu disse pra mim mesma q se fosse o segundo, seria mais tranquilo, mas não o primeiro, pq daí mata qualquer chance de ter uma menina uma dia.
ResponderObs: pra quem for dizer pra eu procurar um terapeuta ou ajuda, não adianta pq já faço acompanhamento e ela disse q preciso crescer e amar esse bebê independente do sexo.
Eu estou nesse mesmo dilema não estou conseguindo lidar direito , eu esperava ser uma menina mais fiz minha ultra hoje e é um menino estou um pouco frustrada
ResponderPrimeiro gostaria de dizer que sinto muito pelo que vc passou. Eu não sei como vc está agora, espero que esteja bem. Desculpe minha intromissão mas eu queria te aconselhar à trocar de terapeuta. Não é “normal” ela falar isso que vc falou, mandar vc crescer como se vc estivesse fazendo birra e ignorando seus traumas… isso é totalmente antiético. É cruel dizer uma coisa dessas. Não sei se vc tem condições para isso, mas se tiver por favor busque outro profissional. Não é pq é terapeuta que automaticamente é bom, existem bons e maus profissionais em todas as áreas. É preciso cuidado. Fique bem 🙏🏼
ResponderEu estou me sentindo da mesma forma e pelos mesmos motivos (abusos físicos e psicólogos do meu irmão mais velho, macho escroto). Eu não queria saber o sexo do bebê, ainda não estava preparada, mas a médica foi invasiva e revelou o sexo antes da hora. Eu já sentia que seria um menino, mas quando confirmou eu surtei, porque eu ainda tinha esperança de ser uma menina . Está super difícil de lidar com isso. Meu esposo está me apoiando muito e entende os motivos do meu medo. Estou me sentindo muito mal com isso. E ainda várias pessoas da minha família estavam pressionando para ser uma menina, como se houvesse uma escolha. Não consigo para me de chorar.
ResponderSei bem como se sente, desejei uma menina desde minha primeira gestação, hoje tenho um menino com uma condição especial. Já era muito difícil lidar com a dificuldade dele mas o amo mais do que tudo. Então veio a segunda gestação toda a pressão psicológica da família e amigos e aí eu tinha esperanças que dessa v z seria diferente e hoje descubro que e outro menino não tô sabendo lidar me sinto muito culpada . Ninguém achou que seria uma boa ideia eu tentar novamente e agora tenho que lidar com a decepção . E fácil falar vc vai amar ele da mesma forma, mas não ameniza a frustração.
ResponderJá se passou mais de um ano, e acredite, a mágica do parto muda tudo. No momento que oleojuvi o choro do meu filho, senti todo aquele ódio, aquele insegurança, aquele medo sumir. Hj eu amo esse menino mais doq tudo no mundo. E mais, acabei engravidando de novo 5 meses depois, e acabou sendo outro menino q amo igual, sou apaixonada por eles… Porém tem dias q sofro, sofro muito. Escolhemos optar pela vasectomia no meu marido pq sabemos que nossa condição é precária e não podemos ficar fazendo filho até vir uma menina, então serão só eles dois pra sempre. Porém, toda vez q vejo uma menininha, roupas de meninas, brinquedos de meninas, meu coração se despedaça, pq sei q nunca vou viver isso com uma filha. Sempre será roupas de heróis, ou bolas e carrinhas e fico deprimida. Infelizmente não tempo nem condições de procurar ajuda, então acabo sofrendo em silêncio, só meu marido vê e ele tenta me ajudar, mas depois q procurei outra “profissional” ela tbm me disse pra crescer e aceitar a vida como é, então não sei mais oq fazer, só deixar rolar e seguir em frente.
ResponderNossa, me senti mais aceita agora que vi várias pessoas na mesma situação, minha primeira gravidez foi um menino e eu sempre sonhei em uma menina, engravidei denovo e sinto que é menino, fiz a tabela chinesa e deu menino, toda minha família e a família do meu esposo diz ser menina e ele tem sonha com uma menina, mas enganar à quem? Meu primeiro filho eu sentir ser menino, e o segundo tbm será, tudo indica.
ResponderNunca sonhei em ser mãe e quando decidi que começaria a tentar a primeira coisa que fiz foi comprar uma roupinha de menina. Depois fiz todos os cálculos da tabela chinesa para só tentar nos meses propícios para menina. Um dia antes do programado para a primeira tentativa me descobri grávida de seis semanas E como já tinha decorado a tabela chinesa, já sabia que seria menino. Hoje tive certeza com o exame de sexagem, que estou fingindo que não vi pra fazer o chá de revelação, mas vi antes pra poder disfarçar a cara de frustração. Ainda havia esperança até abrir o exame hoje. Agora é trabalhar a frustração e receber esse garotinho que vem por aí, sem culpa de nada.
ResponderEstou me sentindo muito mas muito triste mesmo, já tenho uma menina linda q tinha certeza q seria menino, após 4 anos engravidei fiz tudo direito, tive relação 1 dia após o dia da ovulação conforme aplicativo, fiz em fevereiro pq a tabela chinesa dizia q seria menino e o médico me disse q é menina, pediu para esperar paea ter certeza mas sei q é menina. Já chorei tanto, não farei chá revelação pq ñ saberei disfarçar minha cara de decepção. Só sei chorar! Pior de tudo q de uma colega será menino e o sentimento de frustração só piorou.
ResponderPela tabela chinesa, era um menino, meu sonho era esse. Fiz sexagem e deu menina, estou arrasada, nunca pensei em ser mãe de menina. Espero muito que na ultra possa dar um menino e que a sexagem possa estar errada. Tabela chinesa com toda minha família deu certo, mas pelo que parece, menos comigo, criei expectativas demais. Meu sonho era ter um menino, só choro, não tenho vontade de fazer nada, chá revelação, comprar roupinhas, decorar o quartinho, ABSOLUTAMENTE NADA!. Espero que esse sentimento possa passar, ou que o exame de sangue esteja errado.
ResponderAchei q era só eu ,tenho um filho de 6 anos agora estou grávida de 8 semanas ,fiz o sexagem tinha certeza q era uma menina e o resultado saiu hj e outro menino já chorei tanto q estou com dor de cabeça , Nn quero demontrar q nn estou feliz mas Nn consigo tocar no assunto sem chorar
Responderestou igualzinha a si, ler o teu comentaria fez m perceber que não sou a unica nessa situação. que Deus m perdoe, por estar a sentir m assim e não grata, é que eu planeiei um menino e não uma menina, visto que ja tenho uma menina…é chato muito chato. mas acima de tudo, vamos orar que elas venham com muita saude.
ResponderEstou gravida do meu terceiro filho, fiz o exame d sexagem fetal e ontem tive o resultado que seria menino d novo, essa terceira gestação eu alimentei uma esperança enorme dentro d mim d que seria uma menina, tudo q eu olhava só enchergava coisas d menina, já estava ate imaginando d pulseira e Brinquinhos nas orelhas. Eu não paro d chorar estou muito muito triste, eu sei q a criança não tem culta nenhuma,mas estou triste,e sera minha última gestação porque vou operar.
ResponderSonhei. A vida inteira com uma menina.
ResponderEstou com 35 anos minha primeira gravidez
E descobri ontem que e menino.
Não consigo para de chora de tristeza. A decepção foi grande.pela idade vai ser difícil tenta de novo.
Kelly, eu tive minha primeira filha com 35 anos. Agora estou com 39 e grávida do terceiro! E isso que precisei de tratamento para engravidar. Para tentar de novo, é só querer! Acalme o coração, por enquanto ele é “um menino”, mas quando ele nascer ele será o “seu menino” e tudo muda, pode acreditar.
ResponderVai ser difícil, mas vou tentar, queria muito que fosse do outro sexo…
ResponderEstou passando por isso, eu sinto raiva e só vontade de chorar. Todos queriam menina, sogra/sogro/vó/pai/mãe/irmão/marido. Acho que fui criando expectativa demais, e ontem descobri que é um menino. Estou decepcionada, não com meu bebê, mas é um sentimento horrível.
ResponderPassei exatamente o mesmo na minha primeira gravidez…depois eles mordem a língua. Até hoje que meu filho já está com 11 anos e já derrubaram um caminhão de meninas na família eles ainda tem um apego muito grande por ele.
ResponderEu também estou nessa situação… Segunda gestação, primeiro filho menino já com 8 anos, sonhando com uma menina. O sonho do meu esposo ter menina.
ResponderMinha mãe já vó de 3 meninos e agora outro menino… Sinceramente, não queria e minha frustração está bem evidente. Não tenho vontade de comprar nada e nem de contar para as pessoas o sexo.
Meninas!
Cá estou. Deitada na cama tentando não né sentir culpada, frustrada e sem querer passar para o beber, minha frustração e tristeza. Vou ter um menino. Tô arrasada. Sei que a gente vai amar e tal, mas é mto difícil, né ?! 😞
ResponderSempre quis um menino, resultado da sexagem: menina. Já chorei tanto no banho, não tenho coragem, agora, de contar nem para meu marido e família, porque queriam muito menino, igual a mim. Não tenho vontade fazer chá revelação e muito menos comprar roupinha. Gostaria muito que a sexagem estivesse errada.
ResponderComo é difícil passar por isso, como é difícil encontrar apoio, as pessoas te olham como se vc fosse um monstro, (sim já me sinto um lixo por ter esses sentimentos). Sempre sonhei em ser mãe de menina, na primeira gravidez veio um menino, já senti uma decepção, mas logo me acostumei, agora estou grávida novamente, não foi planejado pois eu já tinha medo de engravidar e ser outro menino e acabar muito frustrada, o medo me consome desse bebê já sentir os meus sentimentos. Me sinto muito mal mesmo pois pela primeira ultra e os dias prováveis da concepção, só tem como ser menino, só um milagre mesmo para ser menina. Estou tão arrasada pois por responsabilidade financeira não vou tentar um terceiro. Acabou aqui. Não é como comprar um carro ou uma casa em que vou ter a vida inteira para comprar o modelo que quero. Semana que vem vou fazer sexagem só para confirmar e começar a me conformar. Fico olhando coisas de menina mas para alimentar uma falsa esperança, no fundo já sei….. vai ser legal para o meu filho e para o meu marido outro garoto, lógico, vou amar com toda a certeza, mas é inevitável sentir essa tristeza de um sonho não possível de realizar.
ResponderEu sempre quis ser mãe e demorou muito , queria muito ter um menino sempre sonhei com garoto acho os meninos mais divertidos, ontem fiz o chá revelação é descobri q era uma menina todos ficaram muito felizes, a maioria dizia que era uma menina, fiquei bem frustrada e me sinto muito mal por isto!
ResponderEu sinto o mesmo, mas ao contrário, queria muito um menino e estou grávida a segunda vez depois de 15 anos, estudei os métodos para ser menino e como foi sem querer nem consegui acertar no dia da ovulação que supostamente seria menino. 15 anos a pedir sempre o mesmo desejo, só pedia um menino na minha vida. Já viu como existem frustrações ao contrário. É isto que temos de pensar muitas desejariam ter esse menino que está esperando.
ResponderEu vejo que tem muita relação com a nossa experiência de infância e adolescência, os meninos que me rodeavam eram muito chatos, meu irmão ao meu ver era o amadinho do papai e quando cresceu começou a tratar eles muito mal, com muito desrespeito e morro de medo disso acontecer comigo. Meu marido tem um irmão, eles são super frios, com a mãe deles também, não tem demonstração de carinho, conversam coisas superficiais e isso me deixa com medo do futuro. Nem penso em chá revelação por causa disso.
ResponderEstou sentindo o mesmo..e quanto mais os outros falam desse bebê mais raiva eu fico… ganhei um monte de roupinhas mas não consegui nem pegar pra guardar…fingi que estava feliz mas na verdade não queria nada. Já tenho um menino e amo mais que tudo. Tenho medo de me tornar essas mães horríveis que abandonam o filho… porque já cheguei a pensar em doar esse bebê, mas lembro da felicidade do meu outro filho em ter um irmão e me sinto um monstro. Já tentei olhar roupas de meninos pra ver si me alegro..mas no fundo isso só me dá a certeza de que não quero mais engravidar denovo. Meu marido é louco pra tentar uma menina. E como não vou conseguir fazer ligadura morro de medo de ganhar o golpe da barriga e acabar fazendo alguma besteira..tenho depressão desde que o pai do meu primeiro filho morreu..e tenho medo de surtar de vez.
ResponderEu desisti de fazer chá revelação, sinto que minha frustração vai ser muito grande se eu fizer, que um menino e todos ao meu redor dizem que é menina, e tudo que eu faço ou toda atitude que eu tenho e motivo pra ouvir aquela frase “ah é menina mesmo”.
ResponderChoro direto por isso, pq não consigo tratar ele como menina, ainda não descobri o sexo, mas eu sei que vai ser menina…e sinceramente não tenho vergonha em dizer que estou triste e decepcionada.
Mas já passou o susto foi só no momento, meu marido é um homem muito meigo e têm um lado feminino incrível, vai ser um ótimo pai de menina, que a Valentina venha com muita saúde!!
ResponderSuper te entendo, vc já assistiu um video da Fran Nogueira com título “queria menina mas veio menino” é muito bom o vídeo ela passa pelo mesmo e conta como ela processou tudo isso para conseguir superar.
ResponderAssisti aos vídeos e ela conseguiu a menininha,,, tem comentários muito motivares. Você não si senti tão só. É pena que a gente precise garimpar a internet pra encontrar pessoas que nos entendam.
ResponderÉ vdd eles deveriam falar mais sobre esse assunto na televisão me sinto igual a vcs.
ResponderEstou na mesma situação, fiz exame de sexagem fetal com 6 semanas deu menina estou decepcionada, pois tinha certeza que era menino e fiz tudo certo pra ser, agora não sei se pode ter dado errado ainda com aquela esperança de estar errado pelo pouco tempo dizem que deve ser feito após 8 semanas completas
ResponderComigo passou hoje não consigo pensar em ter outro filho(a) que não seja a Valentina, maior amor do mundo!
ResponderUé, pq vc não segue seu próprio conselho? Muitas gostariam de ter a menina que vc teve. Aliás, coitada da sua filha, imagino como vc deve ter tratado ela se passou 15 anos desejando um menino.
Responder