Relato da leitora e amiga Amanda que em um susto descobriu que estava com uma gravidez ectópica mesmo depois de achar que tinha sofrido um aborto. Para quem não sabe, gravidez ectópica é a gravidez na trompa1, em uma gravidez normal o bebê se fixa no útero, na gravidez ectópica o bebê se fixa na trompa e pode ocasionar a retirada por infecção. Atenção ao relato dela meninas, perceber os sintomas da gravidez ectópica é fundamental e pode ajudar a salvar a trompa comprometida.
Lidar com essa situação pode ser estressante e traumático. Se você passou por isso e precisa de apoio emocional, recomendo buscar uma psicóloga com experiência em atendimento a tentantes e gestantes2. Conheça o serviço de psicologia da Famivita e conte com primeira sessão de avaliação gratuita. Clique aqui e saiba mais!
Inicio da História
“Sou “tentante” desde Julho do ano passado, mês passado descobri minha gravidez, até então eu sentia que algo errado estava acontecendo, tinha sangramento tipo borra e ao realizar meu segundo beta os números haviam caído.
O meu ginecologista fez trans e viu que não tinha saco gestacional e que eu havia perdido o bebê. No momento da trans senti dor ao examinar o ovário esquerdo, mas o go disse que minha trompa estava limpa e que eu estava já com um folículo de 11mm nesse mesmo ovário.
Desde então vinha sentindo dores fortes que eu pensava ser gases e sempre tomava Buscopan e a dor passava, só que essa dor veio se intensificando, vinha muito forte e repentina. Eu começava a vomitar, a pressão caía,foi um terror…
Terça feira passada(20/05) foi aniversário da minha mãe e eu comi um prato de frutos do mar, na quarta passei muito mal com as dores e o Buscopan não deu jeito. Fui pra emergência e chegando lá fiz uma ultra que não detectou nada além de gases e logo após uma tomografia que diagnosticou apêndice e fiquei internada e fui para o centro cirúrgico pra operar e retirar o apêndice.
Momento da Descoberta
Minha cirurgia foi por vídeo e ao dar início o médico viu que minha apêndice estava ótima, revertendo o procedimento pra um procedimento de busca, onde ele iria atrás de ver o que estava ocasionando minhas fortes dores.
Foi quando ele encontrou um embrião na minha trompa esquerda! Infelizmente não teve como preservar minha trompa e a mesma foi retirada. Ainda estou digerindo tudo isso, é um choque muito grande, principalmente pra quem vem tentando engravidar e é uma situação que jamais imaginei passar.
Nunca desconfiei que poderia ser gravidez ectópica e nunca cheguei a pesquisar sobre o assunto. Hoje vejo que se eu entendesse do assunto teria matado a charada na hora do que se tratava, pois tudo que eu vinha sentindo eram sintomas claros de gravidez ectópica.
Vídeo Explicativo
Ainda não fui no go, não pretendo voltar no meu, pois acho que ele foi negligente em deixar passar isso e não investigar minhas queixas, marquei um especialista em reprodução humana pro dia 05/06, ainda estou muito perdida, sem saber ao certo minhas chances, quando posso voltar a tentar.
Só sei que será preciso examinar minha outra trompa e sei também que se aconteceu isso na trompa esquerda é porque ela já tinha algum tipo de obstrução, assim o médico me informou, disse também que irá investigar minha outra trompa pra vê se tá tudo ok.
Alerta as Mulheres
Fica aqui o meu alerta a todas vocês para que fiquem sempre atentas ao seu corpo e que não subestimem os sinais que nossos corpos dão e se o médico (seja ele quem for) disser que está tudo bem e vc sentir que não está, procure outro médico e outro e outro e outro, até descobrir o real motivo para os sintomas.
Sintomas da Gravidez Ectópica3
Os meus sintomas de gravidez ectópica:
-
- Borra de café muito ralinha e pouca, com textura de água mesmo.
- Dores abdominais MUITO forte, eu não conseguia identifica a dor, se era gases ou cólicas, era uma mistura. Muitas mulheres relatam dor localizada de um lado só, mas a minha era em todo o abdomem e após me medicar ela ficava no pé da minha barriga, doía ao me sentar, ao me levantar, ao fazer xixi (cheguei a pensar que tava com alguma infecção na bexiga), ao pisar no chão! Detalhe que a dor só começou a aparecer eu já estava com 5 semanas (teoricamente)
- Eu também sentia umas fisgadas no ânus, tipo facada mesmo, uma dor fina entrando por trás.
- A dor vinha bruscamente e era avassaladora, já chegava me fazendo passar muito mal com vômitos e minha barriga estufava, o que me fazia pensar que era gases e me auto medicar tomando Buscopan.
Depois de descobrir o que realmente estava acontecendo comigo o médico me explicou que como havia uma infecção no meu abdômen as minhas alças intestinais se desprenderam fazendo meu intestino parar de funcionar e produzindo muitos gases, eu estava com uma distensão abdominal.
Portanto, nós mulheres temos que ficar sempre em alerta a QUALQUER COISA, QUALQUER DOR, QUALQUER SINAL QUE TEM ALGO DIFERENTE ACONTECENDO.
Não façam jamais o que eu fiz, ficar em casa achando que é besteira e que vai passar, nosso corpo dá sinais (no plural mesmo), nós que as vezes não estamos atentas e não ligamos uma coisa a outra. Se meu médico tivesse feito o papel dele direitinho e se eu também tivesse ido atrás talvez teria dado pra preservar minha trompa.”
Veja também: Sofrimento Fetal – Indicação Para o Parto?
Foto: Helga Weber
Tive gravidez ectopica a 10 meses também retirei a trompa do lado esquerdo. Gostaria de saber se alguma mãe que também passou por isso conseguiu engravidar depois ? Ou se teve que passa muito tempo tentando?
Eu estou com sintomas de gravidez mas o teste deu negativo estou cm forte dores abdominal de um lado da barriga parece que vai arrebentar uma dor intensa parece com gases ao mesmo tempo cólica e no meu ânus sinto uma fisgada forte tontura quando piso no chão sinto um baque forte barriga inchada estou tomando Buscopan mas a dor n passa eu sei que n está nada bem comigo tenho 26 anos nunca senti algo assim me causa vômito vou fazer um ultrassom pagado pq na minha cidade não está achando vaga pra fazer pelo SUS e n da pra esperar assim que eu fizer eu volto pra falar pra vcs meninas mas já chorei muito tenho certeza que isso vai ser gravides ectópica 💔💔
Oi gente.
Aconteceu comigo a 10 dias, tive uma gravidez ectópica. Descobri pq passei mal agora em 03/12/2022 fui para o hospital com muita dor na barriga, enjoada e quase desmaiada, a trompa estava rota e rompida e estava com sangue na barriga.
Fiz a cirurgia de emergência dia 04/12/2022 retirei a trompa esquerda, mas estou com duas dores desde o dia da cirurgia, uma ma pelvis lado direito dói demais quando tento levantar parece que esta entrando um ferro dentro de mim e a outra é do lado esquerdo da cintura essa dor esta muito estranha quando deito na cama dói, quando ando dói se me viro dói e essas duas dores cinto desde a hora que acordei da anestesia geral na cirurgia.
Estou com medo não sei o que fazer, podem me ajudar.
Já li tantos relatos que agora não sei o que fazer, mas não vi nada parecido.
Boa noite , a 16 dias tbm tive uma gravidez ectopica. Mas so descobri porque sangrei veio borra de cafe fiz uma transvaginal la estava o embriao do lado da trompa direita , nos primeiros 10 dias sente muitas ardencias so de um lado onde foi retirada a trompa , nao podia tambem sentar ” levantar e andar que ardeia muito .mas graças a Deus hoje estou com 16 dias estou bem melhor gloria a Deus
Aconteceu comigo, após 2 meses de atraso e muita dor abdominal, tive um beta positivo. No meu primeiro Ultra, foi dito que eu não estava gestante, mas sim com o ovário aderido ao útero. Corri para um hospital pois a dor era absurda. Mais um Ultra e a resposta de gravidez química, só tomar remédio para dor…. Após quase morrer de dor, febre e vômito numa noite, fui a um go de consultório, que sem olhar exame nenhum já me disse que era uma ectopica e encaminhou ao hospital. Somente neste terceiro Ultra constaram a ectopica e uma hemorragia interna. Fizeram a cirurgia estilo cesariana, as pressas para retirada da trompa direita.
Hoje faz 45 dias da cirurgia, era para eu já ter me recuperado, porém há 5 dias surgiu-me uma dor absurda no lado esquerdo. Voltei ao hospital e mais uma vez não constataram nada, até chegaram a dizer que era uma hérnia, mas nada foi detectado e novamente passaram remédios e falaram para aguardar pois ainda não menstruei, pode ser isso. Ou seja, mais uma vez não sei o que fazer para parar de sentir dor e sei que médico só faz algo quanto estamos prestes a morrer….
Apenas para terminar… A dor aumentou e fui a outro hospital, que após Tomografia diagnosticou falência de tecido que reveste o intestino, causado por trombose. Fiz nova cirurgia de emergência, dessa vez por vídeo. Ainda não estou recuperada, mas só para alertar que a Ectopica pode causar muito mais mal e não devemos nunca achar que nenhum tipo de dor é normal.
Mira espero que já esteja melhor. Li tantos relatos e fiquei preocupada com tamanha negligência médica. Muitos profissionais despreparados tomando conta de nossas vidas. Eu posso dizer que tive sorte até agora e deixar um recado também. SEMPRE confie nos sinais do seu corpo. Um beta hcg positivo não quer dizer gravidez. Eu sou mãe de um menino de 4 anos. Mas antes dele nascer tive uma gravidez anembrionaria. Saco gestacional vazio. Descoberta com 8 semanas. E depois de ter passado em uma médica que pediu uma ultra somente para 12 semanas. Disse que um beta positivo já era sinal de gravidez. Eu quis mais então troquei de médica e ela me pediu um ultrassom para a mesma semana. Constatando o caso. Mais uma repetida. Com 11 semanas. 45 dias menstruando e sem descer o saco tive que fazer curetagem.1 ano depois Engravidei do meu anjo. Agora há 2 anos tentando, tive outra surpresa, mas gato escaldado tem medo de água fria, beta positivo (730, com 3 dias de atraso menstrual- exatos 30 dias da última relação), pedi uma ultra e a Dra prescreveu para 6 semanas ( duas a partir da descoberta). Porém 5 dias após o beta positivo tive sangramento, pensei mim aborto. Mandei mensagem para a médica ela pediu pra eu ir ao PS pedindo ultra e beta. Fiz o beta e estava em 2300 já. Exame de toque – útero íntegro. No ultrassom suspeita de ectopica. Porém vim um saco gestacional iniciando no útero e outro na trompa direita. Queriam me internar pela gravidade que é uma gravidez tubária. Mas por ser muito inicial a minha Dra que já estava ciente de tudo que ocorreu no PS, falou com a plantonista para me liberar e exigir que eu voltasse em 48h para repetir os exames. Exames repetidos o beta não subiu e a ultra manteve-se igual. Precisava repetir o beta em mais 48h. Fiz novamente, e ele se manteve próximo 2700. Deveria estar próximo aos 11000 caso a gravidez tivesse evoluído. Com este diagnóstico o tratamento com metrotexate foi recomendado. Fiz uma aplicação em 10/12/21. Repetimos o beta mais 3 vezes em 7 dias. Minha Dra pediu mais um ultra. O material intrauterino havia sido eliminado ( estou menstruando) porém ainda possui a massa (controlado o tamanho) na tuba. Então mais uma vez tomei a medicação no dia 22/12 e agora sigo repetindo o beta. A intenção é repetir até ele negativar. E assim não precisar fazer nenhuma intervenção. Tive dor e precisei de buscopan somente na terça dia 21/12. Mas ainda tenho desconforto ao sentar e ao ir no banheiro. Espero que passe logo. Mas agradeço aos médicos que me diagnosticaram somente com 4/5 semanas. E cuidaram de mim.
Que bom que seus médicos deram a atenção devida. Ainda sim, mantenha o repouso e qualquer dor maior retorne com os médicos.
Oi mira , eu tive a mesma coisa que você
Cirurgia d emergência tive hemorragia e 3 paradas cardíacas vai fazer 2 meses dia 16/03/2022 e tô sentindo em cima da cesária inchada , fala comigo no ZAP 997326741 vamos conversar um pouco
Nossa tive essa gravidez ectópica a 24dias atrás, estáva tudo bem até que quando completou 20 dias começou uma dor insuportável do meu lado esquerdo onde foi retirado a trompa ,dói exatamente para tudo que vai fazer,deitar ,sentar ,comigo os remédios não estão fazendo efeito. Já fui ao médico mas passou exame para fazer,mas remédio alivia por pouco tempo.
Tente fazer os exames o quanto antes, o ideal seria de emergência. A demora na atenção dos médicos ao meu pós cirúrgico resultou em mais duas cirurgias e muitas aderências, que me causam dores até hoje.
Não sei se estou passando pelo mesmo…
Ano passado fiquei grávida em setembro, por fazer muito esforço acabei perdendo na metade de dezembro…depois disso não fui no GO pois assim eu estaria constatando a morte da minha filha…
Em fevereiro comecei a tomar o anticoncepcional
Dia 30 de março meu companheiro gozou dentro
Dia 02 de abril tomei meu anticoncepcional mas dessa vez o trimestral Depro Provera…
Em maio eu comecei a ficar mal, ficar enjoada, vomitar, pontadas no anus, dores abdominais e também nas costas, tive desejos, e dores como se fosse nos ovários ou perto, do lado direito, enfim cogitei a hipótese de gravidez, fui no hospital, chegando lá o médico já chegou falando que era apendicite, então meu irmão bravo disse sobre desconfiarmos de uma gravidez
Aí o médico pediu exame de urina, sangue e ultrassom “pq queremos evitar ao máximo cirurgia”, mas o ultrassom era só pra ver o apêndice
Fiz os exames, quando fui fazer o ultrassom para o apêndice, Eu comentei com a moça sobre desconfiar da gravidez, ela estava olhando apenas meu apêndice, aí chamou o chefe, ambos disseram que estava tudo normal, tudo bem, mas ninguém me falou nada sobre gravidez ( ISSO NA PRIMEIRA SENANA DE JUNHO, e nisso eu estaria entrando no terceiro mês)…
Chegou o resultado foi enviado para o médico, disse ele sobre meu apêndice, disse que eu estava com cristais na urina, e infecção urinária, mas não falou nada sobre a gravidez, quando meu irmão perguntou, ele disse que deu negativo para gravidez…me passou remédios para a infeção urinária e só…
No final de junho tente marcar um ginecologista mas me foi informado que eles só estavam atendendo on-line, como pode?? Tá né, desde lá vim procurando algum hospital que atendesse presencial
Aí esses dias como se não bastasse eu sentir dor do lado direito como se fosse no ovário ou perto, comecei a sentir do lado esquerdo bem fraco, e do lado direito piorou muito a ponto de eu não conseguir dormir
Fui no Hospital São Paulo, fecharam para atender só emergências e me passaram o endereço de dois AMA’s, fui no primeiro que fica na rua Diogo de Faria, 609, aí falaram que não podiam me atender a não ser que fosse emergência, e me jogaram para o segundo AMA que fica na rua Pedro de Toledo, 309…fui lá, já com bastante dor, e falaram para eu ir no AMA da rua Diogo de Faria, lá o moço me explicou que eles tinham que me atender e tals, Eu expliquei tudo o que aconteceu e que me mandaram pra lá, ele disse que eu deveria ir em uma UBS, me passou o endereço do mais perto de lá e o telefone, mas como ele percebeu que eu estava desesperada, ele pegou uma senha pra mim, e deixou que eu fosse atendida lá…contei tudo para a medica, ela desconfiou de gravidez, fizemos o teste de urina e de novo negativo, mas ela continuou achando que era gravidez, como faz 5 meses que eu não menstruo mesmo, e em abril eu sangrei três vezes, ela solicitou exame para tireoide, exame para verificar sobre meu ciclo,etc… detalhe meu ciclo sempre foi regulado…e ultrassom, porém ela disse que eu teria que pedir no hospital pq como não era da área dela, ela não poderia solicitar, então ultrassom para verificar gravidez, pq ela disse que meu anticoncepcional pode ter feito com que meus resultados de junho dessem negativo, e que era para fazer ultrassom para gravidez, ver meu útero e minha bexiga…ela me passou Buscopan de 8 em 8H por 5 dias e paracetamol de 8 em 8H por 3 dias…dia 19 passei pela médica, dia 20 tentei marcar ginecologista mas o AMA me jogou para outro alegando que eu teria que ir no mais perto da minha casa, aí fui lá, uma enrolação dos infernos, para depois me falarem que apesar da médica ter dito que era para me atenderem com urgência, para investigarmos o mais rápido possível, mas não escreveu no papel isso, eles não poderiam fazer nada, e como agenda já estava fechada e só abriria na semana seguinte, e eu só seria atendida em NOVEMBRO, sim, disse até lá perderei algum órgão, ou pior, estarei morta, fui comprar o remédio ontem 21 de agosto, o farmacêutico me fez algumas perguntas e disse que não era cisto, depois que falei dos meus sintomas, ele também desconfiou de gravidez, falou para eu ficar quietinha, na minha, não fazer nenhum esforço, ficar de repouso pq poderia ser contrações…e minha dor piorou muitoooo, o Buscopam fez efeito de manhã, mas a tarde já não estava mais fazendo efeito, 17:00 horas e eu já estava com bastante dor, e eu só poderia tomar o remédio as 19:20, notei que se eu ando piora demaaaais, tentei até arrastar a perna pois precisava esquentar a comida, mas doía demais, estou vendo de pagar um ginecologista/ Obstetra e fazer todos os exames que a médica pediu, porém não sei de fato o que pode ser, comecei a desconfiar de gravidez ectopica está madrugada…mas também não sei se tem como, pq eu estaria de 5 meses…mas notei que eu engordei demais, não sei se é pq não estou menstruando mais, ou outro motivo, minha barriga não dói mais, mas às vezes a dor irradia para traz, ou seja pegando uma parte do bumbum, e doi um pouco as costas, mas só de um lado, o mesmo lado da minha dor do lado direito, que é mais forte, milhões de vezes mais forte que a do lado esquerdo…
Oi! Tomo anticoncepcional injetável mesigyna, minha menstruação é regulada. Tive relações sexuais orais com penetração dos dedos, logo após fui urinar e saiu um aspecto de corrimento rosa, nos dias seguintes minha ainda estava presente, porém em menor quantidade. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, estou desesperada, não quero estar grávida
Olá pelo que relatou , sem penetração , sem contato intimo, não tem possibilidade
Ola. Estou passando por isso neste exato momento. Estou a quase 2 semanas indo e vindo do hospital, fiz trans, exame de urina. Primeira consulta, aborto espontaneo, vai pra casa fica de atestado a semana mas nada de vir a sangueira esperada e as dores continuavam. Voltei na emergência, infeccao urinaria, me deu antibiotico, terminou o antibiotico e a dor continuou. Voltei ontem ontem na emergencia e outra medica fez o trans denovo e viu, ectopica. Amanhã vou fazer outro hch pra acompanhar e ela me sugeriu o metotrexato ou cirurgia, na ingenuidade e nwevosismo nao achei q era tao sério. Amanhã logo que fizer o exame vou voltar no hospital e conversar tudo e perguntar tudo, conversei com uma amiga medica e ela me tranquilizou, disse que esse remedio é uma boa opção. Hcg 112 e em 9 dias baixou pra 106. To assistada e com medo. Tava tentando a um ano engravidar. ?
A doctora tenho 2 filhos todas cesaria tive 2 perda 1 ano 1 foi gravidez cicatriz cesaria e ou depois de 9 mês
Sem tramento tava 1 mês mesico avaliou não tinha nada no útero e sim útero esta fino e pouco aberto por causa cesaria anterior, passo muito mal tenho muitas dor mesico me endicou se quisesse fazer operação arruma útero ou coloca mirena ou retirar útero , preciso de um opinião tenho
26 anos qual deve fazer será se colocar mirena irei recuperar meu útero vou poder engravidar novamente medico falou meu utero ta fazendo degrau onde minha menstruação vazae esta aberta
Fico grata pela sua opinião profissional!
E que devo fazer melhor. Não uso nenhum medicamento , tenho medo porque doctor falou útero ta fino e não posso engravidar que pode ser fatal?
Olá Luma, recomendo que veja uma segunda opinião medica para te ajudar a chegar a uma solução segura.
Eu tomei anticoncepcional trimestrais injetável as mais de 7 anos parei por 6 meses .tem muita sensibilidade no bico de seios faz um mês e umas cólicas leves no útero tenho tipo uma queimação. já fiz o teste deu negativo ,será que pode ser ????.
Olá Ana, pode estar com alteração hormonal pelo tempo de uso e pausa do AC, seu corpo se adaptando.
para uma melhor resposta sugiro que veja seu medico para avaliar.
No dia 31/03/21 tive dores muito, mas muito fortes que até desmaiei. Eu estava de 7 semanas e achei que eram dores da gravidez mesmo, pois nao tive sangramento e ja tenho uma filha de 6 anos e tb tive dores na gravidez dela. Até que no dia 1/04/21 fui no médico e ele falou que poderiam ser várias coisas e pediu pra eu tomar Buscopan, e me pediu o ultrassom transvaginal. Daí no dia 5/4/21 fui fazer o ultra e ja constatou que seria uma gravidez ectopica e ja estava com hemorragia. Fui ao hospital e ja fiquei internada pois minha trompa já havia rompido, dai no dia 6/4 Já fui operada e retiraram minha trompa esquerda.
Foi tudo acontecendo tão rápido que ainda não caiu a ficha.
Hoje estou com 4 dias de operada, minha barriga está super inchada e sinto várias cólicas ainda, não está sendo fácil pois foi uma cirurgia igual de Cesária porém muito mais dolorida. Mas se Deus quiser isso jaja vai melhorar, tanto fisicamente quanto psicologicamente.
Oi me chamo Daiane, tive uma gravidez ectópica. No dia 31/03/21 quando ia saindo da minha primeira consulta de pré natal senti um sangramento, corri para o banheiro e vi que eu estava suja de sangue. Logo pensei que era um aborto, fiquei preocupada e logo voltei para o consultório, que logo me disse que se fosse um aborto eu não poderia fazer nada, apenas ficar em casa de repouso. Porém às dores que eu pensava que era cólica eram cada vez mais intensas e logo naquele dia fui logo para o hospital. Chegando lá a Doutora ginecologista me passou uma ultrassom transvaginal, fiz e lá o médico me disse que não tinha saco gestacional no meu útero, que podia ser uma gravidez ectópica. Mostrei o exame para a Doutora que logo me pediu para ficar de repouso em casa , pois não dava para dizer se era uma gravidez ectópica. Passei 7 dias em casa tomando Buscopan composto de 6 em 6 horas, aliviava. No dia 8/04/21 a dor era tão intensa que nem o Buscopan dava resultado, era uma dor forte que não conseguia nem mesmo ficar em pé. Corri para o hospital e chegando lá fiz uma ultrassom que resultou em gravidez ectópica. Realizei à cirurgia às pressas pois estava com hemorragia e estava passando mal, pois estava com hipotensão. Após cirurgia tive que tomar duas bolsas de sangue, pois na cirurgia perde muito sangue.Resultado final, hoje estou me recuperando ainda da cirurgia, sinto uma perda grande, pois meu filho já era tão amado mesmo com poucas semanas de vida. E sim, eu sou mãe. Mãe de um bebê estrela. Mamãe que vai ler meu comentário se sinta abraçada por mim.
Como vc tá? Como foi seu pós operatório? Estou a 18 dias operada
Tmb tive uma gravidez tubária, hoje faz 13 dias.
No começo eu senti uma pontada nas costas e passou pro ânus e enseguida pro pé da barriga, en cômodava tanto a dor , passei uma semana sentindo dores insuportável, até que numa sexta feira não aguentei mas ,meu esposo min levou as pressas pro hospital,chegamos lá direto pra emergência, pediram logo um teste de gravidez,fizemos o exame deu positivo A ,ficamos tão alegre, só que eu continue passando muito mal, e o médico tinha min mandado ir embora e procurar a pessoa responsável pra fazer um pré Natal, tomei uma injeção que na hora minha perna ,tremeu e não senti nada comecei a passar muitoo mal ,o doutor encaminhou logo pro ginecologista, chegando lá doutor descobriu a gravidez tubaria apenas com o toque, mas fez ultrassom e trasvaginal, logo min encaminhou pra sala de cirurgia,fiz uma cesariana, ele tentou passar o ambrião pro útero mas não deu ;acabei perdendo um dos ovários esquerdo.
Hoje tentando min recuperar ainda do choque.
Mas hoje com 13 dias,estou sentindo muitas dores de cólicas fortes fico tonta e uma queimação entro os peito, estou preocupada com oque seja isso , eu moro em uma zona rural longe da cidade, se não fosse já tinha ido ao hospital pra saber oque é isso ,
Alguém poderia min ajudar, min orientar oque eu faço?????
Então fiz 33teste de farmacia qui deu positivo fiz uma ultra trasnvaginal qui não aparece bebê sangrei 4 dias vermelho depois fiz beta hcg deu positivo aí outra ultra-som Hoji qui não deu pra ver nada fiz outro beta qui deu 5.50 estou sentindo uma pontadas quase na virilha e no pé da barriga parece gases
O meu caso foi bem parecido pois estava tentando engravidar a 8 anos Achava que eu o o meu marido havia algum problema mas enfim veio a tão esperada NOticia com 28 anos estava grávida Fiz 2 testes para confirmar Foi um alegria para toda família mas não durou muito estava com
8 semanas com 15 dias que descobri a gravidez começou a sair má borra escura e fina Achei estranho dores muito fortes ao pisar no chão estranho e procurei um médico ele me receitou busco pan e falou que era normal ISSO Em uma segunda feira Na terça senti dores Mas estava medicada na quarta feira 20/01/2021 Passei muito mal e procurei um go Me pediu Exames de urina MAS não deu nada Continuei com forte dores pois era tarde e não havia Ultra som Eu com Fortes dores e muita ânsia de vômito os contínuos aguardei Nove horas De muita dores Do lado direito mas toda barriga estava endurecida Quando saiu o ultra-som que estava tendo uma gravidez ectopica e com coagulação na barriga já estava tendo uma hemorragia interna perdi muito sangue retirei A trompa direita e drenei um ovário e tirei um sisto
Olá engravidei mesmo tomando pilula do dia seguinte desconfiei então comprei dois textes de farmácia deram positivo não satisfeita fiz o de sangue que tb deu positivo, então fiz o prenatal etc… soq a uns comecei a sentir dores fortes do lado esquerdo da barriga então fui consultar e a médica insistiu que era normal!cheguei a ter até febres mais nada de perda de sangue, então marcaram um ultra pra mim mas realmente estou preocupada pois tenho todos os sintomas exceto os sangramentos!!! Me ajudem meninas oq pode ser???
Nesse caso de dores e estado febril e sintomas aparentes, podem ser vários fatores relacionados. Aconselho se persistir dessa forma um acompanhamento médico no PS. Boa sorte!
Fui ao médico ontem pois tive um pequeno sangramento chegando la fiz exame de urina e de toque,o médico disse q estava bem e me receito buscopan na veia, as vezes ainda sinto leves dores do lado esquerdo ja estou de um mês acredito q as dores n sejam normais
Vamos torcer para uma boa evolução e menos dores. Boa sorte!
Procure ver se você não tem trombofilia ,pois já teve 11 abortos isso não é comum
Olá, tive uma gestação ectopica, e não sabia q estava grávida, tudo começou com umas fisgadas no ânus, de vez em enquanto, ai com o tempo foi ficando mais intenso e contante, não fui ao.medico ,até q as dores do lado direito começou a ficar mais forte ,fui para o posto de saúde acharam q era a pendise,cheguei no hospital fizeram um exame de raio X e nada foi visto, ainda com muita dor tive alta ,meu esposo entao pagamos uma ultrassom e la a médica disse q não era nem pra parar nos semáforo pq eu iria entrar em óbito dentro do carro ,minha trompa direita tinha rompido e a hemorragia estava interna ,por isso não saiu uma gota de sangue ,voltei ao hospital fui direto pro centro cirúrgico pois a médica da clinica já havia ligado lá e explicado o caso ,retirei a trompa e ovário direito e agora toda vez q menstrua, sinto muitas dores e choques do lado esquerdo da barriga tem dias q não durmo .
Alguém aqui sente dores após retirada de ovário, me ajudem
Quando a cirurgia é realizada por corte como se fosse uma cesárea, a recuperação pós operatória pode demorar de 30 a 40 dias para que possa retornas as atividades habituais. Boa sorte!
Passei pelo mesmo que vocês, no meu caso foi negligência médica, descobrir a gestação dia 27/12/2020 e no dia 28/12/2020 da fiz a transvaginal onde não apareceu o saco gestacional e o médico disse que eu só estaria de 4 semanas eu disse para ele que era impossível pois minha última relação sexual já tinha sido a mais de 1 mês, mesmo assim ele não me deu ouvido e mandou eu esperar 10 dias e fazer outro exame só que eu estava tentando sangramento marron leve a 1 mês, por isso não tava tendo relação sexual, mandei mensagem para minha ginecologista e informei a ela o que tava acontecendo, pois a mesma está de férias ela mandou eu procurar uma emergência pq eu estava grávida de 8 a 9 semana e que provavelmente era tubária, e foi o que fiz, mais chegando na maternidade outra médica me atendeu e disse ser normal que era o processo do embrião se alojando no útero, mesmo eu a informando a suspeita da minha médica, aí ela mandou fazer um beta hcg quantitativo e que se desse mais de mil aí sim era tubária , fiz e quando peguei o resultado era 731 o sagramento piorou e as dores também sentia uma dor terrível no pé da barriga do lado esquerdo, pontada no ânus, voltei pro hospital e outro médico me atendeu e o mesmo disse que era pra ficar tranquila que provavelmente eu já descobri abortando e por isso eu tava sentindo dor que o bom disso seria que não ia precisar fazer uma curetagem, mandou eu fazer outra beta e se desse menor que o que eu tinha levado era pra tomar Buscopan para as cólicas e ficar tranquila e foi o que eu fiz só que cada dia que passava dor só aumentava e ia na emergência me aplicavam remédio e mandava ir para casa até que dia 9 agora de janeiro passei muito mal e voltei pro hospital e exigir que fizessem uma ultrassom para ver o que tava acontecendo e foi que aí descobri que já tava grávida de 3 meses e que o bebê já não tinha mais batimento cardíaco e que a trompa estáva se rompendo, fui levada para centro cirúrgico e retiraram o feto e a trompa esquerda, está sendo tudo horrível minha cirurgia foi uma cesária e desde o 5 dia de cirurgia tenho tido dor do lado direito onde não foi mexido, eles continuam dizendo que é normal, to morrendo de medo, pois perdi a esquerda assim, pq se negavam a fazer um exame, e agora com 25 dias voltei até um sagramento marron e dor intensa do lado direito, fico com medo de ter outro feto e ninguém viu, só consegui uma ultrassom para dia 3 de fevereiro, não sei mais o que fazer
Depois do positivo dia 17 de janeiro/2020 comecei com sangramento leve.. com 7 +4 semanas fiz o ultra e o médico disse que eu tinha tido um aborto. Depois de 29 dias comecei a ter queda de pressão, cólica e fisgada no ânus. Fiz outro ultra e foi diagnosticado a GE. Fiz cirurgia e perdi a trompa direita. Esperando mais um pouco pra tentar novamente ?
Dia 11 eu tive uma gravidez ectópica tive um rompimento na trompa direita tive que tirar junto com.bebe já tava de 6 semana e 6 dias foi muito horrível pq tive hemorragia interna tive que fazer uma ceserea pra tirar, quase morri mais graças Deus tô bem se recuperando muito rápido e agora fazer tratamento pq minha trompa esquerda está tudo bem toma que eu consiga engravidar de novo pq e meu sonho ter um bebê mais essa foi choque pra mim mais Deus vai me abençoar com filho.
Olá, também me identifiquei com tua história.
16/10/20 passei por uma cirurgia de emergência. Eu sabia que estava gravida, mas não que era ectópica, então eu já estava com 8 semanas. Com 5 semanas fiz a ultrassom que não foi visto saco gestacional, então aguardei pra fazer com 8 semanas, porem eu já estava sofrendo em casa com dor abdominal que chegava até os ombros e eu não conseguia levantar. Também sangrei borra de café, mas era pouquinho, só melava a calcinha. Também pensava que era gases e tomava buscopam, dipirona, luftal. Então com 8 semanas e com dor, fui na emergência obstétrica pra realizar a ultrassom, eu queria saber a idade gestacional e saber se estava tudo certinho. Lá começou minhas dores, então foi detectado a gravidez ectópica e ainda no retorno pra medica eu já estava mal, dores forte, desmaios, palidez, taquicardica. Então eu estava com hemorragia interna, a trompa rompeu e o sangue estava no abdome, não descia pela vagina. Recebi duas bolsa de sangue e foi retirado minha trompa direita. Quase morri pela hemorragia interna. Ainda estou com anemia. Gravidez Ectópica Rota é justamente quando rompe a trompa. O índice de mortalidade com este diagnóstico é altíssimo.
Please me avise o pós operatório que estou com mtas cólicas e estou menstruada
Me identifiquei com vc, em 15/08 fiz um AMIU no qual foi retirado o saco gestacional após minha gravidez não evoluir, porém em 30/09 comecei a sentir dores horríveis fui até a emergência e após exames foi “diagnosticado” apendicite, porém ao realizar a cirurgia o médico constatou hemorragia então foi verificar de onde estava tendo aquele sangramento e foi aí a surpresa havia uma gravidez ectopica e na verdade no apêndice não tinha nada. Como tinha feito o AMIU bem possuo pela minha cabeça que poderia estar com gravidez ectopica. Contudo pelo tamanho do embrião retirado está gravidez foi negligenciada quando realizado o AMIU, e somente o saco q estava no útero foi retirado, e não foi visualizado o que estava na trompa ?. Tive praticamente os mesmos sintomas teus inclusive a fisgada no anus que não entendia oque era após realizar o AMIU, mas não tive nem um sangramento neste período.
Sou a Ana , tive uma gravidez ectópica e acabei perdendo a minha trompa direita. Foi feita uma cirurgia aberta e minha recuperação esta muito lenta. Tenho medo de não engravidar novamente, ou ter problemas menstruais.
Tive uma gravidez ectópica estava com 5 semanas, fiz uma laparotomia tem 40 dias, estou tendo muitos gases e tremores na barriga e a minha barriga esta inchando, isso é normal? minha menstruação ainda não veio, só veio uma sujeirinha marrom com cheiro de sangue podre. Já fiz dois beta quantitativo que deram inferior a 5, e tbm já fiz 5 testes de farmácia, todos negativos, estou achando estranho essa quantidade de gases e esses tremores, isso é normal?